Confinamento: Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueadas

137 Comentários

É fã das plataformas Netflix, HBO ou YouTube? O país vai voltar a entrar em confinamento face ao elevado número de casos de COVID-19. O confinamento será semelhante ao de março de 2020, mas com muitas mais exceções.

De acordo com o Decreto do Governo, plataformas como o Netflix, HBO ou YouTube podem ser suspensas ou limitadas durante o período de confinamento.

Confinamento: Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueados


Netflix, HBO ou YouTube podem ficar Off durante o confinamento

As operadoras de comunicações poderão ser obrigadas a restringir plataformas como o Netflix, HBO ou YouTube durante este período de confinamento.

A hipótese está prevista no Decreto do Governo, lido pela TSF, que operacionaliza as várias medidas para colocar em prática o novo confinamento, num artigo que não existia nos primeiros estados de emergência, igualmente mais rigorosos (com mais pessoas em casa) de março e abril de 2020.

De acordo com informações, deve existir uma prioridade dos serviços essenciais. O documento refere que as empresas de comunicações eletrónicas devem dar prioridade a clientes considerados prioritários.

Confinamento: Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueados

Como exemplo os serviços e organismos do Ministério da Saúde e as entidades prestadoras de cuidados de saúde integradas na rede do Serviço Nacional de Saúde, mas também ao Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), Ministério da Administração Interna, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Forças Armadas, polícias, serviços de apoio ao funcionamento da Presidência da República, da Assembleia da República e do Governo, revela a TSF.

Além destes estão também na lista dos prioritários os serviços de apoio à Presidência da República, Assembleia da República e Governo — além da Segurança Social, serviços do Cartão de Cidadão, escolas e Diário da República Eletrónico.

Neste cenário surge a hipótese de “limitar ou inibir determinadas funcionalidades, nomeadamente serviços audiovisuais não lineares”, como, por exemplo, a Netflix, a HBO ou o YouTube.

Comentários

137

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Mas com as pessoas em casa não fará mais sentido que tenham BOA distracção, já que não a podem ter fora de casa???

    1. Avatar de V
      V

      Se ocuparem esse tempo em que deviam estar a trabalhar para jogar, ver Netflix, HBO e afins.. ocupam o serviço que devia estar encaminhado para os serviços que eles se referem. Pelo menos é o que subentendo.

      1. Avatar de PC
        PC

        Entao mas as pessoas pagam as subscricoes e ainda por cima so podem ver quando os outros querem? Era so o que faltava.

      2. Avatar de Nelson Costa
        Nelson Costa

        Não querendo ser mal educado, e não é o meu caso, pois já estou em teletrabalho à vários meses.
        Existem vários empregos que não são compatíveis com o teletrabalho e alguns dos quais serão obrigados a fechar com o confinamento, não podemos dizer “Se ocuparem esse tempo em que deviam estar a trabalhar para jogar, ver Netflix, HBO e afins…”, daí existirem pessoas que realmente não terão mais nada para fazer a não ser usar serviços para o seu entretenimento.
        Agora concordo com a premissa de darem prioridade aos tais serviços, limitando, como aconteceu no primeiro confinamento que a Netflix diminui a qualidade do serviço devido à enorme atividade.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Leiam um livro.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            ahahahaha. Boa.

        2. Avatar de Abel Silva
          Abel Silva

          Mas que coisa! Parece que só o Netfix, HBO e afins é que servem para entreter! A TV ‘normal’ não serve? E a rádio? E fazer palavras cruzadas? E cartas de jogar? E diversos jogos de mesa? E ler?

          1. Avatar de Nuno Monteiro
            Nuno Monteiro

            Amigo, se se paga para ter estes serviços é suposto tê-los. Se você gosta desses entretenimentos pratique-os você.
            Se todos gostassem do mesmo estava o mundo feito.

          2. Avatar de Inyo Urass
            Inyo Urass

            Não. A TV normal não serve. Serve para programar.

          3. Avatar de brunn08
            brunn08

            A tv normal também vem pela internet na maior parte dos casos, a box está ligada por lan ao router… Não é assim muito diferente como funciona a “tv normal” e a HBO que acedes pelo computador

          4. Avatar de Fábio Fernandes
            Fábio Fernandes

            Olhe com o seu paleio em pleno seculo 21 já ninguem le livros a não ser em formato digiital na net se precisam de mais trafego que aumentem o trafego que peçam ajuda a troika já que não temos culpa deste virus.

        3. Avatar de Ricardo Costa
          Ricardo Costa

          E os desempregados o q fazem???

