NOS TV: A primeira App de televisão com conteúdos 4K em Portugal

44 Comentários

Os conteúdos 4K são cada vez mais comuns. Nesse sentido, todo o “ecossistema” de equipamentos e soluções digitais têm de estar preparados para a reprodução deste tipo de conteúdos.

Hoje a NOS disponibilizou a App NOS TV que é a primeira App de televisão a oferecer a melhor qualidade de imagem em mobilidade com conteúdos 4K.

NOS TV: A primeira App de televisão com conteúdos 4K em Portugal


A NOS TV já oferecia uma qualidade de imagem em Full HD 1080p, passando agora a disponibilizar a melhor qualidade de imagem 2160p (4K) em vários dispositivos. Com uma definição de imagem quatro vezes superior ao Full HD, o 4K traz agora imagens com maior nitidez, detalhe e riqueza de cores – graças à resolução de 3840 x 2160 pixéis em comparação com os 1920 x 1080 pixéis no vídeo HD – oferecendo aos seus clientes a melhor qualidade de imagem também em mobilidade.

A NOS já disponibiliza mais de 80 canais em HD na App NOS TV, sendo apresentada sempre a melhor qualidade disponível do canal (ou seja, sem canais duplicados) garantido também a melhor experiência de navegação em conteúdos. Na Apple TV e Chromecast a NOS inclui 20 canais em Full HD, entre generalistas e canais das temáticas de desporto, filmes e séries.

10 conteúdos com qualidade 4k na App NOS TV

Numa fase inicial estarão disponíveis dez conteúdos gratuitos, com qualidade 4K, na área do Videoclube na NOS TV. Do canal Odisseia, chegam-nos conteúdos que proporcionam experiências imersivas na Lua e no Oceano:

  • “A Lua: Caminho Para o Universo”
  • “Criaturas Surpreendentes”
  • “Grande Tubarão Branco”
  • “Voo Interestelar”

Concebida e desenvolvida de raiz pela NOS Inovação, a App NOS TV está disponível para os clientes de TV da NOS. Permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos conteúdos da TV em multidispositivos – PC, tablet, smartphone, Chromecast, Airplay e Xbox.

NOS TV: A primeira App de televisão com conteúdos 4K em Portugal

Dá acesso a mais de 100 canais de TV em direto, aos quais se somam as gravações (manuais e automáticas), o Videoclube e o serviço de streaming NOS Play. Inclui ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS 4 e NOS 5, para ver TV sem gastar o plafond de internet. Para começar a usar a App NOS TV basta instalar a app ou aceder em nostv.pt, e fazer o registo ou usar os dados de acesso à App NOS. Segundo dados recentes, a App NOS TV ultrapassou os 4 milhões de acessos mensais, tendo crescido 25%.

A rede 5G da NOS vai permitir velocidades de ligação ultra-rápidas que irão proporcionar uma experiência de utilização de dados “instantânea” potenciando o consumo de vídeos 4K e a transmissão de imagem em alta qualidade e em mobilidade. Recorde-se que a NOS foi a primeira operadora em Portugal a testar esta tecnologia em ambiente real e a lançar um smartphone preparado para a futura geração móvel.

NOS TV

Leia também…

Já usa a App NOS TV? Número de acessos disparou…

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    Adoro o marketing da NOS da primeira imagem. HD é uma imagem “gasta” e sem cor. 4K é toda bonitinha e como brilho lá em cima.

    1. Avatar de José
      José

      È o mesmo “truque” que as marcas de televisores usam. Não se espante. Comprei um tv 4k, quase um topo de gama. A imagem era tão má em tv e com tantas fugas de luz, que tornava para um “picuinhas” como eu impossível de me concentrar no que estava a ver. As imagens 4K puras eram imaculadas, em tudo o resto um horror, menus, transições e o controlo pretos – responderam-me da marca que “era uma característica do aparelho e para que, desligasse uma função que servia precisamente para melhorar os ditos pretos! Agora defeitos inaceitáveis em 2020, são “características”. Fiquei tão fulo que a devolvi. Foi o melhor que fiz. Irei compara outra, mas vou esperar e comprovar bem antes de me meter a gastar o meu dinheiro que a ser gasto, é para ser bem gasto.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Mas estavas a ver o que? A RTP memória?

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Dava jeito que a aplicação funcionasse pois…não se consegue ver nenhum dos conteúdos 4K.

  3. Avatar de jilo
    jilo

    A NOS que se deixe de conversas tontas e comece a trabalhar em algo realmente funcional como uma app para android TV

    1. Avatar de Irene
      Irene

      Ja tem para apple tv e funciona muito bem.

    2. Avatar de João Dias
      João Dias

      Yep já não era sem tempo.

