Cliente NOS? Arrume o comando da BOX e use esta app

28 Comentários

Hoje em dia é comum termos nas nossas casas equipamentos dos operadores que nos fornecem comunicações. As boxes inteligentes foram uma das apostas nos últimos anos e com elas vem sempre o comando físico.

No entanto, como os comandos sofrem sempre algum desgaste e por vezes desaparecem, nada melhor que uma app para o efeito. Conheça a app da NOS que substitui o comando físico.

Cliente NOS? Arrume o comando da BOX e use esta app


Pode arrumar o comando da box NOS

A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone. Não é necessário fazer login, basta estar liga à rede Wi-Fi da sua casa. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.

Cliente NOS? Arrume o comando da BOX e use esta app

A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS – versão iOS 10 ou superior – e Android – versão Android 4.3 ou superior.

A App Comando TV permite:

  • Mudar de canal
  • Controlar a emissão de um programa
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico
  • Ajustar o volume
  • Navegar no menu
  • Ligar e desligar a box
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA
  • Controlar todas as boxes de casa (Iris e UMA)

O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla com o símbolo da voz e fazer uma das seguintes pesquisas:

  • Ver [nome do canal]
  • Pesquisar [nome do programa]
  • Procurar [nome do ator]

Homepage: NOS
Preço: Gratuito

Agora que já conhece a app para controlar a sua box da NOS, já pode arrumar o comando físico. Experimentem e quem usou também pode dar o feedback.

Leia também…

DICA: Saiba como usar o comando da MEO para controlar a TV

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    A box da Nos é uma porcaria tal que até esta app deixou de funcionar… updates uteis!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      ToFerreira tu é que és um valente artolas! A APP funciona perfeitamente. E digo-te mais, a NOS tem como BOX Premium a BOX Apple TV com todo oserviço a funcionar lá dentro. Mas a APPLE também é uma bela bosta concerteza.

      Aprende a mexer nas coisas. Artolas do caneco. Se funciona aqui tem de funcionar contigo. Gente burra!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Tiago, antes de outra pergunta,qual é o router que usas?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Então coloca uma firewall física ou intercala outro router e tenta usar a app, provavelmente vai acontecer-te como aos outros que não a conseguem usar 😉

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Isso é outra história! A maioria dos que comentam sabe lá comprar um Router, instala-lo, colocar o da NOS em modo bridge e etc…

            A operadora vende-te um serviço para funcionar com os produtos que te disponibilizam.

            É impossível a APP não funcionar na maioria dos casos.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Respondo aqui pois não me apareceu a possibilidsde de responder na tua outra mensagens…
            Mas tens toda a razão, eu tenho que ter protecção extra por causa do meu trabalho, por isso nem instalo certas coisas, pois sei que, provavelmente não conseguirei usá-las, como deve ser o caso desta app. Um abraço.

  2. Avatar de Manekas
    Manekas

    Eu tenho a UMA e a IRIS, ambas funcionam muito bem e esta aplicação serve ambas as boxes. 5 *

  3. Avatar de Dav
    Dav

    Tenho a UMA e não funcionou.

  4. Avatar de José Cunha
    José Cunha

    Aqui não funciona. Detecta a bom UMA, mas nada faz.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho instalado uma UMA V1 e uma V2 e funciona em ambas. Atenção que apenas tenho produtos Apple. Está TOP.

  6. Avatar de Graciano
    Graciano

    Estou impressionado. A NOS com uma App que funciona muito bem. Muito bom mesmo. Na minha box UMA, ligado à rede wifi, tudo a funcionar na perfeição. Até o comando por voz, funciona melhor na App que no comando normal. Top mesmo. Parabéns ao(S) programador(S) e à NOS.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Desafio a desligarem a box com a app

      1. Avatar de AKK2AK
        AKK2AK

        Pois, onde é que está o botão ligar/desligar? Esqueceram-se! Lá devem ter as suas razões!

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não tem! É uma questão de reportar para que numa próxima atualização esteja tudo OK. De resto funciona perfeitamente

      3. Avatar de Woot!
        Woot!

        Metade das vezes a box não liga com o comando por isso não devem ter posto de propósito para não terem má classificação na store.

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    Tenho a UMA e a APP nao funciona.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O botão está lá para ligar e desligar a box.

  9. Avatar de Jorge Filipe
    Jorge Filipe

    Tenho uma BOX UMA, identifica a box mas nada funciona

  10. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    E porque nao um app em condições para funcionar nas Tv Androids como tem a vodafone?

    1. Avatar de André Esteves
      André Esteves

      Tem. A NOS TV! Eu juro, ou isto é malta de outras que comenta ou começo a achar que o pessoal não sabe utilizar e é pouco tecnológico. Tal como falaram atrás tenho UMA e funciona. Como é que uma APP funciona para uns e não para outros? Nao acredito que o problema seja a NOS. Devem estar ligados à Rede do vizinho. Só pode!

    2. Avatar de Jota
      Jota

      NOS TV amigo. Estável e com mais funcionalidades que a do meu cunhado que tem
      Vodafone. E com isto não estou a dizer que a da Vodafone é má. Pelo contrário.

    3. Avatar de Jorge Filipe
      Jorge Filipe

      Isso é que era.
      A NOWO também tem APP para Android TV e funciona bem.

  11. Avatar de Cliente
    Cliente

    Essa app liga-se ao Google e outros serviços da NOS. Se a NOS já sabe que canais vemos, porque é que alguém vai usar uma app para também dizer ao Google o que estamos a fazer?
    O Google sabe quado estão na casa de banho e a fazer o quê, só lhe faltava mesmo saber que canais vemos.
    A NOS devia concentrar-se em actualizar o software das boxes para ser rápido e fácil de usar, mas anda a perder tempo com coisas sem interesse absolutamente nenhum.

  12. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu uso esta app desde Fevereiro e tem tido vários bugs. Tenho duas boxes UMA Ultra 4K e o Giga Router 5.0, e a app identifica as boxes, mas só funciona se eu reiniciar as boxes, depois passado 2h a app continua a detetar e a identificar as boxes, mas não comunica com as boxes. É um problema já reportado e que a NOS tentou resolver no mês de Maio com a versão 1.1.0 mas infelizmente o problema continua. Acho que a app é bem útil, mas ter que reiniciar as boxes sempre que a precise usá-la, não faz qualquer sentido. Vamos ver se a NOS resolve este problema duma vez.

  13. Avatar de iropd2
    iropd2

    A IRIS não gosta da APP já para mudar de canal é lenta então com APP devera ser ainda mais lenta devido a utilizar internet, …

  14. Avatar de Jon
    Jon

    Uso desde que saiu e funciona a 1000%, aliás como todas as app’s da NOS!!!

  15. Avatar de Eu
    Eu

    Ora tentem lá ligar ou desligar uma box UMA com a APP!
    Fico à espera para ver…

    Na APP antiga ligava e desligava as boxes IRIS.
    Agora também não dá!