Kinaction: O Rato Gaming com apenas 69g e cheio de estilo

44 Comentários

Gosta de jogar no computador, mas não tem o melhor equipamento porque é caro? Hoje temos uma sugestão para si! Já ouviu falar no rato para gaming Kinaction? Aparentemente é um simples rato, mas o Kinaction tem várias características que o vão deixar rendido.

Se procuram um rato que ofereça a melhor ergonomia, que seja bonito e leve como uma pena então tem de conhecer o Kinaction, o Rato Gaming da Prozis que está disponnível em preto e em branco.


A Prozis, marca que é amplamente conhecida na área da suplementação, está a apostar forte na área da tecnologia e agora na vertente do gaming.

Como temos referido em vários artigos/análises, os equipamentos  da marca disponíveis no mercado apresentam sempre uma qualidade de construção excelente, aliada a outras características inovadoras. Hoje vamos conhecer os novos ratos para gaming (e não só)… Os ratos Gaming Kinaction!

Rato Gaming Kinaction pesa apenas 69g

Numa primeira observação percebemos de imediato que este é um rato USB com um design “normal”, mas com um conjunto de características muito interessantes. No contacto com este acessório, a primeira conclusão é que este rato é extremamente leve! São apenas 69 gramas que ajudam bastante na movimentação! O material de construção é plástico ABS.

Outro característica interessante é o cabo de ligação! Com 1,7m de cumprimento, o cabo do rato bastante resistente e destaca-se o facto de ser altamente maleável. Este rato direcionado para o gaming tem 7 botões, permite uma aceleração máxima de 50G, e a velocidade pode chegar aos 400 IPS.

Este rato tem um sensor Pixart 3389, uma resolução que pode chegar aos 16 mil DPI (pontos por polegada – Dots Per Inch)  e toda a “iluminação LED” pode ser personalizada. De referir ainda que o valor do DPIs pode ser alterado via botão localizado na superior do rato.

Em Resumo…

Ficamos rendidos a este rato gaming especialmente pelo pouco peso mas também pela sua ergonomia e material de construção. Destaque ainda para o software que está disponível no site da Prozis, que permite personalizar toda a ação do rato ao nível de botões, movimentos e também no que diz respeito à iluminação RGB.

Num próximo artigo iremos explorar este software que está muito interessante e que permite “dar vida” ao rato de acordo com os nossos gostos.

Aproveitem a Promoção

O Pplware, em parceria com a Prozis, dá-lhe a possibilidade de adquirir esta rato Gaming Kinaction com um desconto de 10%, usando para isso o voucher PPLWARE (que deverão colocar no passo 4 do checkout da vossa encomenda) e as ofertas apresentadas na imagem seguinte.

E o Tapete de rato Prozis, já conhece?

Tapete de Rato Aktion Extended: É certo que vai querer um…

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xnelox
    xnelox

    Na minha opinião, quando se apresenta um rato para o mercado “gaming”, ou tem as características de um Logitech G502 HERO ou tem de as superar. Não vale meter só leds coloridos para ser gaming que é a prática que se vê mais, tem leds então é gaming…

    1. Avatar de Leo
      Leo

      Segmentos um pouco diferentes, este tem um preço de 44.99€ (assumindo que usas o codigo de desconto de 10%), enquanto que o G502 HERO já vai para os 70€ +-. O foco é ser lightweight, menor numero de teclas, design mais limpo e luzes RGB, parece-me mais focado em FPS.
      Tambem tem 16.000 DPI e totalmente personalizavel com software, portanto, para o preço não me parece nada mal enquadrado

      1. Avatar de xnelox
        xnelox

        Eu não considero o rato da publicidade indicado para FPS ou o verdadeiro gaming em geral, falta de apoio para o polegar a fim de impedir que este crie aderência ao tapete, não tem a possibilidade de scroll livre, não tem botões dedicados a alterar os DPIs, não podes ajustar o peso dele ao teu gosto, poucas teclas para personalizar nos jogos. Mas para quem gastou todo o dinheiro num PC xpto e só sobrou 45€ se calhar até fica encantado com os branquinhos do design e as luzinhas.

        1. Avatar de Ugo
          Ugo

          Tens um botão para alteração de DPI, tens de ver na página.
          Alias até software tem.

