R-TYPE Final 2, o regresso de um histórico

5 Comentários

Foi revelado na passada semana R-TYPE Final 2, um jogo que representa o regresso a um passado algo distante, aos finais do século passado. Foi uma altura repleta de ideias e criatividade e, R-TYPE foi um dos jogos da altura, cimentando bases de um tipo de jogo bastante viciante, na altura.

R-TYPE Final 2 foi agora revelado e traz de novo toda a excitação e vício que caracterizaram a série.


R-TYPE, para quem não conhece é um shooter arcade, com uma perspetiva lateral, no qual o jogador controla uma nave que vai avançando (lateralmente) e enfrentando desafios e inimigos cada vez mais exigentes.

É um daqueles jogos arcade que, quando foi lançado, só poderia ter sucesso e se tornado num vício para quem jogava.

Agora passado mais de três décadas, chega a notícia do lançamento de R-TYPE Final 2, a continuação da saga, mas para plataformas mais recentes, desta e da próxima geração. Isto, porque o jogo será lançado para Playstation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

R-TYPE está assim prestes a chegar, com uma experiência completamente renovada e moderna, possível pelas capacidades das consolas existentes (e que vêm a caminho), englobando gráficos 3D e jogabilidade modernizada.

Os jogadores podem personalizar a sua experiência a seu gosto com naves (cor, tipos de armamento,…) e pilotos personalizáveis e com um sistema de dificuldade baseado em desempenho, ou seja, dinâmico e reativo ao jogador.

O jogo encontra-se em desenvolvimento pelos estúdios japoneses Granzella Inc.

Ainda sem data concreta de lançamento, R-TYPE Final 2 chegará em 2021 para Playstation 4, Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Muitas horas a jogar no Spectrum em 1989/90. Está muito fiel ao original.
    Promete.
    https://m.youtube.com/watch?v=nhV3UVriqbk

  2. Avatar de Ricardo Sebastiao
    Ricardo Sebastiao

    Também joguei muito a isto no Spectrum, por isso o original não tem mais de duas décadas, mas mais de 3!

    1. Avatar de Paulo Silva

      Não deixa de ser verdade que tem mais de duas décadas… 🙂
      Já está corrigido.

      É verdade … como o tempo passa a correr. Bons tempos!

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Este jogo era dificílimo, muita frustração, depois de se conseguir passar por zonas quase impossíveis bastava um toque na parede e perdia-se, mas adorava eheheh

  4. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Esse jogo foi um conceito inovador na altura e era impressionante como podia ser jogado num 48K. Terminei esse jogo mas foi com a utilização de um Poke de imunidade :). Tinha experimentado o de vidas infinitas, mas nos últimos níveis era totalmente impossível, com tantos inimigos e disparos conseguir chegar ao fim.