Elon Musk acredita que a energia solar poderia alimentar a população do mundo todo

20 Comentários

Conforme pode ser confirmado até pelos lançamentos da marca que representa, Elon Musk acredita que é possível que o mundo funcione de forma muito mais sustentável e amiga do ambiente. Além dos elétricos que a Tesla projeta e produz, o CEO envolve-se em iniciativas que vão encontro daquilo que vem defendendo e procurando implementar na sociedade.

No Twitter, Elon Musk revelou que acredita que a população do planeta poderia ser alimentada unicamente pela energia do Sol.

Elon Musk

Elon Musk acredita na potência da energia solar

Já é habitual que o CEO da Tesla faça grandes anúncios e expresse polémicas opiniões através do Twitter. Aliás, a Tesla produz sistemas de energia solar para telhados, a fim de alimentar as casas. Desta vez, não foi diferente. Conforme se pode ler numa publicação na rede social, Elon Musk acredita que o dia-a-dia da totalidade da população do planeta poderia ser alimentado com energia solar. Para ele, o Sol possui um imenso poder e nós poderíamos tirar grande proveito disso.

Apesar de acreditar piamente nisto, o CEO reconhece que é necessário, para isso, perceber ou descobrir uma forma de aproveitar os 4 milhões de toneladas de energia solar produzidos, em massa, a cada segundo. Para o aproveitamento, seria necessário perceber armazenar e utilizar essa quantidade absurda de energia.

A afirmação de Elon Musk surgiu na sequência da partilha de um estudo que revela que a energia solar é a mais barata da história. Além disso, revela também que a tecnologia custa menos do que carvão e gás. Para o CEO, que é também, como se sabe, um visionário, essa energia deve ser armazenada.

CEO com historial sustentável

Como sabemos, esta não é a primeira vez que Elon Musk se pronuncia sobre energia solar e outras formas de sustentabilidade tecnológica. Aliás, em 2017, o CEO construiu uma central solar enorme no Havai, a fim de reduzir a utilização de carvão e gás. Para si, uma central solar gigante seria o necessário para alimentar todos os estados dos EUA. Só é necessário perceber a tecnologia que estaria envolvida…

Isto, porque, apesar de ser uma boa ideia, não temos disponíveis, ainda, meios para captar e armazenar uma quantidade tão exorbitante de energia solar.

 

Leia também:

Portugal está no TOP 5 dos maiores produtores de energia solar e eólica

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Sá
    Hugo Sá

    Um incrível visionário, mas é melhor não cantar de galo que daqui a pouco venhem os heters da tesla dizer que ele é um bandido.

  2. Avatar de Abreu
    Abreu

    Não e só ele, eu tb acredido!

  3. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Visionário com visão curta, pois assim só agudiza o nosso problema ao querer criar melhores condições para a população continuar a multiplicar-se. A não ser que se espantem daqui para fora, o planeta não aguenta este ritmo de crescimento populacional. E desengane-se que o problema é outro.

    1. Avatar de iGorge
      iGorge

      CONCORDO PLENAMENTE, meu amigo começa por fazer a tua parte, se Autodestruir e ajudar o planeta, nos AGRAECEMOS e APOIAMOS esta tua ideia, FORÇA vai a frente

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Não sejas irónico, que isso fica-te mal. Parece que não te respeitas, intelectualmente falando, claro. Então tu não achas que o problema não seja a superpopulação? Então diz-me qual é e por que causa ele existe.

        1. Avatar de JJ_
          JJ_

          O problema é a ganancia… Quando tens 3~5% da população com a riqueza superior aos outros 95% todos juntos.

          1. Avatar de Um Do Li Ta
            Um Do Li Ta

            Acredites ou nao existe mais ganância nos restantes 95-97% da população que os 3-5%.

            Nao e por acaso que essa minoria sejam todos amigos e trabalhem juntos. A grande maioria vive lutando contra si mesma gerando ganância, mortes e destruição.

            Ou vais dizer que se fossem todos espertos o suficiente para perceber que ter paz e facil nao a teriamos?

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Isso só acontece porque somos cada vez mais. E está cada vez mais parecido com o mundo animal. Somos demasiados. Onde é que achas que vamos parar com a população a crescer ao ritmo de mais de 200.000 por dia ?

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Portanto a solução é criar um ambiente cada vez mais hostil à multiplicação e à própria sobrevivência, e não melhorar problemas ambientais gravíssimos que existem actualmente, é isso?

      1. Avatar de Um Do Li Ta
        Um Do Li Ta

        xD
        +1

        O melhor e ajudar o mundo e e isso que ele esta a fazer. Nao podemos matar agora metade da populacao (ou podemos? Vou perguntar ao COVID).

        1. Avatar de Tanos
          Tanos

          Era o que eu queria mas… não me deixaram estalar o dedos. 🙁

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Não, a solução é criares um ritmo de reprodução da espécie que seja sustentável para a sua própria sobrevivência. A realidade sempre foi dura. Esta é particularmente dura. Mas não tens outra solução .O teu mundo já é uma manta de retalhos em que os retalhos são cada vez mais pequenos para dimensão do problema. Todos sabem disto (os que lideram), mas ninguém tem coragem de dizer isto. O rei, como sempre, vai nu.

    3. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Porque será que ele pretende colonizar marte?
      Talvez seja melhor começar a esterilizar bebés à nascença para a população não aumentar.

  4. Avatar de Ora ora
    Ora ora

    Este gajo é o maior charlatão do sec xxi. Esperem e vão dar-me razão.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Sempre disse que o artista ainda vai levar a América a falência, empresa está muito cotada em bolsa, não vale nem um quarto do que aquilo que esta! Vai fazer mais uma crise Mundial!

      1. Avatar de Hugo Sá
        Hugo Sá

        É uma grande empresa que renova o seu produto e é futurista.
        É isso que os investidores gostam.
        Não é de charlatães armados em corretores de bolsa como você.

    2. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      N me parece até por que não me apresentou nenhum motivo! Lol

    3. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      até parece que a testa, a solarcity, a spacex, starlink ou a Boring Company não estao bem a frente da concorrência, em alguns casos nem existe concorrencia…

      A unica coisa que nao me cheira possivel é o hyperloop, o resto que ele tem andando a meter o dedo parece tudo viavel.

  5. Avatar de CamJoris
    CamJoris

    Sé um monte de vulcões entrarem em erupção ou o Bolsonaro permitir a queimada das matas Brazielira, como vamos captar energia solar com a diminuição da luz por causa da fumaça e fuligem?
    E tem gente contra energia nuclear.

  6. Avatar de antonio nobre
    antonio nobre

    em vez de gastarem tanto dinheiro em armamentos e idas para Marte deviam gastar em desenvolver agricultura nos desertos do Saara,Atacama e Nambibia,
    esta mais perto e gastavam menos dinheiro.