Samsung vai retirar o carregador da caixa de mais smartphones

41 Comentários

A Samsung finalmente apresentou o que faltava do seu novo topo de gama Galaxy s21. E digo “o que faltava” pois este equipamento foi mais do que escrutinado através de vários leaks e rumores.

Como já se previa, este novo telefone vem sem o carregador na caixa, seguindo a tendência da Apple e da Xiaomi. Mas, de acordo com as informações, a Samsung vai retirar este acessório da caixa de mais smartphones.




Uma vez que o Galaxy S21 teve muitas revelações divulgadas antes da apresentação oficial, várias característica deste smartphone topo de gama ficaram conhecidas dos consumidores. Entre elas estava a suspeita de que o telefone também já não traria carregador na caixa. Desta forma, também a Samsung tinha seguido o caminho já feito pela Apple, com o iPhone 12 e pela Xiaomi com o Mi 11.

Finalmente nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a marca sul-coreana apresentou o seu Galaxy S21. E confirma-se a ausência do carregador na caixa do telefone. Mas a empresa poderá retirar este acessório de muitos outros equipamentos.

Samsung vai tirar o carregador de outros smartphones

A Samsung pretende retirar gradualmente o carregador da caixa de mais smartphones, para além do Galaxy S21.

Numa seção de perguntas e respostas acerca do novo topo de gama, a Samsung foi questionada sobre a decisão de remover o acessório da caixa. Na resposta, a  Samsung dá a entender que vai retirar, aos poucos, o carregador de outros modelos.

Segundo Patrick Chomet, vice-presidente executivo da empresa, esta remoção deve-se ao facto de os consumidores utilizarem este acessório que vinha com telefones anteriores. Segundo Chomet:

Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.

Assim, a resposta sugere que a remoção do carregador não vai acontecer de forma brusca. No entanto é possível que o próximo Samsung Galaxy Note 21 já não traga este acessório consigo.

Recentemente questionámos os nossos leitores sobre esta decisão. E a esmagadora maioria respondeu que não concorda que os smartphones deixem de trazer carregador.

Quase 80% não concorda que os smartphones não tragam carregador na caixa

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Strato
    Strato

    Sit back, relax and what the comment section burn…

  2. Avatar de Spoky
    Spoky

    Ok Samsung, comprar equipamentos teus nunca mais.
    -1 Cliente a alimentar os vossos bolsos.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    É simples, não compro Samsungs!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      É simples, não se compra mais smartphones

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Existe outras marcas que têm carregadores na caixa (ex: Sony, Asus, LG, etc).
        A mim é que não me apanham alimentar estas empresas(Apple, Samsung e Xiami).

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Sim essas marcas oferecem carregadores..por enquanto! dou-lhes um ano ate nenhuma marca oferece

    2. Avatar de TabonitoTa
      TabonitoTa

      Não foram estes que lançaram um vídeo piadolas contra a Apple por causa do iPhone 12 não ter um carregador ? Strange !!

    3. Avatar de Napoleão Bonaparte
      Napoleão Bonaparte

      Mais um tiro no pé!
      Mas eu ainda compro: tenho o carregador do meu A71, que deve durar até ao próximo século….

    4. Avatar de Maria
      Maria

      Eu nunca mais vou comprar sangsung para mim era a melhor vai passar ser a pior

    5. Avatar de Joao Baeta
      Joao Baeta

      É realmente simples, também deixo de comprar Samsung. Era um cliente dos “Galaxy” mas parece que à Samsung não lhes interessa manter ” o meu tipo de cliente”. A Samsung não tem a noção da quantidade de carregadores da Samsung que se estragam, pela sua má qualidade, presumo.
      QUando deixei a IPhone (após 5 anos) de fidelidade, pela sua arrogãncia, escolhi a Samsung.
      Pelos vistos terei de escolher de novo.
      É UMA PENA AS EMPRESAS EUROPEIAS TEREM DEIXADO ESTE MERCADO – ERICSSON, NOKIA, ALCATEL, SIEMENS, – DESDE QUE FABRICADAS NA EUROPA.
      EU e acredito que muitos outros, até pagaria, um pouco mais, por isso.
      Joao Baeta