          Como disse abaixo, produtos diferentes para publico alvo diferentes

          1. Avatar de xnelox
            xnelox

            Sim, é para mercados bem diferentes mas com uma distância de preços bem perto

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Então queres dizer que qualquer rato que não tenha apoio para o polegar deixa de ser gaming? Eu sempre tive ratos gaming, e nenhum deles tem apoio para o polegar. Isso é uma questão de gostos… Tu estás a comparar com mercados diferentes, nem toda a gente quer um rato de 100€ ou com pesos. Para teres a noção, tenho um SS Rival 600, tenho outro Razer DeathAdder Elite e um Glorious Model-O. Atualmente, o que uso para jogar é o Glorious, pelo facto de ser mais leve e pelo design, não por ser bonito mas porque no que toca a transpirar das mãos, para mim é o melhor. Já tive um Sensei, o primeiro que apareceu da gama, já tive um Razer Diamonback e um LG MX 510.

          Como podes ver, sempre foram ratos gaming, e mesmo os que tenho agora, sem algumas das características que falam.

          Agora, se falares a nível de material de construção, e eventualmente das especificações de dpi’s e afins por serem diferentes, já faz mais sentido.

          Este rato, apesar de ser um rebrand ou uma cópia do modelo, não deixa de ser um rato razoável para quem não quer gastar um dinheirão nesse tipo de ratos.. É tudo uma questão de valores e da utilidade que lhe pretendes dar

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Já agora, o rato é mesmo um rebrand. O painel do software de gestão, é exatamente igual ao que tenho instalado da Glorious

  2. Avatar de João Baião
    João Baião

    Este rato é basicamente o Glorious Model O com o branding da prozis. Nada mais que isso.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Tenho o model O e agora comprei este em preto. Muito semelhantes, é mesmo uma questão de preço e se és fã da marca ou não… Funcionamento é mesmo muito semelhante, este da prozis penso que tem um sensor mais atual

  3. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Parece as televendas! “um produto fantástico de 69g pela módica quantia…”

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa aposta, pelo preço sou capaz de experimentar.

  5. Avatar de Donadel
    Donadel

    50€€??!! Por esse valor se encontra volta e meia os Logitech MX Master…

    1. Avatar de Ugo
      Ugo

      produtos diferentes, para publico alvo diferentes.
      Gosto muito do MX Master que uso, mas percebo o valor do produto que a prozis lançou

  6. Avatar de iDroid
    iDroid

    Aquelas aberturas são ótimas para armazenamento de pó, genial!

    1. Avatar de xnelox
      xnelox

      Não sejas assim, qua do não estiveres a usar o rato, pousa-o ao contrário!!

    2. Avatar de Aze
      Aze

      Viste o porquê das aberturas? A ideia é ser um rato leve.. pesquisa por finalmouse

  7. Avatar de André R.
    André R.

    Aquilo é que é ergonómico? Santíssima Virgem Maria… desses já usei bastantes e de ergonómico só de nome… mais vale dar 100€ por um “Raton” a sério para gaming ou trabalho. Eu uso rato durante 8h a 10h diárias durante 11anos e o único que me satisfez e ainda satisfaz é o Logitech MX Performance, que era o mais ergonómico quando o comprei. Até hoje nunca mais tive aquelas dores características nas mãos e pulsos. Quando este berrar prefiro pagar mais por ergonomia do que por Leds coloridos a piscar e mudar de cor…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sabes o que é ergonomia? 😀

      1. Avatar de Dinis
        Dinis

        Olha lá a Pplware tem alguma coisa contra mim? Estão sempre a apagar os meus comentários.
        Ficam todos chateados sempre que eu post algo a dizer que vocês estão a fazer publicidade.

  8. Avatar de xnelox
    xnelox

    Dos poucos comentários deu para perceber que a Logitech reina no mundo dos ratos.

  9. Avatar de Fulano
    Fulano

    50€ por um rato dos anos 90 com furos para o suor e leds?

  10. Avatar de AJ
    AJ

    Ratos há muitos.
    Há ratos e ratos.
    Em termos de ergonomia ,
    antes de comprar,
    deposi de ver as especificações,
    é experimentar e
    depois comprar.

    Cada caso é um caso….

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu ainda uso um razer death adder 3500dpi comprado em 2011!

    Ate gostava de comprar um melhor mas não sei… Há boas sugestões?!

    1. Avatar de André Lopes
      André Lopes

      Eu comprei este pelo design e porque queria outras coisas do site, até agora top, muito leve e o software é muito bom em termos de personalização.
      Tirando este, uso tambem um deathadder, g403, e um antigo que tenho aqui da Microsoft…

      Depende muito do que pretendes, eu gosto muito deste pela leveza e personalização

  12. Avatar de RT23
    RT23

    Adoro o design, deixa ver se aparece algum desconto um bocadinho maior xD

  13. Avatar de lince ibérico
    lince ibérico

    ora bem, o rato, acessório informático, amplamente sacrificado pelos users juntamente com o teclado, sendo ele a mula de carga da mão dos cibernéticos, se tivesse outros sensores faria muitas vezes chamadas para o 144.
    Já o referiram, e bem, por motivos de higiene este modelo deve ser rejeitado.
    Francamente, já vi “crocs” com menos furos e mais baratas.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      São os Steelseries, com a borracha de lado que se começam a desfazer que são mais higiénicos.. Porque raio é que o rato, por ter o buracos deixa de ser higiénico? Eu praticamente todas as semanas, ou de duas em duas faço uma limpeza geral aos periféricos? Ou custa muito perder uns minutos a fazer isso?

