Portinho Quicksys.Registry 2007

19 Comentários

Melhorar o rendimento do seu computador está à distância de apenas alguns cliques. O Portinho Quicksys.Registry 2007 foi desenvolvido com o intuito de melhorar o desempenho do registo do Windows.

Portinho Quicksys



O Registo tem andado connosco desde o Windows 95, estando, desde então, presente em todas as versões deste sistema operativo. No início, e hoje novamente graças à corrente da portabilidade, as aplicações faziam uso dos ficheiros INI. Com a introdução dos Windows 9x e NT, a Microsoft criou uma base de dados central, o Registo, a partir da qual todos os programas podem armazenar e obter informação de configuração acerca deles próprios, desde simples localizações até números de série.

À medida que vai usando o seu PC e instala e remove programas, o Registo começa a ficar cheio de lixo. Nenhum programa remove totalmente as entradas por ele criadas no Registo. É aqui que entra o Portinho Quicksys.Registry 2007, com quatro ferramentas para cuidar do registo do Windows.

A ferramenta “Limpeza do Registro” examina o registo em busca de referências vazias, indesejadas, obsoletas e corruptas. São três modos de limpeza (completa, rápida e personalizada) e dezoito categorias disponíveis.

A ferramenta “Otimização do Registro” ajusta informações específicas no registo de acordo com as configurações de software e hardware. Estão disponíveis sete categorias de optimização: disco rígido, interface gráfica, Internet, memória, processamento, serviços e Windows.

A ferramenta “Compactação do Registro” elimina a fragmentação e os espaços em branco, diminuindo o tamanho do registo e aumentando o desempenho.

Caso necessite de recuperar alguma informação removida e/ou modificada do registo, pode ainda contar com a “Central de Recuperação”. Aqui encontra todos os backups, organizados por dia e hora, realizados por cada uma das restantes ferramentas.

A versão Trial está disponível por 30 dias. Se gostar, bastam 19,90 reais, pouco mais de 7 euros, para adquirir uma licença e aproveitar está óptima ferramenta por muito mais tempo.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows XP ou 2000
Download: Portinho Quicksys.Registry 2007 [2.10MB]
Homepage: Quicksys

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R3volution
    R3volution

    muitas das vezes que experimento programas do género, pouco tempo depois levam-me a formatar o sistema, pode ser que este seja uma excepção à regra. Agora tenho usado o JV16Power Tools e até que cumpre com a sua função

  2. Avatar de Dr. Estagiário

    O CCleaner já não faz isto?

  3. Avatar de Rods
    Rods

    Eu já conhecia ele. Conheci porque ele foi o destaque do Concurso INFO de Software 2007.

    Excelente software!

  4. Avatar de SecretSoul

    Eu também tenho pouca sorte com estes programas…a longo prazo só me criam mais problemas…

  5. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Só é pena estar lá escrito “registRo”…
    De resto, ferramentas que mexem com o Registry ou com o file system dos discos devem ser sempre utilizadas com cuidado redobrado.

  6. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    Tb me tenho dado mal com a experimentação de programas desse tipo que, quase sempre, resolvo com a formatação do disco.
    O CCleaner tem cumprido essa missão sem grandes problemas…

  7. Avatar de MB
    MB

    partilho da opinião quase geral, da ultima vez que compactei o registo o pc teve de levar uma formatação…

  8. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    @R3volution, pois… já me aconteceu algumas vezes. Com outros softwares também, caso do spyboot e coisas do estilo. Como não sou grande águia… tumba !!!

    PS – Não se se já postaram – Nova versão CCleaner 2.03.532.

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    Já disse uma noutro post, e repito, nestas coisas não mexo…
    O pouco que mexi.. minou-me o pc todo. Mas se ha quem saiba utilizar estas coisas… força…
    se querem aumentar o rendimento do pc, metam-lhe hardware… é de longe a longe e é caro mas é a unica soluçao que resulta a 100%

  10. Avatar de Guilhermo Auletta
    Guilhermo Auletta

    Já usei o CCleaner e me arrependi profundamente, ele literalmente matou o meu windows. No Painel de Controle, em Adicionar/Remover programas, ele excluiu todas as opções de remoção dos programas e listou lá todos os programas da máquina, até plugins do photoshop… Tenho enorme receio em usar esse, se alguém testou e deu certo, nos avise!

  11. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    eu uso o TuneUp Utilities 2007 e nunca dei conta de qualquer problema…

  12. Avatar de scaramanga
    scaramanga

    ccleaner, chega e sobra, quase todos os meus colegas utilizam isso, e estou a falar de futuros engenheiros que percebem de computadores…Quantos menos programas o pc tiver, melhor, e o ccleaner limpa toda a tralha facilmente e rápido. Ah, e é de borla, o que é de louvar.Por isso, não me venham cá com tretas, se o vosso pc pifou e perdeu ficheiros, é pk andaram a mexer onde nao deviam, há certos ficheiros k estao lá por alguma razao, e se sao ocultos por outra razao o é…

  13. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Ter de formatar o pc por compactar o registo??? “OMG”!!! loool fazem coisas que não devem ou pior ainda, fazem sem saber e depois claro dão cabo do pc. Eu com essas ferramentas “free” desde sempre me dei bem. Claro que escolho o melhor e mais seguro e mais ainda, “sei o que estou a fazer, para que serve e como utilizar”.

    Cumps;)

    PS: Chego a ter o pc sem formatar mais de um ano à vontade pois está sempre optimizado.

  14. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    @ scaramanga. Também te apoio, utilizo desde a primeira versao do ccleaner e resulta bastante;). Recomendo Vivamente 😛

    Cumps;)

  15. Avatar de aver
    aver

    Fico um bocado admirado com a quantidade de vezes em que aparecem comentários de programas “limpadores de registo” e programas “optimizadores” que touxeram problemas. Ccomo sou um optimizador compulsivo fica aqui a minha lista: Tune Up Utilities, FreshUi, WinToolsXp, Xdn

    http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm

  16. Avatar de aver
    aver

    (continuando senão o comentário anterior não se percebe)
    e XdnTweaker. Nenhum me trouxe problemas.

    A estes, que na maior parte já tiveram post no pplware, junto e recomendo o Glary Utilities. Tive o cuidado de ver em todos os sites de downloads se havia opiniões desfavoráveis.Não havia. Deixo o link do Baixaki, por estar em português.
    http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm

  17. Avatar de CM
    CM

    Pessoalmente uso CCleaner e MVregclean há mais de 2 anos sem problemas.

  18. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Boas,

    Também utilizo o CCleaner e outras “Tools” para optimização do meu portátil. Tenho dual Boot, Ubuntu e Windows XP e já não sei o que é um format desde que comprei o portátil.

    Cumpts

  19. Avatar de Valdek Oliveira
    Valdek Oliveira

    Uso o Ccleaner, nCleaner e o RegSeeker e nunca tive problemas. O Ccleaner a mais de 1 ano. Limpo e corrigo, nada mais. Acho o suficiente.