POCO X3 NFC – 5 motivos para escolher este novo smartphone

36 Comentários

A POCO lançou recentemente um novo smartphone que se está a revelar um sucesso de vendas. Segundo os primeiros dados, o POCO X3 NFC vendeu 10 mil unidades em apenas 30 minutos. Em três dias, o número ultrapassou as 100 mil unidades. Mas qual a chave do sucesso deste modelo?

Deixamos-lhe 5 motivos para escolher o POCO X3 NFC.


5 motivos para escolher o POCO X3 NFC

1 – O ecrã @120Hz

O novo POCO X3 NFC vem equipado com um ecrã IPS LCD de 6,67″, com uma pequena perfuração ao centro para a câmara dedicada às selfies. Este ecrã tem proteção Gorilla Glass 5 e oferece uma resolução FullHD+ numa proporção de 20:9.

O ecrã tem suporte para HDR10 e o software do smartphone ainda oferece suporte para Widevine L1 DRM. Assim, terá acesso a conteúdo HDR10 em serviços como Netflix ou Amazon Prime.

Além disso, porque a “POCO ama Hz“, o ecrã tem uma taxa de atualização máxima de 120 Hz. Esta opção pode funcionar de forma dinâmica, o que ajudará a poupar recursos do smartphone, ao mesmo tempo que oferece a melhor experiência de visualização, dependendo do conteúdo mostrado.


2 – Design único, certificação IP53 e jack de áudio de 3,5mm

Pela primeira vez a POCO, desde que se tornou uma marca independente, ainda que pertencente ao ecossistema Xiaomi, lançou um smartphone com design exclusivo.

Para quem não se recorda, os modelos lançados anteriormente, pouco mais eram que um rebranding de modelos da Xiaomi ou Redmi.

O POCO X3 NFC surge assim com um módulo de câmaras em X na traseira, distinto do habitual, com uma barra central na capa onde se destaca o nome da marca. Além disso, ainda vem com certificação IP53, que lhe garante resistência a salpicos de água e a poeiras.

A capa traseira é em plástico, a frente protegida com Gorilla Glass 5 e a estrutura é em alumínio.

Nesta construção há ainda espaço para destacar a inclusão de porta de áudio de 3,5mm, sendo que a ligação para carregamento é USB Tipo-C.

Na sua construção, segundo indicação da marca, foi tida em consideração a preocupação com o aquecimento extremo do equipamento. Desse forma, o POCO X3 NFC vem equipado com tecnologia LiquidCool 1.0 Plus.

O NFC não surge nos destaques dos 5 motivos, no entanto, é evidente, que o facto de vir equipado com tal tecnologia é algo positivo. Outro aspeto a destacar em termos de construção é a inclusão de som em stereo, o que nesta gama não é muito comum.


3 – Bateria de 5160 mAh com carregamento rápido

O POCO X3 NFC vem com uma bateria com capacidade de 5160 mAh, o que é bastante. Para uma boa parte dos utilizadores, isto pode garantir até 3 dias de utilização.

Além disso, esta bateria pode ser carregada de forma rápida, com carregador dedicado dentro da caixa, a 33w. Na prática, dos 0 ao 100%, a bateria de 5160 mAh deverá demorar cerca de 65 minutos a ficar carregada na totalidade.


4 – Câmara fotográfica

Para fotografia e vídeo, o POCO X3 NFC conta com um módulo traseiro composto por quatro câmaras. Na verdade, esta composição é relativamente comum nos smartphones da Xiaomi/Redmi. É composta por uma câmara principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 13 MP, uma câmara macro de 2 MP e ainda um sensor de profundidade de 2 MP.

Em detalhe, o sensor principal de 64 MP é um Sony IMX 682 com uma abertura f/1,9 e que ainda suporta captação de modo noturno.

É certo que ainda não testámos o smartphone, mas já conhecemos este sensor principal e sabemos das suas potencialidades, principalmente se considerarmos a gama onde se insere. O mesmo podemos dizer da câmara macro de 2 MP que é capaz de captar um detalhe incrível de objetos a curta distância.


5 – O Preço

Perante as características já referidas, o preço é o culminar das 5 razões que fazem deste smartphone uma boa escolha. O POCO X3 NFC está disponível atualmente por um preço promocional, para as duas versões existentes. Assim, o modelo com 6 GB + 64 GB está disponível por 194,30 €, e o modelo com 6 GB + 128 GB pode encontrar-se por 228,24 €.

Resta referir que o processador que o equipa é um Snapdragon 732G, um SoC recém-lançado pela Qualcomm e que acaba por ser um dos com melhor desempenho da série 700 dos Snapdragon. O Android encontra-se na versão 10 modificado pela interface de utilizador da Xiaomi, a MIUI 12.

POCO X3 NFC

Outras promoções a decorrer

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique
    Henrique

    Este telefone tem dois bons momentos.
    O dia em que o compra e o dia em que o vende….

    1. Avatar de Bentinho
      Bentinho

      Sério ? Isso quer dizer que Já compraste 1 e Já o Vendeste !?!?!?!?!?!?

      Ficámos todos a pular de curiosidade qual foi a tua escolha a seguir a este…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        provavelmente é so um hater que tem um iphone e fica triste quando chega ao grupo de amigos e é o que tem o telemovel mais caro e o pior

    2. Avatar de Luis
      Luis

      concordo, no dia em que vendes é para comprar o poco x4 que vai ser ainda melhor.
      Sou oneplus guy mas a xiaomi neste budget phones no da hipotse a concorrencia.
      Entao e dizme la o que tu tens um iphone 8 com um ecra lcd a 60hz?

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Bom, barato mas demasiado grande para caber numa mão!

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Grande?Hoje em dia com as molduras quase inexistentes e o Punch Hole um smartphone com 6.67 polegadas já não é grande,…e mais tarde com a câmera frontal debaixo do display até dá para andar com um na mão ou algibeira grande das calças sem ser muito incomodativo…. não como o novo ZTE Axon com as câmeras debaixo do écran mas outros que apareçam com as molduras mais estreitas

  3. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Entre este, o Redmi Note 9 Pro e o Mi10 Lite… nem sei por onde ir… A bateria do X3 parece algo de muito bom…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Vai pro mi 10 lite se não poco
      Tenho o note 9 pro, é excelente mas vou trocar por este

  4. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    O pior é o motivo para não escolher: MIUI.

    Se ainda fosse Android One. Se a comunidade lançar tipo a rom Pixel Experience, era capaz disso.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Tive um Xiaomi Mi A2 com Android One…. é um sistema arcaico com poucas tecnologias….o MIUI 12 é muito superior….e para os mais evoluídos talvez o Oxigen da OnePlus seja o que mais se destaca de todas as interfaces… mas eu para não torcer pela Oxigen ou MIUI 12 fui para a Realme UI que junta o melhor dessas 2 interfaces….o meu Realme X50 Pro 5G 12Gb/256Gb voa… faz cerca de 604 000 pontos no AnTuTu Benchmark,… com o Android 11 e GPU Adreno 650 actualizada fará uns 650 000 pontos na boa…. daqui a dias… é dos primeiros do Mundo a receber ANDROID 11…. versão final

      1. Avatar de Joaquim Rodrigues
        Joaquim Rodrigues

        Boas,
        Android One, foi a minha chegada ao mundo Android, nomeadamente pela mão da Xiaomi Mi A1, já estou no Mi A2 (fiquei rendido e fã da Xiaomi), desde sempre foi user Nokia e Nokia com Windows Mobil 10 (O MELHOR sistema até hoje que utilizei).
        Sei que a Xiaomi deixou o projeto do Android One de lado, tenho tido acesso a diversos equipamento com a interface MIUI e não posso ficar indiferente…
        Estou para avançar para este Poco X3, passar o meu Mi A2 para substituir o Mi A2 da esposa.
        Elkido é verdade, começa a ficar arcaico.
        Obrigado pela partilha

        1. Avatar de Joaquim Rodrigues
          Joaquim Rodrigues

          Uma retificação, substitição do Mi A1

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Nunca percebi muito isso sinceramente ja experimentei os dois e acho a miui muito superior o android one falta lhe imensas coisas que dps tem que se sacar apps à parte a unica coisa que tenho a apontar a miui é que as vezes tem demasiadas animaçoes demasiadas coisinhas as vezes a simplicidade é o melhor

  5. Avatar de Renato
    Renato

    Valerá a pena fazer o upgrade do F1 para o X3?

    1. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Não, só se tiveres a versão internacional.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pessoalmente penso que não.

    3. Avatar de Elkido
      Elkido

      Do F1 vale porque tem um design arcaicoe antigo e écran pequenino e apesar de fazer mais pontuação no ANTUTU Benchmark que o Poco X3 Nfc,..no real não é bem assim…no Speedtest o Poco X3 Nfc é mais rápido que o F1 e que o Xiaomi Mi 9…a verdade é essa

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    O Xiaomi Mi 10 Lite 5G (280€) parece melhor telefone que este Xiaomi Poco X3.
    https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_10_lite_5g-10159.php

  7. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Comprei o poco f2 8gb/256gb, acho que vai numa armadilha. Pois esse parece ser bem melhor qualidade preço :(, mas a Xiaomi tem disto.

  8. Avatar de Elkido
    Elkido

    O Xiaomi Mi 10 Lite 5G o que tem de especial é o 5G e o Snapdragon 765G e algumas coisas mais…. lhe falta um carregamento de bateria de pelo menos 33 Watts e 90 ou 110 Hertz de Refresh Rate e 180 ou 240 Hertz de Touch Refresh Rate,,,. ACHO o Realme X7 uma melhor opção entre o Poco X3 NFC e Redmi Note 9 Pro e mesmo o Xiaomi Mi 10 Lite 5G

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Acho que prefiro um ecrã AMOLED do que LCD, mesmo sendo mais lento a 60 Hertz.

  9. Avatar de Ivo graça
    Ivo graça

    parece me um bom negocio.. infelizmente ainda tenho o meu one plus 3 a funcionar desde 2016 e enquanto estiver a altura do dia a dia…

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Um colega meu do bules já o comprou, mandou vir de Espanha e pela experiencia que tive com ele, de facto é excelente o telemovel, tem boa visibilidade em termos de videos e videos, a jogabilidade ( o meu colega já tinha instalado o fortnite ) é brutal, não tem qualquer tipo de lag, seja em jogo, seja em qualquer tipo de aplicação e em troca das mesmas…

    O ecrã a jogar em 120Mhz é descomunal, isto para um telemovel porque apesar de não ter lag, a meu ver a placa grafica deixa um pouco a desejar…mas de resto nada a apontar.

    Câmara sou suspeito porque não ligo muito a fotografia mas a câmara tira excelentes fotos, sem duvida.

    Ele comprou a versão 128Gb e o mesmo trazia apenas perto dos 10Gb para utilizador… é de pensar..

    Em termos do som, das colunas por assim dizer, realmente manda um excelente som, mas só reparamos nas colunas no topo do telemovel, se formos lá com o ouvido, porque praticamente 90% do som sai por baixo.

    Só peca por uma situação, que pode não ser igual para todos, que é devido ao tamanho, com o tempo se torne “grande”, um pouco derivado tambem do peso…

    Pessoalmente gostei muito do telemovel, mas para quem não gosta de telemoveis grandes não vale a pena pensar em compra-lo mas fica ao gosto de cada um.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Desculpem… é 100Gb de espaço…enganei-me lá em cima.

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Obrigado pela opinião, eu ando a ponderar a hipótese de comprá-lo, é bom ver opiniões de outras pessoas! 🙂

  11. Avatar de Toni
    Toni

    Já comprei e tenho há uma semana tinha o F1 e posso dizer que em termos de fotografia fluidez de ecrã bate o poco F1 o tamanho do ecrã e maior durabilidade da bateria e carregamento muito mais rapido não me arrependi.

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Obrigado pelas opiniões objetivas de quem já experimentou o equipamento. Isto é uma boa ajuda para quem procura escolher um equipamento.

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mandei vir um. Depois comento.

  14. Avatar de Tiago Macedo
    Tiago Macedo

    De onde mandaram Vir?

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    comprei o meu na mi store do colombo ontem só tem a versão 128gb ( se já não tiver esgotado)

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    quanto custou Carlos?

  17. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mandei vir o meu – 6Gb + 128Gb – da Gearbest.
    Paguei €224,00 (com seguro transporte)

    1. Avatar de Alex
      Alex

      nao vai ficar preso na alfandega?

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Creio bem que não. Este já é o 3° que comprei nestas lojas e tudo ok.

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Custou 269,99 € Com 15 € de gifs card de oferta

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    7 dias para desbloquear o bootloader e vem com Rom eea (europe) o meu mi max 3 demorou 360 horas para quem estiver interessado