Se a moda pega….

20 Comentários

Segundo o nosso repórter nos states, existe uma nova tendência de mercado: a retoma de telemóveis usados…


Hoje em dia os telemóveis tornaram-se num bem de fácil acesso, o que para nós Tugas significa que reduzimos o espaço de pensamento quando se trata da compra de um novo telélé. Por outro lado, somos conhecidos a nível mundial pela nossa taxa de aceitação de novas tecnologia, significa isto que queremos sempre viver com a algibeira repleta de gadgets. Conclusão quantos de nós temos telemóveis usados guardados nas nossas gavetas a apanhar pó? (eu nem perco tempo a contar…)

Pois bem, parece que do outro lado do atlântico a retoma de telemóveis usados por parte de empresas está a tornar-se numa moda. Na CellForCash.com (apenas para americanos) o teu telemóvel pode valer alguns trocos, e ele ainda te oferecem a reciclagem, pois é habito em países desenvolvidos existirem taxas de reciclagem para certos produtos.

Não obstante isto podes ainda candidatares-te a ganhar um Wii, gasta para isso apenas enviares-lhes o teu precioso fora de época!

Para saberem quanto vale o teu antigo telemóvel vai aqui e escolhe a marca e o modelo, e em troca recebes o valor que eles estão dispostos a pagar. Por exemplo um Nokia N81 vale $26 (+-13€), um pouco ridículo eu sei, mas ao que percebi este valor está associado á popularidade do próprio telefone, já que um iPhone 8G sempre vale $280 (197€).

Mas fica aqui a dica se visitares os states leva o teu antigo telemóvel e ganhas uma fantástica cerveja à pala 😉

Mais Informações: CellForCash

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    O meu telemóvel vale 6€? Lol, a esse preço vendia os auscultadores dele. 😀
    Mas também só tive 2 telemóveis até hoje e não espero vir a ter mais, um fica na mesma para reserva (ou talvez relíquia :P) e o outro é o meu companheiro. 🙂

  2. Avatar de Amanda Kee
    Amanda Kee

    @Trollitito
    Desculpe-me a ignorancia, mas o que vem a ser “auscultadores”?

    😀

    Sou do Brasil e não conheço esta palavra… 🙂

  3. Avatar de LemoN
    LemoN

    @Amanda Kee: Auscultadores = Phones ou auriculares

  4. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Amanda Kee
    Lol, bahh.. São fones, já sabes? 😛 🙂

  5. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    era bom q desse para comprar esses telemoveis usados 😀

    nao me importava nada de comprar um Nokia N76 ou um Motorola V8 ao preço que esse site compra

  6. Avatar de Amanda Kee
    Amanda Kee

    @Trollitito
    @LemoN

    Valeu gente!

    É tão bacana essas divergencias nas nossas línguas né?
    Tão parecidas e tão diferentes…
    😀

    Obrigada!

  7. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    O meu último telemóvel foi para a Vodafone, na compra de um novo (sempre valeu 20€), os restantes consegui vender por atacado!!! 🙂
    Só cá tenho em caso o primeiro de todos, mas esse fica para relíquia, até porque ainda funciona.

    O grande (sim, é mesmo grande) Motorola International 1000 (http://www.handy-sammler.de/Handys/Motorola_International_1000.htm)
    Um “telemovel” com 2.6 Kilos!!!

    Com os seus 8w de potência, continua a apanhar rede, onde os outros nem a cheiram…

  8. Avatar de Preto
    Preto

    @Amanda

    Tem varias divergências mesmo, que me fazem rir muito, tenho dois ou tres conhecidos brasileiros e rimo-nos uns dos outros sobre as varias maneiras de dizer a mesma coisa lol.
    Como dissia o outro todos diferentes todos iguais ate na lingua.

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    O meu antigo Nokia 3660 = 4$
    O meu actual e ja mete nojo Motorola V3x = 58$
    Quanto ao motorola… nao o vendia a ninguem por este preço mas pronto va la, mas o nokia 3660 que é alto bixinho e ate foi dos primeiros telemoveis decentes a sair e custava balurdios e ainda hoje anda nos 200 e tal euros, a 4??? estes gajos fumam droga?

  10. Avatar de Recebidos.net

    @preto

    não é “dissia” é “dizia”

    😉

  11. Avatar de Laguna
    Laguna

    Não estou a ver qual é a novidade?

    Há muito que isto existe em Portugal!

    Também não percebi aquela da reciclagem em países desenvolvidos! Um dos maiores poluidores do mundo! Um dos países com mais degradação social!

    Se estivessemos a falar da Finlândia ou da Dinamarca, tudo bem mas, dos States?

