NASA: câmaras da Estação Espacial Internacional captaram imagens de 150 OVNIs

51 Comentários

A Estação Espacial Internacional (ISS) está equipada com várias categorias de câmaras que filmam e fotografam o espaço e a Terra em vários momentos. Um conjunto de equipamentos estão permanentemente apontados ao espaço a partir da estação. Nesse sentido, são conseguidas imagens que se tornam famosas pela singularidade do que se consegue captar. É exatamente na particularidade do que aparece nalgumas filmagens que reside agora um novo mistério.

No passado dia 15 de novembro, uma das várias câmaras instaladas na ISS registou imagens de centena e meia de “objetos voadores não identificados” na órbita terrestre.

Imagem de OVNIS captados pela ISS e mostrados pela NASA

Grande quantidade de objetos voadores não identificados são captados pela ISS

É um facto que a órbita da Terra está carregada de lixo espacial, mas há muito mais que ainda se desconhece a verdadeira origem. Em meados de novembro passado, uma câmara instalada na Estação Espacial Internacional (ISS) conseguiu registar imagens de cerca de 150 “objetos voadores não identificados” na órbita terrestre.

Segundo informações, esta quantidade pouco usual de material a viajar pelo espaço chamou à atenção dos cientistas. Aliás, foram detetadas tantas ocorrências ao ponto de ultrapassar o campo de visão das câmaras de alta definição da NASA.

Imagem de OVNIS captados pela NASA

 

Lixo espacial, asteroides, OVNIs, etc…

Ao redor da Terra voam muitos objetos, peças soltas de naves e satélites assim como outros objetos que não se conseguem de imediato identificar. Aliás, este tipo de avistamentos não é inédito, já foram registadas estas passagens pelas câmaras da ISS.

Conforme poderemos ver no vídeo a seguir, o astronauta russo Ivan Vagner partilhou no Twitter o que a sua câmara detetou. Quando ele filmava uma aurora boreal, captou a passagem de cinco objetos não identificados que se moviam rápido à sua frente.

Neste vídeo, é possível percebermos que tipo de objetos foram filmados:

As imagens deixam mesmo no ar algumas perguntas. Aliás, na legenda deixada pelo astronauta, que havia chegado à Estação Espacial Internacional em abril, ele próprio deixa. em jeito de provocação, a seguinte frase:

“o que acham que seriam estas coisas: meteoritos, satélites, ou…?”

Claro que este tipo de “fenómenos” alimentam a ideia que a Terra é visitada por seres extraterrestres. Segundo o próprio Pentágono, os piloto da Marinha dos EUA ainda não conseguem responder às imagens de OVNIs que foram detetados numa operação de treino ap largo dos Estados Unidos em 2007.

Pentágono oficializa filmagens de OVNIs

Apesar disso tudo, a Terra é orbitada por muitos objetos de fabrico humano e muitos astros que fazem parte da vida do universo.

 

Leia também:

O Planeta Terra diz adeus à sua mini lua

 

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    O pessoal abusa, mandam os drones para fora do alcance do wi-fi, depois dá nisto a NASA fica toda baralhada.

  2. Avatar de Henrique Margarido
    Henrique Margarido

    se na guerra dos mundos , morreram constipados , agora era certinho que apanhavam covid!!!

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Deve ser os satélites do musk, são tantos que já não se sabem onde andam!

    1. Avatar de Felipe Cardoso
    2. Avatar de ThornC
      ThornC

      +1
      Starlink… aqueles que não respeitam os outros satelites…

  4. Avatar de MACnista
    MACnista

    … epá bolas, ainda ninguém percebeu que é o pessoal de Cupertino a fazer testes aos novos iPhones, fizeram na água e agora é vez do espaço, certo? DAHHHHH

  5. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Atenção que OVNI não é o mesmo que ET

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      OK OK registado!!!!!!!!! LOLOLOLOL

    2. Avatar de RPG
      RPG

      Ah bom ainda bem… Já estava a ponderar construir um bunker para sobreviver aos ETs. Obrigado pelo esclarecimento oh Tó

  6. Avatar de PGomes
    PGomes

    É preciso lembrar ao pessoal das conspirações, que OVNI quer dizer Objeto Voador Não Identificado.

    1. Avatar de Joana
      Joana

      Nada impede que seja uma nave alien pois também se enquadra na definicao de OVni. Por alguma razao apareceu uma placa de metal no deserto do utah cujos materiais não sao da terra e ha quem afirme que possa ser vibranium.

      1. Avatar de Fla
        Fla

        Vibranium é um metal ficcional da Marvel…

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Agora explica à Joana o que significa ficcional e o que é Marvel…. LOL

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            🙂 LOLOLOLOLO

        2. Avatar de Joana
          Joana

          Vibranium ficcional? Va ler umas coisas, só porque praticamente não existe na terra não significa ser ficcao. A agua também veio do espaco, num meteorito em forma de gelo. Não existia na terra. É preciso serenidade quando se aborda estes temas. Nem sabem que metais existem no centro do nosso planeta pois ate agora so se conhecem 12km da nossa crosta, nunca se perfurou mais do que isso.

