72% da receita global de smartphones 5G vem da China e a maioria são Huawei

11 Comentários

O mercado de smartphone 5G tem vindo a compor-se ao longo do tempo. E cada vez mais há uma diversidade de marcas a apostar em equipamentos com suporte à rede de quinta geração.

De acordo com as informações, neste segundo trimestre, a grande parte da receita de smartphones 5G, representada por 72%, veio da China. Para além disso, a Huawei continua a ser a marca que mais vende telefones com suporte a esta rede tecnologia.

smartphones 5g

Esmagadora maioria da receita dos smartphones 5G vem da China

Segundo a Counterpoint Research, no segundo trimestre de 2020 as entregas de smartphones 5G aumentaram. Neste período esses equipamentos corresponderam a 10% das entregas globais de telefones inteligentes.

Nesse mesmo período os smartphones 5G corresponderam a 20% da receita global de smartphones. De todos os países, a China foi quem mais contribuiu para as vendas destes equipamentos com rede de quinta geração. Segundo o apurado, 72% da receita global de telefones com tecnologia 5G veio da China. Para além disso, a maior parte corresponde a smartphones da Huawei.

Também o preço médio de venda do mercado chinês de smartphones aumentou 13% em relação ao ano anterior. No entanto, isso não foi motivo para demover os consumidores da compra.

smartphones Huawei

De acordo com o relatório, no segundo trimestre de 2020 o preço médio de venda (ASP) do mercado global de smartphones aumentou 10% em relação ao ano anterior.

Tal como já aqui falámos, a América Latina foi o único país onde os preço médio de venda caiu em 5%, numa comparação ano a ano. Na América do Norte aumentaram 7%, na Europa 1%, na China 13%, no Médio Oriente e África 3% e na Ásia-Pacífico 11%.

É, no entanto, normal que com a chegada de mais equipamentos 5G, o mercado sofra algumas alterações. Segundo os analistas, até ao final do ano de 2025, os smartphones 5G devem representar 30% da quota do mercado.

Leia também:

Smartphones estão cada vez mais caros e já se sabe a razão para o aumento do preço

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rock
    rock

    Pois assim dá para ver as preocupações do Trimps

    1. Avatar de Luís Silva
      Luís Silva

      Claro que é essa preocupação, mas eventam outras e o pessoal acredita…..

      1. Avatar de SSD
        SSD

        What? Estás me a dizer que o pais que é conhecido por espiar tudo e todos não está realmente preocupado que outro país faça isso e na verdade isto não passa de um ataque econômico a um país com o qual estão em guerra comercial?? Bem, estou chocado

  2. Avatar de José lopes
    José lopes

    Pois.. isso e tudo uma ilusao….com o Facebook, Messenger , WatsApp etc etc .. já não se preocupam…os americanos são uns anjinhos e não espiam ninguém…..enfim

  3. Avatar de ze
    ze

    Nao sei qual o furor do 5 G … . aquilo é que vai ser gastar bateria e dados moveis…. Eu so alterno o 4G + quando ligo os dados moveis. Uso para chamadas e SMS o velhinho e poupado GSM. A bateria agradece e muito

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isso é nos smartphones. Ainda falta as antenas e a rede de transmissão core.
    Futuramente, 90% das comunicações de Portugal passarão por equiopamentos chineses, mais concretamente Huawei.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Não vão!! Portugal está a implementar tecnologia europeia na rede de transmissão core para que nem os EUA e China nos espiem.

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Olha isso é que era uma boa ideia, apoiamos a Nokia e mantemos nos longe desse guerrinha Américo chinesa

        1. Avatar de Jorge Tomaz
          Jorge Tomaz

          Não deves saber a EDP, a REN, a Fidelidade Seguros, a Mota Engil, o Millennium BCP, são controladas ou tem uma grande percentagem da empresa controlada por Chineses. O porto de Sines, pode vir a ficar em mãos chinesas, tal como o 5 G , com a Huawei. Daí o aviso do embaixador americano, Portugal vai ter de escolher que lado quer ficar, ao lado dos EUA, e Mato, ou do lado Chinês..

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Sei e essa é mais uma razão para escolhermos a Nokia e ficarmos fora dessa opçao, não pq os EUA estão a mandar mas sim para dizer que esta guerra não é nossa e bem queremos ter nada a haver.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não fales do que não sabes. O DWDM é quase todo HUAWEI na Altice, assim como os transmissores 5G.