Huawei Mate 40 Pro e o Kirin 9000 arrasaram toda a concorrência no universo Android

19 Comentários

A apresentação do novo Mate 40 Pro mostrou ao mundo, e em especial à sua concorrência, que esta é ainda uma marca a ter em conta e que está de pedra e cal no mercado. Os seus smartphones ainda inovam e sobretudo trazem novidades únicas ao mercado.

Uma grande responsabilidade para esta posição está no seu SoC, o novo Kirin 9000, que promete ser o alvo a abater nos próximos meses. A confirmar tudo o que foi prometido e está à vista veio agora uma primeira avaliação da Antutu. E claro, Mate 40 Pro arrasou a concorrência Android.

Huawei Mate 40 Pro Kirin 9000 Antutu Android

Mate 40 Pro assume a liderança da Antutu

A informação referente a outubro da Antutu mostrou que a Huawei tem ainda uma posição forte no mercado. O seu novo smartphone Mate 40 Pro conseguiu assumir diretamente a liderança da tabela, principalmente com uma pontuação que o coloca muito acima de toda a sua concorrência.

Com uma pontuação de 685339 pontos, o Mate 40 Pro assume o topo da tabela da Antutu e destaca-se num mercado que está ao rubro no que toca ao desempenho. Temos vários SoC novos, com uma performance elevada e que tentam assumir uma posição de destaque.

Kirin 9000 bateu a concorrência

Claro que a responsabilidade é decerto do Kirin 9000, um dos primeiros a ser construído com litografia de 5nm. A par deste temos apenas o novo A14 Bionic da Apple, mas espera-se que a Qualcomm lance em breve o 875, com elevado desempenho.

Huawei Mate 40 Pro Kirin 9000 Antutu Android

Para além desta proposta da Huawei, a lista é composta por vários smartphones equipados com o Snapdragon 865 e 865 Plus. Destaque para a pequena diferença que existe nesta tabela, em termos de pontuação, muito por usarem quase todos o mesmo SoC.

Huawei no topo das propostas Android

Entretanto, uma marca quase desconhecida na Europa, está nos lugares de topo. Falamos da QOO, que com os seus iQOO 5 Pro e iQOO 5 ocupa a 2ª e a 3ª posição da lista da Antutu. Estes estão equipados com o Snapdragon 865.

Estas são excelentes notícias para a Huawei e para os seus clientes. É a prova real de que o seu novo SoC Kirin 9000 está acima do que o mercado tem agora para oferecer aos fabricantes. Resta saber como será a resposta da concorrência e do que estes apresentarem.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ME
    ME

    Como se o antutu fosse o mais importante num smartphone lol

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Podes usar outro programa qualquer para medir o poder computacional do processador e da gráfica o resultado é o mesmo o Mate 40 Pro fica a frente, nem sei onde está a novidade estranho era se o Antutu não o colocasse o Kirin 9000 a frente.

      O Antutu o que faz é pegar em várias métricas e dar uma pontuação total, as métricas mais importantes são poder computacional, desempenho gráfica, velocidade da ram e eMMC.

  2. Avatar de Miguel Gomes
    Miguel Gomes

    3,2% de diferença de score é arrasar?
    Sem querer ofender ninguém… vocês às vezem fazem-me começar o dia a rir looool

    1. Avatar de RM
      RM

      Sim, visto que é o único com 8 GB de ram, todos os outros têm 12 ou 16..

      1. Avatar de Miguel Gomes
        Miguel Gomes

        Os 12 ou 16Gb de ram dariam mais + -2k (se tanto) de score…

        Sinceramente pensava que o pessoal já tinha percebido que +ram=/= Velocidade, mas continuam a cair numa das esparrelas de markting informático mais velhas que existe LOOOL xD

  3. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    É ótimo, só que de pouco serve todo esse hardware sem as apps da Google…

    1. Avatar de PT
      PT

      Fala por ti 😉

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Desculpem já fiz o comentário noutro post sobre o mesmo equipamento, para aqueles que têm pouco conhecimento e ñ “podem” instalar os APK da Google, é possível fazer tudo por explorador de internet?
    Bem sei que ñ deve ser nada pratico e quando compramos um topo de gama estamos a espera de ter tudo na ponta da unha, e quase como comprar um Ferrari e ter de sair do carro para rodar a manivela para por o carro a trabalhar

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Consegues através de uma app ou outra não é nada que quem saiba usar o telemovel não possa fazer

      1. Avatar de netdroid
        netdroid

        Pois… o problema é que a maioria não sabe o suficiente para tirar partido do telemóvel que tem.

    2. Avatar de RM
      RM

      Nunca é a mesma experiência, mas é uma questão de explorares as alternativas.
      Por ex: a versão web do Google Keep, deixa um pouco a desejar em relação à app nativa.

      1. Avatar de Nuno S.
        Nuno S.

        Certo, mas falta-te o Google Photos e a sicronização automática, Google Maps, Assistant, Nearby Share, etc… é todo um ecosistema que não podes tirar partido.
        Instalar os APKs não é assim tão fácil, e nos últimos modelos nem funciona corretamente…
        É como diz o B@rão, comprar um Ferrari e ter de sair do carro para rodar a manivela para por o carro a trabalhar. Mais vale comprar um Megane que já traz tudo e é só carregar num botão para por a trabalhar.

  5. Avatar de Manekas
    Manekas

    Esta maquinazinha custa “apenas” 1250€. E tem todas as limitações de software que conhecemos.

    1. Avatar de RM
      RM

      E eu já tenho um.. Basta usar a cabeça, tenho o melhor smartphone do mercado (para mim) e limitações ainda não encontrei. para gmail “bluemail” o fotos e drive e maps “via browser” GPS milhares delas é só escolher uma mas eu estou a usar petal maps e é brutal..
      Limitações, onde? Antes de comprar pensei em instalar os GMS mas ao fim de 2 dias perguntei para mim mesmo, para quê? ta de stock e está brutal..

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @RM, para GPS podes também utilizar o MAPSme, com mapas para todo o mundo grátis, eu viajo de mochila às costas e é a minha ferramenta preferida de viajem e ñ precisa de internet, só para descarregar os mapas a 1º vezcomb,.
        Eu neste momento tenho a linha Note da Samsung, a S-pen é uma ferramenta fantástica e com isso a Samsung crio um nicho de mercado que ñ tem concorrência, mas acho a Huawei muito melhor que a Samsung

        1. Avatar de jaopn123
          jaopn123

          Eu também uso o maps.me, quando por alguma razão esqueci-me de decarregar o mapa da google maps , e claro, estou no estrajeiro, claro. Não é comparável a qualidade do google maps com a do maps.me. Muito erros e informação muito limitada no maps.me

      2. Avatar de netdroid
        netdroid

        Completamente de acordo. Mas isso és tu que sabes usar a máquina. A maioria não sabe sequer o significado da palavra instalar. eheheheh

  6. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    Grande máquina

  7. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Canhão!
    Mas já tenho o P30 Pro NE, agora só daqui a 3/4 anos troco novamente, se fosse trocar agora era o que comprava sem dúvida nenhuma.