Homem fica milionário depois de um meteorito lhe ter atingido a casa

34 Comentários

O facto de um meteorito atingir uma casa não é propriamente uma boa notícia. No entanto, neste caso foi diferente e o proprietário ficou milionário depois do sucedido.

Pai de três filhos rapazes, Josua recebeu o equivalente a 30 anos de trabalho isto porque o meteorito que lhe atingiu a casa “rendeu” 1,5 milhões de euros.

Homem fica milionário depois de um meteorito lhe ter atingido a casa


Meteorito rendeu 1,5 milhões de euros

O incidente aconteceu em agosto, na Indonésia, mas só agora a história foi revelada ao mundo. Josua Hutagalung, de 33 anos, viu a sua casa ser atingida por um meteorito. Apesar dos estragos, especialmente ao nível do telhado, a verdade é que este meteorito rendeu-lhe 1,5 milhões de euros.

De acordo com o jornal britânico Metro, a pedra espacial pesava pouco mais de dois quilos e tinha cerca de 4,5 mil milhões de anos. Foi classificada como um condritos carbonáceos CM1/2, uma variedade extremamente rara e que, por isso mesmo, pode custar cerca de 721 euros a grama.

Homem fica milionário depois de um meteorito lhe ter atingido a casa

Em declarações a uma TV local, Josua Hutagalung referiu que…

Quando eu a levantei, a pedra ainda estava quente e trouxe-a para casa. O estrondo foi tão grande que houve partes da casa que tremeram. Fui ver o que é que se tinha passado e vi que o telhado estava partido.

Eu tive fortes suspeitas de que esta pedra era um objeto do céu a que muitas pessoas chamam de meteorito Porque era impossível que alguém a tivesse, deliberadamente, atirado ali para cima

Com o recebimento de tal fortuna, Josua já revelou que iria usar o dinheiro para construir uma igreja na comunidade onde vive em Kolang, na província de Sumatra do Norte. Ao The Sun, Josua admitiu: “também sempre quis ter uma filha e espero que este seja um sinal de que tenho sorte suficiente para ainda vir a ter uma”.

A pedra foi comprada por Jay Piatek, um médico e colecionador de meteoritos de Indianápolis.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Claramente as contas estão mal feitas, uma pessoa a trabalhar uma vida não ganha 1,5M de Euros, quanto mais em 30 anos…

    1. Avatar de WiseCruz
      WiseCruz

      E quanto mais na Indonesia… Enfim textos copiados de fontes brasileiras com alguma ou nenhuma edição dá nisto. Tambem vindo deste jornaleco menor…

    2. Avatar de Oscar
      Oscar

      Foi em casa do Ronaldo, aquele na fotografia parece-me o Cristiano Ronaldo.

    3. Avatar de O Silva
      O Silva

      A TVI diz que “Josua, que trabalhava numa fábrica de caixões”… :b

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Excatamente isso daria cerca uma media de 50.000/ano ou 4.100 por mes.
      Ou ele possui um Ordenado bastante elevado (para aquele pais) ou estamos a falar em 300 anos de ordenado (410 por mes).

      1. Avatar de José
        José

        50mil por ano é salario medio de portugues logo não é assim tanto. O meu tio trabalhou 20 anos na suica em genebra e pagavam lhe 200 mil euros por ano.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Portanto achas que o salário médio de um português é de 3571€ brutos mensais?
          Da última vez que consultei eram 1276, agora deve ter baixado um pouco.
          O ordenado médio na suiça são cerca de 90k, por isso 200k não é grande taça, é como ganhar 3000€ em Portugal.
          Eu ganho acima dos 100k ano em Portugal e cada vez me sinto mais pobre, um meteorito vinha mesmo a calhar.

          1. Avatar de Raul Oliveira
            Raul Oliveira

            weird flex.

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Uma rápida pesquisa na internet facilmente revela que a remuneração mensal média de um trabalhador português honesto em 2018 era de aproximadamente 970,4€, ou seja, menos de 14000€ anuais grosso modo.

          Ou o panorama socioeconómico nacional mudou radicalmente nos últimos dois anos (improvável!), ou as negociatas da família PS (lítio/hidrogénio/BES/TAP/etc…) distorceram gravemente o seu ponto de vista.

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Honesto porquê?
            Que comentário tão ridículo…

    5. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Foi o que saltou logo à vista, enfim.. ainda pensei que fosse num país rico e mesmo assim…

  2. Avatar de Dias
    Dias

    Já tinha ouvido a história na Rádio Comercial, já vão tarde na “novidade” ahahah

  3. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Grama passou a ser feminino?

