Problemas com a pré-compra da PlayStation 5? Sony pede desculpas

15 Comentários

Foi no passado dia 16 de setembro que a Sony anunciou finalmente o preço das suas novas consolas. A PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition chegam a Portugal no dia 19 de novembro, por 499,99 € e 399,99 €, respetivamente.

Entretanto, foram colocadas em pré-venda um pouco por todo o mundo, mas muitos foram os compradores interessados que ficaram de fora deste processo, o que originou inúmeras reclamações. A Sony pede desculpas e deixa algumas garantias.

Problemas com a pré-compra da PlayStation 5? Sony pede desculpas


Stock da PlayStation 5 nos EUA esgota em pré-venda

A fase de compra antecipada da PlayStation 5 estava a ser bastante aguardada pelos fãs da marca. A verdade é que depois de tantos rumores e de todas as novidades anunciadas pela empresa o entusiasmo era bastante.

Assim, em poucas horas, nos Estados Unidos, a consola esgotou para tristeza de muitos. Era suposto que as pré-vendas só começassem a acontecer no dia 17, mas logo no dia 16 várias lojas disponibilizaram imediatamente a consola nas suas lojas.

Problemas com a pré-compra da PlayStation 5? Sony pede desculpas

Além desta situação, o processo de tentativa de pré-compra também foi bastante demorado e, apenas no ato de pagamento, os consumidores eram avisados de que o produto estava esgotado. Dadas as reclamações motivadas pela frustração das pessoas, a Sony viu-se obrigada a vir a público deixar algumas garantias.

A resposta da Sony

Através de uma publicação nas redes sociais da PlayStation, a empresa deixou há poucas horas um pedido “sincero” de desculpas aos seus seguidores. A Sony assume que o processo de vendas antecipadas não correu como esperado, referindo que “poderia ter sido muito mais fácil”.

Assim, nos próximos dias, garante, entrarão para pré-venda mais unidades das consolas nas lojas.

Há que referir que a grande concorrente da PS5, a Xbox Series X, entra em fase de pré-venda também por 499,99 € no próximo dia 22 de setembro, ficando depois disponível a 10 de novembro. A Microsoft lançará também uma versão mais acessível, a Xbox Series S, por 299,99 €.

Xbox Series X e Xbox Series S: afinal quais são as diferenças?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Se as pré vendas fossem no dia e hora estipuladas pela Sony as consolas não esgotavam era ?
    Vai ficar sempre alguém de fora nesta altura do lançamento quer queiram quer não

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Muito provavelmente esgotavam mais depressa. O problema foi que a Sony disse que iria informar o pessoal com antecedência acerca das pré-vendas e não foi isso que aconteceu e o pessoal passou-se. Se não tivessem dito nada teria sido melhor.

  2. Avatar de Ficolixado
    Ficolixado

    Está a terminar o monopólio da Sony.
    Uma consola feita no joelhos, feia até que foi, fraca a nível de hardware, sem exclusivos (até agora). O que me faz comprar uma consola assim? Pra jogar fifa jogo grátis com o gamepass lol

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Sem exclusivos? Estás a fazer confusão com a XboX. E o gamepass não é grátis… Queres jogar fifa tens de pagar todos os meses, só tens acesso aos jogos se pagares a mensalidade.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O Fifa 21 vai custar 70€ para a PS5. Sabes quantos mês consigo jogar com gamepass com esse dinheiro? Sete meses. Em sete meses já ninguém está a jogar Fifa 21. Enquanto isso posso continuar a jogar muitos outros jogar sem gastar mais nada.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          E tens razão, o gamepass nessa situação é muito vantajoso… mas não era isso que ele estava a dizer.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Sim. Verdade. Mas vai ser esse o motivo que me vai levar a comprar uma Xbox e não uma PS5. E já se fala de jogos a 80€ o que para mim é um roubo.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Tu e muita gente irá comprar a Xbox por causa do gamepass. A quantidade de jogos que tens disponíveis por 10€ por mês é gigantesca. E os 80€ também me fazem confusão… por isso é que comprei a PS5 com disco.

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Podes ir para humorista. Tens futuro !!!

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Deve ter visto a apresentação oficial da PS2… uma consola feita nos joelhos… só para rir… 😀

  3. Avatar de Duarte
    Duarte

    Tenho uma X box one X com game pass. Excelente hardware e com resolução nativa de 4K. Prefiro pagar a mensalidade do game pass do que comprar jogos a 70/80€. Tenho acesso a bastantes jogos e o catálogo é actualizado com frequência.

  4. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Gran turismo, Final Fantasy, God of War, Ratchet & Clank: A Rift Apart, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West e fico-me por aqui no que respeita a exclusivos mas há mais mas já está aqui uma lista interessante.

    1. Avatar de José
      José

      E joga-os todos? Sempre tive PS e X-box, pois sempre comprei as duas, Nesta próxima geração, tenho sérias dúvidas se irei comprara esta PS5. Pelo menos enquanto manter este desenho horroroso e tamanho enorme! Quanto a exclusivos, e como dono de PS e Xbox, vou imensas vezes às lojas de cada uma. Garanto que vejo dezenas de jogos da X-box que não vejo na PlayStation! Insistem nesse mito, nunca percebi o porquê? Também não compro consolas apenas pelos exclusivos, apesar de ter seguido várias sagas a razão que me levou ao longo dos tempos compara ambas plataformas, mas também pelo que são capazes. Na versatilidade e silencio a X-box X é imbatível, algo que tendo eu uma PlaySti0on 4Pro, sei por experiência que, nem de perto chega ao enorme número de funcionalidades que tenho ao dispor da X-box! Creio que irá continuar assim e como as sagas PlayStation que seguia terminaram, estou sem vontade alguma para gastar dinheiro nela e mesmo a Séries X irei esperar, pois as séries seguintes são sempre ainda melhores e pressa para comprara consolas é coisa que já não tenho. Entre o meu quarto, o do meu filho e a sala “moram” cá em casa uma 12., fora os computadores tablets e telemóveis começa a ser tudo demasiado redundante, pois até o tv tem jogos!

      1. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Queria responder ao comentário acima do ficolixado que diz que não tem exclusivo a ps5. Desta lista jogar só o Gran Turismo provavelmente.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vou deixar aqui um comentario fixe de uma conferencia da sony as uns anos atras…. tu tens uma namorada fixe, eu tenho uma namorada fixe, dos 2 sabes quem fica melhor ? OS DOIS…. parem com a m#€%a do flame em algo que não conhecem