      3. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        isso é filosofia de político que nao tem cerebro. primeiro seja teletrabalho ou nao o trabalho deve ser medido pelos objectivos e nao pelo tempo estar em casa sem fazer nada. se me dao uma tarefa ou mais para fazer e a faço, seja em casa ou na empresa, qual a diferença se num intervalo faço sei la o ke? ate mesmo no horario laboral…podia ver uma serie, pq a noite depois tinha ke acabar o ke tinha começado. tive 2 meses em teletrabalho e tudo ke me deram fiz, e fiz mais rapido do ke me pediram. quanto ao horario é o ke é. so um povo atrasado e sem perceber para que serve ter emprego (sim para trabalhar e nao para cossar a micose)…

        1. Avatar de Reis
          Reis

          A minha opinião devia-mos era varrer animais demasiado malucos na vida social que estão no estado a trabalhar e na União Europeia a inventar coisas inimagináveis e estupidamente criadas.

          1. Avatar de LR
            LR

            “A minha opinião devia-mos era varrer animais demasiado malucos na vida social”. Concordo contigo a 200%. Mas depois iriamos ter saudades tuas…

          2. Avatar de Mico
            Mico

            Sim.
            Quando se diz que os rugas conduzem mal, todos concordam, mas é sempre os outros.
            Quando dizem que não se cumprem as guerras de segurança concordam mas são os outros.
            Os políticos nunca prestam, os chefes que são promovidos são incompetentes, etc etc etc
            Nós é que olhando para o nosso umbigo, somos os maiores, os mais inteligentes, os mais injustiçados coitados de nós. Somos os maiorais, sempre prejudicados pelos outros, aquelas figuras sem forma sempre incompetentes.
            Já não há mesmo pachorra para tanta treta tautolistica.

          3. Avatar de Mico
            Mico

            “Tugas” e não rugas e “regras” e não guerras.

          4. Avatar de José Santa
            José Santa

            Também concordo, só não concordo é com o “devia-mos” mas sim com o deviamos!

      4. Avatar de Antonio
        Antonio

        Ditadura, quem precisa dos serviços da Presidência?

    2. Avatar de Oscar
      Oscar

      Leste a programa? Está relacionado com aumentar a taxa de nascimentos em Portugal, somos um dos países mais envelhecidos e essas plataformas não contribuem, haverá isenções nas plataformas para adultos

    3. Avatar de darth
      darth

      podem sempre ler um livro, jogar um jogo de tabuleiro ou… falarem uns com os outros? é chato, mas compreensivel esta medida

      …ou entao deixar a sacar previamente o que querem ver usando a opção da app

      1. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        por essa logica acabavam com os programas de series e filmes para toda a vida.
        ou so no confinamento faz sentido o ke dizes?
        eu por acaso nao tenho netflix nem hbo e afins. tenho amazon prime ke mal vejo, que uso mais os portes gratis de mandar vir coisas da amazon espanhola.
        nao é por nao ter ke nao ache ridiculo esta medida.
        e nao sei como vao “limitar” esses programas…kem ker continuar a ter..tem…demora 3m a ter todos limite o governo ou nao.

      2. Avatar de Inyo Urass
        Inyo Urass

        Jogos de tabuleiro são uma afronta ao ambiente. Madeira, papel ou plástico.
        Se os usarmos estaremos a contribuir para que haja uma inundação à escala global!

        1. Avatar de adolfo
          adolfo

          kkk serio esse comentário, o uso de capsula de café expresso q vc provavelmente toma e q não é reciclado eh muito mais prejudicial ao meio ambiente.

          1. Avatar de Tx2
            Tx2

            Do que estas a falar? As principais marcas em Portugal usam capsulas recicláveis, Delta Q, Dolce Gusto e Nespresso

      3. Avatar de Antonio
        Antonio

        Mas o governo agora é que impõe o que devo ver ou não? Isso é na Rússia e afins

    4. Avatar de PAULO SILVA
      PAULO SILVA

      Basta limitar a resolução em HD ou 720p, que sobra muita banda para os serviços…

    5. Avatar de Joao Antonio Goncalves Tavares
      Joao Antonio Goncalves Tavares

      E o futebol, vai continuar? A sportv e os 15 canais de futebol tambem vao parar? ou trata-se apenas do youtube que se trata de um negocio para mim? Visto que no governo nao existem pessoas a mamar com o youtube corta-se, mas o futebol esta okay continuar, com as equipas a registarem casos de covid como nunca, ate os treinadores estao infetados. O youtube é que vos incomoda…okay acho que existem pessoas que necessitam de restruturar as suas prioridades. As pessoas nao sabem que nao podem estar juntas mas ainda se fazem festas e festejos, por causa disso estamos em casa mais 3 ou 4 meses, porque existem pessoas que nao conseguem separar o jogo do trabalho vamos todos bloquear o yourtube….por esse ponto de vista vamos fechar todos os casinos porque existem pessoas que nao sabem quando parar de jogar, ou vamos acabar com os bancos porque existem ladroes…enfim em vez de se ir ao cerne da questao andamos aqui à procura de desculpas e a punir todos por causa de alguns….