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Nos dias de hoje facilmente pode-se passar para feminino num instante… basta andares na rua para veres…

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Alguma vez deixou de o ser

      1. Avatar de Rumili
        Rumili

        Nunca o foi 😉 A não ser que te refiras ao PT-BR relativo “aquela grama” ali do jardim.

        Enquanto unidade de medida, é e sempre foi masculino (Um grama ou cento e noventa e dois gramas)

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Ah e eu a pensar naquelas gramas de sexta feira á noite…
          Mas falando a sério é por isso que se diz x euros por grama geralmente, não há como falhar assim

          1. Avatar de JS
            JS

            Grama, como medida de peso, provem da palavra grega “grámma”, que é masculina.

    3. Avatar de PI
      PI

      ahaha acho que isto já apareceu uma vez naquelas reportagens da rtp de escrever bem e em bom português. grama (feminino) acho que será mais tido em consideração como uma planta rasteira, tipo erva/relva. grama (masculino) é sim a unidade de peso.

    4. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Até que enfim que conheço alguém que sabe que afinal “a grama” tem pilinha!

  4. Avatar de Henrique
    Henrique

    “também sempre quis ter uma filha e espero que este seja um sinal de que tenho sorte suficiente para ainda vir a ter uma”, certamente alguma senhora que goste de dinheiro lhe vá dar essa possibilidade.

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Admira-te… que a cultura de lá funcione assim

  5. Avatar de Namek
    Namek

    Final feliz e certamente não vão faltar mães para lhe dar a filha que ele tanto quer!

  6. Avatar de ivan
    ivan

    Grama sempre foi masculino, não sei o quão habituado estas a prenunciar unidades de massa mas dizes “um grama” e não “uma grama”. Quando falas em grama como feminino é português do brasil onde grama é o nosso equivalente a erva.

  7. Avatar de Não Obstante
    Não Obstante

    Para 30 anos… anedota.
    Ele pode construir a igreja ( com 5 filhos deve estar a falhar em qq coisa) e tal e ainda fica cá muito depois de morrer.

  8. Avatar de José
    José

    Ainda dizem que o dinheiro não cai do ceu. Tenho de mostrar esta noticia aos meus pais quando me chatearam por jogar playstation.

    1. Avatar de Vítor M.
  9. Avatar de lumia
    lumia

    Isto foi na porta do parlamento… o gajo é o vigilante…

  10. Avatar de D.
    D.

    Ele que use a transferwise, menos taxas bancarias.

  11. Avatar de p.rodrigues
    p.rodrigues

    “Deus dá nozes a quem não tem dentes”… que ideia, construir uma igreja…

    1. Avatar de AD9
      AD9

      A ironia nesse comentário é qq coisa XD
      É a escolha dele, a maioria do pessoal provavelmente esbanjava em carros ou futilidades

  12. Avatar de anonimo
    anonimo

    Errado! No Brasil, grama (unidade de medida/peso) é masculino. Infelizmente, o povo brasileiro não é afeito a estudo e leitura e até mesmo os professores, fruto da era das trevas, sob o comando do 9 dedos, escrevem errado. A grande maioria é semi-analfabética ou analfabetos funcionais. O Brasil, culturamente, virou um caso sério. Os jornalistas – grande maioria – escrevem “por conta”, ao invés de “por causa”, costuma-se usar a expressão “que nem”, quando se quer “como, igual”. E assim, porque, tanto os jornalistas e apresentadores de tv, blogueiros, etc, quanto os professores, são formadores, formou-se uma geração de patetas que mal sabem escrever. Mas, lembro: há muitas exceções. Também aqui, no pplware, muitas vezes provoca vômito, alguns escritos que por aqui se vê, dado o nível intelectual e coerência, quanto correção gramatical.

  13. Avatar de anonimo
    anonimo

    Errado! No Brasil, grama (unidade de medida/peso) é masculino. Infelizmente, o povo brasileiro não é afeito a estudo e leitura e até mesmo os professores, fruto da era das trevas, sob o comando do 9 dedos, escrevem errado. A grande maioria é semi-analfabética ou analfabetos funcionais. O Brasil, culturamente, virou um caso sério. Os jornalistas – grande maioria – escrevem “por conta”, ao invés de “por causa”, costuma-se usar a expressão “que nem”, quando se quer “como, igual”. E assim, porque, tanto os jornalistas e apresentadores de tv, blogueiros, etc, quanto os professores, são formadores, formou-se uma geração de patetas que mal sabem escrever. Mas, lembro: há muitas exceções. Também aqui, no pplware, muitas vezes provoca vômito, alguns escritos que por aqui se vê, dado o nível intelectual e coerência, quanto correção gramatical. Em tempo: aqui usa-se amiúde a expressão “prende-se com…”, mas o correto é “prende-se a…”