Widgetsmith: Vai ficar doido com a personalização do seu iPhone

50 Comentários

O novo iOS 14 está um sistema operativo móvel simplesmente fantástico. A Apple limou a interface, criou ainda mais animações que garantem certamente a melhor interação e passou a disponibilizar mais funcionalidades.

Um dos destaques do iOS 14 são os Widgets altamente personalizáveis. Se gosta deste tipo de elementos tem de experimentar o Widgetsmith.

Widgetsmith: Vai ficar doido com a personalização do seu iPhone


A app Widgetsmith chegou ao nº1 na Apple Store na categoria de produtividade. Tal como o nome sugere, esta app permite personalizar a zona dos widgets (ou qualquer área de trabalho) adicionando os mais diversos elementos.

É possível criar widgets pequenos, médios ou grandes com diversos tipos de informação (ex.data, hora, calendário, etc).

Widgetsmith: Vai ficar doido com a personalização do seu iPhone

Dentro da app podemos encontrar os mais diversos elementos para colocar na nossa HomeScreen. Tudo é personalizável seja em tamanho, seja em funcionalidades/informação a apresentar.

A utilização  é muito simples, apesar de todo o trabalho de personalização. Para começar escolham se pretendem um widgets pequeno, grande ou médio. Depois procedam à sua personalização, escolhendo o estilo, fonte, cor, cor de background. Após realizado o passo anterior, volte vá à zona de widgets e adicione o que criou.

Widgetsmith: Vai ficar doido com a personalização do seu iPhone

Widgetsmith em vídeo…

É importante referir que o utilizador pode usar vários widgets simultaneamente. Esta app vem ainda com widgets programáveis que podem ser substituídos a uma hora/data específica.

As funcionalidades disponibilizadas pela app são, na sua maioria, gratuitas, mas há algumas pagas, como é o caso da meteorologia.

 

Homepage: Widgetsmith
Preço: Gratuito

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Impressionante como está tudo tão “doido” com personalizações que já se fazem no Android há uma década ou mais!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      É o normal no mundinho de pseudo superioridade dos iCarneiros

      1. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        esse sentido de inferioridade, seja de androidianos como iphonianos, cada um usa o que gosta.

        1. Avatar de Raul Oliveira
          Raul Oliveira

          Cada um usa o que pode*

    2. Avatar de ...

      Então não é fantástico ter uma app de widgets que não traga vírus, malware, spyware?
      Isto pra mim é novidade.

    3. Avatar de Raimundo
      Raimundo

      Deve ser por agora ter chegado agora a um SO a sério.

    4. Avatar de Ci
      Ci

      Alguns utilizadores simplesmente não ligam patavina para o mundo android. É normal que fiquem doidos com simples funcionalidades quando estas se enquadram dentro do ecossistema que estão habituados a utilizar.

    5. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      Nunca percebi a necessidade de atacar alguém que não gosta do que nós gostamos.
      Então as pessoas não têm o direto de escolherem o que quiserem e ficaram contentes com a chegada de uma feature nova no seu telemóvel?

      Por causa do meu trabalho sou ‘obrigado’ a interagir com as duas plataformas e pelo que me apercebo são as duas óptimas e maduras o suficiente para não existir uma melhor, apenas são diferentes com filosofias diferentes.

      Deixem-se disso e sejam mais construtivos.

  2. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Já tem um verdadeiro Gestor de Ficheiros?
    A ausência de um verdadeiro gestor de ficheiro foi o que me levou a mudar. Estava farto de ter ficheiros duplicados.

    1. Avatar de Rei David
      Rei David

      Ja tem ha anos e nativo algo que o android não tem so 3rd party apps. Filebrowser ou fe explorer sao fantasticos no ios.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Chamas a isto um gestor de ficheiros?
        Files é para mim completamente inútil.

        1. Avatar de Rei David
          Rei David

          Ve a fe file explorer ou filebrowser app que sao melhores que os file explorers do android pois não tem ads nem malware como es explorer que era o file manager mais popular do android.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            File browser custa 8€!
            Pagar por file managers? LOL

            Vou testar a outra

          2. Avatar de Rei David
            Rei David

            Se nao pagas por uma app es o produto. Valem cada centimo gasto. E nao tem ads nem malware como as do android…..tipo es explorer

      2. Avatar de Little Battery
        Little Battery

        Aquela coisa de gestor de ficheiros tem zero!

  3. Avatar de Lupum
    Lupum

    É pena não encontrar um Widget de caledário do género do Pure Grid. Onde esteja o calendário e dê para fazer scroll… Alguém conhece algo para Android?

    1. Avatar de Hélder
      Hélder

      Para Android uso o Business Calendar e tem vários widgets. Pelo menos o que uso deixa fazer scroll. Não sei se haverá melhores de momento, já uso há muitos anos e cumpre todos os meus requisitos…

  4. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Fantástico, Mike… De inovação em inovação até à inovação final..