  2. Avatar de miguel
    miguel

    “Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueadas”
    Onde foram buscar essa ideia?

    Não vejo isso em lado nenhum!

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Mas agora apanhamos covid pelo youtube?
      Verifiquem lá isso muito bem…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Miguel, leia o post de novo, se por acaso o chegou a ler.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          Não percebeste a ironia?

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Tem lógica, queremos manter o pessoal em casa, vamos acabar com as distracções, o estar previsto e o ser aplicado ainda há uma grande diferença, penso que em casos como estes tem de se abranger até coisas “patéticas”, vivemos tempos estranhos como tal pode ser necessário medidas estranhas.

    1. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      isso, vamos aproveitar e acabar com os 200 canais ke maioria tem. assim as pessoas fazem o ke o governo nunca financiou nem apoiou outras formas de perder o nosso tempo. concursos de metematica a ganhar premios em dinheiro…..de invencoes…..o american ninja tuga ke nunca mais aparece..e pelo menos mete fit muita gente….tanta ideia para o governo inovar..mas é mais facil proibir tudo…estamos na china ou na russia?

  4. Avatar de Al capone
    Al capone

    a desculpa do covid serve para muita coisa que nada tem haver com a doenca e a nova ordem mundial em marcha isto vai ficar bom para os mamadus e anas gomes da vida

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Já faltava a típica facadinha racista, preconceituosa e machista dos poucochinhos deste mundo. Enfim…

    2. Avatar de José Godinho
      José Godinho

      sem dúvida..a ditadura do pensamento único formatado pela descomunicação social comuna e tachista está em curso

  5. Avatar de Jota
    Jota

    “deve existir uma prioridade dos serviços essenciais”

  6. Avatar de David
    David

    Claro que isto não faz sentido e isso deve ser um decreto que pode ser aplicado num caso extremo e mesmo assim a subscrição de VPN’s iam disparar

  7. Avatar de José Horta
    José Horta

    “revela a TSF.”
    Onde está a fonte?

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas que desculpa esfarrapada… Quer dizer que na primeira quarentena funcionou e agora preciso possivelmente toda a largura de banda que Youtube, Netflix e afins consumem para serviços publicos?

    Uai… para onde caminhamos…

    1. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Já agora no primeiro confinamento, estes serviços baixaram a qualidade para toda a Europa a pedido da comissão europeia para gastar menos largura de banda, agora o serviço esta a funcionar na normalidade. Seja como for isto é só um decreto para a eventualidade haver uma falha que impeça o normal funcionamento de Internet que pode ter impactos nas empresas, logo impacto na economia, impacto no emprego… Só para estar salvaguardar se houver mesmo falhas que ponha em causa o bom funcionamento do país, não vai ser suspenso só porque lhes apetece, que ganhavam com isso.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Não é para o caso de ter impacto nas empresas, é para o caso de ter impacto nos serviços do estado e afins, se fosse para dar prioridade a quem trabalha até percebia, eles que me limitem a minha VPN para a empresa ou as minhas video conferencias, deixo de trabalhar e apresento queixa no operador.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          É para salvaguardar principalmente os serviços essenciais, onde se incluem os serviços de saúde. Mas isso não interessa nada, não é? Como diz o ElConquistador, o que têm eles a ganhar com isso?

          1. Avatar de Jose Lapao
            Jose Lapao

            Pois o estado que crie uma rede de comunicações própria, como o exército têm/tinha e assim não estão dependentes da infraestrutura que serve o cidadão comum, a rede era privada( só do estado) estando muito mais protegida de ataques.

          2. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Quais serviços de saúde? Cirurgias urgentes canceladas, medicos e enfermeiros a serem retirados de unidades criticas, saúde e vida de muitos em risco por estarem a retirar pessoas de serviços essenciais para o Covid, só mesmo quem está em casa a lavar as mãos não sabe o que se passa nos ditos “serivços de saúde”.

    2. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Você deve ser o que acusa os governos dos últimos anos de muita coisa, mas depois vai votar no chega que sem é um partido ditatorial e fascista

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Não sei onde foram buscar que o chega é ditatorial ou fascista, para vocês tudo à direita é fascista..

      2. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Conquistador, Já o Bloco de Esquerda e o PCP são profundamente democráticos.
        Vá para a Coreia do Norte ou Venezuela e mande postais sobre esses paraísos…
        Vá, não se acanhe.
        Dê o exemplo e leve os iguais a si consigo.
        Já viu que ganharia vc, que iria para o seu paraíso e ganhariam os outros que se veriam livres de si.
        Verdadeiro negócio da China… Olhe, pode ir para a China tb.

