Chegou o MEO Energia que até duplica os Gigas de NET dos telemóveis

68 Comentários

A partir de agora a Altice Portugal não é apenas e só uma operadora na área das comunicações. A empresa liderada por Alexandre Fonseca expandiu o seu portefólio de serviços disponíveis para clientes MEO a um novo setor de atividade…o setor da energia!

Como o novo MEO Energia, os clientes passam a ter energia 100% verde, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis.

Chegou o MEO Energia que até duplica os Gigas de NET dos telemóveis

A Altice Portugal acaba de anunciar um novo produto. A Altice Portugal associa-se ao setor da Energia com este novo produto que oferece também benefícios em comunicações. Num comunicado enviado ao Pplware, a empresa refere anuncia “a expansão do portefólio disponível para clientes MEO para um novo setor de atividade: o setor da Energia.

Enquadrada na estratégia de diversificação do portefólio e novos negócios, é lançado o MEO Energia, através da PT Live, parceira da Altice Portugal, num tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações”.

Atualmente disponível para novos e atuais clientes MEO de pacotes de comunicações com telemóveis associados residentes em Portugal Continental (a oferta não está disponível nas Regiões Autónomas uma vez que o setor da eletricidade não está liberalizado nestas Regiões), o piloto MEO Energia teve início a 2 de outubro de 2019 e os ótimos resultados alcançados demonstraram existir uma apetência no mercado pela oferta que hoje é disponibilizada.

MEO Energia: O tarifário de energia e comunicações

Este tarifário é bastante competitivo no mercado, preocupando-se com os gastos dos clientes. Os clientes MEO passam a ter um conjunto de vantagens e benefícios associados, nomeadamente o facto de poupar enquanto ajuda o ambiente, porque a energia é 100% verde, duplicando os Gigas de NET dos telemóveis dos clientes MEO.

Numa altura em que o País se encontra em pleno contexto da COVID-19, a Altice Portugal continua a investir, não apenas no seu setor de atividade, mas ainda em novos negócios e áreas de atuação.

Mais do que um projeto empresarial, este é um projeto sustentável que pretende apoiar e dar um forte contributo na defesa do que nos rodeia, dando respostas a problemas com os quais o planeta neste momento se depara.

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Também passam a vender electricidade? Tipo EDP ? É isso?

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Comercializar, sim

    2. Avatar de fim do mundo
      fim do mundo

      sim também vão começar a vender energia, isto é surreal, mais um a querer vender energia, quando o principal detentor da rede continua a ser a REN e a EDP, por isso é que mal por mal me mantive na EDP comercial, enfim temos aqui um mercado concorrencial de venda de energia espetacular em Portugal.

      A seguir metem-se no gás e na água.

      1. Avatar de Nuno Miguel Rocha Novais
        Nuno Miguel Rocha Novais

        Só para esclarecer/desmitificar o mercado de energia duma forma simples (porque é algo complicado), existem as empresas produtoras como a EDP, Endesa ou Iberdrola, depois temos em Portugal a REN, que detém a REDE de distribuição de alta e muito alta tensão e cobra o seu uso aos produtores, a EDP distribuição que detém a distribuição da rede de média e baixa tensão, e depois temos todas as empresas que comercializam/vendem electricidade como as anteriores mais a Galp, Goldenenergy e afins… Estes não compram directamente aos produtores, compram numa especie de bolsa energetica ibérica ou se compra e vende eletricidade com os valores a mudarem constantemente ao longo dia dia, consoante a procura. Daí que a EDP Comercial, por exemplo, não obtém directamente electricidade da EDP produção, mas sim da compra em ‘bolsa’.
        Os valores variam durante o dia tendo um pico de valor no pico da procura, e sendo quase gratuita ou com valores muitíssimo baixos de madrugada quando ninguém necessita.
        Isto porque por exemplo, as eólicas não páram de noite, ou mesmo as centrais térmicas, produzem electricidade, quem comprar compra, senão, perde-se…

  2. Avatar de Hugo Tavares
    Hugo Tavares

    Se concluíssem a expansão da fibra no país era genial

    1. Avatar de Rui Dias
      Rui Dias

      Exatamente… Eu sei onde moro é uma vergonha parece uma ilha…rodeado de fibra por todos os lados…e aqui o cliente meo ADSL a pagar a preços de fibra…enfim

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Não chegam as falhas nos serviços de telecomunicações agora vem aí falhas na eletricidade?

