Office 365 – Anunciada parceria PT/Microsoft

14 Comentários

O Office 365 é a aposta da Microsoft para o mercado empresarial no que diz respeito à criação de uma plataforma de trabalho corporativo. Nele estão disponíveis, numa versão web as principais ferramentas de produtividade do Office bem como outras ferramentas para a criação e manutenção de sites Web e o acesso a um servidor de IM, presença Web e vídeo conferência.

Foi hoje anunciada uma parceria entre a Portugal Telecom e a Microsoft que visa oferecer ao mercado das PME’s pacotes integrados com soluções de comunicações e o novo Office 365. Desta forma as PME’s vão poder usufruir de ofertas integradas para as suas necessidades de comunicação, colaboração e software de produtividade.


Na apresentação que teve lugar hoje de manhã foi dado enfoque especial à necessidade que as PME’s têm neste momento de se munir de ferramentas que permitam por um lado diminuir os custos e por outro garantir soluções de elevado desempenho para que possam realizar as tarefas do seu dia-a-dia, com a certeza de estarem munidas das melhores e mais avançadas ferramentas do mercado.

A solução, segundo a PT e a Microsoft, passa pela utilização dos produtos que estas duas empresas vão disponibilizar na parceria que fizeram. Com um custo mínimo mensal de 5€ por utilizador, as PME’s que aderirem a estes pacotes vão ter ao seu dispor as tradicionais ferramentas de produtividade que estão habituadas a usar, mas disponíveis na Cloud. Consegue-se assim reduzir os custos de manutenção de equipamento e de gestão de dados que estão normalmente associados a estas operações.

A oferta começa por um pacote base (SmartCloud) com um custo de 5€ e que inclui o acesso ao Office 365 e ao registo e manutenção do domínio da empresa. Existem depois pacotes mais completos, que disponibilizam sempre uma oferta de banda larga móvel e equipamento. No caso do pacote Mobilidade é incluído um terminal móvel e tem um custo de 16€ por utilizador. O pacote OfficeBox, o mais completo inclui a disponibilização de um computador. Este pacote tem um preço base de 27,5€ mensais.

A PT, numa oferta de lançamento, e até ao dia 30 de Setembro oferece um desconto em todos estes pacotes (SmartCloud – Grátis, Mobilidade – 11,32€ e OfficeBox – 24€). Após este período a oferta será do primeiro mês de utilização do serviço.

As ofertas que disponibilizamos aos nossos clientes empresariais são adaptadas e personalizadas às respectivas áreas de negócio. Sabemos que cada empresa tem objectivos e planos de negócio específicos, por isso temos desenvolvido soluções que se adaptam às suas necessidades, refere Rui Gonçalves Pereira, administrador da PT. Em termos tecnológicos é fundamental que uma empresa se possa adaptar à evolução do mercado. Esse é o pressuposto por detrás da nossa oferta de cloud computing, através das soluções Smartcloud PT, reforçadas com esta parceria com a Microsoft.

A utilização do Office 365 permitirá às empresas usufruir da mais recente tecnologia, sem que para isso tenham de estar a gerir as actualizações ou a fazer a gestão as plataformas. Incluido neste serviço estão as melhores e mais recentes soluções de antivírus e antispam da Microsoft. É garantido por parte da Microsoft um SLA de 99,9%, sendo que em caso de falha a Microsoft arcará com os custos associados a essa falha. O suporte que esta plataforma disponibiliza é de 24 horas por dia e 365 dias por semana.

Segundo foi apresentado por Claudia Goia, este serviço irá permitir às PME’s de Portugal investirem noutras áreas, deixando a componente de tecnologia entregue a empresas que têm já um cunho forte e que são imagem de confiança em Portugal.

O anúncio que hoje fazemos permite às PMES em Portugal poderem consumir tecnologia, através de um serviço integrado, flexível e permanentemente disponível, que coloca ao seu dispor, com apenas alguns cliques, todo o poder da produtividade e colaboração, numa oferta de excelência à qual, até agora, só as grandes organizações tinham acesso.

O Office 365 é a materialização da nova produtividade do século XXI, totalmente adequada ao contexto exigente que as PMEs portuguesas enfrentam na actualidade.