        1. Avatar de José Godinho
          José Godinho

          e que não volte

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não, sou dos que aceita tudo… estou em teletrabalho à praticamente 1 ano, saio sempre de máscara, nunca reclamei apesar de ser chato e nada tenho a dizer, porque não sou virologista.
        No entanto sou informático e quanto a isto sei dar a minha opinião, de que é parvo.
        Aliás nem quando baixaram a qualidade na primeira quarentena se reclamei, agora ponderar encerrar serviços pagos online é ir longe de mais.

      4. Avatar de Luís
        Luís

        É muito hipócrita da tua parte (para não te chamar outro nome), vires com essa do fascismo e ditatorial (sem saberes o que significam realmente estas duas palavras) e no entanto tens em Portugal há mais de 20 anos partidos que apoiam ditaduras e são totalmente contra o privado (sim aquele que gera riqueza ao país).. devias de ter um pingo de vergonha na cara, mas vindo de quem vem que certamente será de esquerda, já não existe vergonha na cara

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Para um país esquerdista onde se tomam medidas não fundamentadas, o povo não questiona , e mesmo assim a popularidade desses ministros fica ainda mais alta

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu não apoio o actual governo sobretudo pela corrupção. Não sou anti-sistema, mas acho que podiam fazer um melhor trabalho sobretudo fazendo menos falcatruas.
        Também compreendo o papel da Ana Gomes e por outro lado não gosto de fascismo.
        Portanto, este ano só me sobra o Vitorino, que nos debates surpreendeu-me pela positiva.

        Quanto ao que falas, tens razão e como alguns irão questionar, deixo uma prova.
        Decreto-Lei n.º 2/2021 de 7 de janeiro
        https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/153138206/details/maximized

  9. Avatar de André Paraíso
    André Paraíso

    O interessante é que a maior parte dos serviços essenciais tem linhas de comunicação dedicadas, que não deverão ser impactadas pelo uso feito pelo cidadão comum.
    Outro ponto é se alem de “bloquearem” o Netflix, HBO, Disney, etc. se também vão bloquear as funcionalidades de ver programas dos últimos 7 dias, que também é um serviço de televisão não linear.
    Caso não o façam começam a entrar na Ilegalidade de usar a sua posição para beneficiar os seus próprios serviços.
    E depois, vem também o uso de VPNs para aceder a esses serviços, se bloquearem o Netflix, HBO, etc, mas o utilizador começar a usar uma VPN, deixa de haver a possibilidade de validar o que está a fazer, mas se os operadores bloquearem VPNs, então podem começar a bloquear o acesso ao teletrabalho (e nem vamos falar em quem realmente usa o youtube como ferramenta de trabalho).

    1. Avatar de pH
      pH

      No fundo vai ser apenas uma desculpa para as operadoras restringirem velocidades de internet a seu belo prazer.

      1. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        no fundo era investir em melhores e mais equipamentos na infrastutura de rede do país….em vez de patrocinarem clubes de futebol….tiveram um ano para ter um plano de alargamento….mas é mais facil cortar é verdade. na saída da crise de 1930 nos estados unidos foram feitas obras base em tudo ke era lado para nao ter as pessoas paradas e ganharem algum, mas pelo menos ganhavam por um pais melhor e para o futuro. aki preocupam.se com subsidios…ke nao gera nada a bem do pais…..pais da tanga com politicas da tangas…e povo da tanga ke so ker subsidios de tudo…..

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Por essa lógica, também dá direito a rescisão de contrato

      3. Avatar de Pintor
        Pintor

        Quem pode ficar a ganhar são as vpns

  10. Avatar de marcelo rebelo de sousa
    marcelo rebelo de sousa

    o covid esta a servir para muita coisa que nada tem haver com o virus

    1. Avatar de Kodak
      Kodak

      Tem toda a razão prezado cliente.
      Acrescento que o covid também está a servir de desculpa para coisas que nada têm haver com o vírus.

  11. Avatar de anonimo
    anonimo

    As operadores esquecem-se que 80% da receita que recebem é devido plano mensal que todo o povo paga para usufruir desses serviços. No momento que bloquearem ou restringirem muitas pessoas vão até cancelar internet porque de nada vale internet sem entretenimento.

