Gmail agora também com IMAP!

15 Comentários

Uma das funções mais pedidas pelos utilizadores do Gmail era o suporte a IMAP. Entre as vantagens deste protocolo, em relação ao POP, encontram-se a possibilidade de estar constantemente ligado ao servidor, ter vários clientes ligados com a mesma conta, obter o texto de uma mensagem sem os seus anexos, etc.


A equipa do Gmail fez então por adicionar suporte ao IMAP. Para utilizar a nova função deve alterar o idioma do Gmail para inglês e depois ir até Settings > Forwarding and POP/IMAP. Com o IMAP abrem-se também novas portas e novas formas de aceder ao seu correio electrónico. No centro de suporte do Gmail encontra as instruções sobre como configurar o seu dispositivo, seja ele um Blackberry, iPhone, Windows Mobile, Symbian ou os comuns Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird.

O Gmail volta a tomar a dianteira nesta corrida, ao tornar-se, a par do AOL Mail, o primeiro fornecedor de webmail, entre os mais importantes, a disponibilizar IMAP gratuitamente. Ainda faltam o chat ou a integração com outros produtos Google, mas já estivemos mais longe!

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danilo

    Com certeza uma excelente novidade da Google, agora posso voltar a utilizar o Thunderbird! 🙂

  2. Avatar de Pedro Pinto

    O que é que eles não fazem?

  3. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    O problema agora é que não ainda não dá na minha conta… Alguma data prevista para migração completa ou coisa assim??

  4. Avatar de Renan
    Renan

    Usando IMAP os emails não são “descarregados” no PC, não é?
    Então não haveria risco de pegar vírus, tendo em vista que as mensagens estariam no webmail e não na máquina?

  5. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    hehe a novidade que esperava,

    Espero que dê para espetar os meus mails do outlook de volta para o server

  6. Avatar de NutsPT

    Uma referência aos leitores do PPLWARE que os alertaram n ficava mal…

  7. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    ooohhh

    ainda nao da no meu 🙁 ainda deve ser só para os “amaricanos”

  8. Avatar de André Paulo
    André Paulo

    Também nao aparece o tal menu no meu gmail. Devem estar em fase de testes

  9. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Não há um prazo, apenas dizem que estará disponível para todos nos próximos dias…

  10. Avatar de PCOnline
    PCOnline

    No meu gmail ja esta activo vu entao testar esta opçao. No meu caso foi so mudar para ingles e a opção ficou activa.Cump

  11. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Nunca gostei da norma IMAP, dá sempre problemas.

    Prefiro usar o POP3 deixando as mensagens no servidor.

  12. Avatar de Vítor M.

    Quero agradecer ao Miguel Saraiva e ao Pedro Nuno Duarte, que enviaram ontem esta dica que entretanto já estava desenvolvida pelo Ricardo.

  13. Avatar de ekanja
    ekanja

    alguem podia deixar aqui um post dizendo as diferenças principais entre pop e imap para os menos conhecidos da materia ficarem a saber mais alguma coisinha =p

  14. Avatar de Christophe Silva

    Ainda não tenho 🙁
    Somos mesmo os ultimos lool

  15. Avatar de provinciano
    provinciano

    um pouco lento o imap não !!