Twitch suspende a conta de Donald Trump devido a discurso de ódio

31 Comentários

A vida de Donald Trump nas redes sociais não tem andado nada fácil. Depois de situações que aconteceram no Twitter e no Facebook, agora é a vez do Twitch suspender temporariamente a conta do presidente norte-americano.

O motivo para esta decisão prende-se com o facto de algumas publicações violarem os termos da plataforma contra discursos de ódio.




Ultimamente, o presidente dos Estados Unidos da América tem tido algumas contrapartidas nas redes sociais. No Twitter, Trump publicou alguns tweets que foram depois assinalados como necessidade de verificação de factos. O próprio CEO da rede social, Jack Dorsey responsabilizou-se por esta decisão que, o que despertou reações adversas do presidente norte-americano.

Já o Facebook apagou recentemente uma publicação ligada a Donald Trump devido à utilização de um símbolo nazi.

Twitch suspende temporariamente conta de Donald Trump

Como não há duas sem três, junta-se também o Twitch ao leque de plataformas que tomaram atitudes contra o presidente dos EUA.

A plataforma de streaming direcionada para os videojogos decidiu suspender a conta de Donald Trump. Esta medida é temporária e foi motivada devido a uma conduta e discurso de ódio, o que viola os termos da plataforma.

A conta também está ligada à TeamTrump, o grupo de campanha para a sua reeleição como presidente norte-americano.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Twitch:

Condutas de ódio não são permitidas no Twitch. Segundo as nossas políticas, o canal do presidente Trump recebeu uma suspensão temporária por comentários feitos na transmissão e o conteúdo ofensivo foi removido.

Há pelo menos dois exemplos que justificam esta suspensão

Um evento de 2016 que foi recentemente partilhado pela conta indica que “quando o México envia o seu povo [para os EUA], não está a enviar o seu melhor. Estão a enviar pessoas com muitos problemas e estão a trazer esses problemas para cá. Eles estão a trazer drogas, crime e são violadores. E alguns, suponho, são boas pessoas“.

O outro exemplo foi num recente comício em Tusla, onde é referido o seguinte: “ei, é 1h da manhã e é muito difícil. Eu usei a palavra ocasionalmente, ‘hombre’… Um ‘hombre’ muito perigoso está a invadir a janela de uma jovem cujo marido está ausente, um vendedor ambulante ou o que quer que ele faça. E você liga para o 911 e eles dizem: ‘desculpe, esse número não está a funcionar’. A propósito, você tem muitos casos assim, muitos, muitos, muitos. Seja uma jovem, uma velha, um jovem ou um velho, e você está a dormir”.

Em outubro, quando a conta foi criada, o Twitch fez questão de referir ao The Verge que todos os políticos devem aderir e respeitar os Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade. Ou seja, a plataforma não abre exceções para conteúdos políticos e as medidas serão tomadas caso haja conteúdos que violem as regras.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gajo
    Gajo

    E agora quem é que eu vou ver na twitch?

  2. Avatar de Medeiros
    Medeiros

    a twitch é um lamaçal, é um bom sítio para o Trump

  3. Avatar de Pandora
    Pandora

    Este homem e outros semelhantes deviam ser banidos das redes sociais todas.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      tu e que deverias ser banido!
      libtards!!! comunist new network diz libtards acreditam, triste!

      1. Avatar de Frederico Almeida
        Frederico Almeida

        Um dia, quando crescer, vai olhar para estes comentarios que escreveu e ter vergonha.

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          Loolll,… o sr é engraçado!

          “If You Are Not a Liberal at 25, You Have No Heart. If You Are Not a Conservative at 35 You Have No Brain”

    2. Avatar de RPG
      RPG

      Deviam era ser banidos de respirar lol

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Deviam era larga-lo no meio de África e só com uma garrafa de água das pequenas.

      1. Avatar de Indignado
        Indignado

        Muito bom !!!! Já estou a imagina-lo a a correr a frente de um leão 😀

      2. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        sim, mas vazia!

    4. Avatar de Filipe Rafael
      Filipe Rafael

      +1
      Os antigos presidentes nunca chegaram a tanto como este ..

  4. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Ele que mande lá uma equipa das finanças à procura de fuga aos impostos.
    Acaba se logo a brincadeira.

  5. Avatar de Ed
    Ed

    Finalmente as redes sociais tomam rédeas a este maluco e a outros, já chega de ódio gratuito sem fundamento.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      maluco e o sr pelas barbaridades que diz!
      Deixe-se de humilhar e informe-se, ser ignorante não é motivo de orgulho!

      ” já chega de ódio gratuito sem fundamento” quer argumentar ou tb so ve a comunist new network, Orange man Bad,…

      hehehe,.. de onde é que me saem estes libtards?!

      1. Avatar de Say Wha.....????
        Say Wha…..????

        Qual a tua posição em relação a este presidente?

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          Os liberais vêem para aqui gritar Trump mau, é um Nazi (socialismo para quem não sabe), é racista, xenófobo, é um narcisista,…etc. Destes elogios todos praticados pelos liberais que sofrem de TDS de último grau, só o último é que é verdade sobre Trump, sim ele é um narcisista, não é um orador nem politico, facto. Mas o mais engraçado no meio disto tudo e que os liberais são MANDADOS pela máquina democrata de fake news cnn, nbc,wapo, nyt, facebook, google, twitter,…etc, e quem cita estes outlets a odiaram Trump! (assustador).