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Falhas nos serviços, deduzo que se esteja a referir a NOS ou a Vodafone

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Filipe looollll. Porquê? A MEO é perfeita ou é imune a problemas? Menos sff

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          A MEO não é perfeita, mas é a mais perfeita dos 3 operadores. Constatado por diversas entidades independentes é a que tem melhor qualidade de imagem, é a que sempre disse que a Fibra ia até casa ao contrário dos outros operadores, a qualidade de Voz nas chamadas telefónicas é a que tem melhor qualidade de som, agora se é perfeita, não, mas é a mais perfeita entre todos.

          1. Avatar de Artur
            Artur

            Passei de Meo para Vodafone e não olho para trás, a vodafone dá uma ratada à meo , tanto em net como em tv , para não falar que o serviço de apoio ao cliente da meo é uma vergonha. A única vez que tive um problema na vodafone , foi resolvido em menos de 5 minutos através de mensagem no facebook já na meo normalmente só lá vai com reclamações e mais reclamações. O único serviço que ainda mantenho na MEO é o de telemóvel e desse não tenho razão de queixa.

          2. Avatar de Victor
            Victor

            Que entidades são essa já agora? Fonte?
            Quanto à qualidade de voz qual a única operadora com VoLTE?
            :)))

          3. Avatar de Carlos Baeta
            Carlos Baeta

            Só posso comparar entre a Meo e a Vodafone. Entre as duas, a Meo é um nojo. Pior qualidade, serviço de atendimento ao cliente péssimo (até se paga paga para se ouvir uma gravação a dizer para aguardarmos…). As reclamações feitas na página do cliente chegam a esperar quase uma semana para se obter uma resposta. Numa reclamação enviada ao provedor do cliente, foram-me pedidos mais elementos ou que ligasse para o apoio ao cliente (a pagar). O curioso é que não consegui enviar os elementos solicitados porque o email disponibilizado para esse efeito não recebe emails…

      2. Avatar de Luis
        Luis

        A altice também tem muitas. Vivo perto de uma capital de distrito e são muitas as falhas.

  4. Avatar de LA
    LA

    Tenham juizo e dediquem-se ás suas próprias infraestruturas de comunicação, que em algumas zonas do pais, ainda são uma desgraça.

  5. Avatar de JJ_
    JJ_

    Simulação feita… iria pagar mais… e o mais interessante é serem eles a dizerem isso!

  6. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    não tarda começam a vender seguros de saúde ahahaha

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      E se venderem? Se você tiver uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, não vai atrás dela?

  7. Avatar de R
    R

    Sim, sim. Totalmente energia renovável incluindo as estações backup de gás natural… ups

  8. Avatar de A. M.
    A. M.

    Fala-se que alguns clientes já estão a ser “contemplados” com o dobro da net que tinham nos telemóveis!! Não sei se será verdade ou não, mas isso seria uma forma astuta e manhosa ( a meu ver ilegal), ou seja, daqui a uns tempos mandam sms a dizer “se quiser continuar a ter o dobro a net adira à energia!!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      É verdade,e claro que nao é ilegal, da mesma forma que a galp por exemplo tinha 100% de desconto em cartão continente. São coisas promocionais.

