Apple apresenta o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

37 Comentários

Além da apresentação do novo iPhone 12 e iPhone 12 Mini a Apple apresentou também o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Como é normal nesta gama, estes modelos são construídos com material Premium e são normalmente dos smartphones mais poderosos do mercado.

Vamos conhecer melhor o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Apple apresenta o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max


Comparativamente ao novo iPhone 12, as versões Pro e Pro Max destacam-se especialmente ao nível das câmaras.  O sistema de câmaras Pro eleva ainda mais a qualidade das fotografias em ambientes pouco iluminados e o Ceramic Shield é quatro vezes mais resistente a quedas. É o iPhone 12 Pro. Relativamente ao sistema de câmaras principais, estes novos modelos chegam com três sensores de 12MP angular, ultra-angular e telefoto e também o sensor LIDAR.

Apple apresenta o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

O ecrã da versão PRO tem um ecrã de 6,1″, enquanto o iPhone Pro Max chega com um ecrã de 6,7″.

Apple apresenta o novo iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

SoC A14 Bionic – mais velocidade e eficiência energética

O A14 Bionic é o primeiro processador de 5 nanómetros com componentes avançados, literalmente medidos à escala do átomo. Com mais 40% de transístores, oferece mais velocidade e eficiência energética para uma excelente autonomia da bateria.

Um novo processador de sinal de imagem está na base da gravação Dolby Vision, algo que nenhuma câmara de filmar profissional consegue fazer, muito menos outros telemóveis.

 

Apple ProRAW – Uma excelente novidade do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Uma das novidades dos novos modelos é o Apple ProRAW. Esta nova funcionalidade é uma das tecnologias mais evoluídas no que diz respeito a fotografia para smartphones. Com o Apple ProRAW é possível obter as fotografias com a melhor qualidade.

O formato ProRAW contém todas as informações RAW habituais, além dos dados do sistema de imagem da Apple. Os ajustes de redução de ruído e exposição já estão aplicados, dando-lhe mais tempo para otimizar as cores e o equilíbrio de brancos.

O iPhone 12 Pro grava vídeo em HDR a 10 bits, deixando para trás os 8 bits. São 700 milhões de cores em vídeos muito mais realistas. E não se fica por aí, já que grava em Dolby Vision, o formato utilizado pelos estúdios de cinema. Até pode editar vídeo Dolby Vision e usar o AirPlay para ver tudo com a magia do grande ecrã.

iPhone 12 Pro alcança velocidades LTE até 2 Gbps

O iPhone 12 Pro alcança velocidades LTE até 2 Gbps, para fazer download de ficheiros grandes, carregar fotografias e ver vídeos de alta qualidade em streaming, com uma rapidez inédita. É o único smart­phone com 32 bandas LTE, por isso vai poder aproveitar essas altas velocidades em qualquer parte do mundo.

O iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max estarão disponíveis 4 cores: cinzento, dourado, prateado e também no novo azul.

O iPhone 12 Pro estará disponível desde 1179 euros e o modelo Pro Max a partir de 1279 euros.

Resumo…

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manekas
    Manekas

    Com tantos engenheiros ao serviço da empresa, a Apple ainda não conseguiu eliminar o notch, a fazer fé nestas imagens?

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      ao contrário das outras marcas a Apple usa várias câmeras e “sensores” frontais – ocupam muito mais espaço…

    2. Avatar de acs
      acs

      Estão a trabalhar nisso há anos mas não é facil colocar cameras e todos os sensores que a apple usa na frente, incluindo o touchID por baixo do ecra sem diminuir a qualidade da experiência. ainda mais dificil é fazer isso em escala e sem problemas. De certeza que eles já têm isso a funciona em laboratório, mesma coisa para a concorrência, mas uma coisa é em laboratório, outra coisa é conseguir colocar tais tecnologias em milhões de aparelhos sem falhas. eles não vedem meia duzia de telemoveis.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mentira. O Huawei P40 Pro tem sensor facial 3D e não usa notch.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          claro que não, “usa” um recorte bem grande no ecrã

  2. Avatar de Sub
    Sub

    Ainda não tive tempo de ver a apresentação, mas pelo que foi dito aqui acho que ainda não será desta que comprarei um iPhone…

  3. Avatar de ZedaCrica
    ZedaCrica

    Então o “novo” design é igual ao iPhone 5?!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Continua com os cantos arredondados 😀

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já tem mask ID, é que nos dias de hoje não sensor digital é chato, parece que não tem, será assim tão complicado enfiar uma m dessa no iPhone.

    1. Avatar de Alko
      Alko

      So falta dizeres que o teu redmi 5 e muito melhor que o iphone e ate faz dolby vision e hdr10 videos como o iphone e tem 5 anos de updates. O mini esta espetacular, melhor tlm do mercado.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não sou um fan boy como tu, nisto da tecnologia não tenho clubes, escolho o que acho melhor para as minhas necessidades, numa determinada altura.
        Não achas estúpido não ter reconhecimento de impressões digitais, ou ficas tão cego que achas até bom não ter. Ainda bem que o meu s10 plus tem, evita estar a perder tempo quando uso máscara, algo que até não me importo com o meu ipad pro 11, pois uso noutros contextos.
        Ainda mais estúpido é o novo air ter impressão digitalizal, e o novo iPhone 12 não ter, por que raio não tem as duas coisas e escolho o que quiser, pelo preço que é devia ter tudo o que há de melhor.
        Já agora achas bem vir sem carregador e cobrar para quem quer, bela tanga da pegada carbónica, querem ter menos pegada vejam onde fabricam, quais as fontes energéticas que usam, quais os materiais e origens sustentáveis podem usar, etc.
        Tira as lentes cor de rosa e põe os neurónios a trabalhar.