          1. Avatar de PGomes
            PGomes

            Prova-nos que o vibranium é real.
            Sabes que o ónus da prova está do teu lado. Certo?

          2. Avatar de Joana
            Joana

            Claro que e real mas existe em poucas quantidades e mantido em segredo, da mesma forma que o grafeno que so agora se fala ja existe ha anos e vai ser a proxima revolucao, 2vezes mais resistente que o diamante e mais leve que uma pluma, baseado na mithril.

          3. Avatar de Pgomes
            Pgomes

            Tu tens problemas cognitivos, se nem consegues distinguir a realidade da ficção.

          4. Avatar de AlexX
            AlexX

            Podem teorizar a historinha que mais lhes convier mas sendo um dos 5 estados da matéria ninguém pode provar que a água veio daqui ou dali. A acreditar em algo, melhor pensar que está cá desde sempre, tal como está no espaço desde sempre e é um recurso infinito.

            @PGomes
            A Joana tem razão quando diz que existe mineral por descobrir na Terra e da Terra, o monolítico no deserto foi um embuste para brincar com os símios mas a tabela periódica não está completa. Provavelmente nunca estará porque mudanças no campo eléctrico são suficiente para criar novos minerais enquanto outros podem rarear até que eventualmente se extingam. Tal como formas de vida.

          5. Avatar de AlexX
            AlexX

            * quis dizer elementos da natureza, não estados da matéria; terra, ar, água, fogo, plasma.

          6. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            AlexX, minerais não são elementos químicos que pertençam à tabela periódica.
            Novos elementos químicos nunca serão formados por alterações magnéticas.

          7. Avatar de AlexX
            AlexX

            @Paulo Santos
            “minerais não são elementos químicos que pertençam à tabela periódica”. Correcto, não disse que o eram. Mas contêm elementos que constam na tabela, não é? Fosse possível ir a 50km de profundidade, quem sabe o quê de novo para nós por lá se pudesse encontrar?

            “Novos elementos químicos nunca serão formados por alterações magnéticas”. Não posso descartar essa possibilidade com tanta facilidade. Árvores já petrificaram, animais e pessoas já petrificaram, em segundos ou poucos minutos. Podemos em 3~5 meses mudar completamente a forma das folhas duma planta que fique exposta a uma radiação electromagnética forte. Se o campo electromagnético da Terra mudar e com ele a ressonância de Schumann, e isso está acontecendo pois reflete-se no comportamento das espécies, que impede que novas formas de vida (animal e vegetal) com isso não possam ser criadas? E se novas formas de vida forem criadas, porquê novos elementos químicos também não podem ser criados? Não digo num estalar de dedos, mas num espaço de 200 anos por ex?
            Corrige-me pf.

          8. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            AlexX, a formação de elementos químicos não é possível nos planetas (tirando os elementos químicos feitos artificialmente em laboratório). Poderá haver alteração num determinado elemento com o tempo, mas o elemento mantêm-se o mesmo, diferindo a sua carga. Temos por exemplo, o Carbono 12 e o Carbono 14.
            A formação de elementos químicos é sucintamente explicada neste link : https://www.saberatualizado.com.br/2015/11/como-sao-formados-os-elementos-quimicos.html.

            Abraço

          9. Avatar de AlexX
            AlexX

            @Paulo Santos
            Se calhar não usei a terminologia correcta, por minerais referia-me neste caso (e porque se falava naquele fictício da Marvel) aos metais que constam na natureza e como tal geralmente contendo impurezas, e outros que possam eventualmente existir mais fundo na Terra e estarem por descobrir.
            Mas ok, percebi, thanks pelo link

          10. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            @Joana,
            nota-se claramente que andas a ver muitas teorias da constipação – PERDÃO – Conspiração!!

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Vibranium

            Quanto ao grafeno, as descobertas remontam a 1947 pelo físico Philip Russel Wallace. Ninguém tem culpa que só vejas teorias das …. conspirações… e só tenhas ouvido falar agora no grafeno!!

            Como tu dizes, é preciso seriedade e eu acrescento também, que é necessário menos teorias absurdas!

            Por nunca se ter perforado mais do que 12262Km, não significa que não conheçamos o nosso planeta e do que ele é feito. Existem satélites que fizeram e fazem raio-x à terra como por exemplo o GOES 14 , ou o Koronas-Foton, ou o Astrosat, ou o OGO 5.

            Vê menos teorias da conspiração e mais informação fidedigna!

      2. Avatar de PGomes
        PGomes

        OVNI define uma posição de conhecimento. Que não se sabe o que é algo.
        Não define o que é ou que não é. Por isso, não se pode saltar para a conclusão de que são extra terrestres.
        No entanto, se achas que são, o ónus da prova está do teu lado. Por isso, prova-o.

        E essa do monolítico no utah é mero disparate. É algo porreiro como um piscar de olho ao filme 2001 Odisseia no espaço. Mas até chegarmos ao ponto de ser um metal novo, vai uma grande distância.

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Exactamente.
          Além disso já foram divulgadas fotos do momento da DESMONTAGEM do “monólito” que era oco e tinha estrutura interna de folha de madeira.