      “se quiser continuar a ter o dobro a net adira à energia!!”
      tens ai alguma coisa errada, só não sei o que querias dizer, obviamente que tens o dobro enquanto tiveres o pacote, deixas de ter o pacote, deixas de ter o bônus…

  9. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Que fixe vou ficar com um 1GB de download no meu telemóvel, isso é que vai ser ver videos em hd e sacar torrents com fartura eheheh

  10. Avatar de |\/| 3 0
    |\/| 3 0

    Tenham calma nos comentários. Este serviço é uma parceria para beneficiar os próprios clientes MEO se para o mesmo for vantajoso os preços das tarifas. E não é novo, já está a ser comercializada esta parceria desde outubro. Estão quase 1 ano atrasados na publicidade.
    Cumpz

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Muitos dos comentários são de pessoas que não fazem a mínima ideia do que estão a dizer

  11. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    continuarei a ser cliente da EDP comercial, o resto é empresas a prometer mundos e fundos e depois é o que se vÊ nas faturações…

    1. Avatar de Trabalho na altice
      Trabalho na altice

      tu deves de ser vendedor da comercial, só pode. existe bem mais barato. e quando digo bem mais barato é a baixar bastante o preço. É a mentalidade do tuga. Estou a ser roubado, mas estou bem, deixa estar. Cambada de burros.

      1. Avatar de int21h
        int21h

        loooll acabei de ver, edp 0.1511€ nenhum outro tem o preço kwh mais barato, deves ser cliente especial tu (tarifa simples, 10kva so para exemplo)

        1. Avatar de int21h
          int21h

          Perdao 0.1451

        2. Avatar de Dat55
          Dat55

          Iberdrola neste momento a 0.8

          1. Avatar de int21h
            int21h

            lool, tou na página deles, deves sonhar. estou a falar numa tarifa simples, 10kva sem obrigação de estar na companhia X meses e sem DD. ou seja, o mais basico e simples possível. porque é isso que interessa. promoções qualquer um faz para vos encher o olho e vocês papam tudo porque matemática dá trabalho. loooollll

          2. Avatar de int21h
            int21h

            creio que querias dizer 0.08 ou achas mesmo que 0.8 é menos que 0.14 ? partia-me a rir se fosse mesmo 0.8

      2. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        É a tua opinião que respeito mas não concordo. Não preciso de me justificar perante um “xoninhas” que nem Português sabe escrever quanto mais fazer contas. Vai lá encher o rabinho às tuas empresas que te metem “farpas” nas faturas e que pagas sem saberes do que te supostamente te oferecem…

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      estas muito desinformado naturalmente.
      a vasta maioria dos comercializadores têm ofertas muito mais baratas que a EDP comercial…

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        E é a EDP que te fornece a eletricidade…

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          E então?
          no fim o que conta é que o serviço é o mesmo, já que é a EDP que fornece, mas pagas menos, que é o que as outras gerem…
          Com tantos comentários aqui contra o que disseste que pagavas mais, es tu que não sabes fazer contas…

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Sim sim e as galinhas têm dentes. Estamos conversados sobre esta matéria. Abraço…

          2. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Ao menos sabes argumentar alguma coisa ou só mandas bitaites e frases feitas?

            Ora vamos fazer contas
            3.5kva simples 30 dias 200kWh/mês e valores ao ano sem casas decimais

            muon 471€
            luzboa 475€
            jafplus 481€
            gold 483€
            ylce 485€
            iberdrola 506€
            endesa 515€
            logica energy 521€
            luzigas 541€
            edp comercial 542€
            ezu 543€
            enat 543€
            galp 551€
            etc
            etc

            moral da historia a EDP comercial para o topo da tabela esta ~6€ mais caro por mês.

            E estamos a falar de valores de tabela, não de valores promocionais que são sempre mais baixos (por exemplo eu tenho galp muito mais baixo que isso devido a valor quando entrei e ainda tenho) ou sem qualquer obrigatoriedade de serviços complementares.

            moral da historia, nem fazer contas nem usar um comparador sabes…

            A todos os outros, não se deixem enganar por comentários deste senhor. É ir fazer contas a mão ou usar um comparador como o da ERSE.