O modelo de serviço prestado pela Microsoft no serviço Office 365 assenta na ideia “Produtividade como um serviço”. Assim, cada empresa apenas pagará o que usa, sendo esse pagamento mensal e por utilizador. O serviço estará disponível em qualquer dispositivo e sem restrições, sendo no entanto garantidas as melhores políticas e os melhores mecanismos de segurança. A grande mais valia é a inexistência de investimento inicial.

Foi ainda apresentado durante a manhã de hoje a disponibilização mundial do Office 365. Este serviço é composto por tecnologias como o Microsoft Sharepoint Online, o Microsoft Exchange Online e o Microsoft Lync. O seu lançamento foi feito em 40 mercados à escala global, sendo Portugal em desses países. O Office 365 está assente num serviço cloud disponível em permanência e pago através de uma subscrição mensal.

Homepage: Office 365

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Dias
    João Dias

    Embora eu seja da opinião que tanto as PME’s como o Estado deveriam apostar sim no uso de Software Livre e reduzir o custo com Software Proprietário, penso que esta é uma parceria interessante entre estas duas empresas.

  2. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    já conhecia, mas o que eles podiam fazer era criar um office gratuito e offline, é mais facil de utilizar em comparação ao libreoffice ou openoffice(para pessoas com dificuldade no pc),mas só os basicos tipo word excel e powerpoint

    1. Avatar de Vitor Rodrigues
      Vitor Rodrigues

      Para isso, Google docs….

      1. Avatar de Ruaben
        1. Avatar de Tony_tha_Mastha

          O Google docs pode ser usado OFFLINE!

      2. Avatar de Ruaben
    2. Avatar de Necro
      Necro

      Isso já existe! Qualquer portátil hoje em dia inclui o Word e Excel grátis.

      Online tb existe o Web Office grátis.

      Mas o Office 365 é mto mais que isso…

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        com licença de 60 dias no meu pc. isso de estar instalado depende do fabricante, mas e o meu pc “tuning”? ora ai está, atenção quero offline

  3. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Permitam-me apontar o erro: “365 dias por semana”.

  4. Avatar de Acima Sempre
    Acima Sempre

    Para pequenas, médias e grandes empresas… tenham em atenção que os documentos criados e guardados através do Office 365 poderão ser acedidos pelas autoridades policias, tribunais, serviços secretos, pelos próprios funcionários das empresas que prestam o serviço, eventualmente hackers (se descobrirem forma de entrar, como sempre acontece)… resumindo, se tem segredos comerciais, serviços deste género “na nuvem” devem estar proibidos nas vossas empresas… ou poderão custar a própria existência da empresas [roubo de contactos, espionagem, contra-propostas para bater a vossa proposta (em especial em grandes contratos, mas não limitado a estes), etc. o céu é o limite relativamente às potencialidades de mau uso que pode ser feito].

    1. Avatar de Nobitazzz
      Nobitazzz

      Concordo, ainda assim é uma grande parceria!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Uau!

      FUD brilhante.

      Tens alguma prova do que dizes ou quê?

      E quantas vezes é que os hackers já conseguiram roubar documentos do SkyDrive e entrar no serviço Azure sem autorização nos vários anos que estão disponíves? Ah pois é, nenhuma.

      1. Avatar de Acima Sempre
        Acima Sempre

        Nenhuma que se tenha conhecimento público… os milhares de erros de programação em Windows e restantes produtos, deixam pouca margem de dúvida para que os serviços estão de facto vulneráveis. Os ataques à Sony, RSA, Congresso dos EUA, e a redes informáticas militares e governamentais sem fim e que estão constantemente a aparecer nas notícias é prova que não são seguros, nem lá perto.

        E basta ler: http://www.microsoft.com/online/legal/v2/?docid=34&langid=en-us para perceber que não é seguro. Nem usam encriptação para transferências de conteúdos e ficheiros… e mesmo que usassem, mesmo assim poderia não ser seguro… porque maioritariamente o problema costuma estar nos servidores… embora os computadores dos utilizadores também sejam uma fonte de problemas (malware, etc.).

    3. Avatar de john
      john

      Mas isso ja não acontece agora, sem estarem “na nuvem”?