          1. Avatar de Felipe
            Felipe

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK de alumínio , ta vendo muito Você Sabia

    2. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Conspirações? As conspirações não eram quem acreditava em OVNI’s ?

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      E isto não são OVNI’s, não estão a voar.

  7. Avatar de Asdrúbal
    Asdrúbal

    O COVID, Trump perde as eleições, depois o Radiotelescópio de Arecibo colapsa, agora OVNIS… coincidências?

  8. Avatar de Edgar
    Edgar

    Que venham em paz, porque para fazer mal já cá temos muitos.

  9. Avatar de Edgar
    Edgar

    Que venham em paz, porque para fazer mal já cá temos muitos.

  10. Avatar de DB
    DB

    Quer dizer, cortam o video na parte principal, e dizem que são ovnis para ficarmos na duvida…

  11. Avatar de fakir
    fakir

    Que venham e ponham o Glorioso a jogar à bola.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Já tem lá um ET o JJ!!!!!

  12. Avatar de AlexX
    AlexX

    Sabem muito bem o que é…

  13. Avatar de p.rodrigues
    p.rodrigues

    É um novo vírus, agora que este covid-19 parece ter sido derrotado pelas vacinas, vai ser introduzido outro mais “inteligente”!

    Se acredito na existência de vida para além da presente na Terra? Sim! Mas o quer que seja capaz de cá vir não terá necessariamente que ser como os humanos, invasores sem piedade em busca de riqueza levando a religião como desculpa e, com todo o cuidado, quem sabe, com alguma “Lei Universal” tenham o cuidado de não se revelarem, pois podia ser muito mau interferir no nosso processo evolutivo.

    1. Avatar de Marcia
      Marcia

      Quanto mais penso nisto mais me convenco que os Deuses eram uma civilizacao tao avancada que chegaram aqui e batizaram os planetas do nosso sistema com os seus nomes e deixaram Jesus Cristo ca na terra para ensinar aos humanos como nos desenvolvermos para um dia nos juntarmos a eles. Cristo vem de Cristal que significa o centro da vida, algo semelhante as infinity stones mas estas sendo reais e guardando a energia do universo.

  14. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Pior que os objectos é haver pessoal na terra ainda a pensar que estamos sozinhos no universo…

  15. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Nahh eram estrelas cadentes lol. Uma vez que quando observam os ovnis nunca os conseguem captar pormenorizadamente, sao sempre pontos muito distantes.

  16. Avatar de Henrique
    Henrique

    Os americanos conseguiram com sucesso aquilo que pretendiam desde meio do século passado. Não posso dizer que agência ou departamento foi responsável nem tenho provas mas os OVNIS, ETs e conspirações a eles associados foram financiadas e geridas por essa entidade. Não tenho duvidas que até alguns filmes foram financiados directa ou indirectamente. O objectivo? Levar a um negação plausivel e a um nivel para o qual as pessoas olham para estas questões e riem-se e já não levantam sequer a possibilidade de extraterrestres e q a sua existência é escondida secretamente por certos governos. As pessoas neste momento apenas se questionam se será possivel estarmos sózinhos no universo. Simplemente acreditam que se existirem e já tiverem sido avistados os governos ou agências irão informar o mundo da sua existência. Nada poderia estar mais errado. Existindo ou não, já ter havido contact directo ou não, o certo é que o governo ou agências americanas, ou até do mundo conseguem controlar esta temática da maneira que quiserem. Isto permite não criar pânicos, colopasos económicos, retirar ou extrair tecnologia etc….

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Deves estar a falar do MAJESTIC-12. Esse grupo foi criado para criar desinformação de um fenómeno criado pela população à volta dos OVNI’s, por causa do suposto despenhamento de um OVNI em Roswell (Novo México) em 1946.
      O MAJESTIC-12 não criou nada, tentou fazer crer que tudo era falso. O MEDO é que a Sociedade se “desintregue” ao descobrir que DEUS não existe e Jesus não é Salvador de coisa nehuma (os EUA é um país MUITO cristão).
      Todas as religiões falam de extraterrestres, sem excepção. Jesus Cristo é um extraterrestre cujo reino não é na Terra… é extra-terrestre (fora da Terra). Odin, Thor, Vishnu, Krishna… todos vieram do espaço sideral… Tribos norte-americanas, australianas e africanas têm nas suas tradições a certeza que os NOSSOS CRIADORES vieram do CINTURÃO de ORION, mais propriamente da estrela SIRIUS-B, mesmo antes dela ter sido DESCOBERTA pela Ciência “Moderna”.
      Os antigos Sumérios deixaram-nos os registos sobre os Anunnaki, os “deuses” que criaram a Humanidade como ESCRAVOS e vieram do planeta NIBIRU…
      Há IMENSA matéria para estudo mas poucas PROVAS…

  17. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Um deles deve ser o ET “Jesus Cristo” a voltar ao planeta que o fez nascer .

  18. Avatar de ademir aprecido de souza
    ademir aprecido de souza

    tantos aparelhos sufisticados so identificao como pontos luminosos mas nada so deixao duvidas mais nada

  19. Avatar de luis marques
    luis marques

    iNVASION 😉