Tesla aumentou em segredo o preço dos seus carros elétricos na Europa

27 Comentários

A Tesla tem crescido e conquistado mercados onde ainda não tinha presença. A sua implantação é rápida e certamente feita de forma direta, com as vendas a serem controladas e praticamente todas online.
Um dos fatores que pesa sempre aqui é o preço.

É precisamente este que parece estar agora a ser alterado na Europa, de forma silenciosa e muito discreta. Há muitos relatos de que a Tesla está aumentar os preços dos seus carros no velho continente e os aumentos são significativos.

Tesla preço Europa carros elétricos

Tesla está a aumentar o preço na Europa

Ainda não existe uma confirmação oficial, mas tudo aponta para que a Tesla esteja a ajustar os preços dos seus modelos mais vendidos na Europa. Os relatos acumulam-se e dão conta de novos valores para as vendas dos seus carros elétricos.

Parece não existir um valor padrão e em diversos países este ajuste foi já aplicado e está a ser praticado. Falamos de mudanças no valor do Model S, do Model X e do Model 3. O modelo mais recente, o Model Y, parece eventualmente ter ficado de fora desta vez.

Tesla preço Europa carros elétricos

Carros elétricos estão mais caros

Os valores revelados mostram que o ajuste feito no Model 3 é de todos o mais reduzido. No caso deste carro, o aumento de preço parece estar a rondar entre os 500 e os 1000 euros. Este valor parece depender do mercado.

No caso do Model S e do Model X estes aumentos são muito maiores, com mercados a terem visto incrementos de 5 mil euros. Noutros casos, como no Espanhol, este aumento foi menor e ficou-se pelos 2 mil euros.

Tesla preço Europa carros elétricos

Valores para vendas no próximo ano

Estes aumentos parecem aplicar-se apenas ao próximo ciclo de produção e não ao atual. Isto significa que vão ser apenas os carros elétricos que ainda vão ser produzidos e que se espera sejam entregues sobretudo ao mercado em abril do próximo ano.

Espera-se que estes modelos tragam algumas mudanças em termos de equipamento, de interiores e eventualmente de design. Assim, fica parcialmente justificada a atualização de preços, para comportar estas alterações programadas.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Como é que se aumenta um preço em segredo?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não se comunica essa ação e faz-se a coisa de forma discreta. Altera-se as tabelas em silêncio e não se alerta isso. É só um exemplo…

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Isso é simplesmente alterar o preço!
        Todos os dias vendedores alertam preços e não têm que alertar para isso.

      2. Avatar de Zé

        Mas não é isso que todos fazem ?
        Nunca vi nenhum fabricante automóvel anunciar por mote próprio na comunicação social que vai aumentar os seus produtos.

    2. Avatar de Augusto
      Augusto

      A Tesla consegue fazer isso, pois todo o processo de venda é feito online. Mesmo quando se visita o stand e se faz uma encomenda, é tudo feito online. Dai que não existam descontos nem promoções. Tanto faz compara 1 carro com 50 carros.
      Para alterar os preços em segredo basta fazer um update ao preço sem avisar ninguém.

    3. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      A Tesla não tem tabela de referência. Os preços são definidos pela estrutura, assim como o software que é instalado. Você vai ao site, encomenda, paga os 4500 euros de reserva, espera que lhe digam que o carro está a caminho de Portugal e que tem de pagar mais 50000 euros. Quando fez a reserva não sabe quanto vai pagar, nem que serviços virão instalados no computador de bordo. Quando chega, recebe a notificação que a matrícula foi emitida e que deverá estar em casa no dia xxxxx, já tendo o seguro automóvel validado. Nesse dia, recebe o automóvel, testa e assina o contrato.
      Uma das formas que a Tesla tem aumentado (e já vai sem 27000 euros) é na redução de serviços do carro. Com a venda de software, a empresa bloqueia opções disponíveis que só são disponibilizadas (como o carregamento ultra-rápido (ainda não existe em Portugal), utilização da bateria de emergência, utilização da condução autónoma e o sistema de caixa de velocidade, entre outros) pelo pagamento de uma mensalidade ou um valor gordinho. Segundo é dito, a partir do próximo ano, vão disponibilizar o StarLink por 200 dólares mensais ou 2000 anuais, para já só nos EUA.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Que grande trapalhada que para ai vai…

        Até começou bem com o facto dos preços serem definidos pela estrutura, mas a partir dai foi tudo ao lado.

