Messenger e Instagram não funcionam? A falha atinge toda a Europa

18 Comentários

Está a tentar comunicar-se via Messenger do Facebook ou via Instagram e nada funciona?… Não está sozinho. Desde as 9h30 da manhã, que as queixas dos utilizadores têm começado a surgir um pouco por toda a Europa.

Aparentemente, o próprio Facebook e o WhatsApp, também da mesma empresa, estão a funcionar convenientemente.

Messenger e Instagram não funcionam? A falha atinge toda a Europa


Problemas com a comunicação no Messenger e no Instagram

Os serviços da empresa Facebook, em concreto, o Messenger e o Instagram estão há quase uma hora sem funcionar convenientemente para milhares de utilizadores.

Em Portugal, o problema no Messenger faz-se sentir pelo menos a partir das 9h30 da manhã. Já no Instagram, foram detetadas falhas pelas 10h. No entanto, este problema não afeta só Portugal. Segundo do Downdetector, o problema atinge toda a Europa, como se pode ver pela mancha vermelha no mapa.

No Messenger, no browser, surge uma mensagem permanente que indica “Sem ligação à Internet”. No smartphone, as mensagens simplesmente não são entregues ou demoram muito a ser.

Já no Instagram, o problema também parece estar relacionado com as mensagens. Quem envia não recebe qualquer erro de envio, mas a pessoa do outro lado não está a receber as mensagens ou, uma vez mais, com grande atraso.

O Messenger está em processo de integração com as mensagens do Instagram e estão a ser feitas algumas atualizações, o que poderá estar na causa do problema.

Atualização:

Em Portugal, o problema parece estar totalmente resolvido. No entanto, pela Europa, nomeadamente na Polónia, no Reino Unido e França, ainda se verificam queixas dos utilizadores em ambos os serviços.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cristina Vicente
    Cristina Vicente

    Já lá vão 3 horas sem menssager

    1. Avatar de joao silva
      joao silva

      Que chatice….

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    O dropbox, por exemplo, também está a ter falhas de momento.

  3. Avatar de PePe
    PePe

    Off-topic – Stadia foi lançado em PT ontem e não há noticias no PPLWARE?

      1. Avatar de PePe
        PePe

        ups… Obrigado Luís

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Terá a ver com a suposta fusão entre Insta e face?

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Ou o por causa do processo que o facebook tem por causa da anticoncorrência

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Pode ser uma hipótese…

    1. Avatar de PePe
      PePe

      Obrigado José, essa noticia escapou-me.

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Offtopic:
    Se eu comprar este jogo (https://store.playstation.com/pt-pt/product/EP0006-PPSA01326_00-POSTLAUNCHCHAMPN) poderei depois utilizá-lo quando abrir a PS5 no Natal? Não possuo PS4.
    Obrigado.

  6. Avatar de Marco
    Marco

    E chega se ao fim paga se o mesmo sem se ter nada é sempre a roubar

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Bem… sem pontuação, a ironia pode estar um bocado perdida…

      Que versão paga é que usas do messenger e instagram?

  7. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Em Portugal, o problema parece estar totalmente resolvido, quer dizer que o Algarve não é Portugal, é que por estas bandas nada funciona

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olha que pena!!! …. não uso nenhum deles.
    Assumo que seja um problema nos servidores de alojamento da amazon… porque outros serviços que dependem da amazon também estão com falhas.

  9. Avatar de greego
    greego

    Como se as nossas vidas dependem-se desta ocorrência…
    As pessoas estão ansiosas por ser espiadas, enfim…

    1. Avatar de Luiz
      Luiz

      Que chatice..havia de acabar essa porcaria, antro de parasitas