          3. Avatar de JJ_
            JJ_

            @rjSampaio… só uma nota, o simulador da ERSE não apenas valor de tabela, inclui todos os tarifários, até os promocionais. Alem de alguns ainda poderem estar sujeitos a um reembolso não indicado nesse valor.

            Ou seja, por exemplo, o valor da Muon pode ser um valor promocional, e o da EDP não incluir o reembolso.

            Como disseste e muito bem, cada um deve analisar o seu caso, fazer estas simulações a perceber o que é melhor para o seu consumo.

            E as vezes a maior despesa é a potencia contratada, existe muita gente que tem uma potencia de 10kva, quando talvez metade seja o suficiente ou até menos.
            Usem o simulador da ERSE para fazer essa avaliação e talvez basta baixar a potencia, para poupar uma dezena de euros mensalmente.
            https://simulador.potencia.erse.pt/

          4. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            @jj
            No simulador podes descartar promoções de agregação e outras, daí que tens os valores ao ano, se algum valor for por 6meses, a conta é feita ao ano inteiro para incluir ambas as partes.

            Quanto a potência, realmente a malta tem de aprender a ver o que têm e quanto precisa, eu com os meus 3.45 ando a esticar, mas quem precisa de ter 3 aparelhos a bomba 3kW em simultâneo… Mas vale pagar menos e esperar 2min para ligar a torradeira.

    3. Avatar de Dat55
      Dat55

      A faturação das outras não tem nada diferente da EDP.
      Já passei pela EDP, Endesa, Galp e Iberdrola. A única coisa que notei é que poupei dinheiro lol

      1. Avatar de int21h
        int21h

        Repara, eu construo estradas, as estradas são minhas. Tenho outra empresa e vendo-lhe o privilégio de usar as minhas estradas. Tu tens um carro e pagas à minha segunda empresa para andar na minha estrada.
        Vem o lol mercado lol livre lol. Na prática, todos eles me pagam para usar as estradas que construí. Tu sais da minha segunda empresa porque achas que é caro e vais para uma concorrente, que na prática me continua a pagar. Ora, eu faço o preço que entender e cobro 10€ a todos, à tua nova empresa, à minha segunda empresa e a todos os players no mercado. Achas mesmo que poupas m€rd@ alguma? no fim tudo vem ter a mim, tens é a ilusão que pagas menos devido a uma oferta ou outra, fora isso, nunca pagarás menos daquilo que eu quiser.

        Voltando à electricidade, compara preço por kW/h, ninguém tem melhores preços que a EDP.

        1. Avatar de Dat55
          Dat55

          Não digas asneiras.

          1. Avatar de int21h
            int21h

            compara preços com a mesma tarifa e a mesma potência, sem esquemas tipo ficar X meses na companhia sem promoções ou obrigação de pagamento por DD e depois fala.
            Acho piada, comem-vos a todos por um par de tostões e ainda ficam felizes, matemática meu filho, por trás das campanhas bonitas o que interessa é comparares o mesmo produto e digo-te já, não tens mais barato que EDP o resto são lenga lengas. agora defendem empresas como se fossem clubes, haja paciencia.

          2. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            @int21h

            obrigado a ficar na companhia, 99% delas podes desistir a qualquer momento, isto não são ISP que tens equipamento alugado com custos de instalação…

            e ter DD?
            Fdx eu pagava de bom grado para ter DD e FE, e mesmo assim pagava menos.

            Abre os olhos, vai a um site qualquer e ve os valores, se o valor promocional acaba em 12 ou 24meses, na boa, depois trocas para outro se for mais vantagoso, ou voltas para a comercial, não estou a ver como é que alguém têm tanta areia nos olhos…

    4. Avatar de int21h
      int21h

      amigo eles papam tudo o que os comerciais cantam. promoçõezinhas pomposas mas nem se dão ao trabalho de fazer contas, ainda agora um me deu o preço kwh completamente irreal, lol, esta gente não tem noção sequer. fazem as contas agarrados a pacotes e tretas que mal terminam dispara o preço. eu sou um gajo burro e simples, faço a conta ao kwh, e até ver a EDP é de facto a mais barata não ha volta a dar.

