Como criar um Favicon?

19 Comentários

Favicons, uma fusão das abreviatura de “favorite” (favorito) e “icon” (ícone), são pequenas imagens no formato *.ico com de cerca de 16×16 pixels que ficam guardados num site para serem apresentadas pelo browser. Sabe o que é?

Aposto que sabe. Esta sugestão vai para muitos que me têm perguntado como podem criar um favicon para os seus blogs e sites.

Há muitas formas de o fazer, esta que vos mostro é simples e automatizada. Para saber um pouco mais, e para saberem como meter o favicon no vosso site dêem aqui uma espreitadela. Divirtam-se.

Homepage: Favicon Generator

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Andava mesmo à procura de como o fazer!!

    Gracias Vitor!
    ————-
    SouNatural.com

  2. Avatar de bla bla, whiskas saquetas
    bla bla, whiskas saquetas

    Podem sempre pegar num .png 16×16 e alterar a extensão para .ico e chamar pelo .ico no head do html.

  3. Avatar de camexias
    camexias

    so isto. muito facil.

  4. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Ironia do destino… mas o favicon do pplware, aparece-me na barra de endereços do FF, mas não aparece no botão que adicionei à barra de favoritos. Ao contrário de todos os outros botões que lá tenho, que mostram os respectivos favicons.

  5. Avatar de PTMblogger

    @BlinkZK

    Também a mim acontece isso. O ícone aparece na barra do endereço e na das abas, mas não nos favoritos. E também não encontro nenhum código com o favicon no código fonte.

    E na wikipédia diz que deve-se pôr o favicon no directório do topo com aquele nome, mas isso só é verdade se usar-se exactamente aquele código.

  6. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    USO O OPERA BROWSER. E ELE FÁZ ISSO AUTOMATICAMENTE

  7. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    No Internet Explorer 6 nos Favoritos raramente aparece o favicon.

    Mas a partir do Internet Explorer 7 já ficam guardados ;D

  8. Avatar de R3volution
    R3volution

    same problem here…. 😐

  9. Avatar de Rômulo Viana Lima

    Tudo o que precisava, Obrigado!

  10. Avatar de viriato33
    viriato33

    como posso adicionar no blogspot.com, como hospedar o icon no blog???
    alguém me ajuda.

  11. Avatar de Vitor Machado
    Vitor Machado

    viva ! épa mas da pra feaxer isso num blog tipo blogspot.com ?
    era bem nice!

    abrcs

  12. Avatar de UoieaB
    UoieaB

    Otima dica!

    vlwW ae!!

  13. Avatar de Vitor Machado
    Vitor Machado

    ups ! ja fui tarde ! 🙂

  14. Avatar de Gui

    cara faz tempo que queria saber sobre o favicon…parabens pelo blog…

  15. Avatar de viriato33
    viriato33

    @Fernando
    Gracias…

  16. Avatar de Tharos
    Tharos

    Boas pessoal.

    Eu costume usar este site para criar os meus favicon:
    http://converticon.com/

    Cumprimentos,
    Joaquim

  17. Avatar de Caetano
    Caetano

    Pessoal, eu estou fazendo meu primeiro site e estou tentando inserir um favicon. Eu criei um favicon sem problemas em um site, fiz dowload do arquivo favicon.ico na pasta raiz do meu site, inseri entre as tags head, tudo certinho. Meu navegador é o IE 7 e ele apresenta todos os favicons automaticamente sem problemas… menos o meu! Alguém me dê uma luz por favor!!!
    Obrigado.

  18. Avatar de tiago

    Muito boa sua dica, estava precisando. Obrigado