GTA 5 ficou gratuito mas agora está infestado de hackers

18 Comentários

O GTA V é um dos jogos mais desafiantes de sempre e ficou gratuito na última semana. Escusado será dizer que esta notícia foi extremamente bem recebida entre os jogadores de todo o Mundo.

Mas há um grande senão no meio desta tão boa novidade. O problema é que o jogo está agora infestado de hackers e os jogadores apontam queixam-se de falta de consequências para estes atos de vandalismo.




Na passada semana, a Epic Games surpreendeu os jogadores ao anunciar que o Grand Theft Auto V ficaria grátis para todos. A oferta poderá ser reclamada até ao dia 21 de maio, mas grande parte dos gamers já se adiantou a fazer download do jogo gratuitamente.

Até aqui tudo parecia correr bem, até demais. Mas um pequeno pormenor parece estar a estragar toda a alegria do jogo.

GTA V está infestado de hackers

Tal como diz o ditado “quando a esmola é muita, o pobre desconfia“. E essa máxima pode-se aplicar neste caso. Depois que o Grand Theft Auto V ficou gratuito na loja da Epic Games, vários jogadores iniciaram as suas aventuras cheias de adrenalina.

Mas não foram apenas os gamers bem intencionados que procuraram passar o tempo com horas de diversão. Esta oferta do GTA V também atraiu quem tivesse outros objetivos. Ou seja, vários hackers inundaram o modo online do jogo, onde levaram a cabo várias condutas desadequadas. Por sua vez, a moderação por parte da Rockstar mostrou-se claramente insuficiente para colmatar esta desagradável situação.

Aviões que interrompem a missão dos jogadores (via Reddit)

O canal Kotaku compilou várias exemplos de comportamentos desajustados dos hackers, em que a finalidade é atrapalhar o jogo a terceiros. Os atos envolvem situações que vão desde jaulas que aparecem para prender jogadores, a vários aviões que surgem para interromper o jogo durante ações decisivas.

Há ainda relatos de granadas que aparecem colocadas no corpo das personagens, sem possibilidade de serem removidas, e ainda tanques de guerra.

Jogadores presos numa jaula (via Reddit)

Grande parte das queixas e denúncias foram deixadas nas redes sociais e nos fóruns oficiais, onde os jogadores também fizeram acompanhar a reclamação com fotografias ou vídeos a demonstrar as situações de adulteração de cenário.

Construções que surgem do nada no jogo para impedir a missão dos jogadores (via Reddit)

Mas a Rockstar ainda não se pronunciou sobre esta situação.

No dia em que o GTA V ficou gratuito, a loja da Epic Games chegou mesmo a estar fora do ar tal não foi a quantidade de acessos. O jogo está gratuito até ao dia 21 de maio, na Epic Games Store, altura em que deverá ser substituído por uma nova oferta.

Leia também:

Red Dead Redemption 2 e GTA V entram na luta contra o Covid

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Normal o CS GO foi a mesma coisa, é só cheaters. Já existia antes, mas agora que ficou gratuito ficou 10x pior do que antes. É uns a desconfiar uns dos outros.

    Jogos gratuitos online de FPS é de fugir, os pagos também têm porem muito menos, do que quando ficam gratuitos.

    Agora é aprender a lidar. É assim.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Divirtam-se, os mods até dão jeito se não fizerem parvoices a outros jogadores, até no LOL existe cheaters, meti um mod que me subiu de rank
      Basta saberem usar sem abusar

    2. Avatar de mtz
      mtz

      Ou então azias quando morres e dizes que o outro está a usar cheats, porque é o caminho mais fácil 🙂

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Para mim tanto faz, já me mataram dezenas de vezes e seguidas, nada de azia
        🙂

  2. Avatar de Jonny
    Jonny

    Hackers ou cheaters?

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Ninguém pode ter uma vida sossegada porque os amigos do Rui Pinto andam a infernizar a vida de toda a gente! Raça fdp!

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Cheio de hackers e os servidores foram todos abaixo.É o que dá oferecer jogos.Havia de ser cá comigo !! Quem quisesse que os pagasse,ora essa.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      os servidores foram abaixo porque haviam demasiados acessos..

      pareces um padre a falar

  5. Avatar de Victor
    Victor

    Um desastre, quanto muito ofereciam apenas a vertente single-player e uma quantia para desbloquear o multiplayer

  6. Avatar de Alex
    Alex

    Joguem “single”. Acabam os problemas.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Os problemas e a vontade de jogar em pouco tempo.

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        +1
        GTA 5 em SP é tão aborrecido que doi…..

        1. Avatar de Luigi
          Luigi

          Então joga o GTA IV ou RDR2.

        2. Avatar de simples
          simples

          depende da tua idade. eu joguei todos gta desde o 3. e nunca joguei multiplayer, nem entendo o appeal do multiplayer.
          Tudo que de para por mods perde o interesse em poucos minutos. tem todos o seu jacto, tanque de guerra e somos todos coelhinhos da pascoa.
          Parece-me uma palhaçada para miudos de 12 anos no maximo.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho engraçado ver essas artimanhas 🙂

  8. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Mano é lixado pois eles destrói em nós quando estamos a tentar ganhar dinheiro com as entregas no gta online eles invadem as sessões solo e lixam todos mano eles deviam ser punidos

  9. Avatar de Silvio
    Silvio

    Eu acabei por sacar o jogo ainda na duvida se ia conseguir jogar na minha maquina porque sempre fui um fã do gta, no entanto tou focado em passar o modo história, em relação ao modo online logo pensarei nisso… A ser verdade a proliferação de hackers no modo online, tão cedo não devo pensar nisso… Acho de louvar que o tenham posto gratuito mas se não fazem nada para combater os hackers no modo online o pessoal rápidamente se farta e começam a largar o jogo….

  10. Avatar de Leandro
    Leandro

    Peguei o jogo grátis, mas deixei em minha biblioteca.
    Logo logo esse povo leva ban e as coisas melhoram e começo a jogar.