Apple lança o iOS 14 beta 2: o que traz de novo?

15 Comentários

A Apple acabou de lançar o iOS 14 beta 2 e espera-se que, além de mais novidades, traga correções de alguns bugs. Contudo, ainda existem várias novidades que não apareceram na primeira versão beta para programadores.

Depois de descarregar e instalar, vamos validar o que a empresa de Cupertino trouxe nesta nova versão.

Imagem iOS 14 beta 2


iOS 14 beta 2 está online

Duas semanas após a WWDC, a Apple lançou hoje o iOS 14 beta 2 para programadores. A atualização itera e refina muitos dos novos recursos introduzidos no iOS 14.

Assim, num primeiro olhar, o iOS 14 beta 2 apresenta o número de compilação 18A5319i. Os programadores podem atualizar a partir da versão beta 1 pela aplicação Definições. Simplesmente, abra as Definições, escolha Geral e depois a opção Atualização de Software. Se não vir o iOS 14 beta 2 imediatamente, aguarde que a atualização aparecerá.

Segundo o que a Apple referiu, o iOS 14 estará disponível para beta pública nalgum momento deste mês de julho. Contudo, até ao momento, ainda não foi lançada, mas poderá ter agora a sua oportunidade.

 

O que há de novo na beta 2?

  • O app Definições não permitirá que instale uma atualização se estiver a reproduzir áudio no seu dispositivo: “Esta atualização não pode ser instalada enquanto o áudio estiver a ser reproduzido”.
  • Novo ícone para a app Calendário.
  • O widget Pequenos Lembretes mostra uma tarefa e não apenas a contagem.
  • A app Ficheiros agora tem opções de widget para “ficheiros de acesso rápido que abriu recentemente”.
  • Há uma nova configuração para a aplicação Música que permite desativar manualmente a arte da capa animada ou limitá-la apenas ao Wi-Fi.
  • Os ponteiros do ícone da app Relógio são um pouco mais grossos.
  • O botão Adicionar widget agora corresponde à cor do plano de fundo.
  • Pequenas alterações na aplicação Tempo: alteração visual da qualidade do ar, mostra a sua rua atual, em vez da cidade, na parte inferior.
  • Alteração na área de notificação da área de transferências.
  • O bug da app Mensagens parece já não se fazer sentir, poderá ter sido corrigido.

Para já não verificamos nenhuma outra alteração, mas a todo o momento poderemos atualizar esta lista.

 

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Desde a morte de Steve Jobs que nunca mais houve um BOOM no IOS…
    É tudo muito estético e pequeninas coisas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Desde que o Steve Jobs morreu, o iOS deu um salto incrível, passou a ter arquitetura 64 bits, FACE ID, o iOS deu origem ao iPadOS e hoje o iOS é mais fluído que consegue dar suporte a equipamentos com 5 anos. Portanto, desde que ele partiu para o outro lado, a Apple nunca parou de evoluir o iOS, nem os outros dispositivos. Atualmente o iOS dá suporte ao segmento dos smartphones, HomePod e AirPods, Apple TV, iPad e ao sistema CarPlay. 😉

    2. Avatar de sp
      sp

      Eu as vezes questiono-me se as pessoas falam so por falar e se se dão ao trabalho de pensar no que escrevem e, neste caso, acompanhar e ler sobre a evolução de todo o ecossistema apple.
      Incrivel como se diz que “nunca mais houve boom no IOS”.

  2. Avatar de Medeiros
    Medeiros

    Hoje recebi a informação que o meu computador não tem uma cortana, mas sim duas cortanas e que estão em conflito. Como resolver?

    1. Avatar de Robin
      Robin

      2 Gajas no mesmo computador estás tramado.

  3. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Meus senhores, isto não é um Public Beta.

    Não sei porque estão tão entusiasmados com estas pequenas correções, … e de qualquer forma não tem interesse para a maioria das pessoas, dado que não podem testar.

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      O facto de não ter interesse para ti, não significa que as outras pessoas pensem como tu. Não te intitules como porta-voz da comunidade Pplware pois, o que para ti pode não ser relevante, para muitos outros (tais como eu) pode valer a pena ou até mesmo ter interesse.

      1. Avatar de emanuel
        emanuel

        Qualquer pessoa o pode testar instalando o perfil no iphone .

        1. Avatar de Kenny
          Kenny

          No meu IPhone X ainda está com bug usando Wi-Fi, os aplicativos de bancos não entram usando Wi-Fi, tenho que usar o dados pra funcionar! Usando o Wi-Fi também quando vejo vídeos tanto no navegador quando nos aplicativos de redes sociais os vídeos travam depois de 40 segundos aí tenho que fechar o aplicativo é entrar de novo pra funcionar! A função acessibilidade de voz, quando ativada está traduzindo os áudios do WhatsApp sozinhos! Entre outros pequenos bugs isso no meu iPhone X

  4. Avatar de ProT
    ProT

    Eu preferia de longe uma versão que soubesse coçar-me as costas, fazer-me as refeições e ainda limpar-me a casa. Nem seria pedir muito mas até lá essas 50 versões para mim não têm grande utilidade.

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Casa-te!

      1. Avatar de ProT
        ProT

        Casa-te e desposja-te! E de bónus dores de cabeça! Dispenso totalmente.

        1. Avatar de ProT
  5. Avatar de Fulano
    Fulano

    Mais bugs?

    1. Avatar de saldoso