        A reserva depende do carro, mas é normalmente 2000€. O restante só tem que ser pago (ou financiado) antes de levantar o carro (no meu caso foi no dia anterior). O preço da data da reserva é honrado ou até pode ser mais baixo caso o preço tenha descido (já aconteceu).

        Os serviços do carro nunca fora reduzidos, antes pelo contrário. Neste momento todos os carros vêm com Autopilot de série, por exemplo. Isso não acontecia antes e a Tesla não aumentou o preço por isso. A Tesla nunca bloqueou opções disponíveis (o que aconteceu foi bloquear funcionalidades que estavam activas por lapso mas não tinham sido pagas), aliás, o meu carro tem agora uma boa dúzia de funcionalidades que não tinha quando o comprei. Não paguei mais por isso.

        Todos os carros têm acesso à velocidade máxima de carregamento em cada modelo e saúde da bateria sem nenhum pagamento extra. Neste momento já existe um Supercharger V3 (Loulé) que permite chegar aos 250kW máximos. Os restantes vão até 150kW, que também é considerado ultra rápido.

        As baterias não têm modos de emergência. O que acontece é a Tesla desbloquear energia extra em packs limitados por software em casos de emergência (furacões, incêndios, etc.). Esses packs já não são vendidos e, nos que o foram, os proprietários só pagaram pela capacidade desbloqueada e não pela capacidade total.

        O sistema de condução autónoma não está disponível na Europa, mas quando estiver vou ter acesso a ele sem ter que pagar nada a mais do que já paguei por esse extra.

        Nenhum Tesla tem caixa de velocidades.

        O único pagamento mensal que existe na Tesla é o pacote de conectividade premium. Dá acesso a se poder usar o Spotify e outros serviços conectados no carro. É opcional e não limita nenhuma funcionalidade sem ser no sistema de entretenimento.

        O StarLink custa 100$ por mês.

        Gostava se saber que é a fonte de tanta desinformação…

        1. Avatar de O bastardo
          O bastardo

          +1

          ele é uma fonte de desinformação! Quanto ao teu pacote de condução autónoma lamento informar que a UE não o permitirá nos próximos anos, só permitem ajudas. A tesla pode é complementar as ajudas a quem pagou, mas autónoma como nos EUA não vai acontecer nos próximos anos.

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Eu acho que só a parte de fazer aquilo tudo sob minha supervisão (mantendo se assim como uma “ajuda”) já vale o dinheiro que paguei. Quanto à parte da autonomia total sem supervisão, acredito que a UE não vai poder continuar a atrasar depois de ficar estatísticamente provado que é mais seguro, o que não vai demorar muito a acontecer. Veremos se a fábrica de Berlin vai dar um empurrão para a UE deixar de ficar refém de alguns interesses 😛 Eu tenho fé 😉

      2. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        “(como o carregamento ultra-rápido (ainda não existe em Portugal)”
        Você percebe tanto de Tesla como eu de agricultura biológica.

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Se baixassem o preço comunicavam?

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Já o fizeram e também não o comunicaram. A diferença é que esta “surpresa” não foi boa 😀

    2. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Acredita que sim. Como qualquer empresa, nesse momento anunciavam aos 7 ventos que tinham conseguido otimizar processos e tal e coiso e que quem ganhava com isso era o cliente pois tinha carros mais baratos.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Não, não avisa…

        Ainda no mês passado baixaram e, tal como neste caso, foi notado pelas alterações no site.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Porque quando qualquer empresa aumenta ou baixa preços faz comunicados e conferências de imprensa? Os preços não são segredo, vai-se ao site, estão lá os preços e variam. Tal como qualquer outro produto.

  4. Avatar de ze
    ze

    É assim que se cativa o publico na compra dos electricos. Que fiquem com eles

  5. Avatar de Hélder Martins
    Hélder Martins

    O preço aumentou, pelo menos no model 3, devido o aumento do pack de baterias de 75kwh para 82kwh, mais a mala com abertura automática, os vidros duplos…
    Quanto ao model S, acredito que seja pelo modelo novo que já deve sair para o ínicio do ano.

  6. Avatar de Infetado
    Infetado

    Tenham cuidado com o que dizem sobre a Tesla. Só estou a avisar…

      1. Avatar de Infetado
        Infetado

        A única coisa que te posso dizer é que tens de vir mais vezes ao Pplware.

          1. Avatar de Seal
            Seal

            Porque ontem ouviu (leu) das boas…e não gostou.

          2. Avatar de Infetado
            Infetado

            Das boas ? Eu adorei.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Ainda maisnão perco uma notícia da Tesla na pplware só para ler os comentários do ionfan! Kkk

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Sempre às ordens 😉