    1. Avatar de Nightingale
      Nightingale

      E vão ficar sem net ou trocar por outro operador que faz parte do mesmo cartel? Para novos contratos ainda impuseram limites de tráfego…

  12. Avatar de PC
    PC

    As Vpns tb deviam ser proibidas, temos de abdicar da democracia para controlar toda a gente pois so assim se combate o crime e o terrorismo. A internet enquanto liberdade das pessoas escondidas em anonimos so revela o pior do ser humano com insultos por tudo e por nada, quando na realidade na cara da pessoa nao teriam coragem de dizer 1 palavra. As ditaduras funcionam e a prova disso sao a Russia e a China serem os paises mais poderosos do mundo!

    1. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      Assumo que este comentario seja irónico.

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Tens aqui um excelente exemplo para o que acabaste de dizer.
      A liberdade de expressão num país democrático permite que possas dizer todas as barbaridades possíveis.
      Eu também tenho a liberdade de dizer que se não estás contente sai deste país e vai morar para lá.
      Assim podes depois fazer alguma experiência.

      1. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        se o comentário foi irónico, tudo que dizes vale zero.
        mas tu sem ironia dizes tambem barbaridades…entao quem esta mal saí do país e nao pode fazer nada por um país melhor nao é? so os parolos com cerebro de galinha pensam assim…nao tas bem vai pra outro país….se achas ke portugual esta bem continua com palas. se tu estas bem é puro egoismo…o normal dos tugas. quando apanho uma equipe tuga na net para jogar ja sei ke vou perder…..todos pensam ke sao o ronaldo…

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Era mesmo nesse contexto que eu queria referir.
          As minhas barbaridades são de expressão num país democrático.
          Tens tido o direito de te sentires magoado com as oportunidades perdidas.
          Para fazer o melhor por um país melhor terá de lutar por isso.

          1. Avatar de Joao Frango
            Joao Frango

            já pago impostos, trabalho e nao estou a espera de subsidios. e estou a criar uma empresa que ate agora o saldo tem sido negativo para mim mas o estado gosta de impostos a torto e a direito a kem tenta criar riqueza para o país. o estado fica com o dinheiro todo ainda nao meti a venda nada. mas estas no cafe a chorar como emprego é mais facil….so tem que chorar….

    3. Avatar de Sequeira
      Sequeira

      Já vi comentários disparatados no que diz respeito a informática, mas este então bate qualquer um!
      “As Vpns tb deviam ser proibidas” – Tem noção do que é uma VPN e para que serve? Uma VPN não serve apenas para mascarar actividades criminosas e terroristas. Isso é a teoria própria de alguém que ouviu dizer que para ver IPTV precisa de uma VPN e acha que não serve para mais nada!
      Entretanto alguém que assina um comentário com “PC” tem uma legitimidade do camandro para falar em “pessoas escondidas em anonimos”

    4. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      “Temos de abdicar da democracia para controlar toda a gente.”
      Fantástico.
      Depois o maluco sou eu…

  13. Avatar de Fernando Dias
    Fernando Dias

    E quem tem esses serviços que são pagos, continua a pagar? Caso se confirme esta situação em que ficamos? Afinal as nossas infraestruturas não são tão boas como o governo diz. Porque a desculpa que utilizam agora por causa dos serviços em causa não deviam ser uma preocupação de sempre? Afinal está tudo muito bem mas parace que preso por arames para não dizer linhas.

  14. Avatar de CM
    CM

    “Foste mal comportado n no Natal e na Passagem de Ano, vais de castigo em confinamento 15 dias, para já, e sem YouTube e Netflix!”

    O Estado quer mesmo ser nosso papá.

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Restos do SIRESP, agradeçam ao Costa!
    Qunado uma infrastrutura de emergência está desenhada de modo a partilhar a estrutura base das telecomunicações comerciais está tudo dito!
    Um país tão pequeno sem uma rede integrada de telecomuniçãoes de emergência indepedente é demonstrativo dos atraso técnológico do país!

    1. Avatar de xxx
      xxx

      Olha que tecnologicamente, até estamos avançados, aqui a questão que tens que colocar, não é se partilha ou não a estrutura base, mas sim, onde estava a redudancia da rede?

  16. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    ah então é isso!? estou á 2 meses á espera do CC depois de ter recebido um sms, então agora sem youtube vai ser na hora!!!

  17. Avatar de supersilva
    supersilva

    Eles querem forçar as pessoas a degladiarem entre si?

  18. Avatar de NjsS
    NjsS

    Prioritizar serviços essenciais, neste contexto pode surgit a hipótese de “limitar ou inibir determinadas funcionalidades, nomeadamente serviços audiovisuais não lineares”.
    O que e que não compreendem?
    É muito triste termos pessoas a morrer e outras indignadadas porque numa situação de emergência não podem ver o Netflix… Muito triste mesmo…

    1. Avatar de Zé das Couves
      Zé das Couves

      Amigo, é a minha vida, sou eu que pago internet no final do mês, portanto estou no meu direito de usar a internet como eu quiser e bem entender.
      Se não me deixarem usar a internet como eu quiser e reduzirem a minha velocidade sem a minha autorização, é simples, não pago no final do mês e mudo de operadora.

