Apple vai remover milhares de jogos para iPhone não aprovados pela China

28 Comentários

De acordo com as informações, a Apple vai remover milhares de jogos para iPhone que não estão aprovados pelo governo chinês. Vários programadores e editores chineses foram notificados de que as suas aplicações exigem uma licença para continuarem a funcionar a partir do mês de julho.

Apesar de haver um regulamento apertado no lançamento de aplicações, no iPhone vários jogos conseguiram ser lançados sem uma autorização prévia.



Apple vai remover milhares de jogos da App Store chinesa por falta de licença

Depois de uma mudança na política, a Apple vai remover milhares de jogos da sua App Store na China, segundo as informações.

É já a partir do próximo mês de julho que os jogos apenas poderão continuar disponíveis na loja de aplicações depois de obterem licenciamento através das entidades reguladoras chineses.

App Store da Apple na China

De acordo com o que pôde ser apurado, esta decisão irá afetar pelo menos 20 mil jogos que constam na App Store chinesa. Os lesados vão desde títulos que são pagos aos que disponibilizam compras na aplicação, mas que atualmente não têm aprovação.

O lado negro desta decisão da Apple

Obviamente que uma decisão desta dimensão vai trazer diversas consequências a vários níveis.

Em primeiro lugar aos programadores, uma vez que podem perder a totalidade da receita obtida nesta que é a segunda maior loja de apps da Apple. Neste caso, ou os criadores tornam o jogo completamente dependente de publicidade, ou fazem as devidas alterações propostas para que a aplicação vá ao encontro com o que é exigido para obter licenciamento por parte das autoridades reguladoras.

Grand Theft Auto para iPhone

Por outro lado, alguns jogos populares, como por exemplo o Grand Theft Auto, podem ser removidos. Pois, de acordo com os analistas, é muito difícil que jogos deste género consigam a aprovação do governo chinês.

A remoção dos jogos não deverá acontecer de uma só vez, mas a Apple recusou comentar o assunto.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de miguel
    miguel

    lol até os jogos censuram.

    Nunca pensei ver o Mundo vergar perante tamanha ditadura!

    1. Avatar de Megadriver
      Megadriver

      Quando tens um país onde a mão de obra é praticamente gratuita não consegues competir com ele.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Se a mão de obra fosse gratuita como dizes, não tinhas milhões de chineses a comprar produtos da Apple, até porque lá são mais caros que na Europa etc. Se fosse mão de obra gratuita não tinhas neste momento uma classe média na China, com mais população que os EUA e Europa juntos. Não consegues competir é verdade, mas não é por ser mão de obra grtuita lol.. Já lá vão pelo menos uns 10 anos que isso não passa de pura ilusão. Atualiza-te.

        1. Avatar de José
          José

          Que grande treta! Continue a acreditar em unicórnios! “Esquece-se” que não foi à sua custa! São comunistas desde 1949 e viveram 90% desse tempo na miséria, ate canibalismo praticaram! Foi preciso a tecnologia europeia e americana bem como o sistena económico destas potências e que combatiam com todas as forças, do qual eram inimigos declarados a somar a isso, roubam à descarada, para terem um vislumbre daquilo que para nós ė vulgar! De resto, falta-lhes liberdade, democracia, e livre arbítrio! Falta-lhes tudo. A prova? Artigos como este.

          1. Avatar de Carlos Braga
            Carlos Braga

            +1

          2. Avatar de RPG
            RPG

            Eu não acredito ou deixo de acreditar hahaah.. é a pura realidade, são factos !! E a prova disso é este artigo, que apenas demonstra que a Apple até no rabi*** levaria para estar presente na China e faturar os milhões que faturas todos os meses lá LOOL.. A china tem muita coisa de errado, desde socialmente a politicamente claro, mas dizer que trabalham de forma gratuita é apenas pura ilusão. Muitos estrangeiros lutam para ter trabalho lá para receber um salário bem charudo… e 2000€ por mês para um “programador”, só se for numa empresa nova e a trabalhar o 1º ano nessa empresa LOL, caso contrário podes duplicar esse valor. Nas linhas de montagem qualquer um tira facilmente 500€ p/mês, e isso na China tendo em conta o preço da comida e transportes, é como aqui ganhares 2k lol.. apenas a habitação em cidades de Tier 1 é muito elevado claro, como em qualquer cidade grande do mundo.

