Google Talk e AIM ligados

5 Comentários

Sobressai cada vez mais a necessidade de unificar formatos; de unificar protocolos; de agregar a informação. Depois das revelações sobre a nona versão do Windows Live Messenger, também o Google Talk aparece apostar na interoperabilidade de redes.


Estes screenshots têm vindo a circular na web e mostram o módulo do Google Talk no Gmail com uma ligação ao AIM.

Gmail AIM 2

Há 2 anos atrás, quando a Google adquiriu cinco por cento da AOL, acordaram “permitir que os utilizadores do Google Talk e do AIM comunicassem entre si”.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Parece-me muito bem.. quantos mais melhor…
    Sempre defendi que todos deveriamos ter uma identidade unica na net, assim, seria mais fácil pois todos os programas reconheciam esse mesmo id, um pouco como a ideia do SIP….
    —————————
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de Nastase

    Finalmente começam a abrir os olhos. Custa manter todos os contactos só pq uns preferem o Google talk (por ser mais leve), os outros o MSN (por ter mais funcionalidades), outros o AIM (n sei porquê), outros o Sapo Messenger (ainda menos sei porquê), etc, etc

    Um único protocolo, que suporte todas as funcionalidades era mais do que bem vindo. Depois era só permitir fazer programas que implementassem mais ou menos funcionalidades consoante o que os utilizadores desejarem.

    Digo eu…

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  3. Avatar de Jorge Cunha

    Boa notícia, UNIFORMIZAR é preciso, depois o produto que tem mais funcionalidades, usabilidade e integração vai “Ganhar”

  4. Avatar de fox88

    isto é bom! muito bom mesmo! mas sinto que vem tarde…

    esta integração primeiro com o AIM, justifica-se, no meu entender, pela maior prevalência deste IM em relação ao WLM em terras do tio sam.
    como é óbvio, por cá, o povo – eu – quer é que isto se integre com o WLM, porque toda a gente o usa. eu já o usei, e deixei-me disso. é claro que sofri com isso, porque quase ninguém usa o talk, mas são decisões.

    vamos a ver quando é que a Google responde a este e outros pedidos dos utilizadores

  5. Avatar de Leco
    Leco

    Pooo..

    Eu só quero que o ICQ entre nessa jogada também…

    Vai ser massa.

    Pra quem não sabe, ICQ e AIM já se comunicam desde 2000.

    Derrubaremos o MSN felizes da vida!