      Devia haver mais gente a fazer assim e ao mesmo tempo mandarem a conta ao final do mês para gentinha como tu, já que acham que não têm direito de usar como quiserem aquilo que pagam…

  19. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    E já começou… sou cliente Vodafone com 500Mbits de download…
    Até à 2 dias atrás a minha velocidade média andava nos 520Mbits… hoje está nos 80Mbits!!!
    Lá vou ter de ligar a reclamar… estou em teletrabalho e preciso da velocidade para assistências remotas… mas já imagino a conversa!

    1. Avatar de Helder Pinto
      Helder Pinto

      Parece que já normalizou… já estou nos 525Mbits…
      Deve ter sido algum problema temporário, estive a manhã toda a variar entre os 60 e os 80 Mbits….

      1. Avatar de Nuno25
        Nuno25

        Alguem do siresp precisou de 400Mb da tua largura de banda 🙂

    2. Avatar de BA
      BA

      80Mbits para fazer ssh ou RDP? LOL as coisas que as pessoas dizem… a não ser que a tua assistência remote seja fazer stream de video e mesmo assim… para um HD com boa qualidade não precisas de mais de 8Mbits…

    3. Avatar de Victor
      Victor

      lol? Tenho 10mbps e assistência remota chega e sobra e reuniões e videos em Full HD… não inventes

  20. Avatar de V Afonso
    V Afonso

    Em Espanha passou o mesmo no principio da pandemia. O governo podia limitar estes serviços mas nao o fizeram.
    Foram as proprias plataformas a reduzir a qualidade de transmissao, para libertar transmissao de dados.
    O que até tem alguma explicaçao, quando mais gente tem ligada, ao mesmo tempo, pior ficam as ligacoes.

    Também haverá formas de contornar isso (VPN).Mas calma que nao o vao bloquear, caiam-lhes em cima “meio mundo” a reclamar.

    1. Avatar de xxx
      xxx

      Como é obvio! Então estás a pagar um serviço e de repente ficas sem ele? Então e a netflix com o que paga para ter a cache em paises europeus, não tinha uma palavra a dizer? Até posso admitir que cortem na qualidade de video, mas acabar, acho mesmo impossivel.

  21. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem, desde que não me bloqueem o porhub, por mim tudo bem!

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      AHAHAHAH!

  22. Avatar de Edgar Nunes
    Edgar Nunes

    Se cortarem a CMTV, que não interessa a ninguém, já deve chegar.

  23. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Estou a espera de uma receita electrónica a uma semana,já enviei vários emails e nada.
    Espero que realmente bloqueiem esses serviços.Pois os meus emails não tem resposta.
    Deve ser por causa da netflix..

  24. Avatar de RM
    RM

    Se acontecer repito SE acontecer, só uma palavra.. VPN.. Done.

    1. Avatar de Zeze
      Zeze

      Se fizerem throttling geral de nada adianta a VPN. Não vão barrar o serviço, vão reduzir a largura de banda.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Rescisão de contrato por justa causa, pago por 500 Mbps se reduzirem a velocidade também têm de reduzir a factura.

  25. Avatar de Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira

    Mas onde é que está o Decreto? Já foi publicado em DR? Está difícil o parto…

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Diário da República em Portugal tem vários nomes, como sejam, Diário de Notícias, Público, Observador, Expresso… É só escolher.

  26. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Estranho é que….
    qualquer serviço de IPTV que no fundo é o que temos quase todos em casa hoje come 5Mb de largura de banda… por cada tv com box ligada… A netflix não precisa de tanto para funcionar…

    Há algo a cheirar um pc mal com esta história

    1. Avatar de BA
      BA

      a única coisa que estão a tentar salvaguardar é a possibilidade de criar QOS na rede para determinadas instituições dando prioridade as mesmas. Nada que não acontecesse já mas ao nível de tipo de trafego. exemplo: o trafego VOIP tem prioridade sobre o resto…

  27. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Que raio de gente que já ninguém se lembra do que aconteceu em março e abril de 2020… Puxem lá todos pela cabeça. Eu dou uma ajuda : https: //visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2020-03-24-governo-da-luz-verde-para-bloquear-netflix-repeticoes-de-tv-jogos-on-line-e-downloads/

  28. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Usem uma VPN.

  29. Avatar de Reis
    Reis

    Eles querem é que ficamos colados ao TDT a ver a RTP, SIC e TVI com os olhos colados ao ecrã. Acham que estão a perder demasiado % de share. hahaha!

