Opera Mini 4 – Um milhão de downloads!

11 Comentários

Dez dias após o seu lançamento, o Opera Mini já havia sido descarregado um milhão de vezes. A empresa norueguesa informou que a adesão registada nos primeiros dias fez com que actualmente “na voz do público o Opera seja o browser de escolha”.


A nova versão do browser é um melhoramento da edição anterior e introduz um conjunto de novidades que facilitam a visualização de páginas web no telemóvel, uma ligação que ajuda a sincronizar os Favoritos com outros browsers e uma opção que permite rodar os sites do modo portrait para landscape.

A Opera informa que o software é duas vezes mais rápido que qualquer outro browser de Internet actual e destaca a função de zooming desenvolvida de origem para a Wii da Nintendo como um dos factores diferenciadores da plataforma.

O sistema de navegação Opera surgiu em 1994, na altura como um projecto de da Telenor. Em 2006 foi introduzida a versão Mini do browser e, desde então, mais de 15 milhões de utilizadores já adoptaram a solução. O download do Opera Mini é gratuito e está disponível na página oficial da empresa.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fuadass

    Posso te dizer que já o tenho desde o primeiro dia, no meu nokia 6600 muito velhinho e corre bastante bem o browser, posso ver os horários dos autocarros, comboio, aceder ao meu blog etc, grande evolução para a versao 3.

  2. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    É sem dúvida obrigatório para todos os que costumam aceder à Net no telemóvel.

  3. Avatar de PEDRO

    Eu já o utilizei do meu Nokia 6630 e é sem dúvida excelente… permite-te mesmo utilizar a Internet no telemóvel da melhor forma possível (aproximando-se do que se faz num browser para Desktop).

  4. Avatar de koiso
    koiso

    Mto bom gasta menos trafego e é mais rapido do k os browsers de origem nos telemoveis

  5. Avatar de Sílvio Horta

    Palavras para quê? É Opera… Selo de qualidade.

  6. Avatar de B80

    Tenho de o instalar no meu télélé. Mas também ao preço que ainda estão os acesso à net móvel, acho que ainda vai aguardar mais um bocadinho.

  7. Avatar de Kayn
    Kayn

    Tenho um 6600 com gprs da optimus. Instalei o jar no tele.
    Ao iniciar aparece uma barra de progresso a dizer “installing” e o tele pergunta por 2x “Permitir que a aplicacao Opera Mini utilize a rede e envie ou receba dados?” Digo que sim das 2x escolho o acesso correcto à net mas ele chega ao fim e diz “Failed to connect to the internet” e sai do Opera Mini.

    Alguem sabe o que se está a passar aqui pralem da aparente e obvia conclusao de que nao tenho net (embora tenha, porque com uma versao anterior do opera, vejo sites na boa).

    Ja agora, tudo que é aplicacao de acesso ao msn tambem nao funciona por motivos identicos. A net da optimus bloqueia alguma coisa?

  8. Avatar de KOISO
    KOISO

    @Kayn

    …isso é pk tens de ir ao site da nokia ou n teu caso da optimus e tens de pedir as definiçoes gprs, so assim e d pds ter net

    vai aki:

    http://www.nokia.pt/A4269335

  9. Avatar de popy
    popy

    volto a referir.. pelo menos aos clientes vodafone:

    podem usar a ligaçao vodafone live com o opera mini, basta mudaem o protocolo de Socket para http nas configuraçoes. e gastam os tais 0.99€ por dia

  10. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Um Flop este programazinho aliás a exemplo do opera… 😉

  11. Avatar de tiago
    tiago

    opera mini tem para sony ericsson w580 da pra vc mandar avercao pra mim pelo meu imail