Campeão do Mundo de FIFA 11 é Tuga!

59 Comentários

Francisco Cruz vence torneio com apenas 16 anos.

Pela primeira vez Portugal arrecada um dos mais cobiçados troféus mundiais. Francisco Cruz sagrou-se, no passado dia 9 de Junho, em Los Angeles, campeão oficial do FIFA Interactive World Cup. O português, com apenas 16 anos de idade e oriundo  da Trofa, consegue igualmente com este título a proeza de se tornar no mais jovem vencedor deste torneio mundial.

Francisco, que descreve a sua vitória como “mágica”, disputou a grande final no Teatro Mayan em Los Angeles onde derrotou o colombiano Javier Munoz por 4-1. A Javier Munoz, Cruz deixou, apenas, o segundo lugar e a Marcos Azzi a terceira posição, depois de confortavelmente o ter derrotado na primeira semi-final. A vitória no FIFA Interactive World Cup 2011, que este ano reuniu mais de 900 mil jogadores de todo o mundo, valeu a Francisco Cruz um prémio monetário no valor de 20 000 dólares e uma viagem para duas pessoas para o próximo ano da FIFA Ballon d’Or Gala.

A edição de 2011 foi disputada pelos 24 melhores jogadores do mundo ao longo de seis temporadas marcadas por dez eventos de qualificação. Numa viagem de iate que os levou à Marina del Rey, os participantes tiveram a oportunidade única de testar, pela primeira vez e em exclusivo, o EA SPORTS™ FIFA 12, antes da sua chegada às lojas no próximo Outono. Os jogadores foram conduzidos até à E3 e, na maior conferência do mundo sobre jogos, tiveram o privilégio de expressar a sua opinião acerca do jogo da EA Sports, junto do seu criador David Rutter.

 

PARABÉNS FRANCISCO CRUZ!

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Parabens miudo! Grande Portugal

  2. Avatar de Diogo
  3. Avatar de Mr Antunes
    Mr Antunes

    Parabéns!
    Agora vê lá se descolas um bocado do FIFA, senão este verão vais ficar muito branquinho 😛

  4. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    PARABÉNS FRANCISCO CRUZ!

  5. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    São muitas horas sem estudar suponho xD

  6. Avatar de ruipedro
    ruipedro

    É da Trofa e basta para ser Campeão do Mundo.
    Trofense > ALL

    1. Avatar de Vítor M.

      Malta da trofa… só pode. Great People 😉

      Parabéns Francisco.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Muahahaha mas na vida real ficaram na segunda enquanto o meu Feirense subiu

      Muahahahah 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 e porque o assunto é futebol 😀 bem metida…

    3. Avatar de Simão Costa
      Simão Costa

      Nem mais ! Existe a Trofa e depois existe o resto. 🙂

      Ele agora vai à cerimónia da FIFA no final do ano, juntamente com os melhores jogadores do mundo de futebol.

      1. Avatar de fran
        fran

        a trofa é uma rotunda… wtf…
        aquilo não ha lá nada… que miséria..

    4. Avatar de dC
      dC

      é o filho da Presidente da Câmara!! (Joana Lima) he he =p

  7. Avatar de tiago
    tiago

    Parabéns miudo!

  8. Avatar de Anibal
    Anibal

    Muito bom, parabéns!
    Aquele último golo foi de grande sabedoria, segurou, deixou o adversário abanar e precipitar-se. Golo inteligente a ditar o resultado final calmamente!
    Parabéns Francisco!

  9. Avatar de darth
    darth

    gostaria é de saber quantas vezes é que realmente tocou numa bola verdadeira… 😉

    o que gostei de ver neste video é que os finalistas jogaram o jogo sem cair naquela palhaçada dos malabarismos de circo que se vê tantas vezes os auto-intitulados “pros” do FIFA fazer online.
    talvez por o dribble em FIFA ser um desastre e completamente aleatório, e muitas vezes atrapalhar mais que ajudar (o mesmo ao adiantar da bola com o stick direito. estragou-me mais jogadas do que realmente ajudou, ja nem lhe toco 😛 )…

  10. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    mto bem, parabéns!