          Agora pergunta-se a um liberal que sofre the TDS (são milhões) porque é que odeias Trump, que apresente com factos e argumentos, eles nao o sabem! Hilariante!

          +/- Entre 80% a 85% da imprensa mundial e de esquerda!

          “If You Are Not a Liberal at 25, You Have No Heart. If You Are Not a Conservative at 35 You Have No Brain”

          1. Avatar de oeuropeu
            oeuropeu

            Adoro gente como você donas da verdade absoluta, e digo mais existem de ambos os lados.
            Mas por norma acusam o outro lado de serem uns cegos, e não se olham ao espelho.

            Não estou a discutir se você esta certo ou errado, difícil haver uma verdade absoluta, por vezes o que hoje esta certo dentro de um mês já não esta. Apenas critico a maneira que você e outros seja de esquerda ou direita falam, sempre com muita autoridade e donos da razão.
            E posso estar errado.

          2. Avatar de Podence
            Podence

            Oh Jorge, já tomou o comprimido para dormir?

      2. Avatar de Frederico Almeida
        Frederico Almeida

        Voce nasceu assim ou foi aluno na universidade do trump?

        Sabe… aquela que foi fechada por fraude e o trump obrigado a pagar 25 milhoes de indeminizacao e pedir desculpa publicamente ao mesmo tempo que os seus filhos foram obrigados a ter aulas de comportamento civico.

  6. Avatar de Fulano
    Fulano

    O Twitch como plataforma de streaming é do pior a todo o nivel. Lento, cheio de bugs e politicas que são aplicadas conforme lhes convem

    1. Avatar de joao
      joao

      Lento e cheio de bugs? Explica lá isso…

      Quanto a ser do pior a nível a vários níveis concordo, mas são os utilizadores que o fazem assim…

      A Twitch está a entrar numa fase ridícula em que não se pode dizer nada que dá logo ban, mas isso também parte do que se tem criado nas redes sociais o que toca ao activismo. Há muita coisa que acho correcta cortar, outras são de bradar aos céus.

      Basta ver o que se passou com Dr Disrespect, e com o JOliveira (streamer português de FIFA).

      No entanto, a menina Alinity que mostra o mamilo, que trata os animais de formas contestaveis não se passa nada. É o que dar ter uma maioria de mulheres, activistas e feministas na frente da rede.

      Não sou contra o feminismo, porque todos devemos ter os mesmos direitos, mas de igual forma devemos ter os mesmos deveres… Tudo o que é extremo, é estúpido.

  7. Avatar de informado
    informado

    nunca fui ao twitch LOL

  8. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    O Trump estava no Twitch???? À sério que perdi streams do Trump a jogar Fortine!?

  9. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Isto vai muito além desta suspensão. Mais de 2000 contas de reddit e centenas de contas de youtube de direita e extrema direita foram suspensas. Não deixa de se interessante todo este esforço coordenado de plataformas e redes sociais a poucos meses das eleições para a presidencia. Mais interessante é que esta purga não se aplica a contas/canais de esquerda e extrema esquerda. É demasiado obvio o que está a acontecer.

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Infelizmente as plataformas online agora perseguem quem tem outra mentalidade ou visão política.
      Se não fazes parte do rebanho de mansos que acredita em tudo o que os merdia publicam és logo facista/racista/xenófobo/anti o que estiver na moda…
      Felizmente que sair para a rua protestar e mostrar o desagrado continua a ser possível, mas:
      THE REVOLUTION WILL NOT BE TELEVISED OR POSTED ON SOCIAL MEDIA.

    2. Avatar de SergioFerreira
      SergioFerreira

      +1 …nem mais…milhares de contas de esquerda que são muito mais violentas no seu conteúdo, mas essas não são banidas nem censuradas.

      Está claro que foi um ataque coordenado, para manipular as eleições…veremos é se vão ter o efeito que procuravam ou se não lhes sai o tiro pela culatra.

  10. Avatar de Fernando
    Fernando

    E assim, eu fiquei a saber o que é o Twith

  11. Avatar de Filipe Rafael
    Filipe Rafael

    Cá para mim a Twitch é uma plataforma de transmissão de jogos (PC/PS/Xbox, etc) não era para ter contas de “Trumps”..

  12. Avatar de Rafael
    Rafael

    Comunismo está chegando. lentammente… lentamente, desde a década de 50…

  13. Avatar de Kado
    Kado

    O mundo infelizmente anda todo para este caminho, vão criando as regras conforme lhes convém e aplicá-las retroactivamente para se verem livres das pessoas que lhes são inconvenientes.
    Interferência eleitoral ao mais alto nível.

    É como fazer uma regra em que os carros só precisam de cintos de segurança à frente, serem fabricados carros com cintos só à frente e depois aparecer uma nova regra em que é preciso cintos em todos os lugares da viatura e os carros já existentes que não têm não podem circular na via publica devido à nova regra apesar de terem cumprido as regras que existiam no momento do fabrico. Hipocrisia.