OnePlus anuncia os novos Nord N10 e N100 com especificação “inédita”!

48 Comentários

A OnePlus anunciou hoje dois novos smartphones da linha Nord, com especificações mais modestas que a sua linha de topo. Os OnePlus Nord N10 e N100 chegam assim ao mercado com preços de 329 euros e 179 euros, respetivamente.

Curiosamente, estes são os primeiros smartphones da marca com suporte para microSD.

OnePlus anuncia os novos Nord N10 e N100 com especificação inédita!


A nova linha de smartphones Nord foi lançada há poucas semanas e conta já com três modelos. O primeiro, OnePlus Nord, abriu assim caminho para smartphones mais acessíveis dentro da sua gama de produtos.

Hoje anunciou os Nord N10 e N100 que estreiam também o slot de cartões microSD. Mas esta é apenas uma particularidade curiosa, há muito mais para saber sobre os novos smartphones.

Especificações dos OnePlus Nord N10 e Nord N100

 

OnePlus Nord N10 5G OnePlus Nord N100
Ecrã 6,49″ Full HD+; 90Hz refresh rate 6,52″ HD+; 60Hz refresh rate
Processador Qualcomm Snapdragon 690 Qualcomm Snapdragon 460
RAM 6 GB 4 GB
Armazenamento 128 GB
microSD (até 512GB)
64 GB
microSD
Bateria 4300mAh; Warp Charge 30T wired charging 5000mAh; 18W wired charging
Portas microSD; jack de áudio de 3,5mm; Dual-SIM microSD; jack de áudio de 3,5mm; Dual-SIM
Câmaras Traseira: 64MP + 13MP Ultra-Wide + 2MP Macro + 2MP
Frontal: 16MP
Traseira: 13MP + 2MP Bokeh +2MP Macro
Frontal: 13MP
Segurança Sensor de impressões digitais Sensor de impressões digitais
Ligação 5G + 4G LTE 4G
Sistema Operativo Android 10
Oxygen OS 10.5
Android 10
Oxygen OS 10.5
Dimensões e peso 164,9 x 65,1 x 8,49 mm
188g
163 x 74,7 x 8,95 mm
190g
Cores Midnight Ice Midnight Frost
Disponibilidade e preço Reino Unido £329

Europa €329

América do Norte

Reino Unido £179

Europa €179

América do Norte

O Nord N100 surge como uma verdadeira alternativa para o segmento de entrada de gama, fazendo todo o sentido, perante as declarações a OnePlus em querer tornar-se uma marca diferente, chegando a mais consumidores.

Relativamente à disponibilidade, os novos telefones já podem ser encomendados no Reino Unido e resto da Europa. Para a América do Norte ainda não há informações.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JCR
    JCR

    Made in virusland? No, thanks!

    1. Avatar de AD9
      AD9

      Comentários só para criar discussão… Eu vou morder o isco por uma vez só para dizer que ainda vou ver muita gente surpreendida se se provar que o vírus veio de um certo vizinho em que estavam comercial (claro que primeiro tinha de ser provado algo que passado quase um ano ainda não foi mas pronto)

      1. Avatar de AD9
        AD9

        Estavam em guerra comercial com*
        Tinha de ser provado que era “human made”*

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      comentario sem sentido mas so para avisr que sao todos feitos na china

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Comentario sem sentido. Mas so para a avisar que nem todos tem um ciclo de produção na china. Fabrica é diferente de headquarters. Teres uma fábrica na china, não é o mesmo que teres as tua empresa registada na china.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          pois nao, mas os telemoveis sao feitos la, ate podes desenhar o telemovel em marte se quiseres mas continua a ser feito na china

    3. Avatar de JCR
      JCR

      À minha conta, é que eles não vão ser a única economia que cresce em 2020, com o estado de pandemia que existe em todo o planeta, pelo que, eles só são o que são, porque continuamos – eu, não, nunca -, a encher-lhes os bolsos, e eles, depois, agradecem com mais vírus, é só esperar para ver!

      E já nem sequer falo na espionagem que o PCC faz, já não lhes bastando saber acerca dos desgraçados dos nacionais que lá vivem, querem saber de todos, quais Big Brother de olhos em bico!