          3. Avatar de RPG
            RPG

            Correto, hoje em dia por 5€ comes uma bela pratada de noodle, e depois como em tudo, se souberes onde ir também comes melhor e em mais fartura por esse preço, mas claro que não será nas zonas turísticas ou mais comerciais. Em Lisboa, que tem cerca de 2% da população de Shangai, e da dimensão empresarial/comercial semelhante, dificilmente encontras uma casa minimamente decente por menos de 250k a menos que vás para Loures e afins.. Em Shangai dificilmente encontras por menos de 1 milhao, pelo menos nos centros da cidade (sim porque cada cidade destas tem vários “centros”). Agora é fazer uma relação tendo tudo em conta, e apurar qual delas está com um custo de vida mais desproporcional.. diria que é simples.

        2. Avatar de oeuropeu
          oeuropeu

          Na china continental nas fabricas as mão de obra continua a ser muito explorada, mais mesmo em shanghai um programador por exemplo ganhar 2000 euros limpos por mês é uma mer** perante o custo de vida.

          1. Avatar de Euéquesei
            Euéquesei

            O custo de vida nas grandes cidades Chinesas disparou tipo um foguete dos mais rápidos.
            Lembro-me de em Beijing, no inícios dos anos 2000, eu e a minha amiga da altura irmos ao restaurante e o mais caro era a Coca Cola.
            Com cerca de 5 euros era um almoço farto para os dois.
            Prato de carne, vegetais, arroz e bebidas, cola ou cerveja ou chá.
            Íamos sempre aos bons restaurantes, era mesmo barato.
            Agora com 5 euros compra-se uma tigela manhosa de macarrão.
            Inflacção brutal.
            E os preços das casas? Nem imaginam o valor de uma casa em Shanghai…
            Uma casa que aqui nem 50 000 euros vale, por ser muito pequena, vi ser vendida por 300 000 euros… Loucura mesmo.
            Mas nas zonas fora das cidades continua tudo muito barato.
            As pessoas são muito simpáticas mas é muito complicado comunicar devido à barreira linguística.

      2. Avatar de acs
        acs

        A mão de obra das fabricas continua a ser barata mas o segredo da china é a logística. Ninguém consegue produzir os números que eles conseguem e como sabem quanto mais produzes menor o custo. Outra coisa que eles fazem muito bem é aproveitar as peças de menor qualidade. Como sabem em muito lado os produtos de marca ficam com as peças com melhor qualidade e depois as fabricas revendem as com defeito com uma marca branca. Acontece isso na comida, silicon, roupa, etc. Por exemplo no caso do processadores a diferença entre um i3, i5 e i7 muitas vezes é a qualidade do chip. Um i3 é quase um i5 mas com os circuitos defeituosos desligados ou limitados. Funcionam na mesma. Depois eles não respeitam o IP de ninguém e o governo deles permite isso. Vais ver quanto custa um iphone ou um samsung e metade do custo deles é para pagar patentes a nokias, IBM, etc. A mesma coisa acontece noutras áreas desde carros, comboios. aviões, eletrodomésticos, etc. O problema aqui é que empresas europeias e americanas tem de respeitar as leis e regras quando as chinesas podem cagar nisso e conseguem vender tanto nos nosso mercados como nos deles. O problema dos americanos e europeus foi meter lá as suas blueprints sem garantir a proteção das suas inovações ou restos. Até a tesla lá tem uma fabrica porque a china os obrigou. Parte disto é culpa das empresas mas a outra parte é dos governos que permitem à china ter os direitos de um país de 3 mundo quando ja tem logistica e economia de 1 mundo e depois metem impostos altissimos às empresas quando as taxas às importações chinesas são quase nulas. A america baixou os impostos às empresas nos ultimos anos e já começas a ver muitas empresas a abrir fabricas na america. O facto de terem aplicado taxas á china como aplicam aos outros paises do outro mundo também veio ajudar. Só falta a europa abrir os olhos.

