Por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P. MEO lidera

26 Comentários

Hoje em dia existe uma oferta interessante no que diz respeito a pacotes de serviços. Este tipo de serviços pode ser 3P, 4P ou 5P. Os pacotes 3P (triple-play) oferecem serviços de televisão, telefone e Internet. Os 4P (quadruple-play) são referentes a quatro serviços: televisão, internet fixa, telefone e telemóvel. No que diz respeito aos pacotes 5P (quintuple-play) correspondem cinco serviços televisão, internet fixa, telefone fixo, telemóvel e Internet móvel.

Segundo a ANACOM, por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P.

Por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P. MEO lidera


De acordo com informações da ANACOM, no primeiro semestre de 2020 (1S2020), o número de subscritores de pacotes de serviços atingiu 4,15 milhões (+175 mil ou +4,4% face ao mesmo período do ano anterior). O crescimento verificado está associado às ofertas 4/5P (+122 mil) e, em menor medida, às ofertas 3P (+75 mil).

As ofertas 4/5P foram as mais utilizadas, atingindo, no 1S2020, 2,08 milhões de subscritores (50%), seguindo-se as ofertas 3P, com 1,66 milhões de subscritores (40%).

MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços

No período em análise, a MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%), seguindo-se o Grupo NOS (36,9%), a Vodafone (18,8%) e o Grupo NOWO/Onitelecom (3,7%). Face ao período homólogo, a Vodafone aumentou a sua quota de subscritores em 0,6 p.p., a quota de subscritores da MEO manteve-se e as quotas do Grupo NOS (-0,4 p.p.) e do Grupo NOWO/Onitelecom (-0,3 p.p.) diminuíram.

 

Por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P. MEO lidera

O Grupo NOS foi o prestador com maior quota de receitas de serviços em pacote (41,7%), seguindo-se a MEO (40,4%), a Vodafone (15,4%) e o Grupo NOWO/Onitelecom (2,5%). Face ao mesmo período do ano anterior, a Vodafone aumentou a sua quota de receitas em 1,5 p.p., por contrapartida da redução verificada no Grupo NOS, na MEO e no Grupo NOWO/Onitelecom (-0,6 p.p., -0.5 p.p. e -0,4 p.p., respetivamente).

No 1S2020, as receitas de serviços em pacote foram de 863,9 milhões de euros, tendo aumentado 5,3% face ao período homólogo. Trata-se do maior aumento registado desde a alteração da forma de contabilização destas receitas (em 2018). As receitas destas ofertas representam agora mais de 50% das receitas retalhistas de comunicações eletrónicas. A receita mensal por subscritor de pacote foi de 35,04 euros, mais 0,7% do que no mesmo período do ano anterior.

ANACOM

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sou cliente vodafone, mal acabe meu contato , Nunca mais, esta vbox é uma chungaria , não vale nada, e basta ver o fórum de cliente vodafone para entender isso mesmo, daqui 1 ano a vodafone vai perder Mts clientes… ficaria altamente surpreendido se não acontecesse.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa sorte na concorrência. Os teus problemas vão ser muito maiores que uma simples box.

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Hugo a MEO com o Fiber Gateway e outro andamento

    2. Avatar de Ricardo Herdeiro
      Ricardo Herdeiro

      Tambem ja tive vodafone, desde os atrasos na instalação, a falha CONSTANTEMENTE do serviço, o suporte terrível e as fracas velocidades de download , vodafone nunca mais

      1. Avatar de Bruno S.
        Bruno S.

        Aqui acontece com a MEO…
        Se eu estiver a fazer downloads de grande porte, uiii. Quero usar o telefone fixo, só interferência.
        O WiFi acho que está par a par com a Vodafone.

        TV, sem opinião

  2. Avatar de Jonas
    Jonas

    Adoro o telefone fixo do serviço 3P. Não conseguiria viver sem ele.

  3. Avatar de Redin
    Redin

    Se um idoso for viver para uma residência de um prédio e não tem rede TV, poderá pedir apenas os 4 canais a uma operadora?
    Terá mesmo assim custos?

    1. Avatar de Bruno S.
      Bruno S.

      Se tiver rede da NOS, pode pedir mas tem custos.
      Se pretender não ter custos, o melhor é contactar a ANACOM para ver a solução de TDT por satélite, que não tem custos associados, é gratuito. Porém, terá de instalar uma antena parabólica (parecida com a da MEO), e um recetor satélite, e ter um televisor compatível com SCART ou HDMI

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Por aqui em casa temos o pacote 3P(televisão,internet e telefone fixo).Os tempos que correm não estão para mais veleidades. 🙂

    1. Avatar de Bruno S.
      Bruno S.

      Aqui nem isso
      Só para estudos, Vodafone Net Voz Fivra, 30/3.
      Isso ao menos tem algum outro nome?

  5. Avatar de Martins
    Martins

    A MEO lidera porque é a “menos mau” e não porque é a melhor. Todos têm reservas e não estão completamente satisfeitos com a sua operadora de certeza, mas o problema é que quando procuramos ou mudamos, chegamos à conclusão que (ainda) há pior. Depois há os preços, não há verdadeira concorrência. São praticamente idênticos. As fidelizações e até prémios de fidelização são idênticos. Não há contratos personalizados ou quando se arranjam , são por um preço inacessível. Um casal com dois ou três filhos paga uma exorbitância só de telemóveis, e não há nenhuma operadora que mostre algo diferente. Sou cliente MEO há 12 anos e não porque estou satisfeito, mas sim porque os outros ainda são piores.

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Não me parece que os preços das chamadas móveis sejam uma fortuna mensal.
      Já foram , mas agora é questão de estar atento.
      No meu Plano da Nos posso adicionar telemóveis com chamadas ilimitadas, não sei quantos GB de internet por 11 euros e pouco mensais…

      Não me parece que seja caro, sinceramente…

      1. Avatar de Martins
        Martins

        A minha questão é que os planos são todos praticamente iguais, não há adaptação a familias. É verdade que se tiveres um telemóvel com chamadas ilimitadas por 11€ não é caro. Mas agora, se fores uma família, acrescenta 13,90€ por cada telemóvel! E se tu náo quiseres os 3.500 minutos de “borla” que dão? Não há alternativas ou os pré-pagos ainda são piores. É verdade que não parece caro … eu (e todos provavelmente) já paguei bem mais caro. O meu ponto de vista é que não há variedade suficiente e para mim É CARO nos dias de hoje!

        1. Avatar de rock
          rock

          Passa por um promotor, tudo o que é site e ligar para as operadoras não serve de nada.

        2. Avatar de Euéquesei
          Euéquesei

          Eu consegui em excelente pacote de serviços por um preço muito bom. Bom para eles e bom para mim tb.

          Liguei para lá a reclamar porque razão um cliente novo paga menos que eu que sou cliente há não sei quantos anos…

          Vieram com tretas ai e tal são clientes novos, promoções que só se aplicam a novos contratos.

          E eu disse ou melhoram o meu contrato ou eu vou fazer um novo mas com outra operadora.

          Pouco depois ligaram me e ofereceram me até coisas que não estava à espera e além disso ainda me baixaram a mensalidade….

          Tem que se regatear com eles… Tipo como se fosse um bazar.

  6. Avatar de cK
    cK

    Em cada 100 famílias, 100 são roubadas…

  7. Avatar de Rúben
    Rúben

    Coloquei o serviço, ficou tudo bem. Uma semana depois fiquei sem internet, liguei para saber porquê. Falei com o senhor e disse que eu tinha cancelado.
    “Cancelado? Como assim?”
    “Recebemos indicações para cancelar”
    “Mas não cancelei nada”
    Depois falou mais algumas coisas e
    “Em menos de duas semanas e já dever ter”
    “Duas!?”
    Sim, é o mais rápido possível”
    Desliguei esperei
    5 dias depois e NADA
    Sem TV ou internet, NADA
    Decidi ligar para a NOS
    Falei com o senhor, ofereceu me 2 cartões, um telemóvel ou uma TV e nem 12 horas depois já tinha internet. Agora só preciso encomendar a TV grátis
    Internet muito boa e a box e o router são os melhores.

  8. Avatar de informado
    informado

    Eu sou dos espertos. net da Nowo 20 eurinhos 120 megas 🙂 mais telemovel 22.50 🙂 tv não preciso. Sou dos espertos tenho parabólica livre no telhado 4.000 canais grátis 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Não sei se primo pela esperteza, mas…
      3P da Vodafone 36€ 200 megas – telemóvel 15€ . O resto que nem comento tenho tudo pela Net.
      Serviço 5*

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      40€ net e telemovel? Esperto?
      4000 canais estrabgeiros. Nem pra ver as notícias servem quase 😀
      Com esse valor metes um pacote de tv net e voz. Com mais 10€ arranjas um SIM para telemóvel.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Alias um pacote de 30€ + 10€ para telemovel queria eu dizer.

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Eu sou dos inteligentes, net roubada aos vizinhos e parabólica no telhado

  9. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Também lidera nos tarifários mais caros e na aldrabice das fidelizações

  10. Avatar de Miguel 42
    Miguel 42

    Eu sou cliente da NOS e pra mim dá pró gasto… Ora cerca de 150 canais incluindo alguns premium, NET fixa a rodar os 200 mb de velocidade, telefone fixo ilimitado, 2 cartões com 8000 minutos cada e 6 GB de dados móveis, tudo a rondar os 50€ mês. Nisto ainda tenha YouTube a pala mais a TV nos telemóveis prós miúdos. Foi a melhor proposta.

  11. Avatar de Clairvoyant
    Clairvoyant

    Vão ser líderes durante pouco tempo. Quando as fidelizações começarem a acabar vai tudo para a Vodafone. Não tem publicidade forçada e é mais barato.
    Mal acabe a minha fidelização mudo logo. Só mesmo em Portugal, pago um serviço e ainda me impingem publicidade nas gravações automáticas…

    1. Avatar de Nuno Carvalho
      Nuno Carvalho

      Se é por isso lamento mas vais ter também nas outras operadoras isso visto que é transversal a todas a publicidade nas gravações automáticas looooool