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Aí dou lhe a resposta que os estados unidos deram quando confrontados com a mesma acusação, “se todos fazem isso qual é a preocupação”?
        A menos que comece a viver num bunker, a usar um 3310 e a mudar de cartão todos os dias (infelizmente) a situação não parece muito favorável use produtos chineses, americanos…

        1. Avatar de AD9
          AD9

          Exactamente, não percebo este pessoal que se lembrou de se preocupar agora com a espionagem . O pior é que maioria anda de iPhone na mão todo feliz mas enfim tal como já aqui não há problema pq os EUA são um pais democrático… Ok então pena é que esse argumento sirva para metade do mundo

      2. Avatar de SSD
        SSD

        Aí dou lhe a resposta que os estados unidos deram quando confrontados com a mesma acusação, “se todos fazem isso qual é a preocupação”?
        A menos que comece a viver num bunker, a usar um 3310 e a mudar de cartão todos os dias (infelizmente) a situação não parece muito favorável use produtos chineses, americanos…

      3. Avatar de AS
        AS

        Deves ter feito este comentário num computador ou telemóvel que consumiu energia da EDP.
        Ah ah ah

        1. Avatar de JCR
          JCR

          Infelizmente, mas os corruptos dos políticos, nada fizeram contra 1 empresa que pertence ao PCC, eis a porcaria que a nossa política e economia se encontra, na Europa, não sei se existe algo nas empresas de energia, igual ao que cá há, mas eles, é que são os burros, nós é que somos os espertos…só para sermos roubados por 1 empresa duma ditadura, surreal mesmo, ao que 1 suposta democracia, para andarem os de topo de bolsos cheios, chega, enquanto o restante da população, vive na miséria e é roubada a torto e a direito!

      4. Avatar de AD9
        AD9

        Ao menos dá para ver a real pessoa que não julga os outros…

    4. Avatar de António
      António

      Tá preocupado com made in China? Uma grande parte das peças de smartphones mesmo os iphones samsungs etc são made in China. Não sei qual é o stress.

    5. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Quão mais xenófobo se pode ser…

  2. Avatar de Rubenzão
    Rubenzão

    Eu tenho o iPhone 11 Pro e adoro, atenção. Mas mesmo assim pergunto, este traz carregador?
    Fora de brincadeiras, ótimas specs para o preço que é. A oneplus tá de parabéns.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      A piada é que quem tem o 11 é quem está maia safo pq são dos poucos senão únicos que têm o carregador com entrada usb c

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Nao traz carregador? Ja nao quero comprar o telemóvel..disse ninguém nunca!

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Que paciência para fanboys…
          O problema nem é tanto o carregador agora só um telemóvel no mundo que usa o carregador com entrada usb c que é o iPhone 11. Se era para reduzir então pq é não puseram o cabo que ia dar jeito a mais gente e não puseram o usb a? Isto de uma empresa que planeia tudo com a devida antecendencia é um bocadinho suspeito só. Será que não era para vender mais carregadores, cabos, para impulsionar o carregador por magsafe até? E tudo bem é uma excelente estratégia, agora chame lhe aquilo que é lucro!
          Mas também te digo estando neste momento a usar android se fosse dar tanto dinheiro por um telemóvel sim essa seria uma razão mais para me inclinar para um Samsung note ou ate esperar pela próxima serie s

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Eu disse ahah tanto telemoveis com carregadores de 30w incluidos na caixa vou comprar um de 900E que nem tenho maneira de carregar ? nao obrigado

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Disse o meu pai há uns meses pois o anterior telemovel dele nao tinha trazido. E nao era defeito, era feitio, nao era suposto trazer mesmo

  3. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    O OP X também podia levar micro sdcard

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muito grande

  5. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Mas a Oneplus agora lança 1 a 2 modelos por mês? coitados dos que compram algum telemovel desta empresa e 2 meses depois está outro ca fora

    1. Avatar de SSD
      SSD

      ? Eles estão a tentar chegar a diferentes sectores, duvido que alguém que tenha comprado algum dos modelos mais caros lamente por não ter esperado

    2. Avatar de Milhais
      Milhais

      Nao entendo este tipo de pensamento. Nao que seja fa da marca, mas qual e o problema de eles lançarem um telemóvel todas as semanas? Tu compras o que queres ou vais comprar todas as semanas para andares com o ultimo grito da marca so porque lançaram um novo? Isso deve confundir cabeças como tu depois nao sabem que telemóvel comprar e nao podem dizer ao vizinho que tem o modelo mais recente.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        O problema é as equipas que têm a trabalhar no software não multiplicarem de tamanho à medida que os telemoveis lançados se multiplicam. Depois vamos ter casos como o da xiaomi em que o software está cada vez com mais problemas e deixam de suportar telemoveis que venderam menos ao fim de 6 meses

    3. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Como assim Filipe? Mas quem compra um telemóvel de 100 € são os mesmos que compram os de 800€

  6. Avatar de Ojusto
    Ojusto

    4 cameras e apenas uma tira fotos com a qualidade de um iphone 6 de 2014, as outras sao inuteis.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      E sabes isso olhando para as specs? Fantástico se vamos por coitados dos iPhones e dos pixels… Hoje em dia o software faz mais do que o hardware, e a OnePlus tem conseguido crescer bastante nesse ponto. Não estou a dizer que vai fazer milagres mas para esses preços acho que também ninguém espera isso

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se consegues ver isso pelas specs devias ir trabalhar para uma marca ahah

  7. Avatar de Dave Snow
    Dave Snow

    Não conheço bem a performance destes processadores para poder dizer se são bons em relação ao preço, o resto das especificações parecem ser boas, principalmente a nível de bateria.

