Huawei ultrapassa Samsung pela primeira vez e em abril foi a maior fabricante de smartphones

22 Comentários

O mercado dos smartphones sofreu uma grande reviravolta nos últimos meses, com quebras de vendas nunca antes atingidas. Além disso, a Huawei, uma das maiores fabricantes de smartphones viu-se afastada de uma grande parte do seu público-alvo quando foi obrigada a não incluir serviços Google nos seus novos lançamentos.

Apesar disso, e por um curto período, a Huawei superou a Samsung tornando-se na maior fabricante de smartphones, em abril de 2020.

Huawei ultrapassa Samsung e em abril foi a maior fabricante de smartphones


Resultado histórico para a Huawei

A notícia é avançada pelo site GizmoChina que cita Neil Shah, vice-presidente da Counterpoint Research. Segundo dados da empresa, a Huawei, em Abril de 2020, conseguiu uma participação no mercado dos smartphones de 19%, enquanto a Samsung teve uma participação de 17% no mesmo período.

Ao longo dos últimos anos temos acompanhado atentamente o crescimento da Huawei no mercado dos smartphones. Há muito que esta empresa chinesa tem vindo a demonstrar a sua vontade em ultrapassar a Samsung e se tornar na maior fabricante de smartphones do mundo.

Huawei ultrapassa Samsung pela primeira vez e em abril foi a maior fabricante de smartphones

É certo que a pandemia veio abrandar de forma substancial as vendas de smartphones em todo o mundo e que a Huawei ainda teve que enfrentar um problema maior. Os seus novos smartphones estão a ser lançados sem serviços Google. Tal acontecimento, para o mercado chinês pode ser irrelevante, mas para o mercado global teve um peso forte.

O contributo da pandemia

A Samsung, com a pandemia, teve perdas substanciais de vendas em mercados estratégicos, como é o caso dos Estados Unidos, América Latina e até na Europa. Tal retração aconteceu exatamente no mês de abril.

Huawei ultrapassa Samsung pela primeira vez e em abril foi a maior fabricante de smartphones

No entanto, a Huawei tem tido um crescimento forte de vendas na China. Os chineses têm apostado na marca principalmente depois das restrições impostas pelos Estados Unidos. Além disso, a pandemia, durante o mês de abril esteve bastante controlada no país, não havendo uma retração no consumo tão grande quanto no resto do mundo.

O futuro poderá não ser tão promissor para a Huawei com o desconfinamento e a abertura dos mercados a acontecer. É expectável que a Samsung consiga recuperar o seu primeiro lugar como maior fabricante de smartphones do mundo. Mas é certo que a luta pelo primeiro lugar está mais renhida do que nunca.

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    Mas eu vi agora a samsung ainda esta em primeiro lugar das vendas isso e ca de Europa o la fora dos pais da China e que aqui a samsung esta com 19.1% de vendas a huawei esta com 15% mas Abril a huawei em primeiro lugar nao a samsung e que esta em primeiro lugar das vendas

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pontuação e acentos, por favor. Não se percebe nada.

      1. Avatar de Flavio sousa
        Flavio sousa

        A huawei so teve em primeiro lugar so em Abril ahahaha a samsung ja esta em primeiro lugar a anos

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    “It’s is worth adding that Huawei is piggybacking on its home country, whereas its market share in other regions is declining at a higher rate due to lack of new launches and GMS (Google Mobile Services).”

    Small detail ….

    Abc

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      pois da Europa a huawei esta em segundo lugar de vendas a samsung esta em primeiro lugar eu nao sei mas mas essa noticia por mim nao e verdadeira

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Mas que relação é essa?! Até podia estar no 5º lugar na Europa, e ser a que mais vendo no mundo lol.. Mercado europeu todo junto, não passa de uma fatia relativamente pequena da China..

        1. Avatar de Flavio sousa
          Flavio sousa

          Pois a huawei ainda esta sem segundo lugar em primeiro lugar e a samsung

  3. Avatar de Quim Bom
    Quim Bom

    Comprei um telemóvel parecido só que da marca Huawa. Fiquei desapontado.

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      Agora qual telemóvel tem

  4. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Natural… O mundo esteve quase todo ”fechado” em Abril menos na China onde reabriu. Portanto é normal que as quebras de vendas seja de Samsung ou Apple ou outras que não marcas dominantes do mercado Chines, o unico aberto em Abril, tenham caido.

  5. Avatar de Yepp
    Yepp

    SAMSUNG Note 10+ Rules!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      Eu tenho um note 10 plus e digo e uma máquina eu estou adorar

      1. Avatar de gaviao
        gaviao

        faz chamadas?

  6. Avatar de Joaquim Catarino
    Joaquim Catarino

    Parece que o Trump tinha razão quando elegeu a Huawei com a marca com mais potencial para fazer frente à Apple e os seus modelos vintage!

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      Porque você diz isso mas os estados unidos nao quer nada com a huawei e a samsung quer vender os seus chips a huawei po ano ja podem ver um p50 com exynos

    2. Avatar de Daniel Carriço
      Daniel Carriço

      Ele não disse isso lmao. Mais uma mentira fabricada por fake news.
      Engraçado que falam mal do trump por ter banido a huawei dos estados unidos mas nunca mencionam o facto do CFO da huawei ter sido preso na china por espiar os utilizadores.

      1. Avatar de Flavio sousa
        Flavio sousa

        ora aí e que esta uma boa resposta a huawei e espião o gajo Do CFO deveria ser preso porque andao a falar mal do trump que banio huawei mas eu ate estou o lado dele nao pode ser boa pessoa mas o que ele diz sobre a huawei ele tem razão

      2. Avatar de Vitolino
        Vitolino

        Fake news é o que tú estás a fazer. A CFO da huawei é a filha do Fundador da empresa, Meng Wanzhou. Ela foi presa em Canada por pedido dos USA. O motivo do pedido de captura foi a Huawei ter feito negócios com o Irã. Tens de te informar um pouco antes de dar Fake News, ou tas contra a Huawei? A Huawei ficou no meio da guerra dos USA com a China, então vão acontecer coisas desse jeito. Tu não vales nada por isso não precisas te preocupar.

        1. Avatar de Flavio sousa
          Flavio sousa

          A huawei nao val nada

  7. Avatar de Jota
    Jota

    Pois eu tenho um Huawei P40 pro que comprei na semana passada e bem contente que estou com ele, serviços google, não me fazem falta nenhuma

    1. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      Eu nao gosto dos huawei o p40 nao curto e ja tive a marca da huawei mas eu nunca fui fã da marca

  8. Avatar de ovingadorortográfico
    ovingadorortográfico

    Chinesices sem serviços Google, não obrigado.