EUA: Alfândega gaba-se da apreensão de ‘Apple AirPods falsificados’. Afinal eram OnePlus Buds

28 Comentários

Os dispositivos estão cada vez mais parecidos uns com os outros. Se uma ideia vende, as marcas vão atrás e “copiam-se umas às outras”. De tal forma que as semelhanças podem ser tantas que aos menos atentos pela tecnologia podem confundir e prender “gato por lebre.” A Alfândega e a Patrulha de Fronteiras dos EUA anunciaram, como a normal excitação, terem apreendido 2.000 Apple AirPods falsificados. Contudo, o ânimo caiu quando descobriram que afinal eram OnePlus Buds.

Parece difícil de acreditar, mas num comunicado de imprensa os factos foram bastante claros.

EUA: Alfândega gaba-se da apreensão de 'Apple AirPods falsificados'. Afinal eram OnePlus Buds


Alfândega, Serão AirPods ou OnePlus Buds?

É sabido que são muitos os dispositivos chineses que copiam a linha de outros produtos que fazem sucesso em vários mercados. A forma, tecnologias e até técnicas de marketing são usadas para tentar colar uma imagem que afinal pertence a outro. Contudo, a cópia pode ser tão bem feita que engana o olhar mais desatento e conhecedor das autoridades.

Segundo o que foi agora dado a conhecer, este parece ter sido o que aconteceu aos agentes norte-americanos da Customs and Border Protection (CBT), o que chamamos de Alfândega por cá.

A 31 de agosto, os oficiais da CBP apreenderam 2.000 auscultadores Apple AirPod falsificados de Hong Kong com destino a Nevada numa instalação de carga aérea localizada no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Se a mercadoria fosse genuína, o Preço de revenda sugerido pelo fabricante (MSRP) teria sido $398.000.

Diz o comunicado à imprensa.

Bom, até aqui tudo bem, se não existissem imagens da grande captura. Conforme podemos ver, as duas imagens que acompanham o comunicado parecem mostrar OnePlus Buds perfeitamente genuínos.

 

Orgulho na comunicação da apreensão

Na verdade, as autoridades foram quase competentes. Podiam falhar, mas pelo menos foram verificar o que supostamente poderia ser material falsificado. O orgulho que demonstraram é que suscitou na Internet uma grande curiosidade.

A intercetação destes auscultadores falsificados é um reflexo direto da vigilância e do compromisso com o sucesso da missão por parte dos nossos oficiais do CBP diariamente.

Explicou Troy Miller, Diretor de Operações de Campo da CBP em Nova York, num comunicado.

Sim, os OnePlus Buds parecem-se muito com os AirPods da Apple, mas não são produtos falsificados. No mínimo, os auscultadores mostrados na foto da CBP podem ser OnePlus Buds falsificados, e não AirPods. Ou talvez uma foto totalmente errada tenha sido usada? É um mistério.

Enquanto isso, a OnePlus está a divertir-se um pouco com a situação.

Portanto, bom trabalho rapazes, mas agora voltem a colocar tudo direito. Se virem que são OnePlus Buds legítimos, entreguem lá isso rápido para as pessoas que gastaram dinheiro não perderem mais tempo.

OnePlus confirma: auscultadores OnePlus Buds chegam com o Nord

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LA
    LA

    Cambada de otários. Devem ser da familia do Trump.

  2. Avatar de Vivas
    Vivas

    hena pa que scena maguenifica ehehehe

  3. Avatar de A.F.
    A.F.

    Cuidado com as criticas e ofensas aos americanos, porque temos frequentadores deste sitio que acreditam que eles são os supra-sumos da Humanidade.

      1. Avatar de ...

        Isto não foi uma resposta ao A.F.

    1. Avatar de A.F.
      A.F.

      Só quem viveu lá é que consegue ter uma melhor visão para poder avaliar, contudo a minha opinião pode ser diferente de outro, que eu aceito, de igual modo espero que aceitem a minha opinião, mesmo não concordando.
      No meu ponto vista é assim:
      Em 10 Portugueses 6 são não-ignorantes
      Em 10 americanos 1 é não-ignorante.