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Olá iOS, bem-vindo a 2011!

  6. Avatar de texmex
    texmex

    E deixa colocar um icone onde eu quiser? Ou ainda não?

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Nem isso da? Kakakakakak Fogo meu querido android!

      1. Avatar de texmex
        texmex

        Estou a experimentar um iPhone há cerca de um mês, nuca tinha utilizado e queria perceber por mim todo o “hype” à volta destes dispositivos. Já está à venda há uma semana!

        Em termos e hardware sim é muito bem construído mas o software deixa muito a desejar comparado com o Android.

        Essa situação do icone é apenas um exemplo que ilustra bem o quão fechado os sistema é.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Esquece isso… Continua a usar uma grid com bleeds e gaps enornes

    3. Avatar de Little Battery
      Little Battery

      Não. Óbvio. Isso é uma inovação para 2021!

  7. Avatar de Vilna
    Vilna

    Tá tudo doido ou é só o título?

  8. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Impressionante como a interface do iOS está cada vez mais outdated.

  9. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    O Zuckerberg riu-se disto enquanto sacou um som em .mp3 para ouvir mais tarde no Samsung Android

    1. Avatar de Maria
      Maria

      O meu iPhone velhinho riu-se quando me avisou de ação de cusquice do Trashbook

      1. Avatar de Sílvio Pinto
        Sílvio Pinto

        Entretanto o meu samsung s6 de 2015 ainda carrega sem fios

        1. Avatar de Rei David
          Rei David

          E pena e que ja não tenha updates ha mais de 3 anos…android 7 prai?

          1. Avatar de Sílvio Pinto
            Sílvio Pinto

            Nada que uma ROM à minha escolha não resolva. abraço!

          2. Avatar de Little Battery
            Little Battery

            Vou comprar um iPhone!
            Só estou à espera que saia um com uma resolução que seja no mínimo igual à do meu android de 2015…
            E que não demore 7h a carregar por wireless se não for pedir muito…

        2. Avatar de IDroid
          IDroid

          Ainda estão a fazer concurso para ver quem a tem maior?

        3. Avatar de Cortano
          Cortano

          Se é para comparar, então…
          Desde 2012 a carregar sem fio.
          Nokia Lumia 920

        4. Avatar de Maria
          Maria

          É isso serve para?
          Entre teres um intermediário ligado à tomada ou o telemóvel diretamente, qual a relevância disso?
          Olha, o meu carrega no bolso, sem fios, enquanto me desloco, não precisa de base nenhuma eh eh eh

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Muito mais cómodo e prático.
            Desde que comecei a usar sem fios não quero outra coisa.

  10. Avatar de Toxavi
    Toxavi

    Eu tenho iPhone à cerca de 6/7 anos e atualmente é o iPhone 11 e sinceramente tb não o entendo este alarido todo. Pode ser útil para alguns, mas temos de ser honestos, n é nada de novo! Claro que tenho de acrescentar q gosto mt mais do iPhone do que qualquer Android

    1. Avatar de Sílvio Pinto
      Sílvio Pinto

      dizer que se gosta muito mais do iphone que qualquer android quando se tem um iphone há 6 ou 7 anos… será falta de conhecimento?

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Tens noção que ele pode ter pessoas em caso com Android ou até ter já usado Android, certo?

  11. Avatar de Hélder
    Hélder

    Alguém sabe se a aplicação está disponivel para Android?
    .
    .
    .
    .
    .
    Upsss vi agora que o Android tem desde 2007
    Muitos me diziam que isto era uma treta e que não tinha valor mas parece que afinal não é bem assim, para já estar em nº1 da categoria produtividade

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Gostas de provocar,não é? O isco so servirá para pobres de espírito (a mim nem me aquece nem arrefece).

      1. Avatar de ?
        ?

        Mas sentiste necessidade de responder…

  12. Avatar de Cortano
    Cortano

    A verdade é que está tudo mal amanhado.
    App library está caótica. Mete apps nas categorias erradas.
    Widgets são igualmente uma treta.

    No papel tudo parece bem, na verdade, está tudo muito mal amanhado.

  13. Avatar de Cortano
    Cortano

    A funcionalidade nova de reconhecimento de sons é gira…
    Está sempre a dizer que estão a bater à porta quando na verdade são as obras do vizinho.
    Tive de desligar está porra… Tornou-se mais chata que as obras.

    1. Avatar de Rei David
      Rei David

      Por acaso da imenso jeito ca em casa pois detecta o bebe a chorar. Também ja me detetou agua a correr e estava com fones nem me apercebi.

  14. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Acho piada, que hoje em dia, as pessoas, só sabem criticar, julgar e fazer juizos de valor, quando alguns nem sabem o que realmente se passa. Eu tenho tudo Apple…e depois?? ninguém tem nada a ver com isso, certo?

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    https://www.thesocialdilemma.com/

    Vejam e tirem as vossas dilações.