Chegou um novo smartphone: Conheça o Nokia 5.4

22 Comentários

A Nokia, pela mão da HMD Global, continua a sua expansão pelo segmento dos smartphones, além de explorar outras áreas. Depois de vários rumores, eis que chega finalmente, de forma oficial o Nokia 5.4.

Conheça os pormenores deste novo smartphone de gama média.

Há um novo smartphone no mercado: Conheça o Nokia 5.4


O novo smartphone Nokia 5.4

A HMD Global apresentou esta manhã o seu novo smartphone Nokia 5.4. Trata-se de um modelo de gama média, com processador Snapdragon 662, disponível nas versões de 64 GB + 4 GB, 64 GB + 6 GB e 128 GB + 4 GB.

O seu ecrã é de 6,39″ com resolução HD+ de 720 x 1560 píxeis, sendo que pesa 181g e mede 161 x 76 x 8,7 mm.

Na traseira apresenta um módulo de câmaras semelhante ao do Nokia 5.3, no entanto, com melhorias significativas ao nível dos sensores utilizados. No novo Nokia 5.4 tem então uma câmara principal de 48 MP com abertura f/1.8, uma câmara de 5 MP (ultra grande angular) e ainda uma macro e uma de profundidade, ambas com 2 MP. Esta câmara é capaz ainda de gravar vídeo a 4K a 30fps.

A câmara frontal é de 16 MP, o que também é uma evolução face ao modelo anterior. Além de ser de maior resolução, ainda vem integrada no ecrã sem ser no recorte em gota.

Ao nível da bateria, temos uma com capacidade de 4000 mAh que carrega a 10W. Além destas características, há que destacar o facto de incluir NFC.

Por fim, o Nokia 5.4 vem disponível nas cores Polar Night e Dusk. Está, no entanto, disponível em apenas alguns mercados selecionados (onde não se inclui a Europa) a partir de um preço médio global de 189 €, para a versão base de 4 GB + 64 GB.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muito grande novamente….

    1. Avatar de RM
      RM

      Curioso, vejo alguns utilizadores a queixarem-se do tamanho mas a única marca que lançou um equipamento pequeno também se queixa que não os consegue vender como esperava.
      Chego à conclusão que são uma minoria tão pequena, que não merece atenção por parte do mercado. Ecrãs até 6.7 é o “normal” aceitável.
      Ter em atenção que quanto mais pequeno for o aparelho menor é a bateria e talvez seja por ai a fraca procura. Ter que carregar o telemóvel a meio do dia é uma porcaria.

      1. Avatar de Luis Rosalino
        Luis Rosalino

        Ola RM, tmb não assim tão linear. Se o ecra é mais pequeno certamente o hardware nesse equipamente terá consumos menores, então o que conta aqui é o consumo e a capacidade da bateria e não só a capacidade da bateria.

        Eu tmb pertenço a essa “minoria” os tlm estao demasiado grandes para serem confortaveis a usar em bolsos de calças por exemplo.
        É claro que grande parte da população nao faz muito mais que ir de trabalho para casa no seu automovel e tmb por isto a questao do bolso das calças fica ultrapassada, mas para quem gosta de andar a pé por exemplo é cada vez mais desconfortavel andar com um tijolo no bolso. Por exemplo para apertar os cordoes das sapatilhas…que suplicio…
        Se o iphone nao tivesse aquele notch horrivel e fosse mais barato e/ou o pixel fosse mais barato e o windows phone nao tivesse morrido, eram essas as minhas opçoes para telemovel

        1. Avatar de Joao Frango
          Joao Frango

          eu tenho um pixel exactamente pelo motivo do tamanho. ainda namorei o iphone tambem pelo tamanho, mas akele notch era tao horrivel ke prefiro ecra limpo sem ruido.

      2. Avatar de Joao Frango
        Joao Frango

        curioso é ver putos a comentar que parece ke sao gente grande cheio de ideias e certezas.
        os telemoveis chineses sao grandes porque akele mercado é “pobre” e um aparelho sai mais barato ke comprar tablet ou ate portatil. aki em tugolandia so gosta de telemoveis kem é puto ke gosta de jogos ou tenha problemas de visao. o desconforto do peso, tamanho é ridiculo alguem achar piada a um tijolo no bolso. gaja ainda escapa que tem sempre bolsa e tijolo dentro da bolsa serve para arma contra atacantes.

        1. Avatar de Joao Frango
          Joao Frango

          telemoveis grandes…

        2. Avatar de RM
          RM

          Não sejas franguito.. 😛

        3. Avatar de LR
          LR

          Falaste tanto, e foram todas ao lado. É pena…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Grande eu ando com 1 de 7.2 polegadas (Mate 20x)e se aparecer maior sou o primeiro a comprar, já troquei por outros tipo o pocofone f2 e vendo-os em pouco tempo e volto pro 20x.

  2. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    São os meus favoritos.
    Super funcionais e com updates sempre a horas.

    Nos útlimos dois anos é só o que compro e estou super satisfeito.

    1. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      grande bosta os nokia..ja vi ke tens espectativas pequenas.
      cheio de bugs e envelhecem bem mal. fora a ke nao tem nadinha de especial. zero…nada…

      1. Avatar de UnExpert
        UnExpert

        “curioso é ver putos a comentar que parece ke sao gente grande cheio de ideias e certezas.”

      2. Avatar de Celso
        Celso

        Este João Frango deve ser um miúdo frustrado ou então não sabes escrever o “que” e a parte do envelhecem bem mal mata tudo

      3. Avatar de M pereira
        M pereira

        hmm talvez nunca tiveste um nokia da hmd, eu tenho o meu nokia 5 o primeiro … e ainda dura, é claro que ja nao é um telemovel super rapido mas o seu snapdragon nao envelheceu assim tao mal … levou uma vida cheia de quedas e ainda dura sem nenhuma avaria… mas nao posso falar disso na nova geraçao de nokias, tbm tenho um nokia 5.1 plus e esse sim apresenta alguns bugs e avarias nos sensores…

  3. Avatar de informado
    informado

    muito caros pro que dão

  4. Avatar de ze
    ze

    Fraco de bateria para tela que nao é super amoled

    1. Avatar de manel
      manel

      Também acho que um smartphone de 190 paus devia ter super amoled, ou mesmo hiper amoled, além de um projetor holográfico e um ecran extra que se desdobrasse.

  5. Avatar de Marcia
    Marcia

    Quem quer o melhor compra iPhone, quem quer barato compra estas marcas chinesas duvidosas com câmeras medíocres e sem ecossistema .

    1. Avatar de UnExpert
      UnExpert

      Claro e repoes tu os 700 euros de diferença??
      Alguém disse chamar duvidoso á Nokia está bem está. Não são a marca que foram antes mas continuam a ter bons produtos e em termos de updates com o programa Android One são os primeiros a receber. Isso do ecossistema é muito giro mas nem toda a gente precisa e/ou quer

  6. Avatar de Algo
    Algo

    Para o preço médio que apresentam não é nada mau.

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Alguma loja ‘física’ com este telemóvel a venda?