  4. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Por mim bem que pode vir a caixa vazia.
    Não compro telefones Samsung
    Comprei para a minha mulher um Poco X3 NFC e aquilo é uma maravilha.
    Vem com uma caixa muito bonita, cabo e carregador e mais capa de plástico.
    Tudo isto por 200 euros…

    1. Avatar de desinformado
      desinformado

      Ya… e os chineses que se alimentam da informação pessoal sabem mais sobre ela que ela própria.

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Ela é Chinesa, já devem saber o que querem há muito tempo.
        Talvez desde que nasceu…

      2. Avatar de Napoleão Bonaparte
        Napoleão Bonaparte

        Ah! Ah! Ah!

  5. Avatar de Theboice
    Theboice

    O problema é que o povo desconhece o poder que tem…

    1. Avatar de CarlosF
      CarlosF

      Verdade!!!

  6. Avatar de Spoky
    Spoky

    «Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.»

    Mais uma vez a utiliarem o patético argumento do consumo sustentável, mentiras atrás de mentiras. Querem é reduzir os lucros. Vão se lixar. Querem reduzir o consumo sustentável, parem de lançar 3 a 4 ou mais novos modelos por ano.

    Isso já não interessa pois não? Engraçado isso, quando produzem os Galaxy Buds+, já não é a pensar no consumo sustentável, e eles mesmo afirmam que é para reduzir

    ‘carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável ”

    Só um maluco, é que cai nestas asneiras. Obviamente não irei dar dinheiro a vocês em smartphones, e claro quando pedirem opinião relativamente ao Samsung irei dizer que não recomendo.

    Pois o preço que se paga por um S21 e não vir acessórios nem nada do género, que impede a funcionalidade do telemóvel, é uma autêntica fachada, e não merece o dinheiro gasto.

  7. Avatar de André
    André

    Concordaria caso fizessem um desconto às pessoas que não quisessem carregador. Assim é só mais ganância corporativa

  8. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    o que as empresas fazem para meter mais uns bons milhares ao bolso.
    por mim pode vir sem carregador se ao preço final tirarem 50€

  9. Avatar de Utilizador
    Utilizador

    Para já não deve acontecer pois todos têm carregadores em casa, mas daqui por 2 ou 3 anos quando as pessoas precisarem de carregador novo, algumas vão optar por carregadores das lojas dos chineses e aí os problemas vão surgir, muitos desses carregadores são perigosos, podendo queimar o aparelho, eletrocutar o utilizador ou até provocar incêndios.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      pq ‘e que as pessoas vão precisar de carregadores novos daqui a 2 ou 3 anos?

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Se comprar um smartphone porque o teu avariou e o carregador pifou, esperas pelo menos ter na caixa um smartphone e um carregador.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          ‘E assim tao habitual um carregador se pifar? Nunca tive um a avariar-se nem conheco ninguém que tenha tido esse problema.

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            Rodrigo, avariam como qualquer outro aparelho (eu por acaso já tive dois avariados e tive também os que ainda funcionavam mas a tensão já não era a correta).
            Talvez não conheças ninguem a quem tenha avariado algum como se calhar até não conheces ninguem a quem tenha avariado nenhum telemóvel também (partir ou afogar não conta). Tudo depende da carga de trabalho que o aparelho teve durante o tempo em que foi usado. Um exemplo disso é os carregadores dos computadores portateis. São do mesmo principio de funcionamento mas tipicamente as pessoas usam mais horas e durante mais anos do que usam um telemovel+ carregador. Daí se calhar todos conhecermos alguem que já vai no segundo carregador para o computador.
            Na verdade é como diz o André acima, se as empresas estivessem realmente preocupadas em tornar o consumo mais responsável, de uma forma seria, ofereceriam dois tipos de packing, um com e outro sem carregador e as pessoas lá escolhiam se estao a precisar de um carregador ou não…