  5. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Afinal os rumores estavam enganados…
    YES!

    1. Avatar de Vítor M.

      Grande parte deles estavam certos por acaso. O aspeto, a nova cor, 5G em toda a linha e mais algumas novidades.

      1. Avatar de Estefâneo Empregos
        Estefâneo Empregos

        Não passaram de alguns rumores.
        Não achei que foram assim tão congruentes com aquilo que diziam e as imagens que publicavam.

        1. Avatar de Vítor M.

          Olha que até foram. Repara, caixa sem carregador, sem auscultadores. Nova cor, novo formato do chassi, o 5G, o novo ecrã, o modelo mini… LiDAR, conjunto de câmaras e muitas outras coisas que vamos ver no vídeo e na fotografia.

          1. Avatar de O servente
            O servente

            Muito difícil de prever esses rumores… rumores desses até una criança gerava.

          2. Avatar de Vítor M.

            Sim, e os rumores são todos gerados com base na premissa muito infantil, a adivinhação. Neste caso com dicas e fugas de informação, como aconteceu em muita coisa, como a remoção do carregador e auscultadores… qualquer criança iria lembrar-se disso.

  6. Avatar de Abílio Portas
    Abílio Portas

    Classe, qualidade e exclusividade. Conseguem sempre superar a fasquia.
    Impossível não gostar desta marca.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Classe e qualidade dou-te de barato…. quanto a exclusividade tas completamente enganado, e o telemovel mais comum do mercado, qualquer esquina que passes vez um. O pessoal as vezes não tem o que comer, mas o iphone no bolso não pode faltar

      1. Avatar de Abílio Portas
        Abílio Portas

        Sr. Paulo,
        Exclusividade no sentido de novas funcionalidades e software. Não existe nenhum smartphone que consiga oferecer o que este novo Iphone oferece.
        Quanto ao resto é completamente igual nas outras marcas… cada um gasta o seu dinheiro no que quer. Isto é um forum de Tecnologia, não de Economia…

        1. Avatar de paulo
          paulo

          Vamos concordar em discordar….. senão eu vou dizer também que o android é exclusivo pois tem uma serie de funcionalidades que o ios não implementa. Reafirmo qualidade e classe sim a apple tem, exclusividade a muito que desapareceu. E não, não sou fanboy de ninguém uso ambos os sistemas, tenho 2 macbook pro e um ipad pro que adoro e não troco por nada, e uso um galaxy s10 como telefone.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          La isso concordo é altamente exclusivo naquele notch no ecra de 60 hz em nao ter touch id e em nao trazer carregador na caixa.
          O android é entao muito exclusivo mesmo tem tantas funcionalidades que no ios nem velas como é o caso dos widgets que chegaram este ano ao ios ja havia a 10 no android

  7. Avatar de Simão
    Simão

    É uma pena que o Pro não partilhe do mesmo modulo de camara do Pro Max.

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Não devem ter mesmo noção da realidade… tanto da parte da Apple em colocar um smartphone á venda por 1300€ como existir pessoal que o vai comprar…

    Primeiro um telefone que deve sair da fabrica a custar paí 250€… e depois o pessoal que vai comprar quando certamente o iPhone 11 ainda faz maravilhas…

    Enfim…sinceramente, mais do mesmo…

    1. Avatar de O servente
      O servente

      A realidade é que um BMW sai a 8000€ a produzir e ao consumidor final com impostos passa de 40000.

      1. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Não seria ao contrário?

      2. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Esquece, tens razão.
        Vi 80 k mas são 8 k ahah

      3. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Queres mesmo comparar telemoveis com automoveis?

        Vê lá se queres comparar automoveis com avioes… que inteligência, nao haja duvida…

  9. Avatar de Andre Silva
    Andre Silva

    A única coisa que me chateia é a falta de USB-C.

  10. Avatar de rato34
    rato34

    Bom dia, sabem como alterar o idioma das apps para portugues no iphone?
    É que alterando o idioma e região para Pt elas não atualizam para a lingua portuguesa 🙁

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      as apps actualizam automaticamente o idioma para o idioma definido para o sistema.
      Se tens alguma aplicação que não está em Português é porque ou não tem suporte para Português ou mudaste nas opções da aplicação para outro idioma diferente do sistema.
      Vais a “app” Definições e no final apresenta a lista de aplicações em que podes modificar opções, em que se inclui a idioma preferido para essa aplicação.

  11. Avatar de RM
    RM

    Pior, o carregador do 11 não carrega o 12 FDX.. por isso que não apostaram no USB-C..

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      falso! o carregador do 11 carrega o 12. O cabo que vem com o 12 é que não é compatível com o carregador do 11, mas não há qualquer problema em continuar a usar o cabo do 11 com o 12.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ele está correcto, o carregador 11 nao carrega o 12, já tentaste ligar o cabo do iPhone 12 num carregador do iPhone 11?
        O iPhone 12 vem com cabo que requer carregador com porta USB-C, quando a grande maioria de carregadores possuem porta USB-A.
        Ou compras um cabo novo ou um carregador com porta USB-C

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Leste sequer o que escrevi?
          O carregador do 11 carrega o 12 porque podes continuar a usar o mesmo cabo do 11 com o 12.

  12. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Só mais um aifone, nada de especial além do a14, mas isso ainda teremos que confirmar após o lançamento.