    3. Avatar de José
      José

      Uso há imenso tempo no Android, IOS e no Windows e são funcionais, vejo em HD e muda-se de canal sem problema algum! Ou não estou a perceber aonde quer chegar. No meu caso, só tenho uma queixa: no Android não reconhece a box UMA, pede que que tenhamos uma mais capaz, ora esta é a mais capaz. Por essa razão, não nos permite continuar a ver o que estamos a ver no telemóvel ou no tablet.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        O colega jilo referia-se a “android TV”, android TV e android, apesar de parecidos e terem o mesmo núcleo, são “coisas” diferentes
        veja aqui José: https://www.android.com/tv/

    4. Avatar de Antonio Carlos Rocha
      Antonio Carlos Rocha

      +1 isso sim era algo interessante.

  4. Avatar de P
    P

    A sério? 10 conteúdos do Odisseia em 4K e é como se fossem a inovação do ano?
    Shame on you…

  5. Avatar de Soldier
    Soldier

    Sou Cliente da NOS,desde 2012,quando ainda era a Zon,e não Substituíram o “Zon Hub”,tenho as mesmas velocidades contratadas,para efeito de comparação,comprei um Router 4G,e com um cartão SIM da Vodafone,tenho cerca de 50/50 Mbps,com a rede Fixa da NOS,tenho 123/10 Mbps. Desliguei a Rede wireless 2.4 GHz da ZON,e comprei dois Routers da Asus,para usufruir de Redes 5 GHz.Em relação á APP NOS TV,muitas vezes deixava de funcionar no meu Smartphone Android,no PC,os bufferings eram constantes,não era possível ver um canal qualquer sem interrupções.Deixei de utilizar,apesar de ter um Monitor 4K,não conseguia ver conteúdo em 1080p,não estou confiante na qualidade da transmissão.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Eles só te mudam o router se quiseres mudar de pacote.

    2. Avatar de Fantasma
      Fantasma

      Fui cliente NOS/ZON/TVCabo, portanto durante uma pipa de anos.
      Volta não volta, tinha problemas na qualidade de Imagem da app NOS TV. Houve épocas em que a fraca qualidade de imagem e até conseguir, de todo, ver duraram uma eternidade. Então durante jogos mais “importantes” era quase sempre para esquecer.

      Mudei de operadora, os problemas de qualidade e de serviço, não há! Ainda falta vir a época da futebolada a ver como se comporta em alturas de maior carga. Passei também a conseguir utilizar um equipamento mais antigo, que na NOS, a partir de uma certa altura, deixaram de suportar!

      Agora, reconheço que a usabilidade da NOS TV me parece superior, interface mais bem arrumada. Mas prefiro conseguir ver como deve ser do que see uma interface mais limpinha e, às tantas, não conseguir usar de todo ou com qualidade mínima “exigível”.

      Outra coisa, é que a NOS é mais “balda” na questão do número de equipamentos em “Simultâneo”. A operadora para onde mudei é (muito) mais disciplinada nisto e força (quase) sempre a regra imposta do número de dispositivos “ativos”. Quanto a mim, Até chega a ser injusta no método usado, a meu ver, prejudicando o cliente.

      Agora, a história do 4K. Não percebi, ou não (re)li bem em que dispositivos se pode ver em 4K. Na app da Apple TV, ou há dispositivos móveis que suportem nativamente o 4K (honestamente, desconheço) ou “só” por AirPlay/Chromecast ?
      É bom que haja este despique. Espicaça o engenho!

    3. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Sou cliente desde 1999 e atualmente tenho uma velocidade contratada de 500/20 mas há 1 mês pra cá sem a NOS me informar de nada e sem eu pagar mais por isso, passei a ter 500/100. Portanto sinceramente com 180 canais + 2 box ultra HD 4K (mensalidade de ambas oferecida) + 1000 horas de gravação + Pack Canais Extra+NOS Studios + TVCines para sempre + NOS Play por 24 meses + telefone fixo + oferta de devolo Repeater ac, tudo isto por 32.99€ por mês durante e após os 24 meses de fidelização, não posso me queixar.

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        Qual é a relevância deste conteúdo para a notícia em questão? Deixe lá de ser gabarola, até porque na NOS ainda há melhor oferta que essa que tão cuidadosamente explanou..Santa paciência!!

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Nenhuma até pq eu tenho isso tudo que ele disse com excepção do repeater mas com + alguns packs de canais e pago menos lol

  6. Avatar de João Gorito
    João Gorito

    Android TV, please!

  7. Avatar de JR
    JR

    Mas a app para Android TV tá difícil

  8. Avatar de Lopes
    Lopes

    Deviam era ter vergonha de serem o Único operador em Portugal sem aplicação nativa para Android TV, até o Nowo tem. A NOS inovação devia era aplicar o seu tempo nisso em vez do gimmick 4K..

