Integração entre WhatsApp, Instagram e Messenger já começou? Tudo aponta para isso

29 Comentários

Há muito que o Facebook pretende unir vários dos seus serviços. Quer interliga-los e partilhar entre eles muitas das funcionalidades, garantindo que comunicam de forma simples, direta e efetiva.

Assim, e em breve, vamos ver o WhatsApp, o Instagram e o Messenger ligados entre si. Não se sabia quando ia acontecer, mas aparentemente esta integração terá já sido iniciada e alguns já a podem ver ativa.

WhatsApp Messenger Instagram Facebook integração

Este não é um tema novo e mostra que o Facebook está apostado em mudar os serviços que oferece aos utilizadores. Estes devem estar integrados e permitir uma mudança simples e direta, garantindo que estes comunicam entre si.

Facebook já começou a integração do WhatsApp

Os primeiros parecem estar agora a ser dados, com novas presentes nas apps de teste do WhatsApp, por exemplo. Aqui é já visível a criação de bases de dados locais onde dados do cruzamento entre este serviço e o Messenger podem acontecer.

WhatsApp Messenger Instagram Facebook integração

Estamos ainda longe de uma solução plenamente funcional, mas mostra que há já trabalhos a ser realizados. Assim, será possível garantir que um utilizador bloqueado no Messenger não consiga interagir no WhatsApp ou noutra app do Facebook.

Instagram e Messenger já podem ser vistos juntos

Outra prova desta integração que estará a ser feita surgiu também no Instagram. Aqui já foram vistas por diversas vezes referências ao Messenger, o que mostra que este serviço de mensagens vai também chegar a esta rede social.

Espera-se que com esta integração seja possível a qualquer utilizador do Instagram comunicar com outros utilizadores. Estes nem sequer necessitam de ter uma conta ou perfil no Facebook. Assim, mais uma vez, a partilha entre serviços fica mais simples.

Claro que há ainda questões de privacidade a serem tidas em conta e que podem influenciar esta mistura de serviços e de comunicação entre estes. Espera-se que as medidas de cifra de mensagens seja mantida e que o Facebook não centralize as mensagens e os seus conteúdos.

Zuckerberg fala da fusão do Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de adbu
    adbu

    deveria haver uma api comum que permitisse o chat com aplicações de outras empresas, como o telegram por exemplo.

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      chama-se xmpp. A goggle no gtalk precursor do Hangouts, utilizava xmpp, em que te permitia utilizares qualquer aplicação para comunicares com o gtalk. So n havia outros serviços de IM a falarem com o gtalk pq queriam, pq o xmpp permite isso. Qd a Apple lançou o imessage disse que ia abrir a api ao mundo, mas ate agora nada(e percebe-se pq), na altura falava-se que usavam xmpp.

  2. Avatar de ProT
    ProT

    Tudo um monte de coisas que não utilizo, nem pretendo fazê-lo. Se os nossos avós e ascendentes viveram bem sem isso, eu também consigo, ainda para mais hoje não faltam inutilidades. Mas claro, cada um sabe de si.

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      os nossos avós tb viveram bem sem internet e sem computadores, por isso tu tb consegues.
      ” ainda para mais hoje não faltam inutilidades.”

      1. Avatar de ProT
        ProT

        Claro que consigo e sem qualquer problema. Não tenho nem uso rádio, nem TV, nem jornais, nem transportes públicos e tantas outras coisas que dispenso. O dia que não existir net não me aquece nem arrefece. Para ir ao centro da próxima cidade são mais de 40 km, vou a pé ou de bicicleta ou numa mula, basta-me. vê se arranjas melhor argumento, chego a estar sem net muitos meses e não me fico a coçar. Já tu Tuaregue fazes jus ao nome e apenas necessitas de camelos, areia qb, ar e pouco mais ou vives viciado como praticamente todos os citadinos?

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          sou um Tuaregue moderno, todos tecnologico. Intervet via satelite, pq no deserto a cobertura do 4g é pessima.