  30. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Antigamente também não havia nada disso e as pessoas distraiam-se… porra…não sejam preguiçosos… ouçam radio, vejam TV normal… têm mais de 150 canais… ás vezes enjoam-me as pessoas com estas mentalidades… Ah e tal ficamos sem youtube… acaba o mundo… já enerva..

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      TV normal? Qual? RTP? SIC? TVI?
      Veja vc. Eu não.

    2. Avatar de Dukat91
      Dukat91

      Lol, mais de 150 canais e quase nenhum serve para merda alguma. Eu prefiro 1000 vezes usar serviços online como Youtube e Netflix que ao menos posso ver coisas de jeito e como pago Youtube Premium, sem publicidade em ambos, ou jogar online na Playstation. Televisão e Rádio? Obrigado mas não obrigado :/

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Então se não serve para que o tens? Metes só net em casa e ficas com o TDT… estes comentários só revela a inteligência portuguesa…

      2. Avatar de Zeze
        Zeze

        Ainda existe gente a pagar YouTube Premium quando tem o Vanced à distância de um click???

        PS: Esta foi de borla

  31. Avatar de gr33nbits
    gr33nbits

    Mas que palhaçada, depois queixam-se da pirataria, então as pessoas vão fazer o quê? Mais filhos? Ou então o que se ouve muitas vezes sobre maus tratos porque estão fechados em casa e tudo serve de desculpa, não tem desculpa alguma, violência seja ela qual for nunca, mas nunca deve existir.

    Tipo o serviço parece ter sido feito para quando as pessoas não estão em casa, há já percebi tudo é para verem quando não existe confinamento e estão a trabalhar, podem ver no carro durante a comuta para o emprego.

  32. Avatar de João Silva
    João Silva

    Depois dessa, o melhor é as pessoas irem as ruas, queimarem suas mascaras e fazerem muito barulho e aglomerações.

  33. Avatar de D
    D

    E os portugueses ficam com a trash tv, para se educarem melhor e renovarem a esperança.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E o governo se ocupar dos verdadeiros problemas ?

  34. Avatar de miguel veloso
    miguel veloso

    #VpnResolve #DNSGoogle

  35. Avatar de Manuel Maria
    Manuel Maria

    Nem António de Oliveira Salazar e a sua PIDE fez o que, Costa e Marcelo estão a fazer.

    1. Avatar de BC
      BC

      Exato, na altura a internet funcionava perfeitamente sem bloqueios nem limites!

  36. Avatar de Marcio Rodrigues
    Marcio Rodrigues

    O governo português em vez de privar as pessoas destes serviços de entretenimento e encaminhar as mesmas para para os serviços referidos acima, era bom que empregassem pessoas qualificadas para esses serviços, garanto que há bastante gente em Portugal a espera de uma oportunidade, e resolviam 2 problemas, desemprego e tinham uma forma para manter o confinamento menos chato mas enfim não se pode pensar em tudo neh…

  37. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Muito boa medida.Mas ficar sem ver a Netflix,HBO ou YouTube mata alguém ?? Por favor,tenham noção.E já agora um pouco mais de juízo.

    1. Avatar de GreenSky
      GreenSky

      Desde que não cobrem os serviço… se eu estiver a ver umas séries à noite não me parece que prejudique o trabalho de alguém.
      O Costa não deve ter nenhuma dessas plataformas e como bom distribuidor de desgraças se ele não tem ninguém tem.

    2. Avatar de Claudia
      Claudia

      Boa medida? Mas agora também tenho que ver o que querem que eu veja? A programação da TV nacional em grande parte é me/%a, e já que tenho de estar em casa graças a uma cambada de atrasados que se esteve a c&$ar para as normas de segurança eu vejo o que quero, não consigo jogar jogos de tabuleiro com os gatos e não posso ter convidados em casa ou posso? Vivíamos melhor na ditadura do que nesta m&%$a de democracia

    3. Avatar de Miguel Cardoso
      Miguel Cardoso

      Sandokan…tenho um ábaco na garagem, envia-me a tua morada para te o enviar.

      Tem tu noção do que estás a dizer e a defender e antes de dizeres barbaridades como esta, estuda um pouco e informa-te sobre tecnologia, quando chegares ao patamar de estudo em que percebes que isto é uma patetice, Parabéns, conseguiste!!

    4. Avatar de Zé das Couves
      Zé das Couves

      Dá me a tua morada que é para te mandar conta da MEO ao final do mês…
      Mais um que acha que as pessoas não têm direito de usar como quiserem aquilo que pagam…

  38. Avatar de Zeze
    Zeze

    Ui noticia mel para as operadoras!! E começa já amanha à hora do jogo!! Vai ser um fartote de throttling e traffic shaping eheheheh

  39. Avatar de Miguel Cardoso
    Miguel Cardoso

    Uma medida simplesmente ridícula, sem qualquer fundamento tecnológico e claramente decidida por alguém que percebe tanto de tecnologia como um pescador percebe de aviação aeroespacial. Mais grave é ver malta a defender isto sem qualquer conhecimento.