      1. Avatar de lince ibérico
        lince ibérico

        Não, claro que não. Agora não me venha dizer que limpar uma superfície com ranhuras ou orifícios leva o mesmo tempo a limpar que uma lisa e por muito bem que se faça a limpeza, saberá que esses mesmos orifícios irão estar sujos mais cedo. Já agora, vai desmontá-lo para o limpar? Não acredito!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Tendo em conta que 99,9% não faz a limpeza dos periféricos, não percebo qual esse stress todo com a higiene. Tanto que, o facto de ele ser aberto faz com que não tenha tanto problema com a transpiração. E numa altura como estas, em que há mais cuidados com a higiene (neste caso das mãos), não vamos pegar por aí.

          Gostava mesmo de perceber esse problema todo de higiene neste rato.

          Mas já é hábito, nunca ninguém está bem com nada. Já parecem os haters da 2ª parte do Last of Us, que o problema era ela ser fufa lol

  14. Avatar de terra ano30
    terra ano30

    Na Aliexpress tem lá ratos que competem com esse

    1. Avatar de tr3s
      tr3s

      Sim, comparar empresas europeias com mandar vir da china
      comparar garantia de 2 anos com garantia da merda
      comparar entrega no dia seguinte por 1 mes de espera
      tudo se paga menino

      1. Avatar de Dinis
        Dinis

        Empresa europeias que fazem o seu material na china….

        1. Avatar de tr3s
          tr3s

          diz-me uma empresa grande, a nivel europeu/mundial, que nao faça o material na China…

          1. Avatar de Dinis
            Dinis

            Até tens razão, todas fazem na China mas não compares a Razer ou a Logitech com a Prozis LOL

  15. Avatar de PML
    PML

    Pena haver pouco material deste para pessoas canhotas.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Há sempre soluções em quase todos os modelos, cá é que é pouco comum ter disponiveis.. No entanto, os ambidestros são sempre uma solução. Igual a este ou parecido, tem na Glorious com dois botões de cada lado ou só do lado esquerdo. Se não gostas, procurando na amazon arranjas sempre soluções nos LG’s ou Benq/Zowei

      1. Avatar de PML
        PML

        Obrigado João!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Já agora, a Roccat também tem um ou dois modelos para canhotos 😉

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Tenho,neste momento,o MM318 gaming mouse da Mars Gaming(http://es.marsgaming.eu/en/mice/mm318-gaming-mouse_mm318),que me custou 29,90€,e que tem 24.000 DPI !! É fabuloso e trabalha muito bem.Aqui estão mais definidas as suas funções(https://www.globaldata.pt/rato-mars-gaming-mm318-24000dpi-3360-pro-rgb-mm318.Por) menos 20 euros que este rato da Prozis tenho um rato muito melhor.Abram a pestana,meus caros. 😉

    1. Avatar de tr3s
      tr3s

      Lá está, 3360 sensor, enquanto este tem o mais atualizado 3389.
      Tens tambem a questao do design e da marca
      O “muito melhor” é relativo 🙂 já vimos que há quem tenha preferencia por certas marcas/modelos, o que é normal.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Uma das coisas para as quais me estou a burrifar, é a questão dos dpis. Toda a gente acha que o facto de ter mais dpis que é melhor, o que é mentira. O meu tem 16k se não estou em erro, e para o uso diario utilizo os 800s dpis, mas para jogar baixo para os 400s com os 1000Hz

  17. Avatar de Dinis
    Dinis

    Apagaram o meu comentário no qual eu ria-me do preço.
    50 euros compro um Razer e por 30 euros compro um Steelseries rival 3.
    Mas anda tudo a dormir?
    Volto a dizer: um site de tecnologia a fazer publicidade a um produto que não presta para nada fica muito mal…

  18. Avatar de Dinis
    Dinis

    PS: o Steelseries sem furos pesa 77g mas o peso é uma questão de gosto pessoal, há jogadores que preferem leve à jogadores que preferem pesado: eu tinha um G9 e usava com os pesos todos (4x7g).