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Era isso que ia referir. Se essa moda de retirar os carregadores pega, vai aumentar muito o mercado dos carregadores de terceiros, e sabemos que existe por aí imensa porcaria no mercado. Quer gostemos ou não, o carregador original de qualquer smartphone tem boa qualidade, e é seguro, o mesmo não se pode dizer de muitos carregadores de baixo custo (às vezes até os caros), sem qualidade nenhuma. O consumidor comum não tem conhecimentos para saber o que é bom ou mau, vê pelo preço e pronto.

      Este tipo faz imensos testes a carregadores e descobre grandes pérolas

      https://lygte-info.dk/info/ChargerIndex%20UK.html

  10. Avatar de Crow-
    Crow-

    Da próxima vez que gozarem já sabem, a Samsung vai sempre atrás da Apple.

  11. Avatar de Xaikkul
    Xaikkul

    O meu proximo telefone será um Sony, portanto, tanto me faz.

    1. Avatar de Rikko
      Rikko

      A Sony também vai retirar. Deixem de fazer birras por um carregador que custa 10 euros.

  12. Avatar de Nightingale
    Nightingale

    Não foi a samsung que andou a gozar a dizer que pelo menos os telemóveis deles vinham com carregador?!

    1. Avatar de Rikko
      Rikko

      Foi e então? Todas as marcas Android copiam a Apple toda a gente sabe disso. Mas neste caso faz sentido porque é para o bem do ambiente. Em casa toda a gente tem pelo menos 5 carregadores, quem não tiver e só gastar 10 euros num.

      1. Avatar de User
        User

        Lol fanboy. Os carregadores e cabo USB c não são todos iguais. Mas agora a Samsung não pode alegar que os consumidores tiveram problemas por não usarem o cabo original. Eles não dão os acessórios originais

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Pode, porque devem existir carregadores certificados (fora os originais). A Apple tem carregadores certificados.

  13. Avatar de Strato
    Strato

    Todas as marcas vao retirar, querem um com carregador entao comprem ja porque no final deste ano acabou…

  14. Avatar de José Inácio
    José Inácio

    E quem vem de um telemóvel tipo sem carregamento rápido fica como…

    1. Avatar de Napoleão Bonaparte
      Napoleão Bonaparte

      Vai ter de pedalar…!

  15. Avatar de ...

    A marca mãe faz e os filhinhos vão todos a traz.

  16. Avatar de Vidal
    Vidal

    Quando vi a notícia fiquei meio confuso!!!
    Não era suposto ser “Samsung não vai pôr carregador na caixa”
    Não poderá retirar o que supostamente nunca lá esteve.

  17. Avatar de V.T.
    V.T.

    Todos sabem que eu sou fã da Samsung, na minha opinião é a melhor marca de smartphones… ponto! Mas a Samsung cometeu um erro tremendo, é claro que agora todas as marcas vão fazer o mesmo, a marca imitou a Apple na pior coisa que a podia imitar e havia tanta coisa boa que a Samsung podia imitar da Apple, enfim, também é evidente que todas se copiam umas às outras e a situação mais clara disto acontecer, foi quando a Apple meteu a guitarra no bolso e pura e simplesmente se queria os melhores ecrãs, teve de rejeitar os ecrãs Retina e adoptou os SUPERAMOLED da Samsung.
    Ia trocar este ano o meu Galaxy S10 pelo S21, já não o vou fazer, vou esperar por ver no que isto vai dar… vergonha Samsung, Xiaomi e Apple! Vergonha clientes da Apple que aceitaram de bom grado esta atitude da Apple e ainda por cima aumentaram os preços dos iPhones, ao menos a Samsung baixou-os! Do mal o menos…

  18. Avatar de JCR
    JCR

    Asiáticos = stupids”