Problemas com as SMS no iPhone? Afinal o problema estará no iOS 14.2

3 Comentários

A mais recente versão do iOS não tem estado isenta de problemas. Nos últimos tempos são muitas as situações reportadas e que requerem uma intervenção da Apple num futuro próximo, para conseguir eliminar todos estas problemas.

Uma das mais recentes falhas parece estar nas SMS. Este problema estava inicialmente contido ao iPhone 12, mas agora parece estar alargado a todos os smartphones da Apple. Confirmam-se os problemas com as SMS no iPhone e afinal o problema estará no iOS 14.

SMS iPhone Apple iOS problema

Muitos problemas com o iOS

Foi há cerca de 1 mês que começaram a surgir os primeiros relatos de problemas com as mensagens no iOS. Do que foi reportado na altura, as SMS estavam a ser entregues, mas não originavam nenhuma notificação. Havia ainda problemas com a cobertura de rede.

Na altura, e do que foi possível averiguar, este seria um problema localizado e isolado nos novos modelos do iPhone 12. A Apple focou-se neste problema e acabou por lançar posteriormente o iOS 14.2.1 para que fossem resolvidos de imediato.

iPhone 12 ou 12 Pro? Há queixas nas SMS e sinal da operadora

Falha está em todos os modelos do iPhone

Afinal este problema das SMS poderá ser muito maior e estar presente em muitos mais modelos do iPhone, anteriores aos mais recentes. Os relatos parecem não ter abrandado e estão agora a revelar que há mais modelos afetados por esta falha no iOS.

O relatado é exatamente o mesmo, com falhas nas notificações sem que as mensagens são recebidas no iPhone. A questão é que esta não é uma falha sempre presente e está a surgir de forma aleatória aos utilizadores. O único padrão é mesmo a presença do iOS 14.2.

SMS iPhone Apple iOS problema

Apple ainda não admitiu o problema

A Apple terá já a próxima versão do seu sistema quase a ser lançada. Espera-se que o iOS 14.3 chegue ao iPhone no início da próxima semana, agora que a versão GM já foi lançada. No entanto, e do que foi testado, esta versão terá este mesmo problema presente.

Só depois desta versão lançara é que a Apple deverá focar-se neste problema. Até agora a empresa limitou-se a ignorar o problema, não mostrando publicamente que o reconhece ou que está a trabalhar na sua resolução para breve.

iOS 14.2 está a consumir a bateria do iPhone de forma anormal e não esperada

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Boas tardes a todos! Tenho uma questão relativamente aos iPhones vendidos pelas operadoras. Estou a ponderar comprar um iPhone na loja MEO, mas tenho receio que ele venha com bloatware. Eles referem que já vem desbloqueado, que para mim é indiferente uma vez que não tenciona mudar de operadora, mas o meu medo é que venha com bloatware com software da MEO e que as atualizações sejam controladas pelo MEO como muitos telemóveis que tive.
    Alguém me consegue ajudar com esta questão? Obrigado desde já!

    1. Avatar de Ricardo B.
      Ricardo B.

      Só o meu primeiro iPhone é que foi comprado numa operadora (meo também) e, que eu me recorde, não vinha com qualquer bloatware. Mesmo que venha, não há-de ser muita coisa e desinstala-se rápido.
      Em termos de updates, são controlados diretamente pela Apple e não pelas operadoras.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Já alguns anos que adquiro iPhones pela Vodafone e também nada.