Números da COVID-19 estão atrasados! A culpa é de um sistema da Microsoft

36 Comentários

Normalmente, na hora de almoço, a Direção-Geral de Saúde lança o Boletim Epidemiológico com os números da COVID-19 em Portugal. No entanto, hoje, em pleno briefing,  a ministra Marta Temido referiu que os números estavam atrasados devido a um problema no sistema informático.

Afinal o que aconteceu de tão grave para os números da COVID-19 não terem sido lançados à hora prevista?

Números da COVID-19 estão atrasados! A culpa é do Windows


O Boletim Epidemiológico da COVID-19 é disponibilizado diariamente. Este boletim contém o número de novos infetados, número acumulado de infeções no país, número de mortes associadas à doença, etc. No entanto, de acordo com a ministra da Saúde, Marta Temido, problemas informáticos relacionados com sistemas da Microsoft, estarão na origem do problema.

Numa informação a que o Pplware teve acesso, pode ler-se que ocorreu uma alteração técnica nas configurações de acesso num sistema crítico da Microsoft. Este intervenção, que não foi comunicada previamente, afetou máquinas em vários países, incluindo Portugal.

Segundo o revelado, não foi possível gerar o Boletim Epidemiológico, em virtude da instabilidade gerada por esta intervenção.

Números da COVID-19 estão atrasados! A culpa é do Windows

A DGS garantiu ainda que os dados serão tornados públicos assim que se consiga gerar o relatório e será também marcado novo briefing para questões.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Devem estar a fazer desaparecer uns tantos casos…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Só não te fazem é desaparecer a ti com esses comentários sem nexo.

      1. Avatar de 100nexo
        100nexo

        A liberdade que permite a estupidez alheia é a mesma que permite a própria…

        1. Avatar de Pois
          Pois

          Plenamente de acordo,

          https ://observador.pt/especiais/infarmed-a-reuniao-mais-politica-do-que-tecnica-deixou-costa-com-duvidas-tantas-que-teve-de-seguir-para-outro-encontro-com-especialistas/

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Nunca pensei que fosse utilizado o window$ para um sistema critico como este??? É estar a dar chances ao azar…

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Declarações de políticos a dizerem que é provável que os números em Lisboa aumentem….. incluindo o PR, este atraso e ainda por cima foi hoje que o governo e vários Ministros abriram oficialmente a época balnear!!!!!!

    Não são coincidências, são jogadas de bastiadores! Agora já não falam (a imprensa “subsidiada” pela Rosa) no milagre português!!!!!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Esta “avaria” só deve ser resolvida amanhã, para não coincidir com a festa da abertura da época balnear!!!!

      1. Avatar de Roger
        Roger

        Há que verificar se os dados são bem martelados e sem pontas soltas. Seria embaraçoso serem apanhadas novamente e terem que inventar desculpas… quero dizer … “corrigidas por terceiros e ter que desduplicar os dados”.

        https://rr.sapo.pt/2020/05/02/pais/erro-informatico-levou-a-duplicacao-de-422-casos-desde-25-de-abril/noticia/191460/

      2. Avatar de Roger
        Roger

        Há que verificar se os dados são bem martelados e sem pontas soltas. Seria embaraçoso serem apanhadas novamente e terem que inventar desculpas… quero dizer … “corrigidas por terceiros e ter que desduplicar os dados”.

      3. Avatar de Vitor
        Vitor

        Tiveste azar no comentário…os dados já estão disponíveis e os responsáveis já fizeram uma nova conferência de imprensa. E o “problema” já foi relatado em diversos Países da Europa e reconhecido pela Microsoft…essas “conspirações” são a “arma” de quem não tem argumentos e não procura informação! Deves ser “companheiro” do Trump,Bolsonaro,Ventura e outros que acreditam que a terra é plana…

      4. Avatar de Roger
        Roger

        Parece que os comentários não são moderados em sequência. A referência foi deixadas às 18:34, antes do comentário aprovada e da resposta do Vitor. Táticas…

      5. Avatar de Roger
        Roger

        > Deves ser “companheiro” do Trump,Bolsonaro,Ventura e outros que acreditam que a terra é plana…

        Que classe. Recorrer à difamação para contrapor argumentos diz tudo, camarada.

