Team Fortress 2 de borla?!?!?!

42 Comentários

A Valve adoptou recentemente uma medida que é bem capaz de lhe trazer mais alguns pontos junto da comunidade gamer. Aliás, trata-se duma medida semelhante a algumas outras que já se fizeram notar noutros títulos do Universo dos Videojogos (nomeadamente no online). O seu fabuloso Team Fortress 2, que já se encontrava a preços bastante acessíveis, passou a ser Frre of Charge, permitindo assim que cada vez mais soldados se juntem à já vasta legião de jogadores Premium (que pagaram pelo jogo) no teatro de guerra.

Embora o download do jogo e registo seja gratuito, continuam a haver diferenças entre as contas Premium (de quem adquiriu originalmente o jogo) e estas novas contas.

As contas Premium irão ter alguns extras durante o jogo, a habilidade de armazenar mais items no inventário, maiores capacidades nos seus personagens. Estão prometidas bastantes diferenças de forma a que, embora o jogo se mantenha interessante para os jogadores de Free Accounts, os jogadores Premium não se sintam injustiçados. E verdade seja dita, penso que assim é que será o mais sensato, pois quem pagou pelo jogo em principio deverá ter alguma vantagem por isso.

Estas possibilidades de proceder a alguns Upgrades no jogo torna-se bastante apelativa para os novos jogadores de forma a que comecem a desenvolver um gosto especial por Team Fortress 2.

Está também prometido que o jogo estará disponível para as Free Accounts na integra, incluindo todos os modos de jogo, todas as classes e mapas.

Free Premium
Backpack: 50 slots 300 slots (expandable up to 1000)
Items: Standard Standard, Rare and Cosmetic
Crafting: Limited blueprints All blueprints
Trading: Receive items only Full trading
Gifting: Can receive gifts Can give and receive gifts

O download do jogo pode ser feito por aqui.

Homepage

Download gratuito no Steam

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe

    Aproveito para deixar aqui o link do site da comunidade portuguesa de Team Fortress 2

    http://tf2portugal.com – Qualquer dúvida e esclarecimento basta perguntar que certamente não faltam membros para ajudar.

    Link para a maior liga de TF2 http://www.etf2l.org (caso queira entrar no competitivo)

    Fica aqui tambem um link para os servidores nacionais.

    http://www.game-monitor.com/search.php?game=tf2&location=PT

    Boas frags!

    1. Avatar de Ricardo Mota
      Ricardo Mota

      Olá Filipe 🙂

  2. Avatar de Flávio Pereira
    Flávio Pereira

    E quem já tinha comprado o jogo ganha ainda um chapéu para as personagens..

    1. Avatar de Fampa
      Fampa

      Ahhh É que eu paguei três jogos 😀

      Quem quiser que eu lhe empreste uma conta paga … diga 🙂

    2. Avatar de JH
      JH

      Parece-me uma manobra como o que aconteceu com o All Points Bulletin.

      Quando um jogo precisa de ter uma grande comunidade para funcionar, se o jogo for pago e a comunidade começar a diminuir, tornar o jogo gratis com extras disponiveis é uma forma de manter o jogo “vivo”

  3. Avatar de Nuno V.
    Nuno V.

    Já é grátis à quase uma semana…

    1. Avatar de Tiago

      verdade companheiro, mas há gente que ainda não sabe 🙂 o pplware fez bem em informar, a meu ver 😀

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Ainda hoje anunciaram que a versão free não tem acesso a todos os mapas…. -.-“

        1. Avatar de Filipe

          Anunciaram onde? A única diferença é nos slots e não poder fazer trades. De resto é igual.

      2. Avatar de Nuno V.
        Nuno V.

        Sim, claro que sim, foi só um “extra” (;

    2. Avatar de STP
      STP

      Mesmo, o pplware “sempre em cima do acontecimento”……

      Ou não! 😐

  4. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    World of warcraft também gratuito até nível 20.
    Gosto desta moda.

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Já o é desde 2007.

      O que é novidade no World of Warcraft é o Burning Crusade ser agora de graça.

      1. Avatar de Hmarques
        Hmarques

        Não.. antes era uma trial com 1 mes. Agora podes jogar ilimitadamente, mas só até lvl 20. Não sobes mais.

  5. Avatar de Freitas

    Chegaram cedo ainda assim 😉

  6. Avatar de arpinacio
    arpinacio

    Free e não “passou a ser Frre of Charge”

  7. Avatar de Diogo Bilé
    Diogo Bilé

    Boa pessoal,

    Tenho uma duvida não sei se a vocês aconteceu… quando jogo ao Team Forcer 2, volta volta nao consigo jogar porque diz que perdeu a conecçao “Warming Connection Problem: auto disconect” , ou algo assim, já li que podia ser do meu router da thomson. Alguem já teve o mesmo problema? Sabem como resolver?

    Cumprimentos,
    Diogo

    1. Avatar de Fábio Ferreira
      Fábio Ferreira

      Isso também me acontecia, tentar fazer forwarding no teu router aos jogos da steam.

