Pré-vendas do Mate 40 são um sucesso! Smartphone esgota em apenas 28 segundos

38 Comentários

Apresentado pela Huawei na passada 5.ª feira, o novo Mate 40 é a nova arma da empresa para o mercado dos smartphones. Com argumentos que o colocam no topo da tabela dos potenciais dominadores do mercado, resta apenas que seja disponibilizado.

O interesse mostrado numa máquina destas é grande, mas este precisa de alguns dias para chegar às lojas e aos utilizadores. Com as pré-vendas já a decorrer, este mostrou já um valor muito interessante e importante. Bastaram 28 segundo para que esgotasse.

Mate 40 Huawei pré-vendas smartphone China

Mais um caso de sucesso da HUawei

Numa altura em que a Huwaei está a dar continuidade à sua revolução no mercado dos smartphones, este novo smartphone vem mostra o estado da arte. A marca voltou a mostrar uma máquina única e que está no centro de todo o seu ecossistema.

Para além de um conjunto de hardware que impressiona, muito graças ao Kirin 9000, há ainda outros elementos. O que mais se destaca é mesmo a fotografia, tendo já dado frutos antes de ser lançado, ao atingir o topo da DxOMark e definir novos máximos.

https://www.youtube.com/watch?v=fNZgLgWUQs4

Pré-vendas esgotaram num tempo recorde

A provar o seu interesse no mercado, e em especial na China, está um novo valor atingido assim que foram abertas as suas pré-vendas no dia de ontem. Bastaram apenas 28 segundos para que o Mate 40 da Huawei deixasse de estar disponível. Nesse tempo mínimo esgotou completamente.

Importa notar que estas pré-vendas não foram feitas na loja oficial da Huawei na China, mas sim no site JD.com. Esta meta não se limitou ao modelo mais básico do smartphone da marca, mas envolveu os 3 que foram apresentados, estando os 2 modelos de topo ainda disponíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=pHLqSUPnZSs

Depois da China a Huawei quer conquistar a Europa

Com a sua chegada ao mercado chinês já no final do mês, os números de vendas vão certamente voltar a disparar. Este é um dos mais importantes locais de venda e a onde os utilizadores são mais focados na marca. Nos mercados europeus o cenário é diferente.

A grande prova da Huawei será mesmo conseguir alavancar as vendas deste novo modelo no mercado europeu. Com cada vez mais serviços e mais propostas, estes equipamentos ficam com todas as necessidades de apps e funcionalidades, sendo novamente uma alternativa ao resto do Universo Android.

Huawei Mate 40 Pro: Há um novo rei absoluto no topo da tabela de smartphones da DxOMark

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Por acaso já tinha visto a notícia há tarde logo após o meu comentário em outro artigo aqui na Pplware, onde era referido o novo rei absoluto na tabela da DxOMark e reforçou o que tinha comentado. Que apesar de muitas previsões de vários analistas que a Huawei vai cair, e as vendas vão ser um fracasso etc… o que é certo é que lançamento após lançamento a Huawei este ano no subiu ao 1° lugar na venda de smartphones, em 1° lugar no 1° trimestre deste ano Q1 com os HiSilicon Kirin na China com 43,9% da cota de mercado, ultrapassou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo, 1° lugar no mercado de tablets na China e é notável, na Europa vai crescendo anos após ano mesmo com proibições dos EUA e sem serviços Google vão superando e crescendo, desenvolvendo os seus próprios serviços, loja de apps e software e como user e amante de tecnologia fico contente e espero que assim continue!
    Com estes Mate 40 pelos vistos mesmo com a morte anunciada antes da nascença pelos vistos e mesmo sem os serviços Google esgotaram em 28 segundos, o que não parece nada mau prenúncio para o futuro mas a ver vamos… estes Mate 40 são qualquer coisa!

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Se fosse mudar de equipamento esse era o meu eleito, não tinha medo de usar o HOS. Pena e ainda não vir com a câmara escondida na tela, ficava no ponto.