        1. Avatar de João Cunha
          João Cunha

          O mesmo tipo de difamação usado no início da argumentação que usaste ao início, portanto. Há malta que precisa mesmo dum espelho…

  3. Avatar de roberto
    roberto

    Vale mais filmes de desenhos animados ao fim de 3 meses ainda não estão fartos desta merd………………

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Vai ver os filmes por ti! Recomendo-te também isto:
      https://www.youtube.com/watch?v=PjACk_dw1v8

      1. Avatar de roberto
        roberto

        Não gasto tempo com formatação mental.
        E só para te dizer que trabalho no sector saúde.
        Talvez já tenhas aberto os olhos. Pelo tipo de filme que apresentas.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    O xuxalismo no seu melhor…dps a culpa é da microsoft.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      a culpa nunca é deles, mas sempre dos outros, e o rebanho acredita, Hilariante!
      Passos tudo de mau que aconteceu no 1 mandato do gov golpista
      Microsoft agora
      4 bancarrota socialista-comunista retorno FMI a culpa e do vírus chinês.

  5. Avatar de miguel
    miguel

    Estava tudo a espera para ver o aumento em Lisboa e de repente o sistema cai?
    Estranho!

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Agora com essa manifestação em Lisboa, daqui a 1 semana logo vamos ver como estão o número de casos…

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mas afinal o que aconteceu? Um problema num sistema Microsoft, que problema?

  8. Avatar de R
    R

    Não, não e não. Os sistemas informáticos são geridos por alguém; são ferramentas.
    A “culpa é do sistema informático” é uma desculpa utilizada vezes demais.
    Desde o início da pandemia que há problemas com os números e em fornecê-los. Além de incompetência é criminoso.

    1. Avatar de roberto
      roberto

      Os números e as estatísticas dizem sempre aquilo que alguém quer que eles digam.
      Isto em qualquer parte do mundo.

    2. Avatar de Dark Sky
      Dark Sky

      Só parvoíces. Os dados já foram publicados há horas.
      O que é que alguém ganhava em não publicar os dados hoje e publicar amanhã, acumulados?

      1. Avatar de Roger
        Roger

        procurar formulario-de-acesso-a-um-novo-formulario-investigadores-queixam-se-de-falta-de-acesso-aos-dados-da-pandemia/

    3. Avatar de Jafoste
      Jafoste

      Nota-se bem que nem sabes o que é um sistema informático lol… Mais um que só liga o PC para ir ao facebook.

      1. Avatar de Pois
        Pois

        Mais um que se diz informático, mas na realidade não sabe o que está a fazer.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Hoje era dado a conhecer onde iria ser a final da liga dos campeões o presidente da república já tinha dito que em princípio era em Lisboa.
    Por isso hoje nã se saber o aumento de casos pois poderia não vir para LX.
    Está resolvido o bug do windows!

    1. Avatar de Dark Sky
      Dark Sky

      Só parvoices.
      Não era anunciado a 7 mas sim a 17 😉
      Marcelo diz e os jornais alemães também.

  10. Avatar de jorge pinheiro
    jorge pinheiro

    Mas alguém em Portugal acredita nos números????

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Confesso! A culpa é minha

  12. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Actualização do win10 … pura e simplesmente!

  13. Avatar de Fulano
    Fulano

    Números da COVID-19 estão atrasados! A culpa é de alguém que não sabe mexer no software.

  14. Avatar de Luís
    Luís

    Nem sei, a informática tem culpa de tanta coisa… E se o governo cair, a culpa também é da Microsoft?
    E os impostos, a culpa também é da Microsoft? E o caso Maddie, a culpa também é da Microsoft? E os combustíveis, a culpa também é da Microsoft?