      O jogo é espetacular, eu paguei 7€ por ele uns meses atrás e foram os 7€ mais bem empregues de sempre 😛

      A única desvantagem de ser F2P agora é os servers agora estão sempre todos cheios… pode ser que criem mais servers ehehe

  8. Avatar de Ricardo Mota
    Ricardo Mota

    Uma manobra MUITO inteligente por parte da Valve. O jogo está a render imenso graças à Mann Co. Store e à venda de items (armas, chapéus, tintas, chaves, etc). Ao abrir mão do valor a cobrar pelo jogo, a Valve está apenas a abdicar de uma fracção do rendimento que continua a ter (para um jogo que já não tem 1 nem 2 anos…) e está a aumentar imenso a visibilidade de um jogo que é tido como excelente na generalidade da crítica.

    Quem gostar, quererá comprar. Ou, pelo menos, comprará alguns items se assim lhe aprouver. E, entretanto, mantêem-se os servidores cheios e celebra-se um marco assinalável: pela primeira vez desde há MUITOS anos, o Counter-Strike 1.6 foi destronado do topo da lista de mais jogados. Precisamente pelo TF2.

    Experimentem!

    1. Avatar de Ecchin

      Faz-me lembrar o minecraft. O que não faltam são versões hackadas para poder jogar sem pagar e mesmo assim já caminham para os 3 milhões de contas vendidas. A “pirataria” no seu melhor ^^

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Primeira vez? O Counter-Strike 1.6 já tinha sido passado pelo o Counter-Strike Source e Modern Warfare 2 também.

      1. Avatar de Clud
        Clud

        ja tinha sido passado mas nunca com esta envergadura
        tnho jogado mt mais ultimamente e os os jogadores activos do TF2 actualmente são o dobro do cs 1.6 e do source e a dias chegou os 99k de jogadores é um marco enorme e impressionate mas não é para mais já que o jogo é mesmo mt bom
        bom fim de semana 🙂

  9. Avatar de pedro
    pedro

    Podiam ainda referir a nova versão do opera! anda aí há uns tempos e não tem merecido nenhum destaque!

    1. Avatar de Jaimekas
      Jaimekas

      Caro amigo Pedro,
      A meu ver, a Pplware não é obrigado a postar todas as updates dos programas.
      Btw, um problema que vai encher o Team Fortress são os Trolls, e já apanhei muitos.

      1. Avatar de bruno martins
        bruno martins

        ao contrario de jogos tipo o mw2 este da para fazer ban e kick.. felizmente..

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Modern Warfare 2 dá para fazer vote ban, as pessoas que não o sabem fazer.

  10. Avatar de Carlos Reis

    Tal como já foi dito, esta “novidade” já é do conhecido dos utilizadores Steam.. o WoW também é gratuito até ao nível 20 (:

    Bem voltando ao TF2, já conseguiu ultrapassar no top o mítico Counter Strike.

    1. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      Essa do WoW é mesmo para te dar tempo para ficares todo viciadão e depois “teres” que comprar 😛

      Quanto ao TF2, o jogo é assim tão divertido? Não sei porquê nunca me deu vontade de jogar…Acho que deve ser pelos screenshots e videos que vi (sim, sei que isso não quer dizer muito) parece uma palhaçada… mas gostava de saber na perspectiva de alguém que jogue, o que torna o jogo assim tão fixe x) Pode ser que fique decidido a experimentar

      Cumps 😉

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        um jogo on line é só tão bom quanto a sua comunidade e do team fortress era mto boa, os gráficos isso
        e segundo plano :). Por alguma coisa ainda há servidores à pinha no UT99

  11. Avatar de Fábio Rocha

    Vou experimentar, parece bastante divertido ahah

  12. Avatar de rasmah.pt

    Bom, pode ser desta que o spam/ MICRO passe a ter mais adeptos ! xD

    1. Avatar de Ricardo Mota
      Ricardo Mota

      TIO RASMAH!!! Por aqui, migo? Roxo!

  13. Avatar de JC
    JC

    A única desvantagem é que jogadores habituados a um certo nivel de jogo ficam agora frustrados com os companheiros de equipa, como é o meu caso :/

    De resto gosto muito de ver jogadores novos e que agora possa jogar com todos os meus colegas!

    1. Avatar de Filipedgb
      Filipedgb

      Vê o lado positivo… agora és o maior!! 😛 são todos noobs à tua volta 😉

      abraço

      1. Avatar de JC
        JC

        Numa certa medida tens razão :b

  14. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Sempre em cima do acontecimento.. mas só passado uma semana.

    1. Avatar de tiago
      tiago

      nao sei entao porque andas por aqui…

  15. Avatar de Fábio Ferreira
    Fábio Ferreira

    Deixo aqui o link para os saxxy awards (no fundo são prémios para replays do Team Fortress 2)

    Aconselho a categoria Most Epic Fail 😛

  16. Avatar de Fábio Rocha

    Isto demora um século a fazer download a partir do steam –‘
    Estou ansioso para me viciar nisto, mais uma prova que gráficos não são tudo…

  17. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Qualquer pessoa que fizer a compra de um item na “TF2 store” automaticamente desbloqueia o premium.
    Se notarem quando compram 1 item vem um 2º no valor de 0€ que é para activar o premium na conta.