      1. Avatar de Marquinho
        Marquinho

        Pois era sem dúvida, a câmera embutida no ecrã era a cereja no topo do bolo mas talvez o Mate 50, se não for já para o ano os P50 já venham com essa funcionalidade!
        Eu como user também não tenho medo algum, apesar de ter o P30 Pro NE que ainda têm os Google services, caso perdesse os mesmos venha o HOS… era da maneira que a Huawei ainda mais se focava no desenvolvimento do OS, os seus serviços e loja de apps e acabava a “história” da Google e seus imprescindíveis serviços de vez!

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Acho que o HOS vai singrar está a ser optimizado para o seu sistema e para o hardware.

          E o feitiço virou contra o feiticeiro, ela está viva apesar da luta do Trump, mas temos de dar o mérito ao Trump se não fosse ele a Huawei não tinha seguido esse caminho. A novela está a bombar, vamos lá ver os próximos capítulos que parece que promete!

          Abc

          1. Avatar de Marquinho
            Marquinho

            Eu também acho que sim, tem tudo para dar certo, as apps, serviços e OS já existem falta otimização e melhorias apenas, quanto ao hardware já está excelente! É verdade nesse sentido e apesar de tudo acabou por ser útil com a guerra que criou e a ver vamos o que o futuro dirá. Abc

    2. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Na China não vender por causa dos serviços Google era muito mau…
      Lá eles nao existem…

      E a Huawei ser recorde de vendas na China onde está a novidade? A Huawei tinha o top (ou tem) graças às vendas na China,não porque vendem muito bem fora dela.
      Sobre a queda da Huawei… E o sucesso de vendas por patriotismo, mas maia cedo ou mais tarde, ou a Huawei arranja solução, ou vai ao charco… só sobrevive porque fez stock de chips (conversa porque deve andar a fazer as escondidas) mas quando eles acabarem…. a Huawei está condenada por não poder por um único processador

      1. Avatar de Marquinho
        Marquinho

        Exatamente, por isso é que o drama Google só existe na Europa e ainda assim vende bem, menos claro que sim mas ainda assim bem porque existem alternativas para instalar os serviços Google na mesma para quem fizer questão de os ter… Não é novidade nenhuma, apenas curiosidade que contra todas as previsões no pós corte Google services chamemos-lhe assim e o que é certo é que está firme, forte, vende e ainda cria e desenvolve software, apps e serviços próprios só isso.
        Como é sabido as marcas querem dominar é nos maiores mercados mundiais, se der para os “periféricos” ótimo, caso contrário os grandes mercados são o objectivo e sendo a China o país com mais população do mundo e por consequência o maior mercado do mundo… Vendem mais na China que possivelmente em boa parte da Europa claro sim, mas dinheiro é dinheiro venha de um lado ou de outro, embora na Europa estejam firmes e fortes (lógico que em menor dimensão que na China) agora o futuro é uma incógnita, e pelas minhas contas este ano a Huawei já era para estar destroçada e depois é isto… em 28 segundos esgota!

  2. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    Vendem se como pãezinhos quentes

  3. Avatar de Felipe Cardoso
    Felipe Cardoso

    Governo chinês comprou todas as unidades?

    1. Avatar de RM
      RM

      Para os seus funcionários 🙂

    2. Avatar de Marquinho
      Marquinho

      Todas não digo, mas devem ter reservado e acredito diretamente com a marca fora das pré-reservas públicas sendo marca nacional no caso, as unidades necessárias para os seus membros que queiram substituir os equipamentos antigos pelos novos Mate 40… Tal como todos os governos de todos os paises o fazem e com todas as marcas, não é só o governo Chinês e especificamente com a Huawei :)!

      1. Avatar de scp
        scp

        É mais fácil o governo chinês controlar os seus funcionários usando um aparelho do próprio do que qualquer outro smartphone.

