Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidos

45 Comentários

Face à pandemia, há muita coisa que tem mudado no mundo. Os problemas de vencimentos em atraso, fome, violência têm vindo a aumentar e muitas pessoas vivem em sufoco. Cerca de 100 pessoas foram presas pelas autoridades depois de vandalizarem uma fábrica de iPhones.

Saiba o que aconteceu e o que reivindicam os funcionários.

Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidos


Cerca de 100 pessoas foram detidas depois de uma fábrica de telemóveis da Apple, no sul da Índia, ter sido vandalizada por trabalhadores que reclamavam o pagamento de salários em atraso e acusavam a unidade de exploração, revela a Lusa. Tudo aconteceu no sábado numa fábrica do grupo de Taiwan Wistron Infocomm Manufacturing, nos arredores de Bangalore.

Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidos

De acordo com as imagens que divulgadas do local, podem ver-se janelas partidas e automóveis capotados. As câmaras de videovigilância, lâmpadas e ventiladores foram também partidos e uma viatura foi incendiada. De acordo com a comunicação social, os funcionários reclamam que não recebem salário há quatro meses e, além disso, dizem ter sido obrigados a fazerem horas suplementares.

Vejam em vídeo as ações de vandalismo das fábricas dos iPhones

O vice-ministro adjunto do Estado de Karnataka, C.N. Ashwathnarayan, denunciou os atos de violência gratuita e acrescentou que o assunto será esclarecido em breve. Há, inclusive, equipas especiais no terreno para investigar este incidente, revelou a polícia local. Ashwathnarayan referiu ainda que “Vamos certificar que os direitos dos trabalhadores são protegidos e que as quantias devidas sejam pagas”.

A grupo Wistron disse à AFP que “o incidente foi causado por desconhecidos vindos de fora da fábrica”, que causaram danos, “sem se conhecer as suas intenções”. O grupo acrescentou que se comprometeu a “seguir as leis laborais locais e todas as outras regulamentações neste domínio”, num comunicado em chinês.

Ainda segundo as notícias, não há nenhum registo de feridos nestas ações de vandalização da fábrica. Do lado da Apple também ainda não existe qualquer informação.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hidelberto
    Hidelberto

    Esta gente devia ser despedida para saber o que custa a vida! Dps admiram se que ganham pouco, deviam ganhar ainda menos!

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Também gostavas de trabalhar e não te pagarem durante 4 meses?

    2. Avatar de Abreu
      Abreu

      Deves ser do partido comunista

      1. Avatar de GM
        GM

        Deve ser accionista da APPLE.

      2. Avatar de Jamaral
        Jamaral

        Andas a nadar na maionese sobre os ideais comunistas.

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 triste comunista que deve viver na cave dos pais!

    4. Avatar de LA
      LA

      Hidelberto não tenho outras palavras para ti, a não ser otário e fascista.

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        O que é um fascista? É alguém que quer que outro trabalhe e não receba salário?
        Deve ser uma nova categoria…
        Mas a Apple até tem razão em não pagar, os preços dos aifones andam muito baixos e não há dinheiro para pagar aos funcionários.
        Enfim, por aqui se vê o que essa gente é.
        Depois vem com a tanga de não poluir e não meter o carregador na caixa e a pegada do carbono e sei lá mais o quê.
        Tá bem abelha…

        1. Avatar de ElConquistador
          ElConquistador

          Mas é a Apple que paga?
          Por esse ponto de vista quando um fornecedor não paga aos seus funcionários a culpa é do cliente desse fornecedor?
          Fanatismo não tem limites

    5. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      Devias trabalhar 16h por dia e hle ganhar 200 euros… Depois não falavas assim

      1. Avatar de Hidelberto
        Hidelberto

        Trabalhei muito para ganhar 30x isso por mes, emigrei para Londres e por isso se estas mal faz o mesmo! Na Asia tem de trabalhar para nos os europeus vivermos bem, chama se globalizacao!

        1. Avatar de GM
          GM

          Com o teu raciocínio, chama-se escravatura.

          1. Avatar de LR
            LR

            Não, o raciocínio dele chama-se apenas “estupidez galopante”.

          2. Avatar de GM
            GM

            LR, sem dúvida, mas referia-me a ele ter dito “..Na Asia tem de trabalhar para nos os europeus vivermos bem, chama se globalizacao!”.

        2. Avatar de just saying
          just saying

          Podes ter orgulho de estar em Londres, de “ter trabalhado muito para o conseguir”, que na realidade não é preciso assim tanto para comprar um bilhete de 40€ e ir mendigar para as ruas de Londres, mas… pela forma que espalhas ignorância e falta de humanidade pelas caixas de comentários, não vales o chão que pisas.
          Precisas de trabalhar ainda mais para conseguires comprar um bilhete ainda para mais longe para ver se esse cérebro expande qualquer coisinha . . 😉

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Que grande parvalhão

        4. Avatar de ElConquistador
          ElConquistador

          Acho que deves ser um pobre coitado a tentar parecer alguém, dar aqui uma de importante e tentar irritar os outros.
          Mas não deves passar de um pobre coitado detrás de um teclado

        5. Avatar de polígrafo do polígrafo
          polígrafo do polígrafo

          ide alberto para muito longe….