    Não sei se vão ter sucesso ou não, mas acho que a OP nestes modelos deveria reduzir o número de camaras para 2 (principal e wide) e investir mais na parte do software da câmara, de forma a estar mais otimizado para estes sensores e processador. E a nível de tamanho, se fossem uma polegada menores também acho que não seria mau.

    Agora com o grande aumento do numero de dispositivos da Oneplus, vamos é ver como é que vão ser as atualizações .

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Principal e wide?!
      Raramente uso a camarã wide, já a telephoto dá muito jeito!

  8. Avatar de Leal
    Leal

    Hoje em dia com o mercado tão diversificado em que uns investem em melhorar os seus produtos, outros simplesmente porque lhes apetece, excluem componentes básicos ao manuseio desses mesmos equipamentos, tal como acontece com a huawei em que todos mencionam a falta dos serviços google e a inclusão da app gallery, agora também deve haver a necessidade de mencionar o carregador, ou a sua ausência.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Tu dizes ‘componentes básicos’ eu digo componentes desnecessários e redundantes!

      1. Avatar de Davide Gomes
        Davide Gomes

        Como é que o carregador é um componente desnecessário ou redundante?

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pelo preço do Nord N10, penso que o pixel 4a seja muito melhor opção.

  10. Avatar de Bruno Teixeira
    Bruno Teixeira

    Quais as diferenças entre o Nord ‘normal’ e o Nord N10?

    1. Avatar de SSD
      SSD

      O processador do n10 é inferior, e traz um ecrã IPS em vez do amoled, também é um bocado mais fraco em termos de câmeras, a principal da traseira até tem mais megapixels mas de resto todas as outras são inferiores, o sensor é atrás em vez de ser no ecrã. De resto a bateria até é ligeiramente maior, o tamanho é basicamente o mesmo, traz os 90hz na mesma e até traz a entrada de 3.5mm e traz gorilla glass 3 em vez do 5. Sinceramente ao preço que está o Nord agora só se uma pessoa precisar mesmo da entrada de 3.5 pq de resto chegando 30 ou 40 euros mais barato que o normal não sei até que ponto o n10 compensa. O n100 para quem quiser alguma coisa mais “fraca” e quiser experimentar o Oxygen OS já me parece uma aposta melhor

      1. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Finalmente comentários relacionados com os aparelhos. Será que o xiaomi redmi note 9s não será melhor que o n10? E é um piuco mais barato. Tenho tido oneplus desde o 1 mas agora começo a ter dúvidas

  11. Avatar de Alita
    Alita

    Que tlm fraco, porque 4 cameras mas e nao apenas uma decente? Oneplus sempre teve pessimas cameras como xiaomis

    1. Avatar de SP
      SP

      Lol falso. Quando começaram talvez ultimamente estão bastante melhores e a um nivel altíssimo.

    2. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Convém atualizar essas informações. Ficou parado em 2017. Neste momento estão a par das melhores. É só fazer uma busca

  12. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Mais um que o 5G não vai funcionar em portugal ?

    5GNR: n1,3,7,28,41,66,78

    Abc

    1. Avatar de SP
      SP

      Oh homem eles andam todos á batatada para sequer começar o leilão do 5G quanto mais começar de facto a funcionar. Eu acho que o pessoal pode estar á vontade a menos que a menos que estime muito bem o telemóvel para durar uns 5, 6 aninhos ainda o aparelho frita antes de termos de facto uma rede 5G completamente funcional

    2. Avatar de JCR
      JCR

      5G das ditaduras ianques e chinocas, deviam ser proibidas em Portugal, mas quando temos políticos corruptos, tudo de mal pode acontecer, é só esperar para ver!

  13. Avatar de gil
    gil

    o design me parece feminino nao!

  14. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    O meu primeiro Oneplus foi o 3, depois comprei o 6,
    que ainda tenho. Quando este morrer irei comprar
    outro Oneplus. Avarias zero, funcionamento e rapidez do melhor, Excelente.