      1. Avatar de cK
        cK

        Eu acho que é o efeito da fast food. Ficam tolinhos. Ah e os iPhone também são muito radioactivos pelo índice SAR. Devem fritar lhes o cérebro.

  4. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    A alfândega daqui é muito melhor.
    Sejam falsos ou não, tudo paga taxa.
    Depois de pagar, pode seguir…
    Isto, claro, quando não são gamados e desaparecem para sempre num qualquer bunker.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      E pagar bem…
      Ainda hoje fui buscar aos ctt uma encomenda da china que tinha ficado ‘presa’ na alfândega.
      Tive de pagar 22.50€ de taxa de desalfandegar para uma encomenda custou 33€ + 1.50€ portes.
      Isto é, cobraram-me quase 67% de taxa!

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Sérgio, qualquer coisa acima de 20 euros pára na alfândega, a não ser que tenha sorte e escape ao sistema.

        1. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Fiquei ‘chateado’ não foi de ter parado na alfândega, mas sim do valor que cobraram, estava a espera de 23% ou no máximo 30% sobre o valor da encomenda e não 67%.

          1. Avatar de RM
            RM

            Já devias saber que acima de 22€ vais pagar IVA + taxas alfândegarias.
            Mas concordo que é um valor absurdo!

      2. Avatar de in21h
        in21h

        Pensasses nisso antes de mandar vir fora da UE, só xicos espertos, ai que estou a comprar tão barato – levam com as taxinhas em cima – vêm chorar na internet. hehehehe

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Há muitos produtos que se mandam vir da china que não se vendem cá sequer. Não é uma questão de chico espertos, é uma questão de bom senso, pagar 22€ de impostos por uma coisa de 30€ é ridículo.

        2. Avatar de Santos
          Santos

          Deves trabalhar para as finanças só pode… Poupei mais de 150 num telemóvel mandando de fora da UE, achas mesmo que as taxas atuais sao adequadas? Se a diferença fosse pouca tens varios comentários aqui na noticia do pessoal a dizer que pagava agora com uma diferença de preços absurdo, tens produtos que mesmo parando na alfandega te saem mais barato.

        3. Avatar de RM
          RM

          Nem toda a gente é rica, para comprar tudo aqui.
          Na China consegues encontrar/comprar coisas que aqui não há ou que são muito mais caras.

        4. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          És um bocadinho parvo, não és? Com certeza pensas que a maioria dos produtos que compras são todos feitos na UE?

  5. Avatar de RM
    RM

    EUA: Alfândega gaba-se da apreensão de ‘OnePlus Buds falsificados’. Afinal eram Apple AirPods 🙂

  6. Avatar de Venceslau
    Venceslau

    diz muito sobre o que a OnePlus se tornou.

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não deixam de ser cópias

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      A alfandega ja veio confirmar que não é um erro

      1. Avatar de A.F.
        A.F.

        Claro que não é um erro, os americanos não erram, eles são super-dotados logo não podem errar.
        Até estava a perder a fé se eles errassem, logo eu que sou um seguidor ferrenho e defensor a “sem” porcento da ideologia deles.
        (Não me enganei no sem)

  8. Avatar de mig
    mig

    Esses gqjos são um ..

    Pétaculo!!!!!!!!!!

    agora so falta saberem ler a marca….. ONE+

    1. Avatar de Napoleon
      Napoleon

      Olha, acho que estas3 um tanto otimista para alem do razoável…

  9. Avatar de Napoleon
    Napoleon

    Os trogloditas apoiantes do homemda trampa atacaram de novo!

  10. Avatar de Danilo
    Danilo

    Alguém sabe dizer porque as encomendas do aliexpress vindo de países baixos e bélgica para na alfandega?
    ou tenho que mandar uma mapa geográfico a estes palhaços para além do preço?