Gravação de chamadas da app Telefone da Google está a chegar a smartphones Xiaomi

21 Comentários

A Google, no início do ano, mostrou que estaria a preparar uma funcionalidade de gravação de chamadas associada à sua aplicação Telefone, também conhecida como Google Phone. Numa primeira fase, a funcionalidade chegou aos smartphone Pixel e depois a alguns Nokia do programa Android One.

Agora é a vez da Xiaomi ter este recurso à sua disposição, de forma global.

Gravação de chamadas do Google Phone está a chegar a smartphones Xiaomi


A gravação de chamadas é hoje possível em qualquer smartphone Android através de aplicações de terceiros. No entanto, a Google quer oferecer tal opção de forma nativa aos utilizadores e está a desenvolver o seu próprio gravador de chamadas dentro da app Telefone.

5 Apps para gravar as suas chamadas no Android

Desde o início do ano que surgem notícias relativas a esta opção que, inicialmente, foi disponibilizada para os modelos Pixel da Google.

Mais tarde, alguns smartphones Nokia, por pertencerem ao programa Android One, também viram a gravação de chamadas ser adicionada à app Telefone.

Gravação de Chamadas na app Telefone da Google, agora nos smartphones Xiaomi

A expansão massificada da gravação de chamadas deve estar prestes a acontecer. Isto porque há utilizadores de smartphones Xiaomi a relatar que já têm a funcionalidade ativa na aplicação.

Há que relembrar que, apesar de a maioria dos smartphones Xiaomi virem com a aplicação de telefone nativa da MIUI, que já tem opção para gravação de chamadas, vários modelos mais recentes, vendidos fora da China, estão a chegar ao mercado com as apps da Google, tanto do telefone como de mensagens.

Assim, os modelos Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro, com aplicação Google Phone, estão já a receber este recurso.

Segundo se pode ler no fórum da comunidade de Mi Fãs, a funcionalidade está a surgir para a versão Global. No entanto, parece que ainda está em fase de testes já que, alguns relatos indicam que a funcionalidade surgiu de forma automática e noutros casos, após atualização do software.

Além disso, num dos casos é relatado que ao ativar a gravação de chamadas, a outra pessoa não recebe qualquer indicação de que a chamada vai ser gravada. Noutro relato, diz que surge uma voz a indicar o início da gravação.

Há ainda a indicação de outro utilizador que refere que, depois de reiniciar o smartphone, a opção de gravação desapareceu.

Aparentemente, não há nenhuma forma de forçar a instalação deste recurso. Já o encontrou no seu smartphone?

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abreu
    Abreu

    Mi 9 Tpro ainda nada

    1. Avatar de ze
      ze

      Estou a espera dessa funcionalidade e até agora nada..

  2. Avatar de Galo
    Galo

    Os Xiaomis já têm essa funçao na Miui. Qual a vantagem de usar a da google?

    1. Avatar de Radamel
      Radamel

      Tinham. Depois perderam-na com a obrigatoriedade do gphone.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        O meu Mi 9 continua a ter. E o redmi 4x do meu pai também…

        1. Avatar de José Fonte
          José Fonte

          O meu também tem mas quando uso bloqueia e dá erro “50 70 6c 77 61 72 65 20 73 65 6e 73 75 72 61 20 63 6f 6d 65 6e 74 61 72 69 6f 73”

          1. Avatar de Galo
            Galo

            A sério? Qual o seu modelo? Eu acabei de testar no meu ligando para o 200 (voicemail meo) e funcionou bem.

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Penso que a gravação de uma chamada só pode ser ativada com autorização e consentimento dos dois utilizadores e não tenho dúvidas que vão aparecer apps que vão dispensar essa “formalidade”! No que diz respeito a (falta) de privacidade a Google está sempre uns passos à frente…e vai se “seguida” de perto pelo Facebook!

  4. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Mas isto da gravação de chamadas telefónicas não se tornou ilegal na UE, tanto que a aplicação Telefone da Google não permitia fazê-lo e as apps de terceiros “passaram” a gravar apenas a voz do próprio, logo eram praticamente inuteis? Não percebi o artigo, ou houve reversão e a app Telefone vai passar a permitir gravação da conversa telefónica? E como, se aviso, é preciso fazer alguma coisa primeiro, como é?

  5. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    A XIAOMI já tem esse recurso nativo, qual a vantagem desse da Google para eles? A Google prejudicou os Apps de gravações de chamadas de terceiros, da Google Play Store, a partir do Android 8, todos pararam de funcionar com a atualização do sistema

    1. Avatar de ML
      ML

      Nem todos os Xiaomi têm a MIUI, o MI A3 por exemplo tem o android one..

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Sim, mas é minoria. Estamos a falar de 1 modelo androi one (ou 3 se considerares o A1 e A2 também) em dezenas e dezenas com Miui…

      2. Avatar de gabriel b
        gabriel b

        E nem todos os Xiaomi com MIUI tem apps deles. Por exemplo o Redmi Note 9S (versão Global) que tenho e que é mencionado na notícia não tem as apps da Xiaomi, tem as da Google.

        1. Avatar de The Crow
          The Crow

          E provavelmente tem ROM EEA, europeia..

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por ex: o meu redmi note 9s com miui 11 não tem.

  7. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Esquisito, eu tenho gravação no meu “velhinho” redmi note 4 mas se for para estandardizar que venha.

  8. Avatar de Gato
    Gato

    Todos os Xiaomi apartir do mi 9t pro para a frente tem as apps de mensagens e de telefone da Google e não da miui. Antes do mi 9t pro todos têm a apps da miui e esses têm gravação de chamadas.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exactamente.Tem razão no que diz.

  9. Avatar de Rui Pedro Marques
    Rui Pedro Marques

    O meu MI mix3 sempre teve.

  10. Avatar de The Crow
    The Crow

    Desde há algum tempo que foram removidas as apps nativas da Xiaomi para chamadas e mensagens, nos modelos que saíram nos últimos tempos e que são atualizados mais recentemente. Situações de falhas na privacidade e relativas ao RGPD… Daí terem tbm surgido as ROM EEA, em conformidade com essas políticas de proteção de dados…

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Faz-me confusão estas coisas… antigamente havia telemoveis que tinham isso no próprio telefone, veio os sistemas operativos ( Android e Apple ) e deixaram-se disso… e agora voltaram a ter isso… não percebo porque fazem isso e voltam atrás na decisão ou até mesmo não continuam com isso…