Huawei poderá elevar a fasquia do carregamento rápido para os 135W

29 Comentários

Parece que a corrida pelo carregamento rápido se vai manter neste novo ano. Xiaomi, OPPO, Vivo, são alguns dos nomes mais sonantes nesta área. A Huawei é outra das fabricantes que há muito que oferece tecnologias de carregamento inovadoras e poderá estar a preparar-se para elevar a fasquia.

Um carregador Huawei com potência de 135W acabou de ser certificado na China.

Huawei poderá elevar a fasquia do carregamento rápido para os 135W


A Xiaomi lançou em 2020 o primeiro smartphone com carregador acima dos 100W. Em concreto, o Xiaomi Mi 10 Ultra que não saiu da China, foi lançado com uma bateria de 4500 mAh capaz de carregar a 120W. Isto significa, portanto, que em apenas 5 minutos é capaz de carregar 41% e em 23 minutos fica carregada na totalidade.

Tecnologias de carregamento continua a evoluir

A Huawei tem agora no seu Mate 40 Pro a mais potente tecnologia de carregamento. A bateria de 4400 mAh que equipa este smartphone pode carregar a 66W. Mas, entretanto, já a pensar nos próximos lançamentos de topo, a Huawei poderá ir mais além.

Na China, na agência de certificação 3C foi certificado um novo adaptador de corrente capaz de ir até carregar até 135W.

Huawei P50… o futuro

Com base nos rumores que já circulam em torno do Huawei P50, esta tecnologia de carregamento poderá mesmo vir associada a este smartphone. Sabe-se que o P50 deverá ser ligeiramente menor que o P40, com ecrã de 6,6″, mantendo as extremidades curvas. Os rumores apontam ainda para um altifalante físico tradicional e para uma câmara única na frente a perfurar o ecrã.

Renderização do Huawei P50

Não há muito mais indicações relativas à nova geração de topo da Huawei. Mas estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jo
    jo

    Será que arranjam adaptador para um computador portátil?

  2. Avatar de LA
    LA

    Para que serve isto, se depois começam a vender os telefones, sem carregador.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      começam ? quem começou foi a apple que em termos de carregamento “rapido” ainda está nos 18W

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        20w. Ainda assim eu carrego o meu a 5w e acordo todas as manhas com ele a 100% uso intensivamente e deito me com ainda 40% de bateria. Para que 130w? Basta carregar enquanto dormem e seja 5 seja 100 o resultado e o mesmo.

        1. Avatar de Joao Frango
          Joao Frango

          problema é que ainda vives no seculo passado.
          o meu enquanto tomo banho fica carregado.
          deixar carregar o telemovel a noite toda é mau para o carregador.
          isto se o telemovel nao tiver forma de controlar ursos.
          nunca mas nunca tive stress de a bateria acabar que senao na tua tecnologia “de ponta” carregadar de dia ja foi o dia…..
          carregadores rapidos sao o novo normal…so evolui quem ker…ou pode.
          quando tenho de carregar o meu ipad ja sei ke ke nesse dia fofeu….mas a vantagem dele é ke dura uma semana sem ter ke carregar. mas o carregador é muito atrasado.

          1. Avatar de Joao Frango
            Joao Frango

            é mau para o telemovel nao carregador como é obvio.

          2. Avatar de Raquel
            Raquel

            Frango não digas disparates, sempre deixei todos os tlms a carregar a noite e nunca tive um unico problema. Ao fim de 3 anos continuam a durar 2 dias de autonomia com uso moderado a intensivo. Mas pronto fica la na tua pseudo evolucao do youtube.

          3. Avatar de Joao Frango
            Joao Frango

            lá porque tu deixas carregar nao faz disso uma boa política.
            primeiro nao se deve carregar ate 100%, segundo
            as baterias entram entram em “stress” ke estao sempre a carregar..para de carregar..carrega..para de carregar..carrega…
            existem tantos motivos pq a bateria nunca na vida deve ser carregada durante a noite ke fazia.te um livro mas deixa la ke se carregas a 5w nao tens muitas hipoteses…nao vais ficar a manha ou uma tarde a ver o telemovel carregar.
            mas continua no teu mundo ke o pai natal manda cumprimentos.

        2. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          O teu uso “intensivo” é o mesmo que o meu uso moderado…

  3. Avatar de hfilipe
    hfilipe

    Se calhar era mais interessante o “descarregamento” lento, do que carregar cada vez mais rápido .. isso era de valor.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Se inventarem maneira de carregar os telemóveis em 10/15m ou menos, o tempo que a bateria dura passa a ser um problema secundário

      1. Avatar de rui
        rui

        é arranajrem uma trifásica de 32A por fase, qualquer dia para carregar o telefone dispara o disjuntor 😀

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          32A por fase?
          Já viram o Mi 10 Ultra a carregar?
          São 20 minutos… E em monofásico abaixo de 1A…

    2. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      ja existem com descarregamento lento. sai é caro aos fabricantes meterem isso por isso sao poucos que o fazem. se continuares a comprar o lixo chines é normal que isso aconteca..nao aparece nas specs de papel isso nem os reviewers fazem a isso. so melhoraram o ke fica bem no papel e vende.

