Sony marca novo evento para revelar detalhes da PlayStation 5

12 Comentários

Estamos a pouco tempo de a Sony apresentar aquela que é, sem dúvida, a consola mais aguardada deste ano, a PlayStation 5. Agora a empresa japonesa marcou a data para um novo evento onde serão revelados mais pormenores sobre a PS5.

O evento terá lugar na próxima quarta-feira e será transmitido pelos canais oficiais da gigante tecnológica.



Evento Sony vai revelar mais detalhes da PS5

Já falta pouco para a nova consola japonesa ser apresentada ao mundo. Até lá, os jogadores têm que se ir contentando com alguns informações que vão sendo divulgadas de fontes não oficiais.

Mas agora a Sony anunciou uma data para um novo evento onde é esperado que sejam revelados mais alguns pormenores e detalhes da PS5. O evento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16 de setembro a partir das 21h00, hora de Portugal Continental.

A Sony vai aproveitar o evento para mostrar um pouco mais acerca dos jogos que devem ser lançados para a consola. Mas tudo indica que deve haver mais surpresas.

Segundo a publicação no blog oficial da marca japonesa, o showcase digital vai ter a duração de cerca de 40 minutos. Serão apresentados os mais recentes títulos da Worldwide Studios e dos parceiros de desenvolvimento.

Os utilizadores podem ver a transmissão do evento através dos canais oficiais da PlayStation da Sony, como o Twitch e o YouTube.

Mas, apesar de ser pouco provável, fica a esperança que a marca revele alguma informação como preço e disponibilidade da nova consola PS5.

Já a rival Microsoft confirmou que a Xbox Series X chegará a 10 de novembro por 499 dólares. Para além disso também revelou que a versão mais acessível, a Xbox Series S, vai custar 299 dólares.

Leia também:

Capas de jogos exclusivos da PlayStation 5 reveladas antes do tempo

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Calma. Eles não disseram que vão revelar detalhes da ps5. O que está confirmado é que o evento é totalmente sobre jogos. Jogos de lançamento e jogos que irão sair depois.
    A parte dos “detalhes” é apenas o que os fãs e interessados esperam que aconteça. Não foi confirmado absolutamente nada sobre preços, data de pré-reserva, etc etc. E como a sony anda com tanto secretismo, não me admirava nada que que isso só fosse revelado mais tarde. Mas pode ser que façam uma surpresa.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Já não se justifica não haver novidades…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Não acredito que não haja revelações sobre o que falta pela simples razão de que as pré-reservas das novas XBox começam a 22 de Setembro.

    3. Avatar de PGomes
      PGomes

      A Sony ainda mostrou e falou pouco da consola.
      Tanta coisa que ainda falta revelar, apenas sobre a máquina.
      Preço, dimensões da consola, peso, sistema de cooling, ruído, velocidades reais do GPU, capacidade RT-TFLOPs de ray-tracing, se tem unidades de Int8 e Int4 para AI.
      Mesmo do famoso SSD ainda falta saber IOPs, cache DRAM, cache SLC, controlador, etc.
      Que SSDs de third parties podemos usar….

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Tenham lá calma !! Não estão a falar de amadores ! Só estão a falar de quem domina a industria dos videojogos desde 1995. Há duvidas sobre a qualidade da consola e dos jogos ?
        Teve a melhor revelação de uma consola de nova geração, vai ter os melhores jogos num lançamento de uma consola !
        Venha ela

        1. Avatar de Pgomes
          Pgomes

          Já não seria a primeira vez que a Sony fazia asneira com o hardware de uma consola. Basta lembrar a PS3…

          1. Avatar de Pedro Pinto
            Pedro Pinto

            Mesmo assim foi a consola mais vendida e com os melhores jogos !!

        2. Avatar de PGomes
          PGomes

          A consola mais vendida dessa geração foi a Wii U, por uma margem enorme.
          E a PS3 esteve em terceiro lugar durante a maior parte do tempo.
          Apenas nos últimos anos é que conseguiu ultrapassar a X360, por uma pequena margem.

          E em relação aos melhores jogos, sim, a PS3 teve meia dúzia de exclusivos muito bons. Mas em termos de third parties, tinha quase sempre a pior versão, com o frame rate mais baixo, settings gráficos mais baixos e mais problemas. A maior parte dos jogos tinham problemas de optimização por causa do Cell.

          1. Avatar de Vitor
            Vitor

            What? a Wii U nem 20 milhoes vendeu!!! a ps3 vendeu mais de 80M!!

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Quem estiver preocupado com essas specs todas, compra um PC.

        1. Avatar de Pedro Pinto
          Pedro Pinto

          Até porque num PC não é preciso ficar preocupado com as specs pois não ?
          Passado 1 ano e meio até nem fica desatualizado nem nada !!!

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Estou a ver que não percebeste o que o Ze quis dizer…