Dica iOS 14: Dê dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som

25 Comentários

A versão final do iOS 14 já está disponível para todos e, como sempre, a Apple integrou novas funcionalidades. Uma das novidades é a nova app Traduzir que permite facilmente a tradução entre idiomas. Mas o novo iOS tem mais funcionalidades “escondidas”.

Sabia que pode dar dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som? Mas há muitas outras funções. Saiba como ativar e configurar.

Dica iOS 14: Dê dois toques na traseira do iPhone e tire-lhe o som


Por estes dias iremos apresentar algumas novas funcionalidades do iOS 14. Como sempre, a Apple consegue surpreender os utilizadores ao oferecer funcionalidades “surpreendentes”. Já imaginou “bater” no seu iPhone e este realizar automaticamente ações? Por exemplo, dando dois ou três toques o seu iPhone pode aumentar o volume, tirar o sim, abrir a app lupa, abrir a central de notificações, etc.

Como usar a funcionalidade toque na parte de trás no iOS 14?

A funcionalidade toque na parte de trás faz parte das funções de acessibilidade. Para a ativar terá de ir a Definições e depois a Acessibilidade. 

Já dentro das opções de Acessibilidade, escolha a opção Toque e em seguida Toque na parte de trás.

Por fim escolha as ações para duplo toque ou triplo toque. As opções são várias e muito simples de configurar.

Agora que já configurou esta funcionalidade, que lhe dará certamente muito jeito, também poderá impressionar os seus amigos. Esta funcionalidade não é propriamente novidade no iOS, pois já está disponível também no Android 11.

Esta funcionalidade está disponível para o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro, e iPhone 11 Pro Max.

E recorde, se encontrar alguns problemas no processo de actualização para o iOS 14, tais como iPhone/iPad pendurado no logo, iPhone/iPad com desgaste de bateria, iPhone/iPad pendurado, etc pode sempre tentar o Anyfix para se livrar desses problemas. O Anyfix foi programado para corrigir mais de 100+ problemas do sistema iOS e também oferece uma funcionalidade de downgrade iOS em apenas um clique, caso não goste da nova versão do iOS.

Leia também…

Apple lança o iOS 14 para dar nova vida ao seu iPhone

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    Desculpem a franqueza mas acho o IOS uma c@g@d@, não consigo encontrar nada de positivo face ao Android.
    Enviado do iphone 11 da empresa.

    1. Avatar de F Rikardo
      F Rikardo

      Bem pelo contrário. O Android já foi ultrapassado há n de versões. O iOS tem tudo o que o Android tem de bom mais tudo o que o ecossistema Apple permite.

      Está muito mais à frente o iOS.

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        E continua a não der para arrumar o homescreen como bem se quer…

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Ao menos escreve bem 🙂

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            “E continua a não dar para arrumar o homescreen como bem se quer…”

            Já se percebe assim?

      2. Avatar de eu
        eu

        Vai tomar os comprimidos!

    2. Avatar de HD
      HD

      Quando tiveres um iPhone vais perceber.
      Acho que neste tipo de comparações só quem já trabalhou com ambos os SO’s pode falar e eu sou um deles. Os dispositivos com iOS têm uma vida útil muito superior a um Android, e entenda-se por vida útil o facto de um iPhone com 5 anos continuar a funcionar de forma fluída como se fosse novo e um Android com 5 anos já não se aguenta (mesmo um topo de gama). E isto tem uma explicação muito simples, o iOS é feito e optimizado para umas dezenas de dispositivos, o Android é feito para milhares deles. Já para não falar que excepção feita provavelmente aos topos de gama, um dispositivo Android deixa de receber atualizações de software em MUITO menos tempo do que um iPhone. O iOS 14 é compatível com o iPhone 6s (lançado em 2015). E como é óbvio isto também faz imensa diferença porque muitas vezes essas novas versões de SO não trazem apenas novas features mas também optimizações de performance.

      1. Avatar de eu
        eu

        Tive um iphone e foi para uma gaveta,…
        Mudar para Android foi a melhor coisa que fiz….

      2. Avatar de Rui Barbosa
        Rui Barbosa

        Quando diz; “Quando tiveres um iPhone vais perceber.” Tem razão (eu não tenho) um iPhone, mas, sou utilizador e não há nada para perceber.
        5 anos com o mesmo smartphone?
        Lá se vai o status!
        Enviado do iPhone 11 da empresa

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Kkkkkkk apoio!

      3. Avatar de João Reis
        João Reis

        Desculpa lá mas isso tem mais a ver com a forma como usas o tlm. Eu tenho um oneplus one, faz as contas e vê quanto tempo já durou, com a vantagem de poder atualizar para android 11 se quiser, já que tem root e posso colocar uma qualquer rom. Bateria já não dura o que durava mas em comparação com um s8 da minha esposa ainda lhe dá uma coça, embora os samsung são horríveis na gestão da bateria.

  2. Avatar de guedesnet
    guedesnet

    Funciona na perfeição!!!

  3. Avatar de A. M.
    A. M.

    Que grande novidade!!!! No meu Android (dos pobres)já tenho isso desde Julho!!!

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Mas no iPhone é outra loiça.
      É uma inovação…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quem se quiser aventurar pode também através dos atalhos fazer qualquer coisa com o duplo toque.

    1. Avatar de Sara
      Sara

      Sim. Também fiz isso. Tenho um atalho configurado para quando saio de casa e outro para quando chego e dá mesmo muito jeito associar ao duplo e triplo toque. Dá um bocado de trabalho configurar os atalhos, mas gosto muito do resultado.

  5. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Não sei porque o iPhone 7 não tem esta funcionalidade, não sei qual parte do hardware é que lhe falta para não incluirem…

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      pensei o mesmo

  6. Avatar de Maria
    Maria

    Provavelmente só da nos iPhones com a traseira de vidro

  7. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Ou…joguem para o rio!!!

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Quando lhe dois toques na traseira ouço um gemido.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    No iPhone 6s Plus não tem essa opção, mesmo tendo o IOS14

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    De certeza que o backtap está disponível nos equipamentos todos que referem @pplware?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, ainda agora fui ver no iPhone 8 com iOS 14 se tinham e tem sim. Os outros saíram a seguir. Testei no iPhone X e está lá, testei no XS e está lá, testei no 11 e está lá, testei no 11 Pro Max e também está lá. Só ainda não testei no iPhone XR, mas de certeza que também está disponível.

  11. Avatar de Nelson
    Nelson

    E no SE 2020?