        6. Avatar de Pirata das cabernas
          Pirata das cabernas

          isso é o que eles ganham, daí a sua revolta .. nao sou eu que ganho isso. eu vivo do teu trabalho.. tenho RSI acima dos 8XX

    6. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      E tu devias ter sido educado pelos teus pais para saberes o que custa a vida, mas se calhar tanto tu como eles vivem à custa de outros desgraçados como estes.

  2. Avatar de LA
    LA

    Eu sou contra a violência, mas infelizmente às vezes, a mesma é necessária.

  3. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    salários em atraso e tu ainda dizes que deviam ganhar menos.. deves ter a barriga cheia

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Muito feio para a marca Apple. Só vê guita a frente

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      A fábrica não é da Apple.

      1. Avatar de Pastilhas
        Pastilhas

        ????? “Cerca de 100 pessoas foram detidas depois de uma fábrica de telemóveis da Apple, no sul da Índia, ” ….
        Sei que o ando com alguma deficiência visual, mas parece-me que cego é quem não vê ou não quer ver. (ler)

        1. Avatar de just saying
          just saying

          Sabes o que é outsourcing?

        2. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Então lê: “fábrica de iPhones” não é o mesmo que “fabrica da Apple”.

        3. Avatar de ITzanas
          ITzanas

          Literalmente chamaste o ToFerreira de deficiente visual, no entanto tu é que és cego. O artigo e até que citaste o artigo, diz “…fábrica de telemóveis da Apple…” e não diz fábrica da Apple, estas a ver a diferença?
          E depois, uma empresa como uma Apple ou outra da mesma dimensão, achas que alguma vez na vida se arriscariam a ter publicidade destas?
          É so pensares. 1+1 dá 2 e não 11 😉

  5. Avatar de António
    António

    Vemos que os preços da Apple não são para pagar salários, ou pior, para pagar os salários atrasados mas unicamente para alimentar o elitismo de se ter a marca Apple!

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Os preços dos Aifones são para encher a pança dos accionistas e demais.
      Ponto.

    2. Avatar de Me
      Me

      A Apple pagou a alguém, a entidade responsável pelos salário é que não.

  6. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    A culpa também é dos “fanáticos” que compram produtos deles a preços estupidamente caros….

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Que é que tem a ver uma coisa com a outra?!

      1. Avatar de António
        António

        O que tem a ver é que a Apple deve estar podre de rica!
        Cerca de 100 pessoas foram detidas depois de uma fábrica de telemóveis da Apple,

        1. Avatar de ITzanas
          ITzanas

          Tens noção que a Apple não tem nada a ver com o sucedido certo?

        2. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          O dinheiro da Apple não é o dinheiro da empresa detentora da fábrica.

    2. Avatar de Hidelberto
      Hidelberto

      os samsung sao tao ou mais caros, porque falas apenas da apple? Todas fazem o mesmo, a Apple simplesmente é a mais sucedida porque tem o melhor produto.

      1. Avatar de Pastilhas
        Pastilhas

        “O melhor Produto.” ou tem os fansBoys mais cegos, condeno a violência, mas 4 meses sem receber ordenado? E há aqui pessoal só porque “Apple é minha Deusa” acha que devia ser pior…. Enfim.

        1. Avatar de ITzanas
          ITzanas

          Bem, tu tens de facto um problema com a Apple. Não sei o que te fizeram, mas devias esquecer isso, não te faz bem à saúde man.
          Como te disse em cima, 4 meses sem receber mas o problema nada tem a ver com a Apple, tem a ver com os responsáveis dessa fábrica, se bem que Apple devia pedir explicações (e provavelmente já o fez).
          Depois, falas no tais FanBoys da Apple, mas ja paraste para pensar que há os tais fanáticos da Apple e tambem ha os fanáticos da “Google” e tanto uns como os outros são totós?
          Não sejas um fanático da “Google” ou da Apple e relaxa.
          Ah e o que disse que devia ser pior é só uma pessoa que tem um grande complexo de inferioridade e acha que o dinheiro lhe esconde isso, ignora-o.

      2. Avatar de ff
        ff

        Mais caro não é necessariamente melhor produto. Há carradas de exemplos.

        O que há é pessoas dispostas a pagar + pelo produto da Apple. Não mistures alhos com bugalhos.

  7. Avatar de androidiano
    androidiano

    Como é que não tem dinheiro para pagar os funcionários sendo a marca mais cara e ainda por cima existindo produtos com qualidade semelhante a metade do preço?

  8. Avatar de anibal
    anibal

    O primeiro comentário entendi como Humor Negro com tom sarcástico e irónico , vejo que todos entenderam de outro modo…. enfim muita pressa em querer julgar … o mundo actual é isto…

    1. Avatar de just saying
      just saying

      Humor negro seria eu dizer para pagares de comer carne humana Anibal, que te está a toldar a visão.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pelo teu comentário entendo que apesar de seres o único a ter entendido o comentário como humor, e repito , o único , mesmo assim ainda insinuas que os outros tao errados e tu certo! Realmente , o mundo actual é isto. Completa falta de noção…