É a partir de hoje. Uber chega a todo o território nacional

16 Comentários

Com os efeitos da pandemia, percebeu-se que há vários serviços que faltam em muitas zonas de Portugal. Por exemplo, na altura do confinamento, a Glovo teria tido enorme sucesso no interior… mas há outros.

Recentemente o diretor-geral da Uber em Portugal, revelou que o serviço da Uber vai estar em todo o território nacional a partir de hoje.

É a partir de hoje! A Uber já chegou a todo o território nacional


Chame um Uber até na aldeia. A partir de hoje todo o país está coberto

O diretor-geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, defende que plataforma Uber é “líder da mobilidade” no país e, também por isso, não estão previstos mais cortes na empresa. Contudo, vivemos tempos de incerteza, mas há que continuar a olhar para o futuro.

Assim, a partir desta terça-feira, 14 de julho, a Uber passará a estar em 100% do território nacional.

Para tal basta que alguém que tenha interesse em obter a licença para prestar serviço em qualquer parte do país.

Acredito sinceramente que se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento

O timing parece o mais adequado para reforçamos o compromisso com os portugueses

Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, em entrevista ao Público.

É a partir de hoje! A Uber já chegou a todo o território nacional

O Uber não é um serviço de táxi, é considerado uma espécie de motorista particular que garante o conforto no transporte e a comodidade tanto na requisição do serviço como no seu pagamento, já que todo esse processo é feito através de uma aplicação para smartphone. O serviço chegou a Lisboa em 2014, mas desde 2009 que já está em funcionamento em 40 países pelos quatro cantos do mundo.

De relembrar que o licenciamento para o exercício da atividade é titulado por uma licença, cuja 1ª emissão tem uma validade máxima de 10 anos, renovável, com validade máxima de 5 anos, mediante a comprovação de que os titulares possuem ou mantêm os requisitos de acesso à atividade. Mais informações aqui.

Leia também…

Viu um carro com o dístico TVDE? Saiba o que significa

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    Grande medida, fazia muito falta a nível nacional.
    Acredito que no inicio existem valores altos para alguns locais porque o carro mais perto pode ter que se deslocar 30KM ou mais mas com o tempo vão aparecer mais motoristas assim pois o mercado acabou de crescer.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    E isto englobal a Uber Eats?!

    1. Avatar de ze
      ze

      Sim, vai ser o novo modelo da uber eats, vai buscar as laranjas directamente ao produtor para que as possas comer à sombra do teu chaparro.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        ahahaha, mas tinha piada ver

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Isso e que seria top!!

  3. Avatar de ze
    ze

    “Chame um uber… até na aldeia” lindo slogan.
    Vai ser interessante porque vai ajudar muitas familias que perderam empregos ou que viram os seus rendimentos reduzidos a ganhar algum.
    Não posso deixar de gostar da ideia de ao regressar do baile da terrinha em vez de ter de ir pelo meio das vinhas para evitar a policia possa chamar um uber que me deixe mesmo à porta da viela ainda sem luz 😀

    1. Avatar de Paulo Lopes
      Paulo Lopes

      ò ze, nasceste assim ou treinaste?
      creio que fizeste um esforço enorme para seres assim….

    2. Avatar de AqueleAmigo
    3. Avatar de Nãovejomaisbenfica
      Nãovejomaisbenfica

      Este ainda está no tempo da “terrinha”.

  4. Avatar de Celso
    Celso

    Só falta a uber eats

  5. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Ou muito me engano ou os taxistas vão começar ai a chorar e andar à batatada.
    Não vão gostar desta novidade.

  6. Avatar de Godlike
    Godlike

    E os Açores fazem parte do quê? Território chinês?

    1. Avatar de ze
      ze

      São US/Canada, faz muito tempo, devias ter andado atento aos jornais da época.

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Querem ver que os Açores e a Madeira já são independentes e eu não sabia?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      De facto está presente na lista. Só que ainda não tem condutores.

  8. Avatar de JP
    JP

    Vão passar a chular as pessoas a nivel nacional, só a uber ganha com isto, porque as pessoas trabalham de borla para eles, enfim