    Já agora, como é que este bloqueio vai funcionar mesmo? Através de bloqueio de IP’s ou DNS Filtering? Proxy Inspection não é de certeza que nenhum operador tem UTM’s para aguentar a carga…portanto moral da história, lá vai a malta ter que usar VPN’s, oh que chatice…!

    1. Avatar de Joao Rosa
      Joao Rosa

      Nem mais
      Só da vontade de os mandar para um certo sítio, mas o comentário não iria aparecer…

  40. Avatar de mendonça sergio
    mendonça sergio

    e se jogarem na steam

  41. Avatar de Pedro
    Pedro

    Censura? Além de ridiculo não está de acordo com um mercado livre. O governo que se preocupe com reforçar as medias, fiscaliza-las eficazmente e não ‘atentar’ à liberdade de escolha dos cidadãos.

  42. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Por um lado tem lógica e por outro não…
    Se limitar, a malta fica sem nada pra fazer e vai se distrair provavelmente com algo “lá fora”
    Por outro lado se não limitar a malta pode se distrair a trabalhar…
    Mas limitat por falta de capacidade? Por amor de Deus… Eu não ando a pagar 30 euros por mês para depois andarem a limitar a velocidade, porque não “têm” capacidade…
    Eu falo mais isto pra menina NOS…

    1. Avatar de Discovery
      Discovery

      Palhaçada total. Faço um contracto para ter uma determinada velocidade e tráfego ilimitado. Se alguém está em falta é o provedor de serviços que mente com todos os dentes, pois de facto está a enganar o cliente. Estou-lhe a lixar. Continuo a fazer downloads, e acho muito bem que a ANACOM fiscalize estes palhaços, nomeadamente a NOS que sempre foi pródiga a fazer TS ao pessoal, e a limitar o Ilimitado. Vão xular outro. Invistam em centros e deixem-se de palhaçadas.

  43. Avatar de JR
    JR

    Socialismo mostrando a cara…

  44. Avatar de Adriana Valente
    Adriana Valente

    Estamos a viver na China? Na Coreia do Norte ou o que??? O governo também vai pagar minha mensalidade da Netflix já que não vou poder assistir???

  45. Avatar de Joao Rosa
    Joao Rosa

    É uma estupidez, eu trabalho e vou continuar a trabalhar no confinamento, porque raio vou deixar de ter os luxos que eu pago, repito, que eu pago, o estado para além de nós querer fechados, querem-nos mortos de tédio.
    Sou de acordo que deve haver o confinamento, mas a vida dentro de sua casa, só a nós diz respeito.
    Agora é assim, quem vai pagar o dinheiro que gastamos com as subscrições?
    O governo que seja inteligente, em vez de bloquear esses serviços de entretenimento, que retire os anúncios estúpido que por exemplo a meo colocou nas gravações automáticas e os substituam por campanhas de sensibilização…
    Este governo por vezes tem as ideias mais idiotas que alguém poderia imaginar…

  46. Avatar de Jonatas
    Jonatas

    Contanto que pare a cobrança para mim sem problema tem o banco imobiliário e baralho o dominó

  47. Avatar de Mário
    Mário

    Se tentarem limitar a internet é uma vergonha, típica de uma ditadura como a Chinesa. Eu quase fui forçado a mudar a minha net de 200 Mbps para 500 Mbps pela operadora, recusaram-se a baixar o preço e subriram a net e mantiveram o preço. Por que carga de água vendem serviços se não têm capacidade para cumprir os contratos. E o governo se pretende banir os Netflix, Disney+, HBO, Amazon Prime etc, com que pretexto? A box da meo também gasta internet para eu ver um canal HD, também deviam limitar isso? Cheira-me a um acto de corrupção para benificiar as operadoras e as sport tvs e as TV cines da ameaça dos streamings, quem se habito-ou a ver tv sem horários já nem consegue ver tv regular. Estou confinado em casa desde Fevereiro, se não fossem os streamings legais ia recorrer aos mkv piratas é isso que pretendem? Então força porque ainda gasto menos dinheiro, basta pagar a VPN, que com ela consegui abrir o Peacock (app da NBC) nos USA que permite ver muitas séries e filmes no pacote gratuito em HD. Se quiser pagar 5 $ por mês ainda permite ver indycar e premier league.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      ..”subiram”..

  48. Avatar de Mário
    Mário

    ..habituou ..