  2. Avatar de LG
    LG

    Ainda ontem na WWDC anunciaram que a igualdade e direitos humanos estão no primeiro lugar das ideologias da Apple. Vem a China pedir lhes o contrário são logo os primeiros a virar o bujão a eles. Hong Kong? HK não existe para a Apple. Toca a remover todos os apps que a China proibiu em HK!!!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Quem diz Hong Kong, diz Taiwan

    2. Avatar de RPG
      RPG

      Yep.. e já praticam esta censura em troco de dolares há vários anos, nas mais variadas apps. A google por exemplo não a vês lá porque não se verga como a apple. Na apple vale tudo, hipocrisia ao mais alto nível que se pode conceber.

    3. Avatar de acs
      acs

      Se fosse apenas na loja da china ainda lhe dava um desconto agora mundialmente….
      Ao que parece já começaram a enviar as suas fabricas para a america e india o que já é algo mas mesmo assim ainda há que bater mais o pé.

  3. Avatar de telescola
    telescola

    E ainda há quem pense que a China é só bons amigos. A censura lá praticada é assustadora. Como é lógico, os dados que andam dentro e fora da China são-lhes bastante importantes. Basta ver os documentários existentes (passou há dias um muito bom na RTP sobre os pontos da sociedade, fazendo lembrar um episódio da série da netflix – black mirror s03e01). É de facto assustador pensar numa realidade destas.

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Chamava-se “O mundo segundo Xi-Jiping”.
      Procurem na net e vejam atá ao fim.
      Vale a pena saberem do que estamos a falar…

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Já vi. Passou na RTP 2. É um bom documentário para se perceber os tentáculos da China. Não culpo os chineses, mas sim a ideologia em que vivem e se sentem confortáveis.
        Não podemos esquecer que a China sempre foi um império.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    É o que pode acontecer numa “democracia” comunista!!!!!

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Era o mesmo tipo das democracias do leste. Só que muito mais rica. Quero dizer: RIQUÍSSIMA !

    2. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      É o que vai acontecer aqui quando China comunista tiver muitos países da UE na mão.
      Já há relatos da China conseguir pressionar decisões da UE, da UE censurar decisões contra a China por medo de represálias.
      Imagina dentro de 10 anos quanto tiverem mais poder, vou dizer como querem e mais nada.

      Precisamos abrir os olhos

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Socialismo nazi – 20M de mortos
    Comunismo – 100M+
    MUITOS Parabéns Apple! Na Vanguarda da proteção dos direito humanos

    1. Avatar de Carlos Braga
    2. Avatar de acs
      acs

      Os nazis não foram fascistas?

  6. Avatar de ...

    As pessoas não tem mesmo a noção da realidade que se passa por lá, aqui na Europa ou mesmo nos Estados Unidos se isto acontecesse o povo tinha a liberdade de contestar, na China nem pião.

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Tem cá muitos defensores desses regimes.
      O Kim de Loures disse que tinha dúvidas se a Coreia do Norte não era uma democracia.
      Se calhar, democracia no entender dele, é diferente do meu.

    2. Avatar de Manekas
      Manekas

      Também gostava muito de brincar ao pião.

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    Podiam aproveitar e limpar a loja da Europa também.
    Isto está cheio de lixo, de jogos e apps que são cópias de cópias.
    Pior, está cheia de publicidade enganosa.