ZTE Axon 20 5G: Smartphone com câmara “escondida” no ecrã chegou a Portugal

12 Comentários

Um smartphone com câmara escondida? Ao longo dos últimos anos a evolução nos smartphones tem sido simplesmente brutal! A tecnologia evoluiu em vários sentidos, mas também é verdade que algumas coisas ficam pelo caminho.

Como variável inovadora, a ZTE tem o Axon 20 5G que se destaca por ter as câmaras debaixo do ecrã.

ZTE Axon 20 5G: Smartphone com câmara embutida no ecrã chegou a Portugal


Foi em setembro de 2020 que a ZTE anunciou o Axon 20 5G. Das várias características, incluindo o suporte para redes 5G, o ZTE Axon 20 5G destaca-se essencialmente por ser o primeiro smartphone a ter uma câmara debaixo do ecrã.

Este smartphone inclui um módulo de 4 câmaras, do qual se destaca um sensor de 64 MP f/1.8, um sensor de 8 MP ultra grande angular, um sensor de 2 MP para retrato e ainda um sensor de 2 MP para macro.

ZTE Axon 20 5G: Smartphone com câmara "escondida" chegou a Portugal

Principais especificações do ZTE Axon 20 5G

  • SoC Snapdragon 765G (o mesmo que equipa o OnePlus Nord)
  • Ecrã de 6.92″ OLED com resolução FullHD+  (taxa de atualização de 90Hz)
  • Dual SIM
  • GPU Adreno 620
  • 6 GB de RAM (versão base)
  • 128 GB de memória de armazenamento
  • Bateria de 4220mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • Sensor biométrico integrado no ecrã

O ZTE Axon 20 5G começou hoje a ser vendido à escala mundial, onde se inclui Portugal. Para o nosso país, este smartphone estará disponível nas cores Midnight Black (Preto) e Sunrise Yellow (Amarelo) e custará 449 euros.

Se, em setembro, se considerava que este modelo nem chegasse ao mercado global, aqui fica uma boa notícia para quem gosta de inovação. É verdade que tal característica é uma novidade no mercado dos smartphones, agora falta perceber se se tornará uma tendência neste segmento. O equipamento fica com um design mais “clean” e é essa, provavelmente, a evolução deste segmento cada vez com mais e melhores concorrentes.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Frango
    Joao Frango

    Ecrã de 6.92″ …so fazem smartphones para chineses…kualker dia sao maiores ke eles.

  2. Avatar de Thomas
    Thomas

    JASUS um ecrã de cinema no bolso quase! opps nao cabe no bolso xD 6,92″ ja é exagero!
    Mas é muito bonito.

    1. Avatar de Pedro Santos.
      Pedro Santos.

      Tive um tablet de 7″ ahah. Realmente casa vez maiores.

  3. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Porquê a necessidade de dizer que é o mesmo cpu do nord?

    1. Avatar de A. M.
      A. M.

      E qual é o problema de dizer??!!

      1. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        podiam dizer o mesmo do pixel 5 por exemplo e mais uns 50 aparelhos….

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      porque o nome do cpu nao diz nada a muita gente mas se equiparares com um smartphone bem conhecido ja ficas com um ideia

      1. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        podiam é dizer ke tem um processador equivalante ao SD845..ke ja foi topo de gama e chega e sobra a nível de rapidez.

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          sim e 70% das pessoas ficavam iguais, diria que não é esse o objetivo de um jornalista

  4. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    Só falta dizer que a câmara por baixo do ecrã funciona mal como tudo, as fotos oarecem dum telemóvel de há 15 anos…

    1. Avatar de Joaozbr
      Joaozbr

      Estamos a falar de selfies ke no geral sao todas fracas. E como eu ha milhares de pessoas ke nao usa, tirando os bloggers e pessoas ke gostam mais deles do ke os rodeia. Por mim é bem vinda esta tecnologia.

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    Se fosse 6.92 com um grande aproveitamento de écran superior a 90% da parte frontal até comprava mas tem muito pouco aproveitamento de écran…. cerca de 84% apesar de ter a câmera frontal escondida debaixo do écran…. tem umas molduras enormíssimas…o processador é um Snapdragon 765G e a câmera frontal escondida debaixo do écran é muito ruim…. esta tecnologia ainda está verde mas daqui a 1 ano já deverá estar boa