  11. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Parabéns ao miúdo. Para um Trofossauro não está nada mau.

    Só espero é que estude, porque os joguinhos não alimentam.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Com €20.000 podes comprar muita comida!eheh

    2. Avatar de lol
      lol

      Por acaso os 20.000€ ainda dão para comer qualquer coisinha!

      1. Avatar de Prodígio
        Prodígio

        lol, nem tinha visto o prémio…

        Se todos os anos ganhar um torneio, bem bom.

        Tomara mt boa gente ganhar 20.000€/ano limpos…

        Novo conselho ao Francisco: Não estudes. Continua a jogar. Se por acaso, perderes, não te esqueças que as filas na Seg.Social começam bem cedo.

        1. Avatar de asfd27
          asfd27

          GOSTO ! 😀

      2. Avatar de Rui Campos
        Rui Campos

        20,000.00 USD = 13,977.00 EUR

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Tens razão…ao ler o texto a minha cabeça leu euros e não dólares!:P Mas, de qualquer maneira, não deixa de ser muito pastel!eheh

          1. Avatar de Vítor M.

            Actualmente já não é muito, mas para investir na educação do Francisco já ajuda bastante.

  12. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    Muito bem 🙂 só não sei se lhe dou os parabéns ou lhe diga para arranjar namorada

    1. Avatar de Vítor M.

      heheh… bem visto… mas aos 16 anos já com esta fama a mexer os dedos.. não vai ser difícil arranjar namorada 😉

      1. Avatar de Silva Pacita
        Silva Pacita

        ahahah gostei da resposta XD

  13. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Finalmente um Português, faz de nós campeões em futebol.
    Embora virtual, fez mais que o Cristiano Ronaldo alguma vez irá fazer.
    Parabéns Francisco Cruz

    1. Avatar de darth
      darth

      uma equipa real nao é so um jogador… é com essa mentalidade que nunca ninguem é campeao

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        E, pela mesma lógica, nem o “grande” Eusébio fez melhor, já que nunca fomos campeões de nada a nível de futebol sénior (pelo menos que tenha conhecimento)!

        1. Avatar de eu mesmo
          eu mesmo

          ronaldo > eusebio

    2. Avatar de João Dantas
      João Dantas

      A inveja…

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        A inveja faz dizer coisas destas. O CR ganha mais de 1 MILHÃO por mês. Ele de certeza que não liga aos invejosos nem quando está no WC

  14. Avatar de kekes
    kekes

    Espero pelo concurso de um jogo de gestão financeira, pode ser que ao menos no mundo fictício sejamos os melhores 😀

    Parabéns pelo prémio 😉

  15. Avatar de João Dantas
    João Dantas

    Tuga? mas que raio?!?

  16. Avatar de PS3
    PS3

    Viram quais eram os comandos? PlayStation! Depois ainda dizem que não são ergonómicos, que a xbox é que é…temos pena..a EA não acha isso…

    1. Avatar de asfd27
    2. Avatar de MS
      MS

      Ainda bem que alguém percebeu a verdadeira mensagem da notícia.

  17. Avatar de SWS
    SWS

    Parabéns miudo, jogas muito !

    Ja tinhamos um TUGA no PES agora foi o fifa ;D portugal nestas coisinhas nao falha!