      1. Avatar de Dat55
        Dat55

        Amigo está no site Iberdrola.
        Campanha casaver203.
        Quanto é que a comercial te paga para andares a apanhar burros?

        1. Avatar de int21h
          int21h

          nada, é pelo gozo de ver papalvos a serem comidos e não saberem matemática simples. falas da campanha À qual TENS de estar agarrado 6 meses? que está a 50% AGORA ? é que depois deixa de estar. usando o teu valor (porque no site n tem) 0.08 x 2 = 0.16, a EDP: 0.14 já entendes ou queres um desenho?

          1. Avatar de Dat55
            Dat55

            A campanha não tem fidelização. Quando terminar mudo outravez. E sim fica bem mais em conta que a EDP. Tu é que precisas de um desenho.
            És um comercial e dos maus. Precisas de essas artimanhas todas para conseguires angariar clientes para a EDP?

          2. Avatar de int21h
            int21h

            comercial? olha para o meu nome c@rlh, quero lá saber disso, entretanto dou o braço a torcer, goldenergy tem de facto o preço mais barato NESTE momento, mas iberdrola? poupa-me… é mesmo para quem gosta de ser enr@bad0

        2. Avatar de int21h
          int21h

          a iberdrola esconde tanto os preços no site, mas fui confirmar 0.57 no MESMO plano que a EDP onde está a 0.14 os tais 10kva que ignoraste desde o inicio da conversa. então? queres continuar a ser burro ou vais começar a fazer contas?

          1. Avatar de int21h
            int21h

            m€rd@ para o pplware, enganei-me no valor acima e agora não deixa apagar ou corrigir.

          2. Avatar de Dat55
            Dat55

            0.0856 em 10Kva
            Vais continuar a ser burro?

          3. Avatar de int21h
            int21h

            e tu vais continuar a deitar areia para os olhos? achas que familias comuns vão andar a trocar de operador a cada 6 meses?
            como te disse, dou o braço a torcer, NESTE momento só a GoldEnergy é que está com melhor preço, coisa de cêntimos, mas vamos ser justos. defender a iberdrola já é mais doença de quem gosta de ser comido com campanhas pipis, funciona pelos vistos. daqui a 6 meses conta-me se mudaste ou se te esqueceste completamente e continuas a pagar preços absurdos. loool boa noite, ja vi o que tinha a ver daqui. o pior cego é aquele q não quer ver.

          4. Avatar de JJ_
            JJ_

            Só um detalhe… na maioria dos casos, o preço €/kWh é sempre o mesmo não importa kVA contratados.
            A diferença vai para o preço diário.

            E normalmente é no preço diário que existe a grande diferença entre empresas.

      2. Avatar de JJ_
        JJ_

        Em termos de electricidade, é quase impossível comparar 2 casas. Visto que os hábitos de consumo de uns é bem diferente de outros. Por isso logo a partida é difícil de dizer “ai e tal o meu é mais barato que o teu”.

        Dando o meu exemplo, por mais simulações que faça, o resultado é sempre o mesmo… a diferença é em media 2~3€/mês… Para mim isso não é um valor que justifique a mudança, nem irá compensar a preocupação de estar 6 em 6 meses a reavaliar a situação.

        Em resumo, esse tipo de debate não faz muito sentido, cada operador apresenta a sua oferta e cabe a cada um avaliar a solução melhor para si.

        O único alerta que deixo, se um casal pagar mais de 50€/mês, deve verificar se compensa mudar ou não. A ERSE tem simuladores, bastante detalhados, com as ofertas actualizadas de todos os operadores no mercado.

  12. Avatar de Trabalho na altice
    Trabalho na altice

    Só espero que o pessoal, antes de fazer asneiras, compare o preços de outros comercializadores existentes no mercado. Podem consultar todos os comercializadores no site da DGEG.

