Serviço de pagamentos via WhatsApp já está disponível no Brasil

7 Comentários

Foi através do Facebook de Mark Zuckerberg e do próprio WhatsApp que foi partilhada a notícia há muito aguardada. Um dos principais mercados do WhatsApp, o Brasil, acaba de receber o serviço de pagamentos do Facebook que está a ser testado há já algum tempo.

O Brasil é assim o primeiro país onde está a ser implementado de forma abrangente o serviço de pagamentos no WhatsApp.


Pagamentos via WhatsApp chegam ao Brasil

Depois de uma longa fase de testes na Índia, o serviço de pagamentos via WhatsApp parece estar pronto a entrar de forma generalizado no mercado global.

De relembrar que o espaço para pagamentos online tem crescido nos últimos anos, sendo uma área apetecível para investimentos. A Apple e a Google são duas das empresas que mais expressão têm neste universo, mas por Portugal também temos o excelente exemplo do MBWay.

É neste contexto que desde setembro do ano passado o WhatsApp iniciou testes com o serviço de pagamentos via WhatsApp. Até então, estava limitado ao mercado indiano, e os resultados iniciais mostraram que tinha tudo para crescer e tornar-se um produto global da marca.

É assim que hoje acaba de chegar ao Brasil. O país torna-se, portanto, o primeiro país a realizar pagamentos via WhatsApp de forma generalizada.

Enviar dinheiro é tão fácil quanto partilhar uma foto

Segundo Zuckerberg, com o serviço de pagamentos do WhatsApp torna a transferência de dinheiro tão simples quanto partilhar uma fotografia, mas de forma segura.

Além de permitir transferências entre pessoas, torna-se também numa forma de pequenas empresas poderem fazer os seus negócios via WhatsApp. Neste momento, associados ao serviço do Facebook, estão bancos como Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Cielo.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    que as fraudes comecem, se clonam celular, roubam fotos, videos, agora com dinheirovivo vai ser uma fersta para os ladroes, a culpa vai swr do whats app, ou dos ancos, ja to ate vendo

    1. Avatar de Rafael Roll
      Rafael Roll

      Sou bancário e penso o mesmo. E aqui no Brasil já há um grande analfabetismo funcional e digital.

    2. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Pensei o mesmo…

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Interessante, seria uma mão na roda para mim.

  3. Avatar de MoneyOtario
    MoneyOtario

    E qual o banco por trás? Aqui 4 bancos riem a toa.

  4. Avatar de ze
    ze

    Lol.. Só mesmo no terceiro mundo.

    1. Avatar de Sidney
      Sidney

      um pouco mais de modos com seus irmãos brasileiros por favor, se somos de terceiro mundo agradeço ao seu povo que só fez saquear ao invés de aproveirtar esta rica terra!