  18. Avatar de Ivan Silva
    Ivan Silva

    Brutal! O mais engraçado é que o pessoal do FIFA não gosta nada dele nem do irmão! Parece que eles vêm do PES (Pelo menos foi o que me disseram!) e como é sabido há uma disputa enorme entre FIFA e PES 😀

  19. Avatar de Mixer
    Mixer

    Alguem me pode ajudar pff?? É MESMO URGENTE!! 🙁

    Eu tenho um problema…
    O meu pc parece que chega a uma temperatura e o computador vai abaixo!
    Eu não fiz Overclock
    Já limpei as ventoinhas
    Instalei todos os drives direitinhos…
    Tenho uma placa por baixo do pc para o arrefecer …
    As entradas de ar tao bem abertas … nada as tapa o ar sai bem….
    FOGO EU NAO SEI O QUE FAZER MAIS!!
    Eu n posso abrir uma aplicação que puxe um bocado o pc que ele desliga-se logo!!
    Há alguma maneira de eu tirar o limite de temperatura para o pc se desligar?? Eu já procurei na BIOS e nada… Isto passou no meio do nada o meu pc dantes dava bem!

    AJUDA PFF!!!!!! :S
    É URGENTE!! 🙁
    OBRIGADO!! <3

    1. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      atenção, se o pc não se desliga quando atinge um certo limite vai queimar, não vás por aí…
      disseste que limpas-te as ventoinhas, aplicas-te pasta térmica ao processador? o problema pode estar aí.

    2. Avatar de Marcio
      Marcio

      A mim aconteceu o mesmo, a um portatil de 2000€ da tsunami após 2 anos e 1 mês, ou seja a garantia tinha caducado há 1 mês. Fui ver o que poderia ser, e os tecnicos especializados na matéria de hardware disseram-me que era a motherboard, ou seja, 200 e tal € de arranjo. Até disse para arranjarem, pois era um bom pc, até que me disseram que já não fabricam daquelas motherboards. Por isso, o pc serve para enfeitar umas prateleiras.
      Resumindo, vai à “zona industrial leonesa” em leça do balio se morares perto do porto, antes que faça puff.

  20. Avatar de Luso
    Luso

    Foi um LUSO que ganhou. Tuga é um termo tão mau gente!!
    Parabéns ao nosso campeão e ao pplware.

    1. Avatar de Luso 2
      Luso 2

      Mas o pessoal que usa TUGA, merece mesmo…

      Luso (2)

  21. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    De facto nos últimos anos temos conseguido bons resultados…
    parabéns ao Francisco e que aplique o dinheiro nos estudos!

  22. Avatar de Anonimo..
    Anonimo..

    Na minha terra com essa idade eu tava é a fazer cenas mais interessantes…

    ok..

    bla bla

    parabens.. Geek…

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele também fez coisas interessantes, com a diferença de hoje seres um ilustre anónimo e ele um jovem conhecido mundialmente. Pequena a diferença 😉

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Hehehe quando li o primeiro post pensei “Trolling” quando li o teu “MUAHAHAHAHAHH MAXIMUMMMM TROLLING”

        Muito bem mandada 😉 Há pessoas que gostam de tirar o valor dos outros.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… cada um pode pensar no que quer, mas é como dizes, há assim uma tendências de tirar o brilho do que os outros fazem.

  23. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Como disse o Jorge Jesus: ” Com a Crise que se vive, ainda há o Futebol que está de pé”

  24. Avatar de tff
    tff

    Parabens … Mas tbm ja era um portugues o campeao de pes xD

  25. Avatar de FDAD
    FDAD

    Olha olha, mas a parte gira é que 20.000$ não são 20.000€, mas de resto…

  26. Avatar de Kevin
    Kevin

    Gostava de fazer um joguinho contra o rapaz 🙂

  27. Avatar de biZ
    biZ

    Não lhe tiro o mérito mas…com Chelsea?? Essa m###a é jogar com códigos… e que tal fazerem torneios onde não permitam equipas com mais de 4 estrelas? Aí é q eu quero ver o que conseguem fazer com jogadores com poucas skills….ai é q se vêem as verdadeiras capacidades de um jogador de Fifa…ag c Chelsea e Real Madrid qq um joga bem….

  28. Avatar de André
    André

    Alguém diga a este míudo que as gajas estão lá fora!

    Senão temos ganda Nerd mesmo…