        2. Avatar de wilson
          wilson

          Tom Hanks, és tu???? ainda acreditas que estás naquela ilha do filme??? e os medicamentos…?

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Também consegues viver sem água canalizada e sem esgotos, é melhor começares a tentar.

      1. Avatar de ProT
        ProT

        Tentar o quê mesmo se não tenho água canalizada nem esgotos? Faz lá outra tentativa. É que a minha água vem de um poço e as necessidades vão directamente para um buraco que é coberto com serradura. Já tu conseguirias viver sem ar? Pergunta retórica.

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Já vi mentirosos que mentem muito menos que tu.

        2. Avatar de Zé

          Houve um tempo em que tbm se vivia sem escola. Sem saber ler ou escrever.
          Espero que comecei já a fazer jus a esse tempo!

        3. Avatar de Zé

          Houve um tempo em que tbm se vivia sem escola. Sem saber ler ou escrever.
          Espero que comeces já a fazer jus a esse tempo!

      2. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        I dare you!

    3. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Não deixa de ser curioso mas para alguém que renega a tecnologia e vem mandar postas de pescada em meios tecnológicos até parece obra do Diabo…

  3. Avatar de Fiu
    Fiu

    Se não sabem se começou vão saber antes de publicar coisas.

  4. Avatar de Zequinha
    Zequinha

    … . — / -.-. — — . -. – .- .-. .. — …

    PS: https://www.invertexto.com/codigo-morse

    1. Avatar de Vítor M.

      -… — — / -.. .. .-

      1. Avatar de Luis
        Luis

        . … – .- / – ..- -.. — / — .- .-.. ..- -.-. — ..–..

    2. Avatar de Luis
      Luis

      . … – .- / – ..- -.. — / — .- .-.. ..- -.-. — ..–..

    3. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Best comment ever.

    4. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      -… . … – / -.-. — — — . -. – / . …- . .-.

    5. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      .— / -. — / -… . -… . … / — .- .. … .-.-.- .-.-.- .-.-.-

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Já tive Facebook, Messenger, Instagram, Twitter e mais recentemente Tik Tok. Desativei e apaguei tudo, Twitter é uma rede social tóxica onde só falam de política, Instagram só tem quase nudez e imagens sexualmente explícitas, para além da mentira da vida perfeita que toda a gente “demonstra”. Tik tok era muito viciante e estava a tirar me tempo, então apaguei. Facebook nem preciso citar

    O único que uso atualmente é o WhatsApp para me comunicar com familiares e amigos, mas se as coisas tomarem este rumo vou ter de obrigar toda a gente a ir para o Telegram

    Obs: Vocês não fazem ideia do quão livre e “pura” a minha mente ficou depois que abandonei todas essas redes sociais. Elas só fazem mal à saúde mental, principalmente de adolescentes e jovens adultos

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Só utilizo Whatsapp.
      Faz tempo não tem Facebook.
      Faz tem não tenho Instagram.
      Nunca tive Tik Tok.

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Boa sorte com essa tentativa de “obrigares” os outros a mudarem só porque queres…

    3. Avatar de Weber
      Weber

      +1.Só tenho o WhatsApp. Consegui desintoxicar-me desse lixo de redes sócias há alguns anos. Mas se a integração do WhatsApp se juntar à toxicidade novamente, é riscado da minha preferência.

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    Eu penso que é uma ilegalidade grave o Facebook ter comprado o Instagram e o Watsapp. É posição de monopólio das redes sociais eliminando a pouca concorrência existente e não permitindo o surgimento de novas empresas no mercado . Que os EUA se estão a borrifar para a regulação do mercado a mim não me afecta mas acho muito mal terem permitido isso na UE. É grave terem permitido que interesse capitalistas dos EUA se sobreponham aos interesses dos consumidores (muitos menores) da UE.

    1. Avatar de Weber
      Weber

      Os EUA só se preocupam com quem consegue fazer frente a eles. Porque se isto acontecesse com empresas chinesas, lá vinha o Trampas e os seu cordeirinhos a dizer que era espionagem, blabla blabla…