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nao percebo muito de electronica, mas não será muito arriscado?
    Parece que estou a ver isso a aquecer e a arder.

  5. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    P50 Pro tem tudo para ser o melhor smartphone do ano.
    Porem 135 wats de carregamento? A sério? Não acho boa ideia ter que mudar a bateria de 6 em 6 meses lmao….

    1. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      ja pensaste ke a tecnologia esta a evoluir certo?
      e nos huawei as baterias pouco mais duram ke os 2 anos por isso, primeiro so compra kem é pato, segundo se continuarem a durar os 2 anos pelo menos carrega mais rapido.

      1. Avatar de Hidelberto
        Hidelberto

        Tecnologia a evoluir por carregar a 135w? Experimenta tomar banho a 100C em vez dos 30C que as torneiras normais usam. È a tecnologia a evoluir, vais ficar mais limpinho!

        1. Avatar de PORTUGAL
          PORTUGAL

          Amei o teu comentário Hidelberto ahahah

        2. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Ou podem experimentar tomar banho na mesma a 30⁰C mas com mais pressão.
          Aí já ficam limpinhos sem se queimar.
          Mas os óculos de Alcanena falam mais alto…

          1. Avatar de Hidelberto
            Hidelberto

            Vai la tomar banho com uma mangueira dos bombeiros e dps conta me como foi a pressao. Carreguem os vossos smartphones a noite a 5w que vai dar ao mesmo que os 135w mas a bateria nao se estraga.

          2. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Carregar à noite é quando dá tempo.
            Quando é a meio do dia quanto mais rápido melhor.
            Nem todos usam o telefone só para brincar.

          3. Avatar de Hugo Pratas
            Hugo Pratas

            Pedro f não dormes? Carrega quando fores dormir. Se o teu tlm não aguenta o dia todo e porque o fast charging ja te rebentou a bateria e so serve para brincares. Ha quem o use para trabalhar, daqui a uns anos chegas la.

          4. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Sim, durmo. Mas ao contrário da maioria das pessoas, durmo quando posso e não num horário igual todos os dias. É o que dá trabalhar com americanos, israelitas e alemães…
            De resto, só posso dizer que vocês podiam ensinar os maiores fabricantes de telemóveis do mundo que afinal o carregamento a 5w é mais que suficiente e que as pessoas só têm de carregar o telemóvel à noite enquanto dormem.
            Afinal era tão simples que até faz confusão haver tantas capacidades diferentes, powerbanks – que estupidez – malta a reclamar da falta de capacidade e outros da lentidão a carregar, veja-se o iPhone… Enfim…
            Um mundo de burros e logo vocês – os super inteligentes – foram acabar num emprego tão insignificante quando podiam estar a ensinar ao mundo que os telemóveis se carregam nas 8 horas enquanto vocês dormem…

      2. Avatar de Nuno Fonseca
        Nuno Fonseca

        Que mentira pegada, o meu P20 já tem mais de 2 anos e nem precisei de mudar a bateria, está impecável…e sempre bom dizer mal por dizer.

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Mais uma vez temos a estranha mania de avaliarmos as coisas unicamente pelos nossos hábitos, eu conheço pessoas que tem de carregar pelo menos o tlf uma vez a meio da tarde, e a noite volta a estar ligado au “soro”, eu acho o carregamento rápido das melhores evoluções dos últimos tempos , no meu caso pouco ou nada uso o tlf pessoal Note 10 Plus, a bateria dura para dois dias e porque tenho o relógio emparelhado com ele, já o tlf de serviço passo horas ao tlf e não têm carregamento rápido.
    Nos só sabemos o que estamos a perder se espreitarmos para lá do muro.
    E hoje em dia com os nosso hábitos de consumo o tls nem tempo têm de avariar a bateria.

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      “temos a estranha mania de avaliarmos as coisas unicamente pelos nossos hábitos”…
      E depois estragas tudo com
      “hoje em dia com os nosso hábitos de consumo o tls nem tempo têm de avariar a bateria”
      A achar que todos tem os mesmos hábitos que tu…

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Por nomear tenho os tlf 3 anos, tinha o Note 8 e quando saiu o Note 20, comprei o Note 10, apenas dei o exemplo, a avaliar a quantidade de tlf que se vende todos os anos leva me a mim a pensar que nem tem tempo de se avariar, foi esse o meu raciocínio.

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Não tens que justificar nada…
          Afinal somos todos humanos e mais parecidos uns com os outros do que achamos…
          Além disso, tendo o mundo 7,8 biliões de pessoas e 1500 milhões de telemóveis vendidos por ano, fica difícil saber em média quantos anos cada telemóvel é usado…