  13. Avatar de Soares Peres
    Soares Peres

    Mais uma forma da MEO roubar dinheiro aos clientes. Apenas isso.

  14. Avatar de Luisão
    Luisão

    Muitos dos comentários que li por aqui, reflecte muito da nossa mentalidade portuguesa da pequenês e da mesquinhez alheia.
    A MEO é uma empresa de serviços de telecomunicações, com defeitos? Claro que sim. Mas que mal tem uma empresa abranger o seu leque de negócios. Há muitos anos a Yamaha fabricava pianos e numa altura, segunda guerra mundial, as pessoas precisavam de se deslocar e não se vendiam pianos, começaram a fabricar motos. O Elon Musk teve e tem negócios em vários ramos.
    Antes de escreverem pensem no que dizem. Se não gostam da MEO ou de qualquer outra empresa, nem leiam o artigo. Avancem com a vossa vida

  15. Avatar de Anibal ventura Ventura
    Anibal ventura Ventura

    A edp já vende seguros de saúde , aparelos de AC caríssimos e painéis inflacionados.
    O up selling e cros selling é coisa que marketing adora.
    O problema é que depois de injectada na rede a origem verde da energia perde a cor.
    Já estudado analisado e fundamento o argumento 100 % verde é falacioso.
    Agora com tanta discussão sobre custo hora do kw pergunto, nos outros operadores tb cobram todas as taxas que a edp cobra ?

    1. Avatar de JJ_
      JJ_

      Por mais “conversa” que apresentem, em todos os operadores, os clientes tem de pagar 3 taxas, para alem do IVA: Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISPE); Contribuição para o Audiovisual (CAV); Taxa de Exploração para a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

  16. Avatar de cr
    cr

    Vejam aqui os preços no simulador da ERSE: https://simulador.precos.erse.pt

  17. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    Vocês parecem um grupo de gajas no cabeleireiro a discutir lol

  18. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O mel da para todos lamberem os dedos no fim quem paga e o ze povinho

  19. Avatar de André
    André

    Usei a app do Payper.pt para verificar se compensa mudar para o Meo Energia, mas os preços que praticam estão um pouco acima da concorrência mais barata (GoldEnergy, Muon e LuzBoa) – mesmo com o aumento dos Gigas na Net móvel não acho que compense.

  20. Avatar de Filipe Alexandre Silva
    Filipe Alexandre Silva

    Sem comentários sobre este assunto a meu ver pode ser bolsa de valores ou quer que seja mas já basta terem 3 ou 4 ou 5 empresas 3 são diretamente e 2 indiretamente +/- as Petrolíferas agora que é vergonhoso é quer dizer uma pessoa pagar 150€ ou 200€ de telecomunicações se aderir a isto lhe comem metade do ordenado pensem lá bem não é só para fazer concorrência isso já está garantido a concorrência mas agora que lucro eles estão a ter agora desde que lançaram isso já que pago 120€ todos os meses aos panascas da EDP e tou a viver numa casa com 1 quarto por causa da porcaria das contagens estimadas não são as (contagens reais) é que mete um gajo a pagar mais isto da autoridade da concorrência e esses afins que prai inventam o lucro todo vão para eles com as negociatas que tem para nós todo povo pagar a dobrar na fatura ainda por cima fazem corrupção 30 por uma linha quem fica sempre com o prejuízo somos nós todos devia-se fazer uma empresa de telecomunicações humilde e honesta para o consumidor agora isto as 3 que temos mais as de energia elétrica a mesma coisa eles desapareciam num instante essa maralha que andam a saltar com mercedes a porta isto é uma república das bananas muito sinceramente tem que se tomar metidas e mudar de governo e mudar o país enquanto esta palhaçada estiver a dominar os mercados em geral estamos mais que condenados neste país!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      “Sem comentários”, resumido a 254 palavras, e nem uma única vírgula ou ponto.