    Bem hajam!

  12. Avatar de R3volution
    R3volution

    o português deste post deixa algo a desejar…

  13. Avatar de t@ndre

    @Laguna
    Aqui falo por experiência própria em termos de reciclagem, existem regras que são lá aplicadas e não por cá, um dos exemplos é a entrega de peneus. Em Portugal podes entregar no acto da retoma de novos peneus, quando lá estive fiquei perplexo ao saber que tinha de pagar para a oficina os reciclar…
    Mas concordo os States têm de aprender ainda bastante no que diz respeito a normas ambientais.. mas vou deixar isso para os politicos

    @R3volution
    Desculpa se ofendi a lingua Portuguesa… vou tentar ser melhor…

    Ficai Bem

  14. Avatar de Diogo Nogueira
    Diogo Nogueira

    A reciclagem em Portugal já é feita há bastante tempo. Infelizmente é usada como propaganda para dar a ilusão de preços mais baixos. O preço dos telemóveis vem sempre reduzido em 10€ pois já incluem o desconto com a retoma. Na minha opinião isto é ilegal visto que a retoma não é obrigatória e esconde o valor real do produto.

    Esse site tem um bom propósito mas não sei até que ponto irá vingar. Até porque para os preços apresentados, só compensa se forem telemóveis bastante antigos e desgastados. Caso contrário, haverá sempre alguém que o queira comprar em segunda mão a um preço mais em conta.

    Cumps.

  15. Avatar de Mário
    Mário

    só um pequeno “á parte” muito dentro e nao á parte: auscultadores nao sao auriculares.Auscultador é a peça que se encontra no próprio telemonio na parte de cima do mesmo e que encostamos ao ouvido qd atendemos uma chamada.
    Auricular, esse sim tem fio e costuma-se ligar uma ponta no telem e a outra “liga-se” ao ouvido.
    (achei q tiha interesse)

  16. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Amanda Kee
    Já só o nosso português nós nos rimos dos erros que damos, fará brasileiro. 😛

    @R3volution
    Provavelmente pensaste o mesmo que eu: que o pessoal tinha tendência a voltar a usar os telemóveis antigos. 😀

    O nosso português traiçoeiro.. 😛

  17. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    eh lá…
    o meu é o segundo mais valioso da Nokia 😀

  18. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Para o nosso amigo que fala de paises evoluidos, fique ele a saber que os states foram os unicos a rejeitar o protocolo de quioto. E rejeitaram porquê? Bem porque a reciclagem é mais cara do que fazer novo (não a reciclagem em si mas a recolha, centros de triagem etc), porque as estações de tratamento são caras, porque os filtros nas chaminés de fabricas são carissimos… Porque se as empresas mundiais tiverem mais custos do que as dos “evoluidos EUA” eles podem exportar os seus produtos mais baratos…

    Maquina economica VS ecologia -> Nos ” paises evoluidos” maquina economica vence

    Já agora cada vez que compras por ex: uma bateria para um telemovel pagas essa “taxa de reciclagem” daí poderes entregar a bateria gratuitamente em qq loja de telemoveis, o equivalente com tonners e tinteiros

    Os EUA já se arrependeram de não assinar quioto e tentaram assinar um outro protocolo muito menos rigido “só para eles”. No sentido de dizerem: “Preocupamo-nos com o ambiente”. As autoridades competentes rejeitaram “ou quito ou nada”

  19. Avatar de t@ndre

    @Rui Silva
    Não foi meu objectivo defender os states!!
    Por isso me defendi ao não quere entrar em questões politicas! já que não posso com esses tipos. Mas uma coisa é certa, eles (EUA) são realmente mais evoluidos (economicamente, militarmente) do que nós (PT e BR). Agora em termos de reciclagem, é claro que Quioto é uma pedra no sapato e eles não são modelos para ninguem…
    Mas já agora quero clarificar uma coisa… Não foram só os states que não rectificaram, a Austrália por exemplo também ainda não assinou.. o que em breve poderá mudar, com as eleições à porta… Por outro lado, do que vale assinar Quioto se não o cumprirmos? Creio (e falo com alguma ignorancia) que não existem esforços na maioria dos paises para cumprir este acordo.. basta olhar para as potencias que ai vêm: China, India, Brasil… entre outros.

    Acho que estas totalmente correcto ao dizer:
    “Maquina economica VS ecologia -> Nos ” paises evoluidos” maquina economica vence”
    infelizmente… mas é o mundo que temos!

  20. Avatar de soraia

    Eu estrago ox telemoveis todox perço,vam para macina, canita, robam etc…
    o masimo telemoveis que ja tive foi 20