Apple actualiza, e muito!

3 Comentários

Apple UpdateSegundo os nossos amigos da LojaMac, apenas nesta última semana, a Apple lançou 7 actualizações. O primeiro foi o novíssimo iPod Touch. Com esta actualização passa a ser possível adicionar directamente no iPod touch eventos do iCal. Ou seja, a partir de agora, pode gerir a sua agenda pessoal ou profissional directamente a partir do iPod. Seguiram-se o Panther e o Tiger.

O Mac OS X 10.4.11 inclui já o novo Safari 3, 39 correcções de segurança, melhoramentos a nível de compatibilidade e suporte para novos dispositivos, entre outras modificações.



A Apple lançou também a primeira actualização para o Mac OS X 10.5 Leopard. De acordo com as informações fornecidas pela Apple, esta actualização (Mac OS X 10.5.1) “é recomendada para todos os utilizadores do Mac OS X Leopard e inclui reparações gerais do sistema operativo que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do seu Mac”.

Tal como em actualizações anteriores, a Apple alerta para alguns cuidados a ter na instalação desta actualização. Os utilizadores devem sempre fazer previamente cópias de segurança de todos os ficheiros e o processo de actualização não deve ser interrompido a meio. Para mais informações, consulte esta página.

O iPhoto 7.1.1 (parte do pacote iLife ‘08) vem trazer a compatibilidade com o Mac OS X 10.5 Leopard e melhorar a estabilidade do programa.

As actualizações dos programas da gama profissional, incluindo as aplicações que compõem o Final Cut Studio 2, focam-se em melhoramentos de desempenho e estabilidade, e na resolução de questões de compatibilidade.

Por fim, uma actualização de firmware para iMac, que vem solucionar um erro que causava um bloqueio em alguns iMacs mais recentes. De acordo com a Apple, esta actualização vem aumentar a estabilidade dos iMacs que incluem a placa gráfica ATI Radeon HD 2600 Pro.

Para proceder a estas actualizações, basta clicar no menu da maçã e escolher a opção “Actualização de Software…”. Em alternativa, e se quiser manter uma cópia de segurança dos ficheiros de actualização, pode descarregá-los manualmente aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Boas camaradas..
    Uma pergunta…podemos instalar o nome sistema operativo da apple no nosso PC???
    Um Abraço
    Muleta Junior

  2. Avatar de Dr. Estagiário

    Olha essa é uma boa pergunta… a qual não tenho grande resposta…se bem que depois de uma pesquisa no google, parece que sim, mas com alguma alterações.

  3. Avatar de biclas
    biclas

    Ainda não tentei, de momento não posso formatar a minha máquina, tenho coisas importantes.. mas estou ansioso para tentar 🙂

    http://forum.osx86scene.com/viewtopic.php?f=16&t=2008&st=0&sk=t&sd=a