        1. Avatar de Marquinho
          Marquinho

          Se for previamente estabelecido entre o governo e a marca e vier com aplicativos próprios para o efeito, como qualquer outra marca, de qualquer outro país, caso contrário é apenas um smartphone como o meu é e de qualquer user comum…
          Apesar de que com os smartphones a terem a funcionalidade GPS qualquer empresa através do equipamento que fornece, pode fazer o tracking/monitorização do mesmo!

  4. Avatar de Leal
    Leal

    Eu tenho o P40 pro, se sabia tinha esperado por este. Força huawei, venha o Harmony Os.
    Google, não me faz falta nenhuma, tanto a app gallery como o Petal searsh, tem lá praticamente tudo o que qualquer utilizador comum e até o mais avançado precisa.
    Oxalá tenham sucesso

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Também tenho um p40 pro e é excelente, recomendo que instales o YouTube vanced e o apkpure.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Sábias se usares o YouTube a partir do ópera não passa publicidade.

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          Para isso usas o Brave.

        2. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          Sabes que o opera não tens pip e não consegues ter o YouTube a correr em background.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tem um design bastante interessante. Mas muito honestamente sem a suite google não me estou a ver a comprar Huawei.

  6. Avatar de José Cruz
    José Cruz

    Tenho o P40 Pro e estou mesmo tentado a trocar pelo Mate 40 Pro+… E contrariamente ao que quase toda a gente pensa o GMS não faz grande falta, condicionado apenas por falta de algumas apps e principalmente pela assistente de voz da google, que espero que futuramente a Huawei consiga replicar.

    1. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Replicar serviços da Google como o YouTube? Ou como o gmail?
      Que me digas que vives sem eles é uma coisa, mas isso a Huawei nunca vai conseguir replicar porque são serviços da Google

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        O que é que o Gmail tem de mais? É já que a conta de Gmail funciona em várias aplicações (Outlook, etc).

      2. Avatar de José Cruz
        José Cruz

        Não… o que queria dizer era replicar o assistente voz google que para além da pesquisa global por voz também se consegue por exemplo enviar um SMS por voz, algo bastante pratico e umas das poucas coisas que sinto falta. Quanto ao resto, um Huawei sem GMS tem quase tudo e até melhor, por exemplo youtube a rodar com tela desligada eheheh!!!

  7. Avatar de Robin
    Robin

    A qualidade de Construção dos Huawei ou dos Honor bate a concorrência.
    Tenho um Honor 20 View e faz uma fotos … agora ando a olhar para outro modelo talvez P30 new edition

    1. Avatar de Marquinho
      Marquinho

      Se além de olhar, se acabar na compra do P30 NE é um grande update e é um excelente equipamento topo de gama, falo por experiência própria pois tenho um e estou satisfeitíssimo!

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Será que esse Mate 40 também é feito por mão de obra escrava?
    Agora com tudo o que está a acontecer na China começa a vir ao de cima toda a porcaria…

    1. Avatar de kiei
      kiei

      olha que as outras marcas santinhas tambem nao fazem dumping e essas coisas que diz, e tudo boa gente, e melhor informar-se vai ser um cidadão mais instruído

  9. Avatar de JCR
    JCR

    Qual sadomasoquistas, eles mandam vírus, e nós, agradecemos tal acto, através da compra de telemóveis, “made in virusland”…continuem assim, que eles agradecem com mais pandemias!

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Eles mandam vir XD já pensaste que o país que provavelmente mais exporta e mais produz no mundo foi dos mais afectados pela pandemia?

      1. Avatar de JCR
        JCR

        E queres que eu te relembre que, oficialmente, mediante o que foi reportado, embora seja deveras suspeitoso, o nº de infectados na China é já inferior aos de Portugal? Quer-se dizer, a maior população do mundo, é a que, agora, tem as mais baixas %, deve ser milagre, ou então, artes do Confúcio ou do Shaolin!

        E também espero não te relembrar, quais são os direitos dos funcionários que fazem a produção que dizes ser a maior do mundo, mas é contra a exportação, que estou e estarei sempre contra, porque estupidamente, têm 1 mercado aberto de 450 milhões de cidadãos da UE, que os recebe sem olharem o que está por trás, fazendo com que sejamos, cada vez mais, completamente insignificantes, em termos tecnológicos, e isso, vai-se pagar mais cedo do que as pessoas pensam, mas não à minha custa, ainda tenho todo o direito a fazer essa escolha!

        1. Avatar de Mapril
          Mapril

          Presumo portanto que você não voltará a comprar telemóvel. Por que você, com esse ar de muito bem informado, saberá certamente que TODOS os telemóveis vêm da Cina, certo?

          1. Avatar de JCR
            JCR

            Infelizmente, quase todos, mas ainda existem mais 4 países, EUA (enquanto o homem laranja lá estiver, não contem em lhes comprar nada), Coreia do Sul, Japão e Ilha Formosa (Taywan, a China democrática), aonde se fabricam também telemóveis, mas e sobretudo, tinha preferência por comprar algo que fosse feito na nossa Europa, porque, a continuarmos assim, sermos 100% dependentes, mas isso, os EuroDeputados não parecem estar preocupados com essa absoluta e total dependência, irão dar cabo de nós mais depressa do que se pensa!

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Os outros 3 ate concordo? Mas EUA qual? Apple, produzido na China, Motorola, neste momento pertence a uma empresa chinesa, a Google começou agora a mudança para o Vietname. O homem laranja fala muito mas não vai lixar as próprias empresas forçando as a uma mudança repentina

        2. Avatar de Santos
          Santos

          E que é que eles ganhavam com isso? Não defendo (bem pelo contrário) os chineses em muitos aspectos e mesmo neste assunto eles têm culpa de não terem divulgado tudo o que sabiam até o virus já se ter começado a espalhar, mas eles foram dos wie levaram um abate Maior a nivel mundial até no nível da confiança e de produto.
          Quanto á última parte és tu livre e somos todos felizmente ou seja porque é podes criticar quem faz uma escolha diferente da tua?

          1. Avatar de JCR
            JCR

            Maior abate a nível mundial?! Aonde é que consegue ver isso, quando, por exemplo, eles são a única economia que vai crescer em 2020? Terão sofrido algo, em termos de confiança, mas não são as pessoas, com pena minha, que alteram as coisas, são grupos de países que fazem isso, e a nossa idependência viu-se agora bem visível, quando existem ainda não sei quantos ventiladores comprados a eles, que têm que ser certificados, nós não temos inteligência para os fazer cá, porque é que tudo tem que vir do país do vírus? Incompreensível e surreal mesmo…

            Desde que a minha crítica não seja seja mal educada para quem opta por comprar produtos chineses, tenho todo o direito de a fazer, mas faço até mais porque continuo a não perceber como é que os países, pura e simplesmente, deixaram de fazer coisas, colocando grande parte da sua dependência, como nações, nas mãos dum país, cuja ideologia é só uma: ditadura comunista, e é contra este tipo de monopólios de nações, ou seja, com grandes territórios + populações, que passei a defender o desmenbrar em vários países, por ser utópico, mas se a China fosse dividida em 20 países, e isto também se aplica à India e EUA, diminuiria e muito a sua influência mundial, e todos os gravíssimos problemas, que isso traz a todos nós!

          2. Avatar de Santos
            Santos

            Certo, mas veja quanto é que era suposto faze lo sem este problema e depois veja se compensa

            Quanto ao resto, são críticas justas mas infelizmente o dinheiro vai sempre falar mais alto

    2. Avatar de kiei
      kiei

      tas a falar de mercado competitivo e liberal e esta gente acéfala vem me falar em politica enfim tristeza por isso nem vale a pena discutir com mentes retrogradas

    3. Avatar de kiei
      kiei

      90 000 – 166 000 mortos em Hiroshima
      39 000 – 80 000 mortos em Nagasaki
      Total: 129 000 – 246 000+ mortos

      a culpa e sempre do cristo