  9. Avatar de Rio
    Rio

    e aparelhos movéis com resolução 4k? é tudo muito caro é um niche de mercado

  10. Avatar de Dinis
    Dinis

    Caros senhores alguém me sabe dizer se o router da nos faz jumbo frames. O da meo não faz

  11. Avatar de OHS
    OHS

    Gostaria que me explicassem se quando termina o famigerado contrato de fidelização com as operadoras, o mesmo é renovado automaticamente ou só após vontade expressa do cliente? Por outro lado é possível manter os serviços da mesma operadora, caso não se queira mudar, mas sem novo contrato de fidelização e podermos desistir quando nos aprouver? Agradeço que alguém que saiba me informe.
    Obrigado

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Bom dia, regra geral renovam automaticamente, mas sem periodo de fidelização associado pelo que pode desistir quando lhe aprouver. Mas o preço também costuma aumentar ao fim da fidelização, graças às letrinhas pequenas que existem lá para baixo nos contratos a prever essa situação… Pode sempre renegociar o contrato para ficar a pagar o mesmo ou até menos, mas certamente ficará preso a mais 2 anos com a operadora.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        A fidelização nunca é renovada a não ser que mude de pacote. Fiquei com o mesmo preço durante 3 anos e não fidelizado.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Claro que não é renovado automaticamente. Fiquei não fidelizado durante 3 anos.

    3. Avatar de Samuel Pescada
      Samuel Pescada

      No meu caso, quando terminou o contrato ,o preço subiu(de cerca de 60€ para quase 80€) forçando me a renegociar de novo e a recomeçar 2 anos de fidelização. No meu caso foi trabalhoso mas ao fim de muito esforço la consegui um contrato ainda mais barato do que o anterior e com melhores condições. (Sou cliente MEO) Penso que existem contratos sem fidelização mas são muito mais caros.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    La estão voces de novo a publicar artigos da NOS em que afirmam que têm rede 5G… Wifi 5ghz é diferente de rede 5G, termo usado para a nova geração de rede móvel tão falada mas que ainda não está implementada em Portugal. Mas claro que a NOS se aproveita para confundir e enganar o cliente

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      É que se estiverem a falar realmente da rede móvel, nao faz sentido estarem a publicitar já como se estivesse aí à porta, que nãoé de todo o caso em Portugal

      1. Avatar de Vítor M.

        Dizes tu, não o operador.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não digo eu, diz a Anacom que tanto quanto sei ainda é quem define as regras…
          https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1547841 Antes de 2021 as operadoras não têm sequer direito a utilização de frequências para o 5G, mesmo que estivessem todas super preparadas para difundir a nova geração de rede móvel pelo país

          1. Avatar de Vítor M.

            Mas como podes ver… têm isso bem declarado. Portanto, nós não enganamos 😉

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu disse que a NOS enganou/induz em engano, há semelhança de uma campanha publicitária sobre o 5G que já tinham feito no ano passado e que foram obrigados a retirar. Não disse nem pretendia dizer que era uma invenção do pplware 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Não te confundas, se leste aqui 5G é porque o operador assim o referiu https://www.nos.pt/particulares/5g/Pages/5g.aspx por isso, reúne de novo informações e verás que estás errado.

      1. Avatar de Roger
        Roger

        A rede 5G ainda não está implementada. A NOS está enganando as pessoas e vocês são cúmplices por propagar essa mentira. Mas a cor do dinheiro fala mais alto não é?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          A ignorância já não devia fazer parte das pessoas neste século…

          1. Avatar de Roger
            Roger

            Começando pela vossa. Deviam ter vergonha. Cambada de jornaleiros desonestos.

          2. Avatar de Woot!
            Woot!

            Vocês ultimamente respondem sempre dessa forma mas o mais ignorante é aquele que se acha muito conhecedor.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            Também tenho notado isso Woot!, que ultimamente tem havido menos profissionalismo, sobretudo nas respostas aos leitores que por vezes são simplesmente desrespeituosas ou ofensivas. E já sou seguidor assíduo deste blog há 12 anos, portanto falo com conhecimento de causa…

  13. Avatar de Abel Carvalho
    Abel Carvalho

    Para quando uma app para Android TV? É o único operador que ainda não a disponibiliza…

    1. Avatar de Dredd
      Dredd

      Verdade, falta para androidtv. Mas quem tiver android normal numa box consegue instalar a app da play store . Comprei uma box para um LCD e a app funciona agora quem quiser instalar no android próprio para TV não tem como. A NOS que se mexa!

  14. Avatar de Samuel Pescada
    Samuel Pescada

    Então mas o 4K torna a imagem mais brilhante? Aiai… Alguém não fez os trabalhos de casa

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Não concordo com a apresentação da NOS mas na realidade como consegues numa imagem estática de tão fraca qualidade e demonstrar que o 4K é superior? Eu não tenho ideia nenhuma mas também não vivo de marketing.