OnePlus prometeu novidades para os seus smartphones que agora não vai cumprir

34 Comentários

A OnePlus tem mantido os seus smartphones atualizados com as mais recentes versões do Android. A somar a estas correções, a marca coloca ainda as suas novidades no OxygenOS, mesmo nos smartphones mais antigos.

Agora, e resultado de uma avaliação, ficou a saber-se que muitas destas novidades prometidas afinal não vão ser aplicadas. A OnePlus está assim a não cumprir o que tinha prometido para os utilizadores.

OnePlus smartphones prometeu novidades cumprir

OnePlus promete muito que não vai cumprir

Apesar de ser baseado no Android e com este partilhar muitas das suas funcionalidades, o OxygenOS dá aos smartphones da OnePlus novidades adicionais e melhorias em várias áreas. Estas vão sendo libertadas nas novas versões lançadas.

Assim e durante os testes, ficam-se a saber que modelos vão receber estas novidades e de que forma as podem usar. Os mais antigos deixam sempre a dúvida se vão ter suporte, mas a marca por norma garante a sua chegada.

Agora sabe-se que afinal muitas das novidades podem ficar fora destes equipamentos, apenas porque a OnePlus não as vai implementar nestes equipamentos. Como exemplo temos a identificação das chamadas nos OnePlus 3 e 3T. A versão final foi já lançada e esta novidade ficou de fora.

OnePlus smartphones prometeu novidades cumprir

Eram novidades importantes para os smartphones

Outra funcionalidade que não chegará é o RAM Boost. Esta pretende aumentar a utilização desta memória e assim dar um desempenho melhor. Prometido para os OnePlus 5, 5T, 6 e 6T, acabou ainda não ver a sua implementação feita e não deverá ser lançado por incompatibilidade de hardware.

Como terceiro exemplo, temos o DC Dimming, criado para evitar problemas nos ecrãs dos smartphones. Esta funcionalidade importante esteve garantida nos OnePlus 6 e 6T e chegou às versões de testes. Com a versão final do OxygenOS lançada, esta novidade ficou de fora nestes smartphones.

Também o OnePlus 8, lançado há pouco tempo tem uma novidade em falta. A marca tinha prometido o suporte para 4G ou 5G nos EUA e até agora não cumpriu. A mais recente data aponta para o final de 2020 para a chegada deste suporte.

OnePlus smartphones prometeu novidades cumprir

Utilizadores não ficaram satisfeitos com estas mudanças

O prometido modo de utilização nos OnePlus 7 e 7T esteve em testes com a versão beta do OxygenOS, mas acabou por ser lançada com um erro e não pode ser usada. Assim, e segundo a OnePlus, apenas com o Android 11 no OxygenOS 11 deverá ser tornada pública.

Estes planos da marca acabaram por ser atrasados ou simplesmente eliminados, o que deixa os utilizadores descontentes. Muitas vezes acabam por ser contraproducentes e afastar estes da OnePlus.

Os fóruns da marca estão repletos de queixas destas falhas e mesmo a assim acaba por nada ser feito. Torna-se uma má imagem para a OnePlus e para o seu software, que é uma das suas mais-valias importantes.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de whatever
    whatever

    Tornou-se numa marca como as outras…

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      Infelizmente é mesmo assim

  2. Avatar de Piotr
    Piotr

    Oneplus 3 aqui e cumpriu tudo o que prometeu, ja quem comprou iphone xs foi enganado pois não tem night mode nem updates passado 2 anos.

    1. Avatar de Vítor M.

      O iPhone XS tem pelo menos 5 anos de atualização. Andas confundido. O night mode não é suportado pelo XR e pelo SE original. O XS suporta sim senhor.

      1. Avatar de Piotr
        Piotr

        O xs nao suporta night mode, informe se melhor ou prove o contrario.

        1. Avatar de Vítor M.

          Ora pesquisa Apple iPhone Tip: How To Bring Night Mode To iPhone 8, X, XS

          Simples.

          1. Avatar de Piotr
            Piotr

            Isso não é nativo logo tenho razao.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não tens, dado que a Apple nunca prometeu isso, permite que exista essa possibilidade e é mentira que apenas de dois anos de suporte ao X. Não tens nenhuma razão. E mais, assim como muitas funcionalidades que não existem em modo nativo, podem existir por conta de terceiros, pois se fosse tudo nativo… para que precisavas de developers? 😉

          3. Avatar de Piotr
            Piotr

            Vitor a solucao que deste e muito inferior ao night mode da apple nativo, e sim prefiro nativo integrado que pagar por algo inferior e cuja seguranca também sera inferior. Logo sim tenho razao que o xs não suporta e é uma vergonha. O galaxy s9 recebeu o night mode da samsung quando saiu o s10, a apple simplesmente enganou toda a gente pois quando saiu o night mode do iphone 11 não passou para o xs com apenas 1 ano. Mas pronto ja vi que es defensor da apple logo não vale a pena.

          4. Avatar de Vítor M.

            Como é que sabes? Aliás, estás a assumir algo que desconheces. Primeiro, eu não disse qual era a app, não disse a tecnologia que está por trás, como sabes que é inferior? Depois, o XS suporta este tipo de tecnologia, aliás, o que existe até é baseado em IA que tira proveito do hardware do XS, portanto, não afirmes uma coisa que não sabes. Além disso, tu referiste também que o XS não tinha suporte para mais de 2 anos, mentira. O conjunto das tuas afirmações mostram claramente que estás a falar sem saber 😉 que assumes algo que não consegues provar. Primeiro, porque o XS terá suporte pelo menos 5 anos, depois, usando a capacidade do seu hardware, podes ter acesso a tecnologia night mode. Contudo, a Apple nunca prometeu esta tecnologia no XS, é como vires dizer que é uma vergonha o iPhone 5 não ter FACE ID 😀

          5. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Piotr, onde é que a Apple enganou quem quer que seja?
            Nunca ninguém esperou tal coisa nos modelos anteriores, e o facto é que a funcionalidade depende e muito do hardware.
            Esperar que o iPhone xs tivesse é simplesmente ridículo.

      2. Avatar de iDroid
        iDroid

        Para além disso a Apple nunca disse que os modelos XR e SE originais iam suportar o night mode, o que é o oposto que a oneplus disse em relação aos seus smartphones.

          1. Avatar de iSad
            iSad

            X tem quase 3 anos e uso night mode desde o ano passado. XS e ainda mais recente.

          2. Avatar de Vítor M.

            Já lhe disse que está a dizer um disparate, mas ele insiste.

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            iSad, acho que estás a confundir com o night shift!
            Night mode é uma funcionalidade da Câmera do iPhone 11.

          4. Avatar de iSad
            iSad

            OK, sempre usei macs e iphones em ingles. Dark mode é uma coisa e night shift e outra que quer dizer o balanço das cores mais quente ou frio de acordo com altura do dia. Mas ambos sao a nivel de ecran. Night mode que falam seja das câmeras isso é outra história.

          5. Avatar de Vítor M.

            Não é dark mode, estamos a falar de outra coisa. É mesmo o Night Mode que apareceu na linha iPhone 11 e que para trás, alguns iPhones, com apps de terceiros, conseguem resultados muito satisfatórios.

      3. Avatar de Abreu
        Abreu

        Sinseramente não sei a complicação de meter o night mode.. e só mudar o branco pelo preto!

      4. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Ele provavelmente nem sabe o que é o Night mode.
        A designação “Night mode” é para uma funcionalidade da câmara do iPhone 11, extremamente dependente do hardware, como tal nunca foi esperado no iPhone xs.

        Já o “night shift” e o Dark mode são suportados por aparelhos desde o iPhone 5s e 6, respectivamente.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim mas embora não haja na app nativa, há hipótese de ter.

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            isso não é o “night mode” da Apple! É apenas uma app que tenta melhorar fotos em baixa luz, não tens a performance e eficiência que a Apple implementou na sua solução, algo que depende do “novo” SoC A13.

    2. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      Pra quê este comentário?
      Se o post é sobre a OnePlus. É gosto ver o circo a arder.

    3. Avatar de Strato
      Strato

      Parabens pelo comentario mais ridiculo…updates? Ninguem melhor que a Apple, iphone 6S lancado em 2015 ainda vai receber o proximo iOS 14 passados 5 anos ainda recebe updates, que outra marca e que ainda lanca updates oficiais passados 5 anos…zero…

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Na verdade é de esperar, tendo em conta a prática recente da Apple, que o iPhone 6s ainda receba updates até pelo menos Setembro de 2022 (no último ano serão updates de segurança). pelo menos 7 anos de suporte.

  3. Avatar de Strato
    Strato

    Desde a palhacada que fizeram com o OnePlus2, que deve ter sido o telefone com menos suporte pela marca ate hoje nunca mais toquei num…felizmente ainda existe um grande grupo de developers para este telefone…

  4. Avatar de Dave Snow
    Dave Snow

    Penso que o DC Dimming e o RAM bost continuam presentes no Oneplus 6 (pelo menos no meu). E pelo o pouco que acompanhei a marca, nunca fiquei com ideia de que se uma funcionalidade estivesse na versão de testes fosse eventualmente sair numa versão final.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho o OP5T e nunca me deu problemas. Com o suporte nos últimos meses tem sido vergonhoso. O Android 10 ainda não está disponível oficialmente. A versão que lançaram e logo a seguir retiraram está cheia de bugs desde Maio. O grande problema com a câmara fotográfica (efeito “brush Strokes”) continua por resolver. Falar diretamente com o apoio é inútil, não dão uma resposta.
    O suporte da oneplus foi uma das razões porque escolhi a marca e agora estão a tornar-se como as outras… só vêem lucros e só querem lançar modelos novos descurando tudo o resto.

    1. Avatar de HRamos
      HRamos

      E estavas à espera do quê? Quando a esmola é muita… E espera pela pancada, hão-de acontecer noutras marcas ditas maravilhosas das fantásticas specs pelo preço da uva mijona, é uma questão de tempo.

    2. Avatar de Milhais
      Milhais

      Eu tb tenho o 5T, e ja tenho o Android 10 official desde ha uns meses. Experiementa la fazer refresh nos updates. E nao tive bug nenhum. A unica coisa que nao gostei foi que o ecra ficou com demasiados controlos, e nao gosto do cor que o ecra ficou. Tive de andar a mexer neses controlos mas mesmo assim nao ficou como estava com o Android 9.

  6. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Oneplus 6 aqui, versão final Android 10, com DC Dimming.

  7. Avatar de Bob
    Bob

    Ainda estou com o OnePlus 3, mas não sei se volto a comprar da mesma marca.
    Talvez porque tem sempre uma comunidade activa de developers, e possam sempre existir ROMs diferentes.
    Mas nativamente, deviam sempre, no minimo, ter os updates de segurança para o Android.

  8. Avatar de R
    R

    Bastava permitirem a instalação da APP phone da Google no 3, 3T e outros e já estavam alguns pormenores resolvidos.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Infelizmente é uma realidade triste no mundo Android os dispositivos geralmente são “abandonados” ao fim de 2-3 anos e deixam de receber updates, a meu ver a Google deveria implementar uma forma de os security patches serem enviados indefinidamente para todos os dispositivos. Claro que atualizações de funcionalidades não são possíveis indefinidamente, quer por falta de capacidade dos hardwares mais antigos, ou menos capazes, ou mesmo para se puder justificar compras de dispositivos novos (a verdade é essa). Nesse campo a Apple tem sido muito consistente mantendo suporte aos seus aparelhos por vários anos. Quanto à questão da OnePlus deixei de seguir os fóruns deles mas só que percebi foram apenas funcionalidades que estiverem em testes beta e não passaram à release final certo? Se assim for é perfeitamente normal e por um lado mostra que a marca tenta desenvolver e não ficar parada, caso contrário nem sequer se dava ao trabalho de lançar betas para teste. Se não passou para a fase final provavelmente foi porque a funcionalidade tinha problemas na forma como estava implementada ou simplesmente não conseguem que funcione corretamente com o hardware do dispositivo. Vejam o caso do Windows que lança várias funcionalidades nas preview builds mas depois algumas nunca chegam a ser lançadas. Todos gostaríamos de ter as últimas e melhores funcionalidades nos nossos